Rafael Pozza

User
  • Content count

    407
  • Joined

  • Last visited

About Rafael Pozza

  • Rank
    Twilight of the Gods

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Hoje em dia exigir que o cara permanessa por vários anos em um clube e jogando em alto nível é praticamente impossivel. Os investimentos e salários pagos em mercados como a China, mundo arabe e Europa são inigualáveis. Nao consigo exigir "amor" ou permanencia de um jogador contra estes altos salários. É totalmente compreensivel. Eu faria o mesmo. Iria na hora. O que temos de exigir eh a qualidade, entrega e dedicacao que o jogador tem enquanto estiver vestindo o nosso manto. O Dudu fez isso e muito bem. Alem disso, a diretoria ter mantido um jogador neste nível por 3 anos tbm foi algo de se considerar. Qualquer outro clube teria vendido na primeira oportunidade que surgisse.
  2. Nenhum adversario "bobo" no nosso grupo. Junior Barranquilla sabe jogar. San Lorezo tem tradicao e possivelmente um universidad de chile. Jogando serio, passaremos de boa. Mas nao pode bobear.
  3. 1x0 aqui eh goleada.
  4. No momento, tecnicamente, o Jailson esta melhor e merece a titularidade. Mas um fator que sinto muito a falta do Prass eh a lideranca dentro de campo. Nao temos um jogador neste perfil, apos a saida do Ze Roberto.
  5. Palmeiras jogou bem, com seriedade e fez o seu dever de casa. Mas precisamos lembrar que este jogo nao tinha o peso de uma decisao e tambem foi contra uma equipe bem inferior a nossa. Portanto nao vejo como parametro para dizer que o time reserva eh melhor ou pior que o titular.
  6. Alguma noticia sobre a lesao do Moises?
  7. Willian voltou a ser o Willian. Vai manter o Borja no banco facil jogando o que jogou hj.
  8. O fato eh que engolimos os caras na casa deles. Venceu o melhor. E com a proposta de jogo de time pequeno que esse time nojento adota, nao conseguirao propor o jogo em nossa casa.
  9. Tratando-se de selenike, estranho seria se os convocasse. De qualquer forma, melhor para nós.
  10. Totalmente a favor de jogarem os reservas. Alem de se poupar os titulares para as decisoes de maior importancia, permite que o RM e a torcida analisem mais de perto outras opcoes do nosso recheado elenco. Hora de Scarpa, Guerra, Luan, etc mostrarem bola para serem utilizados ao longo deste ano.
  11. Só espero que não tenha reunião de condomínio durante os jogos. Se for bem utilizado, será de grande avanço. Ganha o futebol.
  12. Decisão em casa favorece nos cenários de vantagem, pois possibilitam manutenção do placar e até mesmo de ampliá-lo, e também de pequena desvantagem, onde a torcida impulsiona o time de tal maneira que, caso o time consiga equalizar o placar, cria-se uma energia tamanha na torcida que contagia o time da casa com grande empolgação de reverter o placar e também de intimidação ao time visitante. Outro ponto, que pelo menos eu vejo, é que o nível de concentração de um segundo jogo em casa é maior. As vezes, em um primeiro jogo em casa, o time acaba entrando com um pouco de salto alto ou até mesmo com um excesso de ambição para fazer o resultado logo e isso acaba atrapalhando. O foco no primeiro jogo em casa é fazer um placar elástico, para ter vantagem de decidir fora, enquanto no caso de decidir o segundo jogo, o time joga com o foco do placar mínimo para obter a classificação. É bem diferente.
  13. O problema vem da zaga, da vontade de alguns jogadores e da falta de brio.
  14. Jailson, M. Rocha, Antonio Carlos, T. Martins e V. Luis; T. Santos, F. Melo e Lucas Lima; Dudu, Bigode e Borja. Na manga Scarpa, Keno e Moises/Guerra no segundo tempo, nos lugares de Dudu, Borja e Felipe Melo. (Dependendo da situacao da partida obviamente)