Marcelo Daniel

User
  • Content count

    4,559
  • Joined

  • Last visited

About Marcelo Daniel

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 01/01/1987

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

14,604 profile views
  1. Weverton surpreendeu positivamente. de resto, os mesmo erros de sempre. penalty bem batido goleiro nao pega, mas como sempre cagamos. to ficando acostumado
  2. O atual regulamento da copa do Brasil, sem critério de gol fora, faz com que decisão por penaltys sejam frequentes. Não sei vocês mas é das coisas que mais me preocupam nesses campeonatos mata-mata. Embora tenhamos um grupo experiente, com rodagem e vencedor, não sei o que acontece que nessas horas o gol fica minusculo. Nosso retrospecto recente é pessimo, espero que tenham treinado muito nos ultimos dias.
  3. Essa imagem é importante pois mostra um equilibrio enorme na arrecadação dos dois clubes. se desconsiderar o valor de transferencia, que varia muito de um ano para o outro, os dois estao absolutamente empatados, com discrepacia no direito de TV (a favor deles) e bilheteria (a nosso favor) Por isso não faz absolutamente NENHUM sentido o argumento que a crefisa paga valores "acima" do mercado para o palmeiras. Patrocinador quer visibilidade, ter a marca conhecida e, mais do que isso, associada a coisas positivas. Gastando 100 milhoes a crefisa consegue tudo isso e muito mais, alem de ser o patrocinador com maior projeção nacional, tem imagem atrelada a um clube vencedor e organizado. Se a crefisa sair pode ter certeza que saindo no mercado chegamos com alguma facilidade nesses numeros somando todos os espaços publicitários.
  4. Vocês tem noção que essa gordura toda que fizemos nos 9 primeiros jogos é para ser usada nas próximas 10 rodadas? Se queremos e podemos ser campeão das 3 competições precisamos jogar com inteligencia. Poupar contra o sao paulo foi fundamental e o empate era o resultado que buscavamos. Agora vamos com força maxima contra o inter, podendo poupar contra o Ceara, mas, ai sim, com obrigação de vencer. O segundo turno inteiro teremos apenas 3 jogos de libertadores, agora em 10 rodadas teremos 10 jogos de mata se chergarmos em tudo. Olhem a diferença! Enquanto isso temos o santos que é 8 ou 80, vide os 4x0 que tomou da gente, e o flamengo que foi brilhante hoje, mas quero ver manter essa intensidade em 3 competições diferentes sem poupar, precisando buscar a diferença...
  5. 32 mil ingressos vendidos. Publico baixo para um jogo de mata-mata contra um rival nacional e depois de 30 dias sem jogos. Me preocupa. Ainda mais agora que teremos jogos a cada 3 dias, todos decisivos, a tendencia é que o torcedor se veja forçado a decidir quais jogos ira pelo preço, ou seja, a média tende a piorar, principalmente no brasileiro que é pontos corridos. Diretoria precisa agir rapido, fazer pacotes promocionais com 3-4 jogos, dando mais descontos para garantir publico/renda/atmosfera nos batalhas que estão por vir.
  6. Normalmente depois do jogo fico tomando uma breja na Diana, vendo o pós jogo na TV, depois, quando liberam a rua (cerca de 30 minutos após a partida), peço um uber. Bem facil.
  7. Jogo decisivo, contra time grande, depois de mais de um mês sem jogos. Minha expectativa, até pelos anos anteriores, era de casa cheia para esse jogo, mas a procura por enquanto é muito baixa. Falta mais de uma semana, as pessoas ainda estao focadas na copa america, tudo ajuda explicar, mas definitivamente a causa não para por ai. Um colega forista fez um topico muito interessante mostrando a ocupação do Allianz esse ano, e basicamente o que vemos é uma queda no publico, com queda de arrecadação, mesmo com um ticket médio mais barato em relação ao ano passado. Existem muitas falhas no avanti e na precificação, no inicio do ano ja alertei para a diferença muito pequena em relação ao preço do ingresso mais barato e mais caro disponibilizados para a torcida. Com isso o publico alvo para todos os setores acaba sendo o mesmo diminuindo a demanda. De toda maneira, sou socio avanti e tenho plano que não pago ingresso, vou em todos os jogos que consigo, então não sou a melhor pessoa para fazer a analise do que falta ou qual a diferença desse ano para os anos anteriores em relação ao publico no allianz. Gostaria que os colegas foristas, principalmente aqueles que por qualquer motivo estejam indo menos aos jogos esse ano relatassem dentro da sua realidade o que o afasta dos jogos (PS: sei que muitos sao do interior ou de outros estados, mas distancia seria uma variavel que o clube nao consegue mudar)
  8. Carta fora no brasileiro, mas podemos pegar o gremio nas quartas da libertadores e no meio desses jogos ainda tem um jogo contra eles em PoA. E ae, melhor pegar um gremio reserva contra nossos reservas no sul, ou pegar o time titular deles, contra um misto nosso no meio de uma viagem até o uruguai? Como disse, olhando o todo, quanto mais times divididos em varias frentes, melhor para o Palmeiras que ja tem vantagem numa competição e ainda tem um elenco mais forte e homogeneo entre todos.
  9. Ja postei uma vez mas vale a pena repetir. O ano sera decidido nas proximas 10 semanas. Até o final do primeiro turno termos quartas, semi e final da copa do Brasil, alem de oitavas e quartas da libertadores. Ou seja, pensando no todo e visando ganhar TODAS as competições, o ideal para a gente é que cruzeiro, gremio e flamengo avancem o maximo possivel nessas competições, pq ai nossa arrancada inicial no brasileiro tera ainda mais valor. Cruzeiro e gremio vao ter que rapidamente optar entre brasileiro e os mata-mata, com a pontuação na classificação geral, acho que a escolha é obvia, o que provavelmente fara eles escalarem o time 100% reserva nos proximos jogos do brasileiro. Flamengo vivera um dilema, tem chances no brasileiro e no mata-mata, precisam de um titulo de peso esse ano e não podem abrir mão de nada. Alem disso contam com um tecnico novo, que vai demorar até ter o controle de todo grupo na mão e assim usar todas as peças, otimizando performance nas 3 competições. Ja o Palmeiras, com sua vantagem de 5 pontos, com elenco e treinador mantidos desde o ano passado, pode dosar melhor as energias. Podemos focar muito no mata-mata e administrar a vantagem no brasileiro com empates em jogos maiores e vencendo os jogos faceis. enquanto o primeiro turno as atenções são completamente divididas, no segundo turno sobrara apenas dois jogos de semi da libertadores e uma possivel final. Ou seja, é possivel SIM ganhar as 3 competições, dificilimo, até pelo fato de duas delas serem mata-mata, mas essa arrancada inicial foi fundamental para sonhar.
  10. Esse ótimo inicio no brasileiro foi fundamental para a sequencia do ano. Com mais de 90% de aproveitamento, seguindo a média histórica, precisariamos de um aproveitamento de "apenas" 56% no restante do campeonato para sermos campeoes. Nossos principais rivais irão enfrentar maratonas semelhantes e, apenas o santos, com um time bastante desequilibrado, da pinta de poder incomodar nesse brasileirão Muito se discutiu nosso primeiro mês após a volta da copa américa, mas vc ja olharam mais para frente? Vejam essa projeção de pontos e distribuição dos jogos no calendario feita pelo verdazzo: https://www.verdazzo.com.br/brasileirao-2019-planejamento-de-pontos/ Reparem como teremos uma maratona absolutamente insana até o fim do primeiro turno se chegarmos até a final da copa do brasil. Depois o segundo turno inteiro teremos apenas 3 jogos da libertadores intercalados com o brasileirão. Ou seja, decidiremos nosso futuro no BR-19 nas proximas 10 rodadas. As variaveis são inumeras, mas no fundo quanto mais nossos rivais diretos avançarem nas copas, melhor para a gente tmb. Todo cuidado é pouco, teremos 2 meses decisivos para transformar 2019 num ano histórico para o bem (triplice coroa?) ou para o mal (2009?)
  11. Olhando rodada a rodada mas fazendo uma projeção para o resto da temporada... Disparar agora é fundamental por N motivos, mas o principal é fazer gordura para poder mesclar o time no brasileiro e ir com tudo no mata-mata e ainda jogar pressão nos rivais diretos para que eles "abandonem" o brasileiro e foquem no mata-mata visando levantar uma taça esse ano. Sendo assim, digamos que "garantimos" um titulo e brigamos em condições de igualdade pelas copas. Na proxima rodada vamos do maranhão direto para Brasilia, com o time titular descansado, enquanto o Botafogo volta do Paraguai, onde jogou com os titulares, para o rio e só entao vai para brasilia, nos enfrentar em campo neutro com torcida a nosso favor. Jogo fora, com vatagem grande para o nosso lado. Vitoria sábado sera fundamental Seguimos juntos
  12. Acho engraçado como o dialogo ruim entre Palmeiras e WTorre atrapalha ambos, Durante os jogos ja temos o Gobato e o periquito, qual o sentido de criar um terceiro mascote? Ainda mais uma coisa tosca dessa. Vao usar o mascote em shows? Duvido, ele foi criado para a torcida do Palmeiras, mas sem nenhum identificação com ela. Chega a ser assustador pq se nao conseguem trabalhar juntos em algo tao simples, imagine e coisas muito mais complexas (retirada de assentos do gol norte, criação do memorial, integração do avanti com sistema de catering do estadio, etc..)
  13. Acho que não. Até agora somente 16 mil ingressos vendidos para o jogo de domingo. "ah mas falta muito tempo..." pois eu digo que o perfil da torcida mudou e a maior parte dos ingressos são vendidos na pré-venda com prioridade do avanti, se com a venda aberta ao publico ainda nao bateu nem 20 mil, acho muito improvavel um publico de mais de 25 mil. De novo o problema começa na precificação. Como o colega bem colocou, tivemos uma redução no publico, na arrecadação e no preço do ticket medio. Mas o ingresso ficou mais barato? A respota é não. O mesmo preço, porem com menos interesse leva a menos publico e os lugares, principalmente os mais caros, ficam vazios. Estreia do brasileiro ingresso mais barato R$ 90,00, e mais caro R$ 200,00. Numa margem assim voce basicamente trabalha todos os setores para o mesmo publico, diminuindo a demanda e o resto as planilhas demonstram.....
  14. Voltando ao assunto, mas vejam só... Jogo contra a ponte, time reserva, jogo sem importância com time ja classificado numa quarta-feira 21:30. Ingresso mais barato R$ 90,00 e ingresso mais caro R$ 160,00. Menos que o DOBRO! 22 mil ingresso vendidos, o que pela imporantcia do jogo e do campeonato é um sucesso, para nosso potencial um fracasso absoluto. Pior, desses 22 mil ingressos vendidos ouso dizer que mais de 80% deve ser socio torcedor com 100% ou 50% de desconto. Ou seja, diminuir o valor do ingresso ao invés de reduzir a renda, apenas aumentaria a demanda para a venda de ingressos para não sócios. Ou algum maluco vai pagar R$ 90,00 para ver esse jogo?
  15. não é possível que não consigam entrar num acordo. Todos saem perdendo nessa disputa