Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Cunha

Contagem regressiva para o título e vaga na Libertadores

Posts Recomendados

Estou muito otimista com possibilidade de título no brasileirão esse ano - inclusive quando vi o Nobre no Allianz tour, no começo do ano, disse que ganharíamos o brasileirão desse ano, antes mesmo do final da primeira fase do paulista, onde o título mais visado na ocasião era o paulista. Porém pelo que vejo o título está muito disputado e o Atlético-MG está sendo um concorrente duro até então, que não parece dar brecha aos concorrentes, porém veremos ao final do tópico que praticamente todos os times dão brechas sim para seus concorrentes, mas pensando nisso, a vaga na libertadores seria ainda muito boa, e acho que todos os palmeirenses estão esperando no mínimo isso para esse ano.

Fiz uma média dos pontos e desempenho dos times no brasileirão nos últimos 7 anos (2008-2014), gerando esta tabela:

 

13zy9z7.png

 

Uma pequena legenda:

1º Quanto às cores, o verde escuro é o primeiro colocado ao final do primeiro turno e ao lado o verde é o mesmo time e a posição em que terminou, o verde claro o segundo, o azul o terceiro...

2º O número ao lado direito da pontuação final é a pontuação feita no segundo turno por aquele respectivo time (levando em consideração a posição final).

3º Quando não há cor sob a célula nas posições do primeiro semestre é porque esse time não acabou nem entre os 6 primeiros ao final do campeonato; e quando não há cor no lado direito, que ele não estava nem entre os 6 ao final do primeiro turno

 

Analisando esses números tirei de cara uma conclusão, mais importante que arrebentar em um turno e fazer mais de 40 pontos, é muito mais importante ser regular e fazer aproximadamente 37 pontos por turno.

Agora analisando a pontuação necessária de fato ao final do campeonato, acho que 76 é uma pontuação segura, porém pela dificuldade que se caminha o campeonato e a alta pontuação dos times de cima, umas pontuação que possa dar razoável certeza de título é 79 pontos.

Esse campeonato está parecendo muito o de 2012, tanto pela pontuação, quanto pelo fato do Atl. Mg ser o líder, mas se observarmos aquele ano, ele não foi campeão, sendo passado pelo Fluminense, acho que o turno vai acabar mais ou menos igual este de 2012, os gambás devem cair e ficar o galo em primeiro e nós em segundo. E como muitos já disseram, temos mais elenco que eles, o campeonato vai começar uma fase difícil, cansativa, em que muitos jogadores se machucam, e aí acho que nos sobressairemos. O que nos leva a outro fato interessante, nesses anos todos que foram “campeões de primavera” tiveram um rendimento pior no segundo turno, o que também vale para os segundo colocados e praticamente para os terceiro colocados.

 

Agora analisando a Libertadores, acredito que 68 seja um número bem confortável para se dizer que a vaga está garantida

Depois de tudo isto dito, meu objetivo final é fazer uma contagem regressiva, estilo a que foi feita durante nossa campanha do título na série B, mas com duas contagens: para o título e para a vaga na Libertadores

 

Faltam então:

51/63 pontos para o título

40/63 pontos para a vaga na Libertadores

 

Também fiz uma projeção de resultados, de 3 em 3, para chegar à pontuação de 79. Separei de 3 em 3 para facilitar a contagem e a recuperação de pontuação dentro daquele grupo. Também coloquei resultados que na verdade acho que não acontecerão, como o próximo jogo contra o Cruzeiro, que acho que venceremos, mas foi a maneira mais natural que encontrei para chegar aos 79 pontos, e possibilitando também uma recuperação de resultados dentro daquele grupo de 3 jogos. Para não sobrecarregar o tópico vou deixar apenas o link da imagem.

http://oi58.tinypic.com/5217yt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas na torcida em se empolgar e acreditar, aliás, isso sim é papel do torcedor: Acreditar, torcer e apoiar.

 

Acredito no título.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Típico o tópico que se as coisas não acontecer

 

 

A quinta geração do nobre será xingada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Típico o tópico que se as coisas não acontecer

 

 

A quinta geração do nobre será xingada

Da minha parte isso nunca acontecerá, até porque ele fez a parte dele, agora é em campo com os jogadores e técnico. Como foi com o Belluzzo em 2009, a culpa do não-título não foi dele, fez tudo que deveria.

E como disse no tópico: uma vaga na libertadores e a disputa do título já me deixa feliz, mas claro que a vontade é o título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita hora nesta calma parceiro!!! KKKKKKK

 

Ainda somos terceiro colocado e o Atlético está bem entrosado. Temos reais chances de sermos camepões, mas se o título não vier não podemos crucificar tudo o que foi feito.

Tb estou otimista, a vaga da liberta tem que vir e o título será um bonus por tudo que fizemos este ano.

Já 2016, esse ano sim!! Esse eu boto fé de entrarmos com a faca nos dentes atropelando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muita hora nesta calma parceiro!!! KKKKKKK

 

Ainda somos terceiro colocado e o Atlético está bem entrosado. Temos reais chances de sermos camepões, mas se o título não vier não podemos crucificar tudo o que foi feito.

Tb estou otimista, a vaga da liberta tem que vir e o título será um bonus por tudo que fizemos este ano.

Já 2016, esse ano sim!! Esse eu boto fé de entrarmos com a faca nos dentes atropelando tudo.

 

Isso mesmo, primeiro vamos nos firmar no G4, o título é um baita bônus, porém o mais importante é se manter no G4.

 

E ainda temos como competir na Copa do Brasil, elenco nós temos para competir as duas competições em paralelo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999

Calmaê!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O intuito do tópico não é dizer que seremos campeões e é questão de tempo, inclusive acredito que não leram tudo que escrevi, disse exatamente o mesmo que vocês, que a intenção é a Libertadores e o título é um bônus, se vier, excelente. A intenção é ir acompanhando, vendo se o time está no ritmo de um campeão, e ver esse número diminuindo. Aliás, acabei de ter outra idéia, faltam 51 de 69 pontos, vou colocar isso no tópico, ajuda a dar uma idéia da evolução dos pontos. Quanto melhor o aproveitamento imediato, menor o aproveitamento necessário futuramente, por exemplo, se vencermos os 4 proximos jogos, precisaremos de 39 de 57.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, o cara faz um p*ta tópico desses e vcs vêm jogar um balde de água fria na euforia do colega? hahahahaha

Acho extremamente válido o torcedor sonhar, ficar eufórico, fazer planos e previsões otimistas e etc, o momento propicia isso. Prefiro um tópico desses do que os tópicos melancólicos que víamos aqui ano passado (todos sensatos devido ao momento do clube, diga-se de passagem). O que não pode é essa euforia contagiar os jogadores, o que tenho certeza que não vai acontecer pois a diretoria e a comissão técnica sabem como blindar o elenco, como mesmo disse o Victor Ramos dias atrás.

Dá gosto de ver um tópico desses, parabéns ao autor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, o cara faz um p*ta tópico desses e vcs vêm jogar um balde de água fria na euforia do colega? hahahahaha

Acho extremamente válido o torcedor sonhar, ficar eufórico, fazer planos e previsões otimistas e etc, o momento propicia isso. Prefiro um tópico desses do que os tópicos melancólicos que víamos aqui ano passado (todos sensatos devido ao momento do clube, diga-se de passagem). O que não pode é essa euforia contagiar os jogadores, o que tenho certeza que não vai acontecer pois a diretoria e a comissão técnica sabem como blindar o elenco, como mesmo disse o Victor Ramos dias atrás.

Dá gosto de ver um tópico desses, parabéns ao autor.

 

 

KKKKKKK

 

É que a torcida ainda está traumatizada com os ultimas 12 anos!!!!

Sabe como é....cachorro que foi mordido por cobra tem medo de linguiça!! hahahahah

 

No fundo eu tb estou achando que seremos campeões!!! Mas não quero falar pra não gorar......hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
KKKKKKK

 

É que a torcida ainda está traumatizada com os ultimas 12 anos!!!!

Sabe como é....cachorro que foi mordido por cobra tem medo de linguiça!! hahahahah

 

No fundo eu tb estou achando que seremos campeões!!! Mas não quero falar pra não gorar......hahahahaha

hahahahahahahaha verdade, os últimos anos deixaram todos nós com os dois pés atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..