Jump to content

PalmeirasDeca

User
  • Content Count

    230
  • Joined

  • Last visited

About PalmeirasDeca

  • Rank
    Sub-10

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

245 profile views
  1. O Deyverson é como aquele cara que tem um papo muito agradável na primeira meia hora. Depois disso, vira um grande chato. Ainda bem que o empréstimo é curto e o Getafe terá que decidir antes de descobrir que o cara é um mala. Kkkkk
  2. Laercio, legal que vc reconheceu que estava errado ao apoiar o futebol “de resultado” do Felipão. Eu não tinha dúvidas que o Luxa tem uma proposta mais ofensiva, ele sempre foi assim e tem elenco no Palmeiras para colocar isso em prática. Só espera que ele não ficasse tão preso à panela. Mas ainda tenho expectativa que ele esteja tentando fazer uma “transição suave”. Acho que, se for isso, está demorando muito (mas pode ser impaciência minha, afinal estamos muito escaldados com técnicos paneleiros). GM e PP são tão bons (e os titulares tão ruins) que irão se impor naturalmente. No ataque, tenho mais preocupação com o Veron e Wesley. Torço para o tal quadrado mágico dar certo, é uma formação bem ofensiva e abre espaço para os atacantes. O teste de verdade será contra os gambás. Esse esquema tem condições de colocar o Curica nas cordas, mas não pode sobrar espaço para o contra ataque
  3. Tremer em jogo importante está no DNA de alguns jogadores desse elenco. Cabe ao Luxa escolher bem.
  4. A postura do time mudou muito contra o Guarani, e não era um jogo fácil, não. Entraram muito na pilha do adversário no primeiro tempo, mas voltaram focados para o segundo tempo. E é melhor entrar na pilha que a passividade.
  5. Então, vamos acreditar menos.... é quando acontece! kkkkk
  6. A movimentação dos 4 melhorou muito no segundo tempo. Achei o LA muito enfiado dentro da área no primeiro. Ele precisa de mais espaços para mostrar o talento que tem e não ficar preso entre zagueiros. Giraram mais, trocaram posição e o futebol apareceu mais. Não acho que o Palmeiras não pode jogar com 4 atacantes, é uma boa variação para jogar contra times retranqueiros (como ontem). Mas precisa evoluir muuuuuito para ser nossa formação base e manter a mesma escalação nos clássicos. Se o Luxa conseguir fazer isso, vou aplaudir muito. Mas se ele sinalizar que esse é o time titular e mudar a escalação nos clássicos, o time já vai entrar derrotado. Vai ser como o jogo contra o Flamengo que o Felipão escalou 3 volantes sem treinar. Mostrou que estava com medo e precisou mudar a escalação para fechar mais o meio.
  7. É que no meio de campo, dificilmente tem situação de 1x1, onde o Dudu deita e rola. Não tem muito espaço para dribles. Se livra de 1, aparecem outros 3. O terceiro gol mostra bem o que estamos perdendo com o Dudu no meio. Alí era situação 1x1 e ele deu show.
  8. Essa é uma dor de cabeça boa para o Luxa. Quem tirar desse ataque, quando precisar jogar com uma meia (lembrando que ainda temos Veron e Wesley no banco). Contra o Guarani, que joga retrancado e obstrui as jogadas pelo meio, tudo bem. Mas em jogo de igual para igual, ele terá que fazer outras opções. Mas é um problema bom, é duro quando não tem quem escalar (ou que ele arruma problema escalando errado, como a volância). Mas tenho outra leitura do jogo de ontem. O LA jogou preso na área no primeiro tempo. Quase não veio buscar bola, quem fez isso foi o Willian. Logo no começo do segundo tempo, vimos o LA buscar bola no meio de campo pela primeira vez. O primeiro gol pegou a defesa do Guarani de surpresa, com a cobrança rápida do MR. No segundo, ele partiu de fora da área para receber a bola em infiltração. Só o terceiro foi um típico gol de CA.
  9. Destaques positivos: LA no segundo tempo - Viñas no primeiro tempo - PP Destaques negativos: Ramires - Dudu como meia
  10. Alguma coisa aconteceu mas parada da Copa América. Antes o time não estava praticando um futebol primoroso, mas tinha organização e vontade. Depois, uma desorganização total e falta de emprego. Não foi só limitação técnica.
  11. No meu entendimento, a gestão de pessoas cabe mesmo ao técnico em primeira "instância". A diretoria do entra para dar respaldo ao técnico em caso de indisciplina ou de negociação de questões contratuais.
  12. Para ele subir, precisa ter quem segure a bronca lá atras, senão a defesa fica exposta. O Ramires não é essa figura, nunca atuou como primeiro volante (não que eu me lembre). Contra o Guarani, tudo bem porque não tem poder ofensivo, mas qualquer pressãozinha os buracos começam a aparecer de novo.
  13. E não teria respaldo nenhum da diretoria. Mas não adianta, quem escala é o técnico. É dele que devemos cobrar. Se tiver só um pouquinho de brios, não deveria se subter à panela para manter o emprego.
  14. Entendi que vc tivesse dito que o que o JJ faz no Flamerda (cobrar jogador pelo empenho) dificilmente daria certo aqui. Se essa não é sua opinião, estamos de acordo.
  15. Então continuamos assim, trocando sorrizinhos com jogador e convidando pra churrasco na casa do chefe.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.