Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Guilherme Perroto

Estamos prontos para conflitos (Libertadores) ?

Posts Recomendados

Vamos lá... jogadores que começaram 2016 como titulares (desconsiderando os desfalques da pré-temporada): Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Sales, Robinho, Dudu, Jesus e Barrios.

 

Os jogadores destacados em negrito já disputaram uma ou mais edições da Libertadores, e alguns deles já foram campeões do torneio. Mais precisamente, 7 dos 11 titulares. Cabe lembrar, ainda, que Egídio, Allione, Jean, Gabriel, Alecsandro e Cristaldo também já participaram do torneio, alguns, mais de uma vez. Difícil argumentar que falta "malícia" (que não deve ser confundida com porradaria, faca na chuteira, tesouras voadoras etc etc) a esse time, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me dá uma esperança é que nosso time cresce nos jogos grandes. Tenho só medo da primeira fase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá... jogadores que começaram 2016 como titulares (desconsiderando os desfalques da pré-temporada): Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Sales, Robinho, Dudu, Jesus e Barrios.

 

Os jogadores destacados em negrito já disputaram uma ou mais edições da Libertadores, e alguns deles já foram campeões do torneio. Mais precisamente, 7 dos 11 titulares. Cabe lembrar, ainda, que Egídio, Allione, Jean, Gabriel, Alecsandro e Cristaldo também já participaram do torneio, alguns, mais de uma vez. Difícil argumentar que falta "malícia" (que não deve ser confundida com porradaria, faca na chuteira, tesouras voadoras etc etc) a esse time, na minha opinião.

 

Robinho foi campeão da liberta pelo Santos em 2011

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jr Baiano, Cleber, Evair, Oseas, Marcos fizeram os mais folgados gringos pensar 2 vezes na nossa Libertadores.

 

Nesse elenco atual, Alecsandro (nem é titular) , Dracena.

 

Esperando que juizes estilo-brasil atuem e evitem. Duvido muito.

 

Sabiam como jogar porque eram experientes na competição e isso só se adquire com vivência. Como disse, não precisa de armário pra sair peitando alguém e ter vantagem na partida, o Sheik conseguiu se dar melhor em provocações sem empurra empurra, por exemplo.

 

Quem no elenco vai se portar bem, vacilar, etc. só saberemos na hora do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jr Baiano, Cleber, Evair, Oseas, Marcos fizeram os mais folgados gringos pensar 2 vezes na nossa Libertadores.

 

Nesse elenco atual, Alecsandro (nem é titular) , Dracena.

 

Esperando que juizes estilo-brasil atuem e evitem. Duvido muito.

 

Cléber nem jogou, e Evair entrou no final, porém nunca foi do estilo brigador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá... jogadores que começaram 2016 como titulares (desconsiderando os desfalques da pré-temporada): Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Sales, Robinho, Dudu, Jesus e Barrios.

 

Os jogadores destacados em negrito já disputaram uma ou mais edições da Libertadores, e alguns deles já foram campeões do torneio. Mais precisamente, 7 dos 11 titulares. Cabe lembrar, ainda, que Egídio, Allione, Jean, Gabriel, Alecsandro e Cristaldo também já participaram do torneio, alguns, mais de uma vez. Difícil argumentar que falta "malícia" (que não deve ser confundida com porradaria, faca na chuteira, tesouras voadoras etc etc) a esse time, na minha opinião.

 

Tem a diferença entre a experiência e o que se adquire dela. Não é porque já jogou que sabe jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Guilherme Perroto

ahaha, ate o luxa de terno teve que dar voadoras na Libertadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Robinho foi campeão da liberta pelo Santos em 2011

 

Sim, mas não teve tempo nenhum de cancha, era reserva do Alan Patrick, que por sua vez, era um tapa-buraco do Ganso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem a diferença entre a experiência e o que se adquire dela. Não é porque já jogou que sabe jogar.

 

Santos ganhou com meio time de garotos, o melhor boca que vi ganhou jogando bonito. É um campeonato diferente, mas o esporte é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo e respeito a postagem do amigo.

Eu particularmente discordo mas nem por isso vou debochar da sua postagem.

 

Apesar de achar que temos muitos requisitos para chegar forte na Libertadores, entendo seu ponto de vista, é sempre bom ter alguma peça que "chega chegando" como o Jackson fez com o Fred por exemplo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Santos ganhou com meio time de garotos, o melhor boca que vi ganhou jogando bonito. É um campeonato diferente, mas o esporte é o mesmo.

 

O ponto não é jogar bonito ou jogar feio, é saber lidar com os detalhes que a competição apresenta.

 

Como já disse anteriormente, acho algo que deve sim ser de preocupação do clube (claro, preparo emocional e não sair no braço com adversário) porque pode decidir jogos. Se o atual elenco vai saber lidar com isso logo de cara? Não sei, diria que sim, soube administrarem algumas situações durante o ano, o que não deve eliminar cuidados especiais nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem a diferença entre a experiência e o que se adquire dela. Não é porque já jogou que sabe jogar.

 

Sim, mas o que ressalto é que quase todos os destacados tem essa experiência "real" no torneio. Dracena e Arouca enfrentaram o Peñarol em um Centenario lotado e cheio de uruguaios sedentos por canelas e jogaram em alto nível, Zé Roberto e Prass são poços de lucidez em campo e o próprio Barrios sabe ser catimbeiro quando necessário. Os únicos pontos "em aberto" ficam por conta do Lucas (que, apesar de ser menos "malicioso" que os citados, quase levou o Lucas Lima junto com ele pro vestiário na final da CdB) e do Dudu, que é bem temperamental e recebe o santo do Edmundo sempre que entra em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

 

Saudades da Libertadores, aquelas pancadarias generalizadas, isso sim é futebol hahahah

 

 

Ps: Nosso time até acho que é bem equilibrado emocionalmente, só não coloco muita fé, ou melhor, fé nenhuma, em Dudu e Lucas, dos titulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a cenas lamentáveis, T. Santos saindo do banco já segura uns 4 até dar tempo do Luan descer de onde estiver e sair distribuindo coices.

 

Sinto falta só da gloriosa figura do goleiro reserva em alta velocidade dando voadora, não sei Vagner está preparado para tal função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..