Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markin Kiko

Wagner Ribeiro diz já ter proposta por Valdivia

Posts Recomendados

Exatamente!

 

Só quem tem muito contato com crianças e até mesmo jovens palmeirenses entende o quanto o Valdívia é ídolo.

 

Não tenho filhos, mas tenho uma missão de sempre que encontrar um jovem palestrino, deixar bem claro a eles que o Valdivia não é ídolo hahhaha.

 

Serio.... Jogador mais descompromissado dos últimos anos. Está tentando sair do clube. Extorquiu o clube quando foi contratado. Deixou dirigentes esperando no hotel na arábia durante varias vezes. Mal entra em campo...

 

Ídolos vão ajudar a formar os princípios e identidade das crianças. Eu, graças a Deus, cresci com Alex, Evair, Zinho, Marcos... o mínimo que posso fazer é contar a historia desses para os moleques e explicar que eles estão muito acima do Valdivia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tenho filhos, mas tenho uma missão de sempre que encontrar um jovem palestrino, deixar bem claro a eles que o Valdivia não é ídolo hahhaha.

 

Serio.... Jogador mais descompromissado dos últimos anos. Está tentando sair do clube. Extorquiu o clube quando foi contratado. Deixou dirigentes esperando no hotel na arábia durante varias vezes. Mal entra em campo...

 

Ídolos vão ajudar a formar os princípios e identidade das crianças. Eu, graças a Deus, cresci com Alex, Evair, Zinho, Marcos... o mínimo que posso fazer é contar a historia desses para os moleques e explicar que eles estão muito acima do Valdivia..

 

Exatamente. Negócio do Valdivia é mamar, seja na balada ou no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tenho filhos, mas tenho uma missão de sempre que encontrar um jovem palestrino, deixar bem claro a eles que o Valdivia não é ídolo hahhaha.

 

Serio.... Jogador mais descompromissado dos últimos anos. Está tentando sair do clube. Extorquiu o clube quando foi contratado. Deixou dirigentes esperando no hotel na arábia durante varias vezes. Mal entra em campo...

 

Ídolos vão ajudar a formar os princípios e identidade das crianças. Eu, graças a Deus, cresci com Alex, Evair, Zinho, Marcos... o mínimo que posso fazer é contar a historia desses para os moleques e explicar que eles estão muito acima do Valdivia..

 

Sua missão é falar que a única referência de jogador do Palmeiras nos últimos anos não é ídolo para crianças porque uma série de atletas que eles não viram jogar e de quebra nem conhecem foram?

 

Quase um "não compra camisa do Valdívia não, manda escrever o nome do "Evair", você não conhece, mas foi bom!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tenho filhos, mas tenho uma missão de sempre que encontrar um jovem palestrino, deixar bem claro a eles que o Valdivia não é ídolo hahhaha.

 

Serio.... Jogador mais descompromissado dos últimos anos. Está tentando sair do clube. Extorquiu o clube quando foi contratado. Deixou dirigentes esperando no hotel na arábia durante varias vezes. Mal entra em campo...

 

Ídolos vão ajudar a formar os princípios e identidade das crianças. Eu, graças a Deus, cresci com Alex, Evair, Zinho, Marcos... o mínimo que posso fazer é contar a historia desses para os moleques e explicar que eles estão muito acima do Valdivia..

 

 

Sua missão é falar que a única referência de jogador do Palmeiras nos últimos anos não é ídolo para crianças porque uma série de atletas que eles não viram jogar e de quebra nem conhecem foram?

 

Quase um "não compra camisa do Valdívia não, manda escrever o nome do "Evair", você não conhece, mas foi bom!"

 

 

Eu concordo com vc, Betinho. Mas concordo mais ainda com o Tongue.

 

A postura do Valdívia nesta passagem atual deixa muito a desejar, e o futebol dele tb. Passa longe de justificar um status de ídolo.

 

 

Mas quando dizemos que ele é ídolo da garotada mais nova, não é uma merda opinião, é uma constatação.

 

Tenho na família palmeirenses de 21, de 12 e de outras idades intermediárias... Cara, eles idolatram o Valdívia tanto quanto eu idolatrava Evair, Edmundo, Zinho... Aliás, idolatram até mais, pq ele foi o único jogador palmeirense que eles viram ganhando títulos e, mais que isso, infernizando adversários, provocando o medo e a ira dos rivais. Ele é o cara que bate de frente com a imprensa, é o jogador irreverente, aquele que é capaz de gerar motivos pra eles ostentarem na escola que são palmeirenses. Ele é diferente.

 

Concordo que não tem justificado um salário alto e que talvez nem fará falta, mas que ele é ídolo da garotada, acho inegável. Até pq o ídolo é sempre algo subjetivo, não é um mero reflexo do desempenho ou das conquistas de um jogador. Conheço palmeirenses que adoram o Galeano. Quem sou eu pra questioná-los?rs

 

 

Enfim, de minha parte fico bem tranquilo com relação a uma eventual saída do Valdívia. Mas a garotada vai sentir. É preciso criar novos ídolos, e ídolos que sejam duradouros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Não tenho filhos, mas tenho uma missão de sempre que encontrar um jovem palestrino, deixar bem claro a eles que o Valdivia não é ídolo hahhaha.

 

Serio.... Jogador mais descompromissado dos últimos anos. Está tentando sair do clube. Extorquiu o clube quando foi contratado. Deixou dirigentes esperando no hotel na arábia durante varias vezes. Mal entra em campo...

 

Ídolos vão ajudar a formar os princípios e identidade das crianças. Eu, graças a Deus, cresci com Alex, Evair, Zinho, Marcos... o mínimo que posso fazer é contar a historia desses para os moleques e explicar que eles estão muito acima do Valdivia..

 

E com isso vc presta eu desserviço ao Palmeiras!

Toda criança precisa de um ídolo!

Toda criança quando joga bola com os amiguinhos quer ser algum jogador.

No Palmeiras quem Além do Valdivia faz a garotada ter vontade de falar que é o jogador?

Henrique? Wendell? Já sei, Felipe Menezes?

 

Não importa se vc gosta ou não do Valdivia!

Não importa o que vc acha ou não acha do Valdivia.

No Palmeiras, hj, o único que faz a garotada se espelhar é o Valdivia!

 

Não adianta vc falar de Alex, Evair, zinho!

As crianças nem sabem qu são esses jogadores.

 

Se vc os estimular a não se espelhar no Valdivia.

Eles vão procurar outros ídolos!

No Palmeiras não existem jogadores com esse potencial.

Ai eles vão procurar em outros clubes.

 

Querem se espelhar em Ganso, Pato, Neymar, Kaka.

Para uma criança, o que eles rendem em campo, é o que menos importa!

Eles não analisam futebol, eles apenas querem ser um jogador conhecido e famoso quando jogam futebol com seus amiguinhos.

 

E com isso.

Se ele não pode ser Valdivia, ele vai ser Kaka.

E vai torcer para o São Paulo

 

Hoje em dia já é difícil disputar essa idolatria com um Cr7, um Messi e cia.

As crianças procuram lá fora o que não tem aqui.

Os poucos que tem esse potencial, vc faz o favor de ajudar a estragar essa imagem.

Fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barcos idolo, Kardec começando a virar idolo, cacilda nem o Valdivia pode ser considerado muito idolo, imagine esse 2 que voce citou.

 

Precisamos ensinar as pessoas que idolos conquistam seu lugar e não são impostos pelo marketing.

 

Brother, é evidente que estava falando das crianças, não de adultos, cujos julgamentos se dão sob outra perspectiva... mas os outros foristas já tinham comentado sobre esse fato, ratificando que o meu caso evidentemente não é isolado, o Valdívia é um ídolo para muitos pequenos palmeirenses (até porque, se não for ele, o "Mago" será quem? Lembre-se que crianças gostam de fantasias e ficção), assim como antes era o "Pirata" depois o Kardec... enfim, para os palmeirenses adultos a perda de "ídolos" não é tão contundente quanto é para uma criança, ainda mais porque os demais times (rivais) ainda mantém os seus e, pior ainda, nos últimos tempos ganharam muito mais títulos do que nós... é nessa linha de pensamento que escrevi meu comentário...

 

Do mais, é aquilo mesmo, sendo ou não ídolo, para crianças ou adultos, não adianta tentar manter o Valdívia se ele não quer ficar... e se sair (provavelmente deve ser o que a Diretoria deseja, tendo em vista salário que será economizada, proximidade do fim do contrato, pressão do investidor etc etc etc), permaneço dizendo que provavelmente não haverá reposição com jogador à altura, isso se houve reposição, pois não é improvável que falem que o Bruno César e o Mendieta já suprem a saída....

 

É isso! Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rodrigo Aragao
E com isso vc presta eu desserviço ao Palmeiras!

Toda criança precisa de um ídolo!

Toda criança quando joga bola com os amiguinhos quer ser algum jogador.

No Palmeiras quem Além do Valdivia faz a garotada ter vontade de falar que é o jogador?

Henrique? Wendell? Já sei, Felipe Menezes?

 

Não importa se vc gosta ou não do Valdivia!

Não importa o que vc acha ou não acha do Valdivia.

No Palmeiras, hj, o único que faz a garotada se espelhar é o Valdivia!

 

Não adianta vc falar de Alex, Evair, zinho!

As crianças nem sabem qu são esses jogadores.

 

Se vc os estimular a não se espelhar no Valdivia.

Eles vão procurar outros ídolos!

No Palmeiras não existem jogadores com esse potencial.

Ai eles vão procurar em outros clubes.

 

Querem se espelhar em Ganso, Pato, Neymar, Kaka.

Para uma criança, o que eles rendem em campo, é o que menos importa!

Eles não analisam futebol, eles apenas querem ser um jogador conhecido e famoso quando jogam futebol com seus amiguinhos.

 

E com isso.

Se ele não pode ser Valdivia, ele vai ser Kaka.

E vai torcer para o São Paulo

 

Hoje em dia já é difícil disputar essa idolatria com um Cr7, um Messi e cia.

As crianças procuram lá fora o que não tem aqui.

Os poucos que tem esse potencial, vc faz o favor de ajudar a estragar essa imagem.

Fica difícil.

 

 

E todo ídolo pra ser considerado ídolo precisar dar bons exemplos. Que bom exemplo valdívia deu? NENHUM!!! Muito pelo contrário, ele só passa a imagem de um cara descompromissado e vagabundo!!! Levando em consideração que o ídolo contribui na formação do caráter de uma criança, concordo quando o Betinho diz que o Valdívia não é ídolo. Uma criança não pode crescer vendo as besteiras que o Valdívia faz, a falta de responsabilidade que ele tem e achar isso o máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao acho que o Valdivia ta com essa bola toda com a criancada nao, se o time engrenar pode aparecer um outro "idolo" pras criancas... A mulecada hoje em dia se liga mais nos jogadores de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E todo ídolo pra ser considerado ídolo precisar dar bons exemplos. Que bom exemplo valdívia deu? NENHUM!!! Muito pelo contrário, ele só passa a imagem de um cara descompromissado e vagabundo!!! Levando em consideração que o ídolo contribui na formação do caráter de uma criança, concordo quando o Betinho diz que o Valdívia não é ídolo. Uma criança não pode crescer vendo as besteiras que o Valdívia faz, a falta de responsabilidade que ele tem e achar isso o máximo.

Concordo contigo. Não é pq há a necessidade de referências que qualquer jogador pode ser uma. Sob esse aspecto, melhor não ter "ídolo" algum do que ter um duvidoso como o Valdívia, pensando na criança como alguém em desenvolvimento e não apenas num palmeirense em desenvolvimento. O Valdívia até agrega alguns valores interessantes, como criatividade, visão, habilidade e tem carisma, mas ao mesmo tempo teve uma imagem de falta de comprometimento bastante séria - quanto ao Palmeiras, quanto à seleção de seu país e até quanto à esposa. Se a questão é quanto às crianças, então é melhor pensar nelas como um todo e não só se ela será ou não palmeirense.

 

Por sinal, se pensarmos bem, há cada vez menos jogadores de futebol que possam se prestar a esse papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Tem gente que acha que uma criança par ter um jogador como ídolo leva em consideração que ele (jogador)

Ganha pouco, passa pouco tempo no dm, ama o clube e etc...

Gente, esses fatores somos nos quem analisamo.

A garotada quer alguém que de um chute no vácuo e deixe o adversário sentado no chão.

Esse cara no Palmeiras é o Valdivia.

 

Se não puder ser ele.

A garotada vai torcer para Neymar, Ganso e Robinho.

Pq eles dão o que eles querem ver!

 

Só que depois não reclame que o garoto é santista e não Palmeirense!

 

E não existe essa de, melhor não ter ídolo a ter o Valdivia como ídolo.

 

A garotada vai amar alguém.

Se não for do Palmeiras, vai ser de outro clube.

No Palmeiras o cara é o Valdivia.

Não tem outro.

Prass, Leandro, Renato, Wendell, Oliveira, Mazinho, henrique...

Podem ser bons jogadores.

Mas não Enchem os olhos da garotada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem gente que acha que uma criança par ter um jogador como ídolo leva em consideração que ele (jogador)

Ganha pouco, passa pouco tempo no dm, ama o clube e etc...

Gente, esses fatores somos nos quem analisamo.

A garotada quer alguém que de um chute no vácuo e deixe o adversário sentado no chão.

Esse cara no Palmeiras é o Valdivia.

 

Se não puder ser ele.

A garotada vai torcer para Neymar, Ganso e Robinho.

Pq eles dão o que eles querem ver!

 

Só que depois não reclame que o garoto é santista e não Palmeirense!

 

Criança começa olhando o futebol do cara e gosta, até ai não tem problema. Mas depois começa a usar o cara como exemplo para tudo. Jeito de falar, se vestir, atitudes.... e dai eu, pelo menos, gostaria que meu filho estivesse longe do Valdivia.

 

 

 

Tem gente que acha que uma criança par ter um jogador como ídolo leva em consideração que ele (jogador)

Ganha pouco, passa pouco tempo no dm, ama o clube e etc...

Gente, esses fatores somos nos quem analisamo.

A garotada quer alguém que de um chute no vácuo e deixe o adversário sentado no chão.

Esse cara no Palmeiras é o Valdivia.

 

Se não puder ser ele.

A garotada vai torcer para Neymar, Ganso e Robinho.

Pq eles dão o que eles querem ver!

 

Só que depois não reclame que o garoto é santista e não Palmeirense!

 

E não existe essa de, melhor não ter ídolo a ter o Valdivia como ídolo.

 

A garotada vai amar alguém.

Se não for do Palmeiras, vai ser de outro clube.

No Palmeiras o cara é o Valdivia.

Não tem outro.

Prass, Leandro, Renato, Wendell, Oliveira, Mazinho, henrique...

Podem ser bons jogadores.

Mas não Enchem os olhos da garotada.

 

eu tenho dois primos cada um de 12 anos. Nenhum tem o Valdivia como exemplo. Se vc perguntar para ele quem ele ama, ele vai te falar "Palmeiras" e se vc perguntar, quem foi o melhor jogador da historia, ele vai falar " Marcos". Palmeiras tem um milhão de ídolos, só apresenta-los e fazer o moleque gostar do Palmeiras... isso é o suficiente

 

Se quiser ter um ídolo pq quer o jogador bom. Mostra para ele o campeonato espanhol e ele vai gosta de ver o messi e o C. ROnaldo, mas não deixe ele acha que o Valdivia é um ídolo. POr que?

 

- Ídolo é aquele que não desaparece quando mais precisa

- Ídolo é aquele que não pensa só em dinheiro, que sofre quando o time perde

- ídolo é aquele que não fica se oferecendo a outros clubes

- ídolo é aquele amado por toda a torcida

- Ídolo é aquele responsável por conquistas grandiosas.

- Ídolo é aquele cara que da o exemplo, vide David Luiz com James ROdriguez

- Ídolo é aquele que faz o estádio levantar num lance

- Ídolo é aquele que não desiste do seu time nunca

 

Ainda devem ter outros atributos e vc não precisa ter todos para ser um ídolo, mas o Valdivia tem no máximo 1 desses dai

 

E todo ídolo pra ser considerado ídolo precisar dar bons exemplos. Que bom exemplo valdívia deu? NENHUM!!! Muito pelo contrário, ele só passa a imagem de um cara descompromissado e vagabundo!!! Levando em consideração que o ídolo contribui na formação do caráter de uma criança, concordo quando o Betinho diz que o Valdívia não é ídolo. Uma criança não pode crescer vendo as besteiras que o Valdívia faz, a falta de responsabilidade que ele tem e achar isso o máximo.

 

exato

 

Concordo contigo. Não é pq há a necessidade de referências que qualquer jogador pode ser uma. Sob esse aspecto, melhor não ter "ídolo" algum do que ter um duvidoso como o Valdívia, pensando na criança como alguém em desenvolvimento e não apenas num palmeirense em desenvolvimento. O Valdívia até agrega alguns valores interessantes, como criatividade, visão, habilidade e tem carisma, mas ao mesmo tempo teve uma imagem de falta de comprometimento bastante séria - quanto ao Palmeiras, quanto à seleção de seu país e até quanto à esposa. Se a questão é quanto às crianças, então é melhor pensar nelas como um todo e não só se ela será ou não palmeirense.

 

Por sinal, se pensarmos bem, há cada vez menos jogadores de futebol que possam se prestar a esse papel.

 

Amem....como vc disse Maurizio, até valores familiares o Valdivia rompeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se o sinal estivesse invertido? Imaginemos o seguinte: um pai bambi (biologicamente é improvável, mas acontece, pelo menos dele criar :P), ao ver um filho dizendo que tem como ídolo o Marcos ao invés do Ceni, diz que ele não deve se espelhar no Marcos pq o Marcos é palmeirense, enquanto o Ceni é do time deles. Seria aceitável para quem observasse a situação, em termos de educação de uma criança e dos valores que cada um desses jogadores traz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se o sinal estivesse invertido? Imaginemos o seguinte: um pai bambi (biologicamente é improvável, mas acontece, pelo menos dele criar :P), ao ver um filho dizendo que tem como ídolo o Marcos ao invés do Ceni, diz que ele não deve se espelhar no Marcos pq o Marcos é palmeirense, enquanto o Ceni é do time deles. Seria aceitável, em termos de educação de uma criança e dos valores que cada um desses jogadores traz?

 

Cara... acho que no caso específico do Marcos não teria problema sim. O pai aceitaria sim...

 

Marcos atingiu um outro nível. Os corinthianos curtem o cara para caramba. Isso não existe mais.

 

Na despedida dele isso ficou claro. Os jogadores mais fudidos dos ultimos tempos compareceram. Meus amigos sao paulinos e gambas assistiram a despedida e inclusive se emocionaram. Marcos quebrou completamente com o sistema. Só olhar os depoimentos no filme dele...

 

Tenho amigo corinthiano que tem autógrafo dele guardado....

 

Por que o Marcos é tão bem visto? Pq ele foi além das 4 linhas...muito além

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... acho que no caso específico do Marcos não teria problema sim. O pai aceitaria sim...

 

Marcos atingiu um outro nível. Os corinthianos curtem o cara para caramba. Isso não existe mais.

 

Na despedida dele isso ficou claro. Os jogadores mais fudidos dos ultimos tempos compareceram. Meus amigos sao paulinos e gambas assistiram a despedida e inclusive se emocionaram. Marcos quebrou completamente com o sistema. Só olhar os depoimentos no filme dele...

 

Tenho amigo corinthiano que tem autógrafo dele guardado....

 

Por que o Marcos é tão bem visto? Pq ele foi além das 4 linhas...muito além

Digo, seria aceitável pra nós a conduta daquele pai hipotético?

 

Editei, não tinha ficado lá muito claro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Digo, seria aceitável pra nós a conduta daquele pai hipotético?

 

Editei, não tinha ficado lá muito claro mesmo.

ah...

 

Para nós palmerenses? Sim...seria

 

se eu entendi direito a pergunta. hahaha Não sei se entendi

 

EDIT: Entendi agora.... acho que compreenderia o pai, mas como disse, no caso do Marcos, especifico, acho que o pai não ficaria bravo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..