Orsouza

Membro
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Orsouza

  • Rank
    Categoria Junior

Últimos Visitantes

120 visualizações
  1. Concordo com o exposto, inclusive de interpretação de texto e significados de algumas palavras como sugestão, observação, solução e contratação que não correspondem a mesma sentencia.
  2. IGNACIO PUSSETTO: En 2016 el RGT pagó 1.400.000 de dólares por el 80% del delantero (el 20 restante pertenecía a Rafaela). Ahora, el RGT le vendió su parte en 8.000.000 de dólares -limpios- al Udinese. Esta es la venta más cara en la historia del club. https://www.ole.com.ar/huracan/huracan-venta-compras-pussetto-udinese_0_2049995109.html https://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/udinese-paga-verba-recorde-e-desvia-pussetto-do-benfica.html Pelo jeito não foi atualizado no transfermarket https://www.transfermarkt.pt/ignacio-pussetto/profil/spieler/283528 Tirando o Pussetto, tinha o Nico Gonzales que jogava com o Barrios no argentino junior que fechou com o Stuttgart da Alemanha, um pouco abaixo tecnicamenre e fisicamente que o Pussetto. Se falasse nome de outro atleta da posição seria sem embasamento. Edit: El RGT...é el g.l.o.b.o. como Huracan é conhecido.
  3. Fórum, não sei se sabe, um dos significados é praça pública, se por enquanto é público, sou palmeirense, quero o bem do clube assim como você e cumpro os requisitos para participar, não vejo problema. Acredito que esta levando para o lado pessoal vide sua frase "o que esta fazendo aqui" melhor revisar seu pensamento e voltar ao cerne desse Fórum, o Palmeiras.
  4. No transfermarket ainda aparece vinculado ao Huracan.
  5. Creio que tú não deve acompanhar futebol argentino, então vou esclarecer o porque comentei que o Palmeiras deveria observar de fato o mercado argentino, ir assistir jogos e realizar relatórios de acordo com a necessidade da equipe. Atualmente a carência necessária no time é um centroavante e um ponta direita, ah mas temos o Scarpa, calma termine de ler minha explicação. O fracasso de uma equipe não quer dizer que determinado atleta é ruim, por exemplo qual a característica e o papel básico de um ponta? Como característica essencial é necessário força e velocidade, característica que o Keno tinha, já como papel básico ocupar as laterais no campo de ataque e no momento que houver oportunidade atacar os espaços vazios deixado pelo centroavante ou por desencaixe na defesa adversária, além claro de trabalhar nas entrelinhas do volante e zagueiro, gerando uma dúvida no setor e proporcionando espaço para o centroavante ou a infiltração de um meia na diagonal, e fazer jogadas com o apoio dos meia, atacante e laterais, além de ter uma um bom drible, condução de bola, finalização, bom no 1x1, agressividade e tentar jogadas que ninguém faria, o Neymar chama de ousadia.Vou deixar novamente o video didático da movimentação do Pavon para entender o porque comentei do ponta que era do Huracan, pode rever até mesmo o vídeo do Pussetto. Quanto aos pangarés que a diretoria ou outros clubes brasileiros vão atrás, falar hoje chega a ser uma utopia, não sei afirmar qual a metodologia que utilizaram na época, mas até mesmo o Barcelona nos anos 2000 contratava quem estava fazendo sucesso e não por relatório e acompanhamento de desenvolvimento do atleta pelos scout como é realizado atualmente, informação do livro do Ferran Soriano ex-diretor do Barça. Dos últimos argentinos que o Palmeiras teve, o único que cumpria sua função razoável para bom era o Cristaldo, os outros não se adaptaram, mas entendo o porque da contratação deles, palmeiras quase falido, trabalhava se não me engano com 30% da receita já que o percentual restante já tinha sido adiantado por outras gestões e não tinha fama de pagar em dia, poucos atletas brasileiros queriam vir e com a chegada do Gareca foi a opinião do treinador e não de um todo como é feito teoricamente hoje. Possivelmente nenhuma dessas contratações foi feita segundo relatórios de toda equipe, somente do treinador, atletas já maturados fisicamente e tecnicamente com baixa margem de evolução e retorno financeiro. O Pussetto é novo, 22 anos, cumpre bem as funções de ponta direita que descrevi acima, e tem interesse do mercado europeu, seria uma boa observá-lo e se aprovado por todos da comissão técnica trazer o atleta por empréstimo com opção de compra. Quanto ao atacante não vou entrar em detalhes, se quiser saber sobre o atleta assista aos jogos do San Lorenzo e preste atenção, quando der na movimentação do atleta, pelo menos umas cinco partidas. Não é questão de selo, indiquei por questão técnica, mas entenda como quiser.
  6. Quem quiser conferir esse material sobre o Pavon de uma tv argentina, sensacional, dá para compreender as ações ofensivas didaticamente. Enquanto aqui no Brasil as discussões beiram mais a fofoca do que o plano tático. Algumas jogadas percebe-se um padrão, jogadas que fizeram com êxito no allianz e com pouco êxito na argentina.
  7. O Palmeiras sempre contrata uns argentinos pangaré, pelo menos poderiam dar uma olhada, observar mesmo, o Ignacio Pusseto do Huracan, 22 anos, ponta direita, lembra o Pavon do Boca, inclusive no começo do ano o Boca fez sondagens e o atleta esta sendo monitorado por equipes europeias, entre elas o Benfica. E o outro é o. Centroavante Nicolas Blandi Capitão do San Lorenzo, 28 anos, fazendo hora extra lá, embora acredito que a diretoria irá atrás de reforços, para esse ano ou ano que vem, que seja brasileiro devido ao tempo de adaptação do atleta estrangeiro. Edit: Segundo jornal Olé da argentina Pussetto foi vendido para a Udinese.
  8. _kjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  9. Pelos lances, atleta comum, privilegiado de porte físico. Joga muito na horizontal, quase não tem lance vertical, finaliza mal, sai muito da posição das entrelinhas (laterais e zagueiro/ volante e zagueiros), se esforça fora da área, mas não é sua praia e alguns problemas em movimentação (espacial) final. É novo e dá para melhorar, se tivesse mais de 25 anos seria muito preocupante, como é da base - veio do desp. Brasil sei lá quando kkkk, e tem 19 anos, paciência.
  10. Partida oficial pelo Palmeiras ainda não. Jogou amistoso no Panamá, no Vitória ele já atuou no profissional, se eu estiver errado por gentileza corrijam-me.
  11. Acredito que não. Vou compartilhar um relato pessoal ,não deveria, mas vou dizer o porque creio que não arrependeu-se. Quando eu tinha dezoito anos tive uma proposta de uma multinacional, contratação efetiva, e era a realização de um sonho que esperava alcançar anos depois com experiência. Resolvi topar o desafio e mudar de cidade e aproveitar a oportunidade. Em menos de um ano sai da empresa, aproveitei o que a empresa podia oferecer de melhor em termos de qualidade de vida profissional e financeiro, mas nunca me arrependi dessa escolha, pois não conseguiria conviver com a culpa por não ter tentado e ter seguido um caminho diferente. Depois dessa experiência, segui minha vida em outros lugares, mas tenho a consciência tranquila que fiz a minha parte. Esse deve ser o pensamento do Mina, realizou um sonho, tem a consciência tranquila que fez sua parte, mas que por enquanto, no Barcelona, não deu certo.
  12. Sport empatou com o Cruzeiro, 1x1, e ganhou nas penalidades. Sport campeão.
  13. Alguém viu essa notícia “O Pyramids FC recebeu uma oferta atraente de um clube da Arábia Saudita pelo brasileiro Keno. As negociações estão em andamento”, publicou, em tradução livre, o Pyramids F.C.
  14. Kkkkk tranquilo, não precisa mudar. Parabéns pela humildade de reconhecer que não estava por dentro, são poucos que reconhecem. O Coudet é fã do futebol do cara e eles se entendem. Por isso ele foi para o México e agora voltou para a Argentina.