Eduardo Lucas

Membro
  • Total de itens

    1.430
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo Lucas

  • Rank
    Edu

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

2.534 visualizações
  1. até

    Falei e se confirmando. Mattos NÃO é criticado como deveria. É semideus.
  2. até

    Lembrando pra quem é contra Pato: Palmeiras não tem Centroavante. Felipão só sabe armar time com centroavante. E nao temos centroavante.
  3. Eu não tenho nada contra ele. Pelo contrário, mesmo. Era bem cético quando voltou, mas ainda tinha um respeito e consideração enorme, ele é identificado com o que somos e parte da nossa historia, ver ele voltando sempre é feliz. Só que, eu enxergo o futebol de altissimo nivel hoje de outra forma que o Brasileiro enxerga em média, e veja bem, o Bigode me parece ser mais um dos que sentem dificuldade a tentar manter o rítmo, e tb parece ter ficado pra trás em varios níveis. E se o Palmeiras, como clube, se voltou, não oficialmente, a ter como objetivo ser do nível dos maiores clubes do mundo, ele deve ser cobrado por isso. Pra mim nem é cobrança sobre o Felipão, mas sobre a diretoria de futebol, pois o treinador não pode ser cobrado por algo que ele não possui. Se é pra ser objetivo, é isso, e infelizmente não vejo nada mudando, pois Mattos, apesar de ter um trabalho excelente desde o inicio de sua passagem, por alguma razão, não é avaliado e cobrado nos termos que deveria, do futebol de Alto Nivel mundial, que é a referência existente nos gigantes europeus. Ele deveria ser cobrado e, inclusive, ser visto como alguem substituível, não considerando sua capacidade de lidar com empresarios e jogadores da forma que é considerada hoje. Ele deve ser um profissional, visto inclusive em comparação a outros grandes diretores de futebol no mundo, e tambem cogitado a perder espaço pra qualquer um que seja mais viável em caso de apresentar trabalho que deixe a desejar as expectativas reais do clube, o que hoje tambem nao ocorre.
  4. Eu vou tentar medir a crítica. Mas vamos lá: O Time se perdeu. E se perdeu porque não é coeso e preparado pra esse tipo de adversidade, seja em treinamento tático, seja em inteligencia, seja emocionalmente, seja em decisoes importantes e mudanças in loco do treinador, pois não ocorrem. Isso quer dizer que acho que temos que trocar de Treinador? Não, embora seja arriscado mante-lo, é duplamente arriscado, a manutenção ou a demissão. Isso quer dizer que nao o considero o treinador que se encaixa com a atual realidade do clube e nossa profissionalização ao nivel do futebol contemporâneo? Sim. E deixando claro, como disse no topico do jogo, que o respeito imensamente pelo que fez ano passado, mas Alexandre Mattos é o principal responsável por essa unica inconsistencia, que é a comissão tecnica. Nos precisamos decidir se queremos finalizar esse processo, ou se não queremos prosseguir e finaliza-lo, mantendo treinadores que não fazem jus a grandeza do que foi construido até aqui, nesses 7 anos, que eu sei muito bem que, todos aqui, pediram e foram recompensados, como torcedores que acompanharam. Entendo que minha opiniao pode ser rejeitada e hostilizada. E aceito. Mas é uma opinião honesta, sincera, e de alguem que inclusive não posta mais como antes e muito menos quer atenção, mas alguem que se preocupa com o quanto estamos aproveitando nosso momento de sucesso administrativo. Alguem talvez lembre que estou batendo nessa tecla, talvez a aproximados dois anos, a essa altura... Mas é uma preocupação sincera, se vamos parar por aqui, ou vamos arriscar um passo final.
  5. até

    Perdão, errei pq estou ocupado aqui. Trabalho excelente.
  6. até

    Eu não acho Felipão unanimidade e ainda sou a favor do Palmeiras tomar um passo em modernizar a comissao tecnica, e terminar o processo de "europelizacao" do clube. Mas isso se inicia contratando um profissional apto a isso, da UEFA. Desculpe dizer. Quem quiser xingar ok. E deixando claro que tenho carinho enorme pelo bigode, ele fez sim trabalho ok ano passado...
  7. Muito sinceramente... deixar minha opinião, não acho que não vou ser criticado, mas vamos lá, e peço compreensão, como o fórum sempre foi de debate e discussão pacifica Se esses boatos todos são reais, essa contratação me preocupa muito. Eu não era a favor desse foco total nesse jogador como centroavante originalmente, não considero ele esse jogador, e já era um problema. Mas os valores divulgados assustam e são preocupantes. Antes só achava o homem errado pra chegar e vestir essa camisa da forma que querem. Agora tenho a preocupação aberta de que tem um flop a caminho, e caro.
  8. Ela vai continuar poderosa pq sempre dá um jeito de pegar dinheiro, pode ter certeza, seja la de onde for e a legalidade
  9. O Palmeiras pode aguentar sozinho.
  10. EU não venderia... se o Valência quis é pq tem coisa.
  11. Dá pra servir uma tigela inteira + os frutos do mar
  12. Finalmente alguém que pensa mais parecido com o que eu penso. Acho que nada das desculpas como meio do ano etc justificam, com todo o respeito, o problema é que, da diretoria aos torcedores, existe uma falta crônica de visão. Queria um europeu aqui (português seria ideal por conta do idioma e claro, UEFA), para levar nosso clube a um nível europeu moderno no geral no total (o que nunca tivemos, e a única coisa que falta hj e o técnico), pra tentar manter pro futuro. Como isso é quase impossível diante do caos político atual, e o total momento sabático do Palmeiras (pra mim estamos congelados desde que o Cuca começou a perder a mão no ano passado, acho que o título do paulista desse ano, considerando que ganhamos e o assalto tirou a taça, é total mérito do elenco), inclusive perdi boa parte da empolgação e os jogos em si. O Scolari vem com a chance de talvez mudar alguma coisa pra melhor. Pequena, mas esta aí, ele tem suas virtudes e bolas no meio das pernas, algo que a maioria nao tem e usualmente a sorte favorece.
  13. O elenco era o melhor. Infelizmente não serve de base, mas eu realmente não acredito que vai fazer algo aterrorizante. O futebol brasileiro é taticamente e em jogo de equipe nivelado por baixo, e ele continua sendo inteligente.
  14. Contratação anacrônica ao que o Palmeiras deveria procurar a sua realidade de futebol profissionalizado e moderno a nível europeu, e totalmente equivocada. Vai pra conta do Mattos de forma retroativa, não vou esperar algo ocorrer. Inclusive sou totalmente contra a vinda e não vejo sentido algum. Mas não faz sentido algum que faça um trabalho tão ruim com esse elenco, não no nível de fiasco total e vergonhoso que a imprensa espera. Seria uma surpresa extremamente negativa. E sendo um ídolo e alguém que é mais palmeirense e torcedor do que acha que é inconscientemente, vai ter meu apoio até o último dia aqui.
  15. O Velhinho acabou. Ele é um arrogante, prepotente profissionalmente, que parou no tempo e não aceita criticas. Luxemburgo hoje é alguem que tenta inovar mas está mais velho. Simplesmente não possui a criatividade de outrora, mostra falta de tato com os jornalistas, (imagine com os jogadores) e ambos estão fora das inovacoes mais complexas e variadas do futebol mundial. Mas entendo o sentimento do palmeirense. Eu sei que se Roger sair, não tem nada lá fora que possa ser melhor. E se ele ficar, podemos ter problemas. Mas eu ja previa que ele nao tinha condicoes de ficar no Palmeiras e disse a mesma coisa quando o Cuca saiu, que era necessario algo externo, e que pra mim ele nao resistiria (pra mim resistiu até mais tempo do que imaginava, uns 2 meses a mais). Mas a Diretoria não pensa dessa forma...