Marcelo Daniel

Membro
  • Total de itens

    4.522
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcelo Daniel

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 01-01-1987

Profile Information

  • Gênero
    Male

Últimos Visitantes

13.973 visualizações
  1. "festa" liberada... Na verdade só acabou a proibição as organizadas que vao poder usar novamente seus materiais. Algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Agora acho impressionante como só sabem proibir e não retrocedem nunca. Varios estados pelo brasil liberam bandeiras com mastro, me diga apenas UMA briga em que o mastro foi usado como arma nos ultimos 10-15 anos. Ou seja pq proibem aqui? Fumaça e sinalizador, qual o problema? Permitam que seja utilizado em uma area especifica do estadio e apenas na entrada do time, punido durantemente que ascender durante o jogo para nao atrapalhar o andamento da partida devido a fumaça Veja como o americano que nem cultura de arquibancada tem preserva isso no futebol e nós não. Detalhe para ausencia de cadeiras no setor. Enfim, ja que não deixam mais torcida visitante em classico, que mal tem estimular essa cultura tao bacana de arquibancada, tanto para quem gosta de frequentar esse setor, quanto para quem vai de numerada e com certeza se beneficia da atmosfera criada. Nossos estadios foram todos modernizados, temos cameras espalhadas, a policia esta mais preparada e continuamos nos guiando por uma realidade dos anos 90.
  2. Entendo sua indignação. No jogo contra o vitoria queria levar minha esposa e minha filha, como ela é pequena (1a8m) e minha esposa não gosta muito de estado queria leva-las na central oeste. Desistir após ver que sairia a bagatela de R$ 550,00 (isso pq ja sou avanti e ja pago 200 reais a mensalidade). Mas fica dificil pensar em diminuir o preço se nossa media de publico é superior a 30 mil pagantes com renda na casa dos 2,5 milhões. Ou seja, o preço do ingresso esta ajustado a demanda, mas acaba levando menos famílias, pois fica pesando para uma pessoa bancar 2-3. Criaram o tal setor família, uma ideia bacana, mas que deveria ser melhor explorada. Pq ao invés de separar um pequeno setor onde um responsável leva um menor de graca (e o outro acompanhante como fica?), não seria melhor dar desconto maiores para ingressos familiares? Por exemplo, na compra de 3 ingressos, comprovando parentesco de PRIMEIRO GRAU, o torcedor ganha 20% de desconto, se a familia for maior, 4 pessoas, o desconto sobe para 25% e assim vai. No combo do ingresso família poderia vir um vale pipoca ou hot dog para as crianças. O playground criado no setor familia, poderia ser liberado para os outros setores, deixando um playground no anel inferior e um no superior e quem compra o combo família ganha um pulseira que da livre acesso aos setores. Ou seja, o pai que comprou ingressos para a família no gol norte, pode levar o filho para brincar no gol sul.
  3. Ingresso comprado....
  4. Me refiro a jogos em São Paulo onde existe a proibição e a polícia é minimamente preparada. Não a jogos em londrina sem policiamento ou divisão de torcida, bem como jogos em Brasília onde o policiamento não tem nenhuma experiência com eventos desse tipo.
  5. Voce realmente interpretou como um protesto contra o Mattos? Não acho que organizada ou torcida tenha que ter muito dialogo dentro do clube, papel deles tem que ser na arquibancada e ponto, mas querem falar com quem manda para cobrar explicações, as mesmas que todos nós estavamos esperando e acho que fomos respondidos com a coletiva de hoje. Cuidado com essas narrativas, a crefisa patrocina a Mancha e a Leila ja declarou apoio abertamente ao Mattos, não é meio contraditório? Ou sera que o Mustafa da mais dinheiro do que a crefisa para torcida organizada?
  6. O que faltou ao Palmeiras até aqui foi FOCO! Tentamos o Bastista e não deu certo, paciencia, isso obviamente atrapalhou o planejamento. O ideal seria chegar nessa epoca do ano com um esquema tatico e time definidos e usar o farto elenco para fazer mudancas pontuais sem deixar cair o rendimento, assim conseguiriamos brigar em 3 frentes ao mesmo tempo, sem precisar de tempo para treinar, apenas com descanso e conversa. Não foi assim, na hora que o calendario apertou para o nosso lado e ficamos 2 meses jogando de quarta e domingo, mudamos de tecnico e de filosofia de jogo. Com um elenco renovado, cheio de peças novas, era OBVIO que precisariamos de tempo para treinar e não tivemos. Ai que a diretoria deveria ter se antecipado e ter colocado foco e meta para essa nova realidade. Precisamos de tempo, coloca o terceiro time com juniores na copa do brasil e vamos usar essas duas datas para treinar, foco no brasileiro e libertadores. Ou, vamos pra cima no mata-mata? mesmo raciocinio, terceiro time em campo e titulares e reservas treinando durante toda a semana. Chegariamos aqui com um padrao mais definido, sem estar em desvantagem em todas as competicoes. Mas ainda da tempo de mudar, podemos ainda ser campeao esse ano pois o elenco É MUITO BOM.
  7. Vale ressaltar que era um jogo de juniores, sem policiamento, num estadio em reforma. Obvio que iria dar merda. Agora tento puxar na memoria o ultimo grande confronto entre torcida, dentro do estadio, nos ultimos 20 anos. As confusoes acontecem e aconteciam sempre fora do estadio, e assim continua da mesma maneira. O problema é que colocam uma medida inoquoa dessas, tirando o direito do torcedor de ir e vir, fazendo o torcedor de bem que simplesmente quer estar junto ao seu time a se expor a um risco enorme ao ir infiltrado na torcida adversaria. Qual a dificuldade de criar uma legislação especifica, de enquadrar o cara que se envolve em briga de torcida em tentativa de homicidio e formação de quadrilha e não apenas lesao corporal. ja perceberam como a policia prende torcedor e a justiça libera? Se querem de fato acabar com a violencia nos estadio que se tome medidas efetivas para isso.
  8. Tem que resgatar o ano passado. Por mim o time titular em casa seria Prass Jean Mina Luan Egidio Tche Tche Moises Guerra Dudu Guedes Borja Jogos fora de casa Prass Jean Mina Luan Egidio Felipe melo tche tche Moises Dudu Guerra Willian/Borja Treina exaustivamente assim, e conforme vai trocando peças pontuais conforme necessidade.
  9. A premissa é simples, proibe-se o torcedor adversario de ir ao estadio, tirando o lugar reservado para ele, para evitar briga dentro e fora das arquibancadas. O problema é que os gênios que tomam tais atitudes não estudam o comportamento do torcedor. Primeiro porque a maior parte, se nao quase a totalidade, dos casos de briga de torcida ocorrem fora do estadio. Ou seja, nao deixar o cara virar a catraca não impede o sujeito de brigar na rua. Vide a morte de um torcedor a poucos kilometros do Allianz. Segundo que o torcedor não mede esforços para estar junto do seu time, é capaz de comprar ingresso no meio da torcida adversaria correndo um risco eminente de ser descoberto e pagar um preço elevado pelo despeite de "invadir" o terreno alheio. Alias é isso que a proibição cria, um clima bélico onde qualquer torcedor adversario é visto como um invasor. Ontem tivemos inumeras confusões em diversos setores do allianz. No gol sul, onde estava vi pelo menos 3, sendo a mais grave ao final da partida quando descobriram um corinthiano e cercaram o cara, começaram a agredir e alguns tentando separar, até que chegou a policia distribuindo borrachada, gerando uma correria nos corredores de acesso. Frequento estadio desde 1994, mais frequente a partir dos anos 00, ja fui em inumeros classicos no morumbi, pacaembu e palestra e afirmo com segurança que hoje em dia a violencia esta muito mais perto de todos do que antes. Os focos de confusao se espalharam pelo estadio, antes pelo menos sabiamos da onde poderia vir o problema.
  10. Nobre tem varias virtudes, entender de futebol não é uma delas. É um bom lider, com otima visão de gestão, pragmático. Quando se meteu a tratar diretamente no futebol sempre fez merda, até que delegou isso ao Mattos e a coisa começou a fluir.
  11. Torcida precisa entender muito bem o contexto antes de sair queimando o que tem de bom no clube. Ontem, por exemplo, foram demitidos nosso analista de desempenho e termografista. Nossa estrutura esta sendo corroída e a torcida so sabe enxergar os 11 jogadores em campo. Mattos fez um trabalho incrível nos últimos 2 anos, o elenco agora mostra falhas, mas precisamos ponderar que perdemos ao mesmo tempo Jean, Moises, Felipe Melo, Guerra. Isso sem falar no Borja que era para ser uma certeza e ainda não vingou, da queda de rendimento dos principais atletas do ano passado (Prass, Zé, TT) Temos que cobrar todos, mas cada um com seu devido peso e o principal deveria recair sobre a atual diretoria. Podemos não ganhar nada esse ano, mas precisamos ser inteligentes para não jogar tudo pelos ares. Tem muita qualidade nesse elenco e nos profissionais que la estão, cabe alguns ajustes, algumas cobranças para a evolução ser constante. Que esse ano sirva de lição, ganhamos dois títulos nacionais em dois anos, não temos motivos para desespero e procura por resultados imediatos.
  12. Acho que os cambistas tem mais relação com as cadeiras da wtorre que voltam para a bilheteria. Hoje em dia é facil conseguir ingresso gol norte na bilheteria sem o avanti. Quanto ao site, a melhor coisa que fiz foi migrar para o gol sul atraves do plano platina. Compro sempre na segunda pré venda, sem fila, sem stress, sempre no mesmo lugar
  13. Valeu gabriel A intenção é exatamente desembarcar e pegar um taxi direto para o mineirao. Não levaremos nem mala.
  14. Muito obrigado cara. Tava vendo aqui e no jogo do Allianz diretoria mandou carga para o cruzeiro vender em BH, espero que façam o mesmo pois facilitaria muito minha vida. Até o mineirão.
  15. Cara vou no jogo dia 26/07. Jogo as 21:45 e meu voo chega 19:40. Muito trânsito esse horário? Valeu pela ajuda.