Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Carlos Souza

Breve análise

Posts Recomendados

Guest Carlos Souza

Feliz demais com a vitória, mas muito preocupado com a postura do time quando joga contra times grandes.

Osvaldo, assim como todos os técnicos brasileiros, é incapaz de mudar o seu esquema quando algum jogados está indisponível e escalou o Wellington na lateral quando era mais fácil entrar num 3-6-1.

Mas o pior foi a postura do time em campo, cometeram mais uma vez o maior pecado numa partida que é abdicar de suas características, foi assim contra o Santos e ontem.

O Palmeiras joga com a posse da bola, com o meio campo bem recheado e com uma marcação forte nesse setor.

Contra o Santos e ontem iniciou muito bem, mas após o gol recuou como se tivesse medo do adversário, nesse momento deixaram de impor seu estilo, assim enfraquecemos e merecemos a virada tanto contra o Santos como contra o Corinthians.

 

Parece que os jogadores não estão se sentindo grandes, protagonistas e isso me preocupa, mesmo sabendo que é algo natural para um time que até pouco tempo atras foi "rebaixado".

O clube tem que contratar um psicólogo para trabalhar com a comissão técnica durante essa semana, tecnicamente e taticamente estamos muito competitivos, mas psicologicamente parece que ainda temos algumas "pendencias".

Mais importante que o título de um campeonato preparatório é justamente preparar o time em todos os ambitos para o campeonato brasileiro que por ser de pontos corridos não podemos vacilar contra nenhum outro time grande, temos que ir jogar na casa dos rivais e sermos competitivos, em nossa casa devemos nos impor.

Temos que fazer o primeiro gol e não parar de atacar, não podemos ter medo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com todo respeito, mas vamos curtir a vitória um pouco?

Então não acho que essa seja a hora para ficar fazendo esse tipo de análise. Nos deixe curtir um pouco o momento!

O Palmeirense tem que aprender a separar a vitória da derrota. Quando o time joga bem, elimina o adversário na casa dele, e jogando bem a maioria do tempo, isso deve ser levado em conta.

Erros ainda existem, mas é algo para ser corrigido durante o ano.

A questão do time recuar quando está na frente do placar deve-se muito ao tipo de jogadores e esquema montado, ou seja, para jogar no contra-ataque. Quando esse time achar um equilíbrio, vai ser muito díficil ganhar da gente, pode ter certeza!

 

No mais time foi bem na maioria do tempo contra os gambas nos 2 jogos que fez, melhor todo o tempo contra o São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, apesar da vitória, essa análise tem que ser feita.

 

Não havia motivos pra recuar após fazer o 2o gol.

 

E adiciono à sua análise como os zagueiros do Palmeiras estava intimidados com os atacantes deles, não querendo dar bote e, quando davam, tomando o drible (ou até escorregando).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa é uma tendência do futebol brasileiro. Os gambás foram até pior, quando estavam na frente no placar eles simplesmente abdicaram de atacar. E sempre fazem isso.

 

O jogo de ontem mostrou que o time que se propoe a jogar tem bem mais chances de ganhar. Quando colocamos nosso jogo em prática abrimos o placar, e depois empatamos. Pros gambás também, quando se propuseram a jogar, viraram a partida.

 

Os times brasileiros tem que ter mais personalidade e conseguir colocar seu jogo em prática mesmo quando o adversário pressiona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Ontem ele mudou o esquema!

 

O Wellington não era lateral, era um terceiro zagueiro que cobria a lateral!

Jogou com dois meias, Robinho e Valdivia!

E não jogou com nenhum centroavante fixo!

Ele soltou o Dudu pela esquerda, que não passava do meio de campo para voltar a marcar e segurou um pouco mais o Lucas!

 

O Valdivia era um falso 9!

Osvaldinho deu um banho no Titebilidade ontem!

O tal melhor técnico do Brasil não conseguiu furar um defesa totalmente reserva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, em relação ao esquema eu concordo com o Oswaldo, não é necessário mudar por causa de uma posição. Imagina se ele entra no 3-6-1 e a (Deus me livre) a gente perde?

 

 

Uma coisa que eu achei errado vou deixar o Wellington marcar o jogador mais "malaco véio" dos caras na bola aérea.

 

 

Contra o Santos eu até concordo, mas temos que analisar que contra o Corinthians o jogo deles Tbm é com a bola e domínio no meio campo, é natural que após sofrer um gol dentro de casa os caras dominem um jogo, cabe a nós seguramos esses 5-10 minutos e contra atacar com eficácia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Cara, com todo respeito, mas vamos curtir a vitória um pouco?

Então não acho que essa seja a hora para ficar fazendo esse tipo de análise. Nos deixe curtir um pouco o momento!

O Palmeirense tem que aprender a separar a vitória da derrota. Quando o time joga bem, elimina o adversário na casa dele, e jogando bem a maioria do tempo, isso deve ser levado em conta.

Erros ainda existem, mas é algo para ser corrigido durante o ano.

A questão do time recuar quando está na frente do placar deve-se muito ao tipo de jogadores e esquema montado, ou seja, para jogar no contra-ataque. Quando esse time achar um equilíbrio, vai ser muito díficil ganhar da gente, pode ter certeza!

 

No mais time foi bem na maioria do tempo contra os gambas nos 2 jogos que fez, melhor todo o tempo contra o São Paulo.

Mas é aí que está o problema, o nosso time, durante esse campeonato, não jogou nos contra ataques, sempre tentou impor o seu jogo... mudando o seu estilo de jogo não vamos alcançar esse equuilibrio o qual você se refere.

Em relação ao momento de fazer análise eu não vejo nenhum problema de fazer agora, ninguem vai deixar de curtir o momento por causa disso, eu ainda estou curtindo e vou curtir ainda mais na hora do almoço que é quando vejo os programas esportivos.

 

 

Infelizmente essa é uma tendência do futebol brasileiro. Os gambás foram até pior, quando estavam na frente no placar eles simplesmente abdicaram de atacar. E sempre fazem isso.

 

O jogo de ontem mostrou que o time que se propoe a jogar tem bem mais chances de ganhar. Quando colocamos nosso jogo em prática abrimos o placar, e depois empatamos. Pros gambás também, quando se propuseram a jogar, viraram a partida.

 

Os times brasileiros tem que ter mais personalidade e conseguir colocar seu jogo em prática mesmo quando o adversário pressiona.

Então, foi justamente no momento que eles atacaram que deveríamos manter nosso estilo de jogo... eles são retrancados, time que só se defende se atrapalha no ataque, abririam espaços, mas nos encolhemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é aí que está o problema, o nosso time, durante esse campeonato, não jogou nos contra ataques, sempre tentou impor o seu jogo... mudando o seu estilo de jogo não vamos alcançar esse equuilibrio o qual você se refere.

Em relação ao momento de fazer análise eu não vejo nenhum problema de fazer agora, ninguem vai deixar de curtir o momento por causa disso, eu ainda estou curtindo e vou curtir ainda mais na hora do almoço que é quando vejo os programas esportivos.

 

O problema é que o Palmeiras não tem um time titular definido ainda, por isso do esquema não encaixar. Tem muitos jogadores que precisam render 100% tecnicamente e fisicamente, que é o casa de Valdívia, Cleiton Xavier e até o Kelvin.

Quando esses e outros jogadores estiverem bem, acredito que o Palmeiras terá um esquema mais definido.

Daí sim vai entrar a parte do equilíbrio, pois quando sair um jogador por contusão ou suspensão, podemos encaixar, e não acontecer o que aconteceu ontem, uma zaga 80% nova, só o Lucas era o titular absoluto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Ontem ele mudou o esquema!

 

O Wellington não era lateral, era um terceiro zagueiro que cobria a lateral!

Jogou com dois meias, Robinho e Valdivia!

E não jogou com nenhum centroavante fixo!

Ele soltou o Dudu pela esquerda, que não passava do meio de campo para voltar a marcar e segurou um pouco mais o Lucas!

 

O Valdivia era um falso 9!

Osvaldinho deu um banho no Titebilidade ontem!

O tal melhor técnico do Brasil não conseguiu furar um defesa totalmente reserva!

Cara, não vi isso não em relação ao wellington eu achei que o Osvaldo o deixou isolado, tanto que sempre ficava no mano a mano, nossa sorte foi que o Victor Ramos estava muito bem e que o Corinthians estava sem o Guerrero (aquela bola do Love que o Prass pegou... se fosse o Guerrero...)

 

 

 

O problema é que o Palmeiras não tem um time titular definido ainda, por isso do esquema não encaixar. Tem muitos jogadores que precisam render 100% tecnicamente e fisicamente, que é o casa de Valdívia, Cleiton Xavier e até o Kelvin.

Quando esses e outros jogadores estiverem bem, acredito que o Palmeiras terá um esquema mais definido.

Daí sim vai entrar a parte do equilíbrio, pois quando sair um jogador por contusão ou suspensão, podemos encaixar, e não acontecer o que aconteceu ontem, uma zaga 80% nova, só o Lucas era o titular absoluto.

Entendi o seu ponto de vista e concordo, mas não estou me referindo ao esquema específicamente e sim a postura do time, mesmo com jogadores diferentes a nossa forma de jogar foi a mesma até fazermos o gol, depois do gol encolhemos e isso não é do esquema e sim do psicológico do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nem li depois da segunda linha rs..

Respeito mas jogamos na casa deles e fizemos correria o jogo todo. Quando tomaram o gol eles foram pra cima também, isso é normal, eles também tem jogadores de qualidade. Vencemos cara, vamos comemorar! Deixa isso prro OO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da frieza demonstrada em campo pra buscar o empate, e ainda nas cobranças de penalti, não tem como falar que os caras não se sentiram protagonstas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existia um time bom do outro lado jogando em casa, acho que a atitude do Palmeiras foi de falta de experiencia em alguns momentos, mas eu acho justamente o contrario, nos grandes jogos o Palmeiras se comportou muito bem, contra os lixos no primeiro jogo fora o erro do zagueiro dominaram o jogo, contra o Santos tambem foi um jogo equilibrado e contra os bambis deram show.

 

 

Tambem discordo que seria facil mudar o esquema para 3 zagueiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Rapaz, em relação ao esquema eu concordo com o Oswaldo, não é necessário mudar por causa de uma posição. Imagina se ele entra no 3-6-1 e a (Deus me livre) a gente perde?

 

 

Uma coisa que eu achei errado vou deixar o Wellington marcar o jogador mais "malaco véio" dos caras...

 

 

Contra o Santos eu até concordo, mas temos que analisar que contra o Corinthians o jogo deles Tbm é com a bola e domínio no meio campo, é natural que após sofrer um gol dentro de casa os caras dominem um jogo, cabe a nós seguramos esses 5-10 minutos e contra atacar com eficácia

se jogássemos no 3-6-1 não precisaríamos fazer nenhum jogador jogar fora de sua posição e não mudaríamos as nossas caractristicas...

 

-----Victor-----Jackson----Wellington----

 

-----------Gabriel------Arouca-------------

Robinho------------------------------Rafael

---------------Valdívia-------------------------

---------------------------------------Dudu----

 

--------------Cristaldo(Leandro)----------

 

Teríamos o meio campo bem preenchido e nenhum jogador seria obrigado a fazer o que não sabe, mas isso já é uma analise tática, quero falar da questão psicológica do time... não devemos nos encolher para ninguem... por isso disse que talvez fosse bom a ajuda de um psicólogo durante essa semana.

 

Existia um time bom do outro lado jogando em casa, acho que a atitude do Palmeiras foi de falta de experiencia em alguns momentos, mas eu acho justamente o contrario, nos grandes jogos o Palmeiras se comportou muito bem, contra os lixos no primeiro jogo fora o erro do zagueiro dominaram o jogo, contra o Santos tambem foi um jogo equilibrado e contra os bambis deram show.

 

 

Tambem discordo que seria facil mudar o esquema para 3 zagueiros.

Antes de empatarmos estávamos "amassando" o time deles, empatamos e paramos de pressionar, e ainda fomos atacados, me refiro a essa postura pós gol, como disse, independe de esquema, experiência, adversário ou mando de campo... se estamos atacando a tendencia é continuar atacando.

 

Isso não é uma cornetada é só uma preocupação...

O nosso time é, na minha opinião, infinitamente superior ao Santos que só tem o Lucas Lima e o Robinho, fizemos o gol e já estava feliz por acreditar que iriamos de fato golear (postei aqui antes do jogo que faríamos no mínimo 4 gols no Santos), mas aí o time parou de jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se jogássemos no 3-6-1 não precisaríamos fazer nenhum jogador jogar fora de sua posição e não mudaríamos as nossas caractristicas...

 

-----Victor-----Jackson----Wellington----

 

-----------Gabriel------Arouca-------------

Robinho------------------------------Rafael

---------------Valdívia-------------------------

---------------------------------------Dudu----

 

--------------Cristaldo(Leandro)----------

 

Teríamos o meio campo bem preenchido e nenhum jogador seria obrigado a fazer o que não sabe, mas isso já é uma analise tática, quero falar da questão psicológica do time... não devemos nos encolher para ninguem... por isso disse que talvez fosse bom a ajuda de um psicólogo durante essa semana.

 

 

Antes de empatarmos estávamos "amassando" o time deles, empatamos e paramos de pressionar, e ainda fomos atacados, me refiro a essa postura pós gol, como disse, independe de esquema, experiência, adversário ou mando de campo... se estamos atacando a tendencia é continuar atacando.

 

Isso não é uma cornetada é só uma preocupação...

O nosso time é, na minha opinião, infinitamente superior ao Santos que só tem o Lucas Lima e o Robinho, fizemos o gol e já estava feliz por acreditar que iriamos de fato golear (postei aqui antes do jogo que faríamos no mínimo 4 gols no Santos), mas aí o time parou de jogar.

 

Só tem um problema ai os dois atacantes ai estavam sem condições de jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Só tem um problema ai os dois atacantes ai estavam sem condições de jogo.

Só me dei conta depois que postei...

O Rafael de "falso 9" e o kelvin na ponta, ou o Renato no meio e o Arouca um pouco deslocado para a esquerda.

 

O que me preocupa em relação ao esquema (e isso não é exclusivo do Osvaldo) é o recado que passa: "aconteça o que acontecer, não mudo o esquema, escalo até goleiro no ataque, mas não mudo o meu esquema"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..