Jump to content

Marcelo Daniel

User
  • Content Count

    4,567
  • Joined

  • Last visited

About Marcelo Daniel

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 01/01/1987

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

14,684 profile views
  1. O que efetivamente o Palmeiras fez para ter um 2019 melhor do que 2018? Efetivamente, nada! Apostou que estava bom daquele jeito e projetou o futuro contratando jogadores novos com pontecial para se desenvolver no clube, planejamento de médio/longo prazo. POr isso a execução do planejamento ao meu ver foi correta, estamos 3 pontos na frente em relação ao ano passado. As desclassificações em mata-mata foram no mesmo perfil do ano passado, desatenção que custou caro. Agora temos um concorrente que elevou o patamar e por isso, embora a execução tenha sido correta, o planejamento em si foi errado. Mas ai é uma questão de corrigir rota e evoluir, não caçar bruxas e mandar todos embora. Unico erro na execução foi a contratação do Carlos Eduardo que seria o unico cara que veio para ser titular nesse time pela carencia e pela grana investida e nao deu em nada.
  2. Adivinhem contra quem o atletico joga a proxima rodada com trocentos jogadores pendurados? agora vejam a magica da multiplicação dos cartoes acontecer domingo no allianz. Podem anotar....
  3. Ponderando alguns pontos 1) não brigamos com o santos, mas sim com o flamengo por esse brasileiro. 2) temos grandes chances de acabar o turno com 39 pontos (68% aprov) e mesmo assim não devemos acabar na liderança o que aponta para aumento significativo na pontuação para ser campeao. 3) Flamengo sofreu uma reformulação e esta embalado, tem um otimo time, mas a tendencia é que seja cada vez mais perseguido e estudado e IRÁ oscilar. Resta saber quanto e como o palmeiras aproveitara isso. 4) Precisamos de um segundo turno perfeito, o inicio da tabela nos favorece. 5) Em toda minha vida jamais vi o Palmeiras ser campeão sem uma fina sintonia entra campo e arquibancada. Se queremos algo diferente cabe a nós começarmos a mudança. Pois somos nós os maiores interessados.
  4. O problema maior é o calendario. Se tivessemos o brasileiro desde o inicio do ano poderia colocar o time titular no brasileiro e um reserva + base no paulista e assim ir vendo quem tem potencial para ajudar ao longo da temporada ou não. Mas no calendario atual ficamos de janeiro até inicio de maio praticamente jogando somente o paulista, com alguns jogos (poucos) de libertadores junto. Ou seja, o paulista não serve como teste para observar o elenco, mas sim para dar ritmo ao time principal. Impressionante que de 12 meses corridos, sendo que apenas em 10 temos futebol, 3 meses sejam jogados no lixo com campeonato estadual.
  5. Definitivamente Santa Ifigenia não fica longe do pacaembu, pelo menos para os padrões daqui. Da para ir de metro numa boa, pior que pode acontecer é que como o jogo é mata-mata, se tivermos penalty o metro fecha. Mas ai pega um uber/99 e vc nao gasta mais do que 15 reais.
  6. Olha..... para um jogo decisivo, penso que o pacaembu, com um gramado bom, sem os vicios dos torcedores das novas arenas, crie uma atmosfera muito mais hostil para o adversario do que o Allianz. Quem esteve presente nos jogos da libertadores em 2013, com um time horroroso, talvez saiba o que estou dizendo.
  7. Estou comprando passagem para o jogo contra o gremio na Libertadores, nunca foi para porto alegre mas pelo mapa a arena parece bem proxima do aeroporto. Por isso, gostaria de saber de quem ja foi se rola ir a pé. O mais logico parece ser pegar o metro no aeroporto e descer na Anchieta e depois ir a pé para o estadio, mas nao tenho noção da distancia real, do entorno se é seguro e quanto a torcida de fato respeita (embora saiba que exista certa amizade entre as organizadas). Enfim se alguem puder ajudar com essa logistica me ajudaria muito. Normalmente jogos fora eu costumo ir no esquema com o Arnaldo (sou Palmeiras) mas dessa vez vou chegar meio em cima da hora.
  8. Exato, criticar o Gareca só para quem nao acompanhava o Palmeiras na época e só analisa numeros. O time era horrivel, mas o que acabou com ele foi o goleiro. Falhas individuais seguidas, num time fraco e abalado. Coitado do tecnico.
  9. Weverton surpreendeu positivamente. de resto, os mesmo erros de sempre. penalty bem batido goleiro nao pega, mas como sempre cagamos. to ficando acostumado
  10. O atual regulamento da copa do Brasil, sem critério de gol fora, faz com que decisão por penaltys sejam frequentes. Não sei vocês mas é das coisas que mais me preocupam nesses campeonatos mata-mata. Embora tenhamos um grupo experiente, com rodagem e vencedor, não sei o que acontece que nessas horas o gol fica minusculo. Nosso retrospecto recente é pessimo, espero que tenham treinado muito nos ultimos dias.
  11. Essa imagem é importante pois mostra um equilibrio enorme na arrecadação dos dois clubes. se desconsiderar o valor de transferencia, que varia muito de um ano para o outro, os dois estao absolutamente empatados, com discrepacia no direito de TV (a favor deles) e bilheteria (a nosso favor) Por isso não faz absolutamente NENHUM sentido o argumento que a crefisa paga valores "acima" do mercado para o palmeiras. Patrocinador quer visibilidade, ter a marca conhecida e, mais do que isso, associada a coisas positivas. Gastando 100 milhoes a crefisa consegue tudo isso e muito mais, alem de ser o patrocinador com maior projeção nacional, tem imagem atrelada a um clube vencedor e organizado. Se a crefisa sair pode ter certeza que saindo no mercado chegamos com alguma facilidade nesses numeros somando todos os espaços publicitários.
  12. Vocês tem noção que essa gordura toda que fizemos nos 9 primeiros jogos é para ser usada nas próximas 10 rodadas? Se queremos e podemos ser campeão das 3 competições precisamos jogar com inteligencia. Poupar contra o sao paulo foi fundamental e o empate era o resultado que buscavamos. Agora vamos com força maxima contra o inter, podendo poupar contra o Ceara, mas, ai sim, com obrigação de vencer. O segundo turno inteiro teremos apenas 3 jogos de libertadores, agora em 10 rodadas teremos 10 jogos de mata se chergarmos em tudo. Olhem a diferença! Enquanto isso temos o santos que é 8 ou 80, vide os 4x0 que tomou da gente, e o flamengo que foi brilhante hoje, mas quero ver manter essa intensidade em 3 competições diferentes sem poupar, precisando buscar a diferença...
  13. 32 mil ingressos vendidos. Publico baixo para um jogo de mata-mata contra um rival nacional e depois de 30 dias sem jogos. Me preocupa. Ainda mais agora que teremos jogos a cada 3 dias, todos decisivos, a tendencia é que o torcedor se veja forçado a decidir quais jogos ira pelo preço, ou seja, a média tende a piorar, principalmente no brasileiro que é pontos corridos. Diretoria precisa agir rapido, fazer pacotes promocionais com 3-4 jogos, dando mais descontos para garantir publico/renda/atmosfera nos batalhas que estão por vir.
  14. Normalmente depois do jogo fico tomando uma breja na Diana, vendo o pós jogo na TV, depois, quando liberam a rua (cerca de 30 minutos após a partida), peço um uber. Bem facil.
  15. Jogo decisivo, contra time grande, depois de mais de um mês sem jogos. Minha expectativa, até pelos anos anteriores, era de casa cheia para esse jogo, mas a procura por enquanto é muito baixa. Falta mais de uma semana, as pessoas ainda estao focadas na copa america, tudo ajuda explicar, mas definitivamente a causa não para por ai. Um colega forista fez um topico muito interessante mostrando a ocupação do Allianz esse ano, e basicamente o que vemos é uma queda no publico, com queda de arrecadação, mesmo com um ticket médio mais barato em relação ao ano passado. Existem muitas falhas no avanti e na precificação, no inicio do ano ja alertei para a diferença muito pequena em relação ao preço do ingresso mais barato e mais caro disponibilizados para a torcida. Com isso o publico alvo para todos os setores acaba sendo o mesmo diminuindo a demanda. De toda maneira, sou socio avanti e tenho plano que não pago ingresso, vou em todos os jogos que consigo, então não sou a melhor pessoa para fazer a analise do que falta ou qual a diferença desse ano para os anos anteriores em relação ao publico no allianz. Gostaria que os colegas foristas, principalmente aqueles que por qualquer motivo estejam indo menos aos jogos esse ano relatassem dentro da sua realidade o que o afasta dos jogos (PS: sei que muitos sao do interior ou de outros estados, mas distancia seria uma variavel que o clube nao consegue mudar)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.