Eduardo Lucas

Membro
  • Total de itens

    1.355
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo Lucas

  • Rank
    Edu

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Hora de trocar nao é mesmo. Nao adianta tentar fazer isso agora, só se for pra impedir o Cuca de travar a equipe. Isso tem que ser analisado com MUITA cautela, sera que ele consegue acertar a equipe decentemente taticamente? Eu nao consigo concordar com sua opiniao no restante, mas em relacao ao momento de troca, sou assim como voce, fortemente contra, exceto com a razao que citei acima.
  2. Top do mercado é muito dificil pois os salarios sao muito elevados. Nao dá pra trazer alguem com a capacidade de um Ancelotti, por exemplo. Pagar em Euros é viavel (PRA CREFISA), mas talvez um treinador jovem ou promissor. Eu olho pras divisoes de base ou times menores europeus sempre com bons olhos, pois treinadores de qualidade e que tentam espaço e fama sempre estao la.
  3. E jamais quero uma aposta assim no meio do ano. Agora, se o Cuca quiser ficar, temos que lidar com isso logo. Ele pode tanto manter um elenco razoavel, como falhar. No mercado tem alguns, de fato, pra levar o time até o final do ano. Mas precisariamos ainda lutar pela libertadores. Elenco nao, rendimento*
  4. Gosto do Luxa, mas apesar de ser um genio, acho que tambem nao está dentro do futebol atual. É hora de apostarmos alto, e nao vejo como uma boa em treinadores daqui. Pode parecer chato pra quem esta lendo ver eu bater na mesma tecla em todos os topicos. Mas é necessario investir no memso nivel em todos os setores do Palmeiras. Nossa estrutura continua sendo uma das melhores, material humano, da diretoria de futebol, ate preparadores, excelente. Capacidade financeira bem acima da media brasileira. Precisamos de um treinador da elite do futebol mundial (que nao é a argentina, o chile, o BR ou o mexico, coisa que o presidente dos mulambos parece nao saber). Pelo menos eu acho isso.
  5. Vou só sintetizer o que acho que deve ser feito, pela ultima vez, e só vou comentar de outros assuntos posteriormente: -Cuca ou outro treinador até o fim do ano -Remodelagem/contratacoes para 2018 -Treinador estrangeiro, de preferencia da Uniao Europeia. E vamos orar para passar BEM longe do Z4
  6. Eu definitivamente nao o defendo, simplesmente nao existe essa de "Elenco montado para outro treinador". Isso é absurdo. Bons treinadores (e principalmente, treinadores contemporaneos, nao os Brasileiros), adequam qualquer elenco, mesmo que jogando um futebol mediano. Nao perderiamos para a Chape com um treinador de altissimo nivel (mundial) no banco. Infelizmente Cuca falhou, mas sair agora, só se for por sua propria vontade. Nao existe ninguem melhor no mercado. Como disse no outro topico, unica opcao que enxergo é um treinador estrangeiro no proximo ano, e de preferencia, do futebol mais poderoso do mundo (que nao é o da America do Sul). E Alguem gerindo o elenco até o fim deste.
  7. Gareca é uma excecao, junto com Simeone, e uns poucos. Mas continuo preferindo um Europeu. Que paguem em Euros mesmo, esse elenco é (no momento) sem brio mas tem potencial, se disciplinado e preparado. E jamais concordo com isso. Ancelotti ou Mourinho (mesmo Mou nao sendo o treinador que ja foi) nao perderiam para a Chapecoense, e acertariam um padrao de jogo na equipe, funcional, embora o rendimento nao seria nada excepcional.
  8. Nao sou a favor de demitir agora, mas nao quero a continuidade no proximo ano. E nada de Jair Ventura, etc. Precisamos de um tecnico estrangeiro, nosso pais nao tem treinadores de real qualidade alem do Tite. Carille, esses nao me enganam, sao provavelmente ultrapassados como todos os outros. E como o Palmeiras sempre inovou e revolucionou o futebol brasileiro, é hora de botar fogo no nosso mercado corporativista de treinadores, trazendo um Tecnico Europeu (Crefisa pode pagar). Nao devemos apostar como o Flamengo, simplesmente porque treinadores sulamericanos nao sao de um modo geral tao taticamente avançados e metodologicamente consolidados como os Europeus. Mas, eu sei que minha opiniao vai ser impopular. Só nao acho os treinadores "Promessas" BR ou Ruedas da vida, grandes treinadores para o aporte financeiro e estrutural que temos.
  9. Nao, nao, eu ouvi o Audio. Só nao ouvi ele dizendo isso posteriormente na entrevista. Sei que Cuca nao vai ignorar o peso das palavras do Melo bebado, mas enfim. Isto é, se é que ele estava alterado mesmo. Entramos em especulacoes. hahah Bem, eu acho a troca... Aceitavel? Mas ah... Pelo menos nao reforcariamos o Flamengo
  10. É justificavel mandar ele embora. Queria repetir o por que falo da questao de ter xingado o Cuca, mas acho que é melhor nao expor mais o que penso nesse aspecto. Obrigado mesmo assim pela discussao.
  11. Eu vou ouvir a entrevista novamente, talvez por nao ter focado nela e fazer outras coisas ao mesmo tempo, nao ouvi sobre o vestiario. Falar mal do Cuca ouvi, praticamente mandou ele pra pqp.
  12. Esse é o problema. Eu nao acho CERTO que ele sai. Existe uma chance de algum tipo de acordo surgir, contra o esperado (que é cuca nao ceder). Mas é provavel, e se nao conseguirem um negocio coerente, o que vao fazer? Por isso falo de reintegracao, mandar o cara em troca de pouco embora é pior do que tentar readapta-lo ao elenco. É um desperdicio, isso, claro, considerando que ele realmente esteja bem com os outros jogadores, como diz estar.
  13. Isso é fato. Exageros comprometem. Ponderacao é algo que falta no Melo.
  14. Quando Cuca afirma tudo o que afirmou, com poucos detalhes, nao deixa nada pra se pensar. É um tanto, mas um tanto vago pra analise em contraste ao que sabemos do outro lado, no momento, dito pelo Felipe Melo. Eu nao sei se estao entendendo o que quero dizer.
  15. Tambem é uma possibilidade. O que estou querendo dizer é exatamente isso. Essa situacao ta tao conflituosa e cheia de inconsistencias, que nao é possivel afirmar nada com maior probabilidade, EXCETO QUE provavelmente Felipe Melo nao é mais jogador do Palmeiras.