Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prutton

O que mudou?

Posts Recomendados

Guest Carlos Souza
Se o Moisés foi contratado pensando em ser utilizado como volante, parabéns à quem contratou.

Parabéns ao Cuquinha que indicou o Guedes.

Parabéns pra quem teve a ideia de trazer o Tche Tchê.

 

Essas contratações, num primeiro momento, me pareceram totalmente inúteis. A do Jean também. Eu acreditava que Gabriel e Arouca seriam a dupla de volantes titular, com TS e Salles na reserva, e beleza. E que o Guedes seria reserva do Allione, Jesus e Dudu... Ainda bem que não sou membro da diretoria. E a partir destas contratações me reservo ao direito de esperar 6 meses até poder criticar uma contratação.

Mas voce estava certo... O time seria aquele mesmo e nao seria um time ruim.

O Jean foi uma oportunidade de mercado que nao poderia ser ignorada e teria espaço na lateral.

Guedes nao viria para ser titular, mas ja chegou com a silibrina.

O Tche era o coringa, um reserva que poderia entrar no decorrer do jogo para atuar em mais de uma posição.

A diferença é que o Cuca tem um repertorio tatico maior e nao tem medo de mudar e isso mantem os atletas motivados pois sabem que serao aproveitados e sao aproveitados, ele monta o ataque sem um centroavante de referencia e aí abre espaço para o Guedes (com alguém mais fixo talvez ele fosse reserva, ou ate o Dudu) isso pode até motivar o Erick.

Arma sem volantes e dá experança ao Tche, Arouca, Rodrigo, mas também muda e coloca um volante marcador e temos essa opção no elenco...

Enfim... O elenco é variado e precisava de um técnico que aproveitasse isso, o Cuca é um desses, por isso rendemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou a atitude.

 

O time do Marcelo priorizava da defesa. Pouca posse de bola e saida no contra ataque. Atacantes vinham ate a linha de fundo acompanhando o adversário.

 

Com o Cuca o time valoriza a posse de bola e prioriza o ataque. Atacantes passam a maior parte do jogo produzindo jogadas ofensivas e não marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todas essas q vcs estão falando acrescento mais uma : até o Dudu está marcando ( algo q me deixava puto da vida ver ele só caminhando para marcar alguém antes ) sendo q ele é novo e rápido tem q correr sim !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou muita coisa, Cuca está entre os melhores treinadores do país, senão o melhor.

 

Não sou dos que acham Marcelo o pior treinador, mas o trabalho dele demonstrou limitações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MO está entre os piores técnicos que eu vi o Palmeiras ter. Poucos treinadores tem a sua disposiçãp um elenco com tantas opções como ele tinha e com excelentes valores na base.

 

Com uma diretoria excelente e que se comprometeu a trazer os reforços para o elenco (que havia sido Campeão da Copa do Brasil ou seja não era qualquer eleonco)... e o MO vai e faz o Palmeiras gastar R$ 3,2 milhões no Leandro Almeira.

 

MO certamente é um dos piores técnicos da história do Palmeiras. Título da Copa do Brasil foi mais pelos jogadores e pelo esquema que estava pronto do que por méritos dele... inclusive foi chave para este título ele não ter tido tempo para treinar o time.

 

Cada treino do MO o Palmeiras ficava pior e os jogadores rendiam menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só lembro de chutões pra qualquer lado quando lembro do Marcelo Oliveira, Cuca está mudando o conceito de jogo do Palmeiras, lembro que via o Audax no campeonato Paulista e ficava pensando será que um dia o Palmeiras pode jogar um futebol semelhante a esse?

Acho que o Cuca deve ter pensado o mesmo, está jogando um futebol similar, mas sem tantos riscos como o Audax corria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MO = esquema tático fixo sem variações, depende muito das peças certas e qualidade. Coisa que teve no Cruzeiro, no Coritiba também alguns jogadores se destacavem individualmente.

 

Cuca = força do conjunto e inúmeras variações, que permitem ao time muito ofensividade com objetividade. Tem capacidade de achar o melhor posicionamento nas caracterisiticas de cada jogador. Faz muitos treinos táticos e não tem medo de mexer no time. Até agora me questiono se realmente este esquema não funciona fora de casa, ou graves erros individuais não contribuiram para nossas derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest danielgomez

melhor de tudo.

 

devolvemos o quebrado Vitorino em forma de RObinho.

 

Foi otimo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

O maior detalhe é que MO montou boa parte do elenco, e mesmo assim não conseguiu fazer o time mudar

 

Veio o Cuca usa o mesmo elenco, faz algumas contratações gastando pouco e muda totalmente o time

 

A grande diferença é o Cuca sem duvida

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria das respostas, foi falado oq melhorou, ai pergunto, oq piorou? Pq alguns falavam q era besteira trocar de técnico, falaram até msm q o Cuca era fraco etc.

Estava horrível com ele, MO, eu não via como piorar, mas tinha quem via esse caminho de piora com a toca do técnico, teve algo ruim nessa troca?

 

E tem outra, aproveitando o tópico. Sempre q indagamos algo, sempre tem quem aparece falando q ngm aqui entende nd, q não tem como sabermos mais q o técnico, e etc. Mas não estávamos certos ao pedir o Jesus no time, enquanto o OO ficava gritando GABRIEEEELLL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..