Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabrício Tuzi

'Patrocínio caseiro', Avanti rende ao Palmeiras R$ 10 milhões em 2014

Posts Recomendados

Não é muito, mas já é metade do patrocínio master!

 

Programa de sócio-torcedor do clube ganhou quase 30 mil novos inscritos no ano passado e gerou ao clube metade do valor sonhadado por um novo master

 

 

Sem um patrocinador master desde o início de 2013, o Palmeiras costuma estampar na principal área de seu uniforme a marca do Avanti. Durante a gestão de Paulo Nobre, o programa de sócio-torcedor foi uma das principais apostas da diretoria, e rendeu frutos para o clube. Em 2014, foram R$ 10 milhões arrecadados graças ao Avanti, metade dos R$ 20 milhões sonhados pelo Verdão para receber de um patrocinador de seu uniforme.

O programa existe desde junho de 2012, e ganhou destaque nos últimos dois anos. Mesmo com o Verdão brigando para não cair, o número de sócios-torcedores cresceu bastante no fim do ano graças ao Allianz Parque. Os membros do Avanti têm preferência na compra de ingressos, o que incentivou o aumento de adesões, além das promoções em compras, e eventos para a torcida no clube.

 

Os R$ 10 milhões conquistados representam apenas 5% das receitas do clube, mas servem para impulsionar outros ganhos, como nas bilheteiras. Os dois jogos em sua nova arena, contra Sport e Atlético-PR no fim do Brasileiro, foram feitos praticamente com casa cheia e renderam ao Verdão mais de R$ 5,5 milhões, já descontadas despesas. Ganho com ingressos é um dos fatores que fizeram o clube planejar R$ 230 milhões de receitas em 2015 – junto, também, do acerto com um patrocionador master.

 

Paulo Nobre já avisou que deverá haver uma reformulação no programa, pois os planos são baseados em setores do Pacaembu, e agora são “novas regras, em um novo mundo”, como explicou o dirigente palmeirense.

Privilegiando os membros do Avanti, a tendência é de que eles comecem a ser dominantes em jogos no reformado Palestra Itália. Durante a última temporada, contando jogos no Allianz Parque e o Pacaembu, cerca de 50% dos espectadores já eram sócios-torcedores.

Com a explosão de associados em 2014, o Verdão é o quinto com mais inscritos no seu programa – são mais de 64 mil pessoas, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Apenas três mil inscritos o separam do Cruzeiro, com o terceiro maior programa da categoria. A distância para o “líder” Inter, porém, ainda é larga: o Colorado tem 127 mil sócios.

 

CRESCIMENTO DO AVANTI ANO A ANO

 

2012

O Avanti foi lançado em 28 de junho, impulsionado pela boa campanha na Copa do Brasil, e em dois dias conseguiu 6.200 adesões. O time foi campeão, mas depois acabou rebaixado e o programa encerrou aquele ano com 9.500 sócios.

 

2013

Já sob o comando de Paulo Nobre, o Palmeiras reformulou o programa em agosto para fidelizar mais seu torcedor e tentar aumentar o número de adeptos. O clube acabou aquele ano com 36.200 sócios, pouco abaixo do previsto: 40 mil.

 

2014

Centenário, nova arena... O ano era promissor para o torcedor, mas em campo o time foi mal. Ainda assim, o clube terminou o ano com 64 mil sócios.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece difícil enteder que investir no elenco é investir no Avanti, nosso possível melhor patrocínio. A visão do PN é minúscula. Se ele cuidasse do próprio patrimônio possivelmente já seria Paulo Pobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece difícil enteder que investir no elenco é investir no Avanti, nosso possível melhor patrocínio.

 

Se ele entender isso acima, o abaixo vira verdadeiro:

 

Ate o final de 2015 acredito que podemos chegar a mais ou menos uns 85 mil socios e estar perto ou ate passar o Gremio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a metade de um patrocínio mesmo, mas é um cálculo que não me convence, afinal um clube bem administrado (o que acredito que somos em relação à média nacional, além de possuirmos trunfos relevantes desde o fim do ano como a arena, que naturalmente daria um boom, potencial inexplorado de torcida enorme e planos bem baratos) deveria beber de ambas as fontes. Assim que gigantes como o Bayern de Munique e Barcelona, por exemplo, operam — não deixam de ter patrocínios vultosos por serem os clubes do mundo com mais sócios-torcedores. Dadas as devidas proporções, é o que deveríamos fazer, ao invés de achar que existe vantagem (não-estética) em ficar dois anos com a camisa limpa, só porque o Avanti cresceu.

 

Não estou menosprezando de maneira alguma a importância do número que conquistamos. Foi um ano muito bom nesse aspecto. Se eu achasse besteira, não pagaria mensalmente um plano, como faço, mesmo sem morar em SP ou desfrutar qualquer benefício imediato. Mas que eu não vejo como tão positivo assim, não vejo mesmo. Precisamos do máximo de fontes que pudermos, então nunca me daria por satisfeito em ver uma ser enobrecida em detrimento de outra. Parece mais uma justificativa para aliviar a barra por não termos essa outra, francamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É a metade de um patrocínio mesmo, mas é um cálculo que não me convence, afinal um clube bem administrado (o que acredito que somos em relação à média nacional, além de possuirmos trunfos relevantes desde o fim do ano como a arena, que naturalmente daria um boom, potencial inexplorado de torcida enorme e planos bem baratos) deveria beber de ambas as fontes. Assim que gigantes como o Bayern de Munique e Barcelona, por exemplo, operam — não deixam de ter patrocínios vultosos por serem os clubes do mundo com mais sócios-torcedores. Dadas as devidas proporções, é o que deveríamos fazer, ao invés de achar que existe vantagem (não-estética) em ficar dois anos com a camisa limpa, só porque o Avanti cresceu.

 

Não estou menosprezando de maneira alguma a importância do número que conquistamos. Foi um ano muito bom nesse aspecto. Se eu achasse besteira, não pagaria mensalmente um plano, como faço, mesmo sem morar em SP ou desfrutar qualquer benefício imediato. Mas que eu não vejo como tão positivo assim, não vejo mesmo. Precisamos do máximo de fontes que pudermos, então nunca me daria por satisfeito em ver uma ser enobrecida em detrimento de outra. Parece mais uma justificativa para aliviar a barra por não termos essa outra, francamente.

 

Também acho que temos que beber de todas as fontes possíveis.

Mas é bom pra ver que o Avanti vale a pena, e investindo no elenco pode ser uma importante renda do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, mas uma coisa não substitui e nem exclui a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não temos como mensurar a quantidade de torcedores que se associaram ao Avanti por verem o logo estampado na camisa, logo, julgo que tal não é relevante.

 

Mas fico muito feliz em saber que o Avanti está crescendo, mesmo contra a vontade de muitos grupos políticos dentro do clube, inclusive o grupo do Beluzzo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se lembrarmos que 30% da arrecadação com o Avanti vai para a Outplan, vemos que poderíamos estar ainda melhor.

Não conheço detalhes desse contrato, mas financeiramente seria muito melhor para o clube se o próprio administrasse o programa.

Além disso, não deria difícil oferecer um serviço melhor que o disponível até então.

E concordo com os amigos que disseram que o ideal é as arrecadações se complementarem, não substituir umas as outras.

 

De qualquer forma, isso mostra a força da torcida que nào abandona o clube mesmo em uma de suas fases mais tristes e ainda por cima contribui para seu fortalecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É a metade de um patrocínio mesmo, mas é um cálculo que não me convence, afinal um clube bem administrado (o que acredito que somos em relação à média nacional, além de possuirmos trunfos relevantes desde o fim do ano como a arena, que naturalmente daria um boom, potencial inexplorado de torcida enorme e planos bem baratos) deveria beber de ambas as fontes. Assim que gigantes como o Bayern de Munique e Barcelona, por exemplo, operam — não deixam de ter patrocínios vultosos por serem os clubes do mundo com mais sócios-torcedores. Dadas as devidas proporções, é o que deveríamos fazer, ao invés de achar que existe vantagem (não-estética) em ficar dois anos com a camisa limpa, só porque o Avanti cresceu.

 

Não estou menosprezando de maneira alguma a importância do número que conquistamos. Foi um ano muito bom nesse aspecto. Se eu achasse besteira, não pagaria mensalmente um plano, como faço, mesmo sem morar em SP ou desfrutar qualquer benefício imediato. Mas que eu não vejo como tão positivo assim, não vejo mesmo. Precisamos do máximo de fontes que pudermos, então nunca me daria por satisfeito em ver uma ser enobrecida em detrimento de outra. Parece mais uma justificativa para aliviar a barra por não termos essa outra, francamente.

 

Patrocínio e Avanti são complementares. Não da pra ficar sem patrocínio de camisa, é um dinheiro que não podemos abrir mão.

 

20 milhões a mais por ano contratam dois bons jogadores que fariam muita diferença no nosso elenco.

 

Mas uma coisa tem que ficar claro aos sócio do Avanti, o importante é ajudar o time, independente da compra de ingressos. Essa é a mensagem que o Avanti tem que passar, o palmeiras precisa de vc e o Avanti é o meio para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Imaginem se o time estivesse brigando pelo topo da tabela, acho que já tínhamos encostado no Inter, e mantendo essa pegada de disputar títulos, passaríamos eles este ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objetivo esse ano tem que ser manter o time na briga pelo G4 e conseguir classificação para a libertadores, no primeiro semestre entrar com tudo no paulista ja que os nosso principais concorrentes estarão focados na libertadores. Se fizerem isso teremos uma excelente media de publico o longo de todo ano, aumentando a receita com bilheteria e avanti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imaginem se o time estivesse brigando pelo topo da tabela, acho que já tínhamos encostado no Inter, e mantendo essa pegada de disputar títulos, passaríamos eles este ano.

 

 

Objetivo esse ano tem que ser manter o time na briga pelo G4 e conseguir classificação para a libertadores, no primeiro semestre entrar com tudo no paulista ja que os nosso principais concorrentes estarão focados na libertadores. Se fizerem isso teremos uma excelente media de publico o longo de todo ano, aumentando a receita com bilheteria e avanti.

 

Mas os nossos financistas só conseguem enxergar o equilíbrio financeiro com cortes de gastos. Nem passa pelas mentes intelectualmente prejudicadas a possibilidade de um aumento de receita via investimento em um bom time. Pensam muito pequeno e da maneira mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..