Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Vamos tentar entender o Palmeiras e seus jogadores

Posts Recomendados

Sei que muita gente critica o Oswaldo, mas será que a culpa é 100% dele? Concordo que o time deve ter variações de padrão de jogo, mas o fato é que temos uma dificuldade em repetir escalações, seja por lesão ou por falta de peças. Aqui fiz uma breve análise dos jogadores que já ocuparam as vagas durante essa temporada:

 

Goleiro: Prass, esse está sempre jogando e fazendo bons jogos.

Lateral direita: Lucas, sempre jogando e fazendo bons jogos.

Zaga lado direito: Uma das posições com mais variações que temos, começamos com Tóbio, passou por Jackson, veio o Victor Ramos e conseguiu uma sequência e agora voltou o Jackson.

Zaga lado esquerdo: Victor Hugo, sempre jogando e oscilando em partidas boas com desastres.

Lateral esquerda: Começamos com Zé Roberto e agora quem joga é o Egídio, variando entre os dois. Hj podemos dizer que não existe um titular certo.

Primeiro volante: Gabriel, sempre jogando e correndo atrás da bola, no desarme é bom mas falta qualidade na saída de bola.

Segundo volante: Começamos com Amaral, jogou Renato, chegou Arouca e deu uma boa melhorada, até começar com a pardalzada de escalar o Robinho como segundo volante, sendo que ele não marca e nem cria nessa posição, se torna um jogador nulo.

Meia centralizado: Começamos com Alan Patrik, depois jogou Robinho e agora o Valdivia começa a tomar conta da posição. Cleiton Xavier nem conta ainda. Tirando Robinho, nenhum outro conseguiu fazer algum jogo bom por ali.

Meia esquerda/direita: Como nossos pontas variam bastante de lado, é dificil definir um lado. Mas começamos jogando com Allione e Maikon Leite, que posteriormente virou Dudu e Rafael Marques e nos últimos jogos vem sendo Kelvin e mais um aleatório. É notório dizer que outros jogadores já fizeram/fazem essas funções: Zé Roberto e Gabriel Jesus.

Atacante: Já se passaram 5 meses e ainda não temos um titular. Cristaldo e Leandro ficam revezando na função dependendo da 'fase'. Notoriamente nenhum tem cacife para ser titular.

 

 

Nitidamente não temos um time titular.

Podemos ter na cabeça, mas dificilmente conseguimos repetir os 11 jogadores, então será que realmente é certo cobrarmos que os mesmos tenham um entrosamento?

Não estou defendendo NINGUÉM, mas acho que cair só a culpa no colo do Oswaldo é sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem razão!! A verdade eh que precisamos de 1 ou de ate 2 jogares que chamem a responsabilidade. Nao adianta se nao tiver personalidade. A impressão que tenho eh que o grupo esta sem liderança. E isso nao eh culpa do Osvaldo. Por isso penso que temos que fazer uma certa loucura e tentar trazer jogadores do nivel do Fred, Robinho, Diego que alem de personalidade, podem desequilibrar o Jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O time é o reflexo do seu treinador - que já afirmou que não vai mudar o seu esquema adotado.

 

Um esquema único, pouco inteligente, sem variações táticas e que precisariam acontecer durante um jogo de futebol.

 

Sobre o elenco os problemas detectados são a necessidades de um Matador 9 qualificado e um Meia armador para o lugar do Valdívia - que está de malas prontas.

 

 

No mais, concordo com o Vitão:

 

 

"Odeio o Luxemburgo, mas com ele esse time estaria voando"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras estão treinando juntos a 150 dias...

 

O time reserva e o titular treinam no mesmo esquema.

 

Não é possível que jogue tão mal.

 

Além disso, ele fica mudando também toda hora. Nao é por causa só de lesão.

 

Independente disso, temos jogadores de alta qualidade no time. Não é possível que isso não funciona

 

O problema é só um:

 

Oswaldo de Oliveira fez sucesso com esse esquema no Rio de Janeiro e assumiu que essa bosta de esquema dá certo. Você não impõe um esquema a um time, você escolhe o esquema de acordo com o time. Ta bem claro que isso ta pegando

 

Alex ontem com 15min de jogo já estava criticando o esquema. Disse que jogar com Arouca e Gabriel um ao lado do outro é o desperdício e que trava a saída de bola e ainda facilita extremamente para o meio campo adversário.

 

Nosso jogo é truncado. Só vamos longe por jogadas individuais pelos lados, mas a bola tem que ir do meio para as laterais ou do meio para o ataque direto

 

Você vê o sofrimento de que está jogando, que fica buscando uma possibilidade de passe bom que não existe. As peças estão isoladas. Aproximação não existe. Movimentação sem a bola muito menos...

 

As lesões atrapalham, mas o time não está sendo treinado. Está sendo colocado para jogar apenas.

 

As palavras chaves são movimentação e aproximação. O time é estático e distante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lesões nos atrapalharam muito, isto é fato.

 

No entanto, na minha visão o maior problema é o esquema tático apático e manjado.

 

O Time joga com pontas abertos demais, longe dos homens de meio campo, desta forma, acabam optando por cruzamentos pouco efetivos. Soma-se a isso o fato de Robinho e Xavier, que pouco jogou é verdade, não serem marcadores e serem obrigados a se preocupar por exemplo com os buracos nas costas do Zé Roberto quando joga de lateral esquerdo.

 

Pensem bem, vejam esse time:

 

 

Prass - Incontestável

Lucas - Incontestável

Jackson ou Tóbio = Não dá para contar com o Tóbio, o Jackson precisa de sequencia...

Vitor Hugo = Não gosto muito dele, mas isto é pessoal, falha muito.

Egídio = Está se firmando

Gabriel = Incontestável

Arouca = O melhor do time

Xavier / Robinho = atuando como meia pela direita

Zé Roberto = Atuando como meia pela esquerda

Kelvin / Dudu = Segundo atacante, jogando mais próximo dos homens de meio

Rafael Marques / Cristaldo / Leandro Pereira = Centro avante

 

Precisamos apenas de um centro-avante efetivo e um zagueiro titular.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito...

 

Ontem uma coisa que notei muito foi a velocidade na troca de passes e a quantidade de erros de passes.

 

O Gabriel fez uma pessima partida nos passes. Alem de a maioria serem passes laterais, errou muitos. O Valdivia também errou muitos passes.

 

Penso que com o entrosamento a velocidade de troca de passes ficará muito melhor, com isso poderemos girar a bola de um lado para o outro de forma mais precisa e competente. Não estamos girando com qualidade.

 

Vi vários deslocamentos dos caras de meio, Valdivia, Cleiton e até Alan, mas a bola não era tocada. Isso pra mim ainda é falta de entrosamento. O cara esta em deslocamento pelo meio, se ele nao recebe a bola rapidamente deixa de ser opção. E a bola não vem provavelmente porque os movimentos não estão automatizados, o jogador com a bola ainda tem que pensar, analisar o passe para então executa-lo.

 

Vai ser rotina jogarmos contra times fechadinhos, logo o trabalho de lado a lado, inversões mais rapidas serão fundamentais. A ocupação de espaço de modo a permitir melhores passes também vai melhorar a medida que os jogadores forem compreendendo suas movimentações em campo.

 

Acredito em muita evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião perto dos elencos que tivemos nos ultimos anos esse desse ano é muito bom, portanto vejo que há a necessidade de encontar um bom esquema e algumas variaçoes para esse elenco.....coisa que o Osvaldo não tá conseguindo e parece que não quer nem tentar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo elenco montado era para estar jogando muito mais. Mas o OO não abre mao de travar dois jogadores um de cada lado, ai desce o lateral embolando na linha de fundo e tome cruzamento para ninguem. O meio campo fica aberto só com o Gabriel e tome bola nas costas das laterais.

 

Ontem dava pena do Kelvin perdido na direita tendo que brigar com 3 marcadores e só o Lucas ajudando, do outro lado a mesma coisa o Egidio toda hora livre só que o lento do Alan Patrick (que não é ponta) não acompanhava.]

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito...

 

Ontem uma coisa que notei muito foi a velocidade na troca de passes e a quantidade de erros de passes.

 

O Gabriel fez uma pessima partida nos passes. Alem de a maioria serem passes laterais, errou muitos. O Valdivia também errou muitos passes.

 

Penso que com o entrosamento a velocidade de troca de passes ficará muito melhor, com isso poderemos girar a bola de um lado para o outro de forma mais precisa e competente. Não estamos girando com qualidade.

 

Vi vários deslocamentos dos caras de meio, Valdivia, Cleiton e até Alan, mas a bola não era tocada. Isso pra mim ainda é falta de entrosamento. O cara esta em deslocamento pelo meio, se ele nao recebe a bola rapidamente deixa de ser opção. E a bola não vem provavelmente porque os movimentos não estão automatizados, o jogador com a bola ainda tem que pensar, analisar o passe para então executa-lo.

 

Vai ser rotina jogarmos contra times fechadinhos, logo o trabalho de lado a lado, inversões mais rapidas serão fundamentais. A ocupação de espaço de modo a permitir melhores passes também vai melhorar a medida que os jogadores forem compreendendo suas movimentações em campo.

 

Acredito em muita evolução.

 

Pior, lembro que até na partida contra os gambás o time virava o jogo rapidamente, inclusive Victor ramos fazia umas virada de jogo monstra pro Dudu, agr acabou, td mundo joga apavorado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os caras estão treinando juntos a 150 dias...

 

O time reserva e o titular treinam no mesmo esquema.

 

Não é possível que jogue tão mal.

 

Além disso, ele fica mudando também toda hora. Nao é por causa só de lesão.

 

Independente disso, temos jogadores de alta qualidade no time. Não é possível que isso não funciona

 

O problema é só um:

 

Oswaldo de Oliveira fez sucesso com esse esquema no Rio de Janeiro e assumiu que essa bosta de esquema dá certo. Você não impõe um esquema a um time, você escolhe o esquema de acordo com o time. Ta bem claro que isso ta pegando

 

Alex ontem com 15min de jogo já estava criticando o esquema. Disse que jogar com Arouca e Gabriel um ao lado do outro é o desperdício e que trava a saída de bola e ainda facilita extremamente para o meio campo adversário.

 

Nosso jogo é truncado. Só vamos longe por jogadas individuais pelos lados, mas a bola tem que ir do meio para as laterais ou do meio para o ataque direto

 

Você vê o sofrimento de que está jogando, que fica buscando uma possibilidade de passe bom que não existe. As peças estão isoladas. Aproximação não existe. Movimentação sem a bola muito menos...

 

As lesões atrapalham, mas o time não está sendo treinado. Está sendo colocado para jogar apenas.

 

As palavras chaves são movimentação e aproximação. O time é estático e distante...

 

Perfeito!!! Simplesmente perfeito... Penso exatamente dessa forma!!! E ontem isso ficou nitido...

 

Os caras estão treinando juntos a 150 dias...

 

O time reserva e o titular treinam no mesmo esquema.

 

Não é possível que jogue tão mal.

 

Além disso, ele fica mudando também toda hora. Nao é por causa só de lesão.

 

Independente disso, temos jogadores de alta qualidade no time. Não é possível que isso não funciona

 

O problema é só um:

 

Oswaldo de Oliveira fez sucesso com esse esquema no Rio de Janeiro e assumiu que essa bosta de esquema dá certo. Você não impõe um esquema a um time, você escolhe o esquema de acordo com o time. Ta bem claro que isso ta pegando

 

Alex ontem com 15min de jogo já estava criticando o esquema. Disse que jogar com Arouca e Gabriel um ao lado do outro é o desperdício e que trava a saída de bola e ainda facilita extremamente para o meio campo adversário.

 

Nosso jogo é truncado. Só vamos longe por jogadas individuais pelos lados, mas a bola tem que ir do meio para as laterais ou do meio para o ataque direto

 

Você vê o sofrimento de que está jogando, que fica buscando uma possibilidade de passe bom que não existe. As peças estão isoladas. Aproximação não existe. Movimentação sem a bola muito menos...

 

As lesões atrapalham, mas o time não está sendo treinado. Está sendo colocado para jogar apenas.

 

As palavras chaves são movimentação e aproximação. O time é estático e distante...

 

Perfeito!!! Simplesmente perfeito... Penso exatamente dessa forma!!! E ontem isso ficou nitido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida deveria apoiar a equipe incondicionalmente e parar de ficar criando esse clima de "crise" e alimentando a imprensa. Nem jogadores, nem comissão técnica, nem direção conseguem trabalhar em paz com tanta cornetagem de torcedores impacientes (até o Zé Roberto está sendo questionado! Daqui a pouco ninguem presta) Eu tenho certeza que todos que estão lá procuram fazer o melhor e se tornarem vencedores aqui. Eu ainda acredito que vai dar liga, mesmo com o Oswaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Oswaldo tem culpa, e ia até abrir um topico parecido.

 

MAS

 

E O JOGADORES?

 

muito mimimi e nada de bola pro gol, ontem foi evidente, não tem um sujeito que tem sangue nos olhos... Dose

 

Muita frescura, salarios em dia, massagens, banhos, agua quentinha, etc etc etc

 

E na hora de assumirem que não estão jogando nada?

 

Sr. Rórgito Valdivia... saiu de campo sem falar

Sr. Leandro Banana Saiu de campo sem falar

SR Cristaldo Churrasquito saiu de campo sem falar

 

o unic foi o Ze Roberto?

 

Da licença.

 

Dose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A torcida deveria apoiar a equipe incondicionalmente e parar de ficar criando esse clima de "crise" e alimentando a imprensa. Nem jogadores, nem comissão técnica, nem direção conseguem trabalhar em paz com tanta cornetagem de torcedores impacientes (até o Zé Roberto está sendo questionado! Daqui a pouco ninguem presta) Eu tenho certeza que todos que estão lá procuram fazer o melhor e se tornarem vencedores aqui. Eu ainda acredito que vai dar liga, mesmo com o Oswaldo.

 

 

Respeito a sua opinião, mas a torcida está criando crise ?

 

Lembrando que perdemos a final do Paulista, empatamos (quase perdemos) dos reservas do Atletico, empatamos com o poderoso Joinvile fora sem torcida, apanhamos em casa cheia do poderoso Goias (que foi eliminado pelo Ituano na CB) e empatamos em casa com um time de série C.

 

Quem criou a "crise" ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Não gosto do Oswaldo, do jeito que ele fica na beira do campo sei lá acho muito "parado" para um técnico, mas cada um tem seu jeito de agir.

 

Porém lendo alguns textos aqui mesmo no fórum, concordo que devemos ter paciência com ele e com os jogadores é nítido que os mesmo estão muito ansiosos e nervosos com a situação criada e acho que o Leandro Pereira tão contestado tem a capacidade de pelo menos fazer os gols que vem perdendo. Não acho ele um centro avante esplendido mais ele tem a capacidade de fazer gols sim.

 

Vamos ter paciência torcida, por pelo menos mais algumas rodadas que com certeza vamos ter o tão esperado time competitivo.

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..