Cuzzato

Debate PTD
  • Total de itens

    7.266
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cuzzato

  • Rank
    Categoria Master
  • Data de Nascimento 18-04-1981

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

12.775 visualizações
  1. Nota 10. Escalou e trocou com simplicidade e eficácia.
  2. Considerando a falta de opções no mercado, talvez seja uma boa ideia. O que não dá é pra ficar com o cara de interino até dezembro pra depois colocar outro só em janeiro
  3. Heuah porra, coitado do Hyoran pra fazer a do De Bruyne... hoje o belga brincou de distribuir gols, o cara eh monstruoso. E Jesus é muito mais que isso que você disse, né?
  4. Mano Menezes é ruim demais, não é possível que esteja sendo ventilado por aqui.
  5. Um bom e que está sem clube no momento é o Cuca
  6. Bom, provavelmente na época em que ele jogou aqui isso era verdade
  7. Nossa, tinha até esquecido dessa palhaçada... Aqui era sempre machucado. Na seleção era magicamente 100%, sempre jogava. Aí voltava e pimba... machucado. Era convocado... opa, 100%. Pqp
  8. Gestão "All in" para mim significa irresponsabilidade. "All in" poderia ter sido apenas um atalho para um sucesso momentâneo seguido de anos corrigindo irresponsabilidades financeiras. Uma boa gestão exige que se construam bases para um sucesso contínuo e sustentável. Belluzzo foi o lado negro da força. Nos enganou com um caminho rápido e sedutor para o topo, mas que traz inúmeros efeitos colaterais desastrosos. O caminho correto é difícil e sofrido, mas traz resultados que perduram. Não existe atalho para o sucesso sustentável. Se queremos nos firmar como o maior ou um dos maiores clube do Brasil e estar sempre brigando por títulos, o caminjo correto certamente não era o do belluzzo.
  9. Se não me engano, o Belluzzo chegou a declarar que a Wtorre tinha razão no imbróglio das cadeiras (aquele em que vencemos a Wtorre). E nem um grande economista ele é... Ele foi um dos mentores do CONFISCO DA POUPANÇA, um dos conselheiros do governo LULA e ainda hoje é petista e defende as mesmas políticas estúpidas e irresponsáveis que afundaram o Brasil. Nada, NADA do que ele defendeu funcionou ou funciona, ele é só mais um acadêmico renomado que na prática é um fracassado. Lembram do "Espetáculo do Crescimento" do Lula, aquela ilusão que fez parte de todas as cagadas que afundaram o Brasil? Pois é, o Belluzzo simplesmente criou a versão palmeirense do espetáculo do crescimento. Uma grande ilusão que resultou numa "marolinha". No nosso caso, a marolinha significou um rebaixamento e dívidas que perduram até hoje (só que foram substituídas por dívidas com o Nobre). Se não houvesse surgido o Paulo Nobre, até hoje estaríamos pagando juros de dívidas do Belluzzo. Se não houvesse surgido o Paulo Nobre, nossas cadeiras estariam nas mãos da wtorre e o avanti seria destruído. Se não houvesse surgido o Paulo Nobre para injetar dinheiro e corrigir as cagadas do Belluzzo, hoje seríamos um clube endividado e capengando em campo, lutando contra rebaixamento ou lá na série B... Belluzzo foi o pior presidente da história do Palmeiras. Belluzzo é um economista de merda, parte de um grupinho de fracassados da Unicamp. Belluzzo foi o pior presidente da historia do Palmeiras. Nenhum presidente foi tão irresponsável quanto ele, nenhum ameaçou tanto o nosso futuro e a nossa existência como clube grande.
  10. Final em dois jogos é extremamente prejudicial para quem tem um bom estádio ou um caldeirão. O Palmeiras tem as duas coisas no Allianz. Imagina se a final de 2015 da CdB tivesse sido em jogo único... provavelmente até daria uma boa renda, mas teríamos que dividí-la 50% com um clube que tem uma caixinha de sapatos como estádio, e no fim provavelmente lucrariamos menos que jogando no Allianz. Além disso, perderíamos a chance de jogar na nossa casa, que hoje é um dos maiores caldeirões da América. Final em jogo único é muito ruim para o Palmeiras e muito bom para clubes sem estádio ou com estádio meia-boca. No fim acaba premiando clubes incompetentes que não construíram esse patrimônio.
  11. Mas qual o técnico estrangeiro que deu certo aqui? Gareca foi um fiasco, Bauza foi outro fiasco, Aguirre idem. O Rueda está a caminho de ser mais um fiasco. Qual treinador deu certo aqui? Osório? Não. Paulo Bento? Não. Só se vcs estão falando do Filpo Nuñes. Olha a seleção argentina, não conseguiu encontrar um grande treinador, está passando vergonha com um treinador que todo mudo apontava como um dos melhores. Um trabalho péssimo de um treinador que muito pediram aqui. Olha o Chile, penando e muito ameaçado, com ótimos atletas e sem conseguir emplacar bons jogos. Olha a Colombia, teve que buscar um argentino e está com um pezinho fora da Copa. Quem são os tais estrangeiros que vcs dizem que são ótimos? Pq nenhuma seleção do continente conseguiu até agora achar um bom treinador, só o Brasil do Tite (que tem Neymar, Coutinho, Marcelo e Jesus nas mãos pra ajudar). A não ser que vcs pretendam que o Palmeiras vá lá tirar o Simeone do Atlético de Madrid, pq eu não vejo nenhum outro grande treinador por aí dando sopa. Essa história de que "há inúmeros grandes treinadores estrangeiros para trazer" é LENDA. LENDA. Não há. E digo mais: se for pra trazer um estrangeiro, tem que dar muito tempo pra ele poder implantar. É um ano de paciência, pra talvez no segundo ano começarmos a ter resultados. Pq há muitas diferenças culturais, técnicas e táticas a serem superadas, incluindo uma possível rejeição de parte do elenco. Eu gostaria que essa LENDA DO ÓTIMOS TREINADORES ESTRANGEIROS DISPONÍVEIS parasse de nos assombrar, já que claramente ninguém aqui será capaz de apontar o tal gênio estrangeiro que está dando sopa no mercado.
  12. Eu no carro com meu pai comemorando um gol do Bizu no rádio
  13. Calma, calma "Então qual técnico pro lugar?" é sim uma pergunta muito pertinente. Lembre-se que da última vez que o Cuca saiu, a melhor alternativa que encontramos foi o EB. Antes do Cuca ter chegado aqui pela primeira vez, tivemos OO, MO, Dorival quase nos rebaixando, um experimento desastroso com tecnico estrangeiro... Então cabe SIM questionar qual seria a alternativa no caso de uma saída do Cuca. Pq o Mattos não tem como fazer milagres e gerar um treinador de ponta que não existe no mercado. Hoje o único treinador no país que está em alta é o RENATO GAÚCHO, que sabemos bem que não é nenhuma maravilha. O próprio Carille já é motivo de muitas críticas dos gambás. Então defender algo como "Fora Cuca e depois a gente vê quem assume" ou "Fora Cuca e o Mattos que se vire" não é exatamente o raciocínio mais pragmático ou realista que podemos ter. Se é pra defender a saída de um treinador, o certo é que haja alguma ótima alternativa realista, coisa que não me parece existir no mercado brasileiro há anos.