Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Parmalat

TJD - Deixe aqui sua mensagem de carinho pra essa instituição

Posts Recomendados

Vergonhoso. Todos ali votando com as camisas de seus clubes por baixo, até o tiozinho Palmeirense.

 

Pena um futebol que julga ser profissional estar nas mãos de fanfarrões assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até agora os julgamentos tão sendo iguais, temos que esperar a posição do STJD para ver se haverá coerência ou não.

 

O que é discrepante mesmo é o tratamento da imprensa aos casos, mas isso sempre foi assim...

 

Thobias, me corrija se estiver equivocado porque realmente não entendo muito disso, mas o Petros não foi julgado para formar jurisprudência? Não era o primeiro caso do tipo? Considerando o que o pessoal falou (não vi, tampouco li algo sobre o julgamento), os que votaram contra o recurso citaram inclusive a jurisprudência justificando a diferença dos casos por a bola estar rolando. Assim, balizados pela jurisprudência poderiam tomar uma decisão mais célere e transparente já neste tribunal, ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Cara, eu só tenho que agradecer aos moderadores, porque me excedi pra valer.

Peço desculpas à todos os amigos foristas.

 

Se eu for deixar uma mensagem para estes senhores, serei suspenso (a moderação não vai tolerar o que falarei).

 

Enfim, desejo tudo de bom para eles. :D :lol:

 

 

 

Eu quero é saber quando vem a punição pros times que não pagam salários?

 

Homer meu amigo, você acredita que isso vai acontecer ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Romer99
Cara, eu só tenho que agradecer aos moderadores, porque me excedi pra valer.

Peço desculpas à todos os amigos foristas.

 

Se eu for deixar uma mensagem para estes senhores, serei suspenso (a moderação não vai tolerar o que falarei).

 

Enfim, desejo tudo de bom para eles. :D :lol:

 

 

 

 

 

Homer meu amigo, você acredita que isso vai acontecer ?

Duvido muito, mas o Palmeiras precisa parar de ser bonzinho e se posicionar quanto a isso. Fazer pressão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14
Duvido muito, mas o Palmeiras precisa parar de ser bonzinho e se posicionar quanto a isso. Fazer pressão mesmo.

 

Também queria que isso acontecesse, mas isso é conversa fiada.

Isso vai vigorar quando os times que são bancados pela mídia (leia-se sccp e flamengo) estiverem bem das pernas.

Até que isso ocorra, a MP não entra em ação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Queria ver se isso acontecesse com o vasco da gama.

Hoje mesmo o eurico iria jogar toda a merda no ventilador.

 

Sinto falta disso, algumas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Thobias, me corrija se estiver equivocado porque realmente não entendo muito disso, mas o Petros não foi julgado para formar jurisprudência? Não era o primeiro caso do tipo? Considerando o que o pessoal falou (não vi, tampouco li algo sobre o julgamento), os que votaram contra o recurso citaram inclusive a jurisprudência justificando a diferença dos casos por a bola estar rolando. Assim, balizados pela jurisprudência poderiam tomar uma decisão mais célere e transparente já neste tribunal, ou não?

 

Esse caso foi citado, mas os auditores (não sei como eles tem essa cara de pau) disseram que não se trata do mesmo caso, pois o Petros estava com bola em jogo e tal... Nada a ver!!

 

O que o jurídico do Palmeiras tem que fazer no pleno do STJD (que foi onde a pena do Petros foi reduzida, no TJD de SP - onde Dudu foi julgado hj - a pena foi de 180 dias tb), é já rebater de antemão que esse caso do Petros é diferente do Dudu.

 

Se o STJD resolveu CONDENAR o Petros por "conduta contrária à ética e disciplina do esporte" - cuja pena máxima é de 6 jogos - então é pq entenderam que o atleta agiu de propósito ao atingir o árbitro daquela forma. Então não há que se falar que o fato de a bola estar rolando muda a situação, pois o atleta pode ter mudado de trajetória sem ver o árbitro ali etc etc...

 

Ao condenar, o STJD avaliou que a conduta foi dolosa, mas NÃO SE TRATOU DE AGRESSÃO, sendo que nesse caso a punição seria por demais exagerada, até nas notícias da época tem transcrição das falas de auditores nesse sentido. Por isso fizeram essa gambiarra para punir só com 3 jogos.

 

Se houver essa mesma desclassificação para o art. 258, que ocorreu à unanimidade no caso Petros, o Dudu pode pegar até 6 jogos, fora o jogo que pegou pelos palavrões! Então daria um máximo de 7 jogos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14
Vamos ver o que vai dar no STJD.

 

Mas o PTD poderia já soltar uma bela Nota de Repúdio em nosso nome.

 

Cara, exatamente isso.

Apoiado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma inversão clara de valores aqui, afinal o Dudu que não é nenhuma criança empurrou o árbitro sim.O que aconteceu foi que no caso dele a lei foi aplicada e no caso dos gambás não. Tem que ficar bravo é com o Dudu que não é nenhuma criança e sim um jogador profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há uma inversão clara de valores aqui, afinal o Dudu que não é nenhuma criança empurrou o árbitro sim.O que aconteceu foi que no caso dele a lei foi aplicada e no caso dos gambás não. Tem que ficar bravo é com o Dudu que não é nenhuma criança e sim um jogador profissional.

 

No caso dos gambás o TJD de SP aplicou essa mesma punição ao Petros. Quem fez a gambiarra foi o STJD que desqualificou para ato contrário à ética e disciplina do esporte, pois a punição de 180 dias era muito pesada.

 

Entendo que nesse caso o STJD fará o mesmo, já que CONDENOU o Petros, reconhecendo assim uma atitude dolosa, o que afasta aquele argumento de que a bola estava rolando e ele teria esbarrado sem querer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse caso foi citado, mas os auditores (não sei como eles tem essa cara de pau) disseram que não se trata do mesmo caso, pois o Petros estava com bola em jogo e tal... Nada a ver!!

 

O que o jurídico do Palmeiras tem que fazer no pleno do STJD (que foi onde a pena do Petros foi reduzida, no TJD de SP - onde Dudu foi julgado hj - a pena foi de 180 dias tb), é já rebater de antemão que esse caso do Petros é diferente do Dudu.

 

Se o STJD resolveu CONDENAR o Petros por "conduta contrária à ética e disciplina do esporte" - cuja pena máxima é de 6 jogos - então é pq entenderam que o atleta agiu de propósito ao atingir o árbitro daquela forma. Então não há que se falar que o fato de a bola estar rolando muda a situação, pois o atleta pode ter mudado de trajetória sem ver o árbitro ali etc etc...

 

Ao condenar, o STJD avaliou que a conduta foi dolosa, mas NÃO SE TRATOU DE AGRESSÃO, sendo que nesse caso a punição seria por demais exagerada, até nas notícias da época tem transcrição das falas de auditores nesse sentido. Por isso fizeram essa gambiarra para punir só com 3 jogos.

 

Se houver essa mesma desclassificação para o art. 258, que ocorreu à unanimidade no caso Petros, o Dudu pode pegar até 6 jogos, fora o jogo que pegou pelos palavrões! Então daria um máximo de 7 jogos!

 

Valeu! Ficou mais claro. A alegação é que são casos distintos. Assim, o caso Dudu formará uma jurisprudência para lá de absurda e controversa e a lei continuará a ser usada sem pudor. Caso convenha caso Petros, caso não convenha caso Dudu. A lição é não fazer merda em campo pois sempre estaremos sujeitos a qualquer interpretação estapafúrdia, bem na linha do que o André disse, o Dudu errou e temos que ficar bravos com ele, mas a lei ou os julgadores fomentaram essa discussão ao não aplicar a penalidade correta no primeiro caso.

 

Aguardemos o recurso e o resultado no STJD.

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu! Ficou mais claro. A alegação é que são casos distintos. Assim, o caso Dudu formará uma jurisprudência para lá de absurda e controversa e a lei continuará a ser usada sem pudor. Caso convenha caso Petros, caso não convenha caso Dudu. A lição é não fazer merda em campo pois sempre estaremos sujeitos a qualquer interpretação estapafúrdia, bem na linha do que o André disse, o Dudu errou e temos que ficar bravos com ele, mas a lei ou os julgadores fomentaram essa discussão ao não aplicar a penalidade correta no primeiro caso.

 

Aguardemos o recurso e o resultado no STJD.

 

Abrass

 

Essa controvérsia só irá realmente existir caso o STJD decida o caso Dudu sem desqualificar para o art. 258, como fez no caso Petros.

 

Se mantiver a posição adotada anteriormente, a jurisprudência para esses casos de empurrão no árbitro só será mais consolidada, desistimulando (mas não obrigando) que os tribunais de instâncias inferiores decidam novamente como agora, enquadrando como agressão esses casos onde não há violência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jdmjunior

Seria bom o Paulo NObre entender que nao se ganha campeonato só dentro de campo, se ganha fora também.....

Separa uma VERBA para essa cambada e para a imprensinha marron que tudo muda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..