Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gzanelatto

Previsões para o Final de turno

Posts Recomendados

Após o clássico contra o Santos, senti lendo alguns posts, tanto aqui no principal quanto no debate, uma divisão sobre os rumos que o Palmeiras terá no campeonato, além de uma desconfiança com a arbitragem enorme.

 

Eu particularmente acredito que em 99% dos casos, sendo beneficiado ou não, o melhor time de um campeonato de pontos corridos leva o caneco. Partindo dessa premissa, o Palmeiras tem que ter como adversário ele mesmo, mantendo a regularidade em termos pontuação (dentro e fora de casa) que ao final das 38 rodadas sairemos consagrados.

 

Eu sei que a arbitragem é um fator que tenciona uma disputa - no ano passado o campeonato foi manchado por pelo menos 7 erros de arbitragem que no final das contas beneficiou e muito o Corinthians - porém, o time do Tite foi o melhor do campeonato - mesmo com um elenco questionável os erros só facilitou a conquista. (enfim, eu entendo que é possível outras interpretações, que pode ter um interesse por trás mas eu ainda acho que o que prevalece é o desempenho das equipes.)

 

Hoje no G4 temos Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Santos. Abaixo eu compilei as rodadas e adversários de cada um, e um feeling de resultados para cada um.

 

Palmeiras:

 

R15: Internacional (F) - 1 ponto

 

Inter fora de casa sempre foi pedra no sapato. Acho que conseguimos um ponto fora pela fragilidade do momento e da volta de jogadores titulares. Eles tentarão jogar ao máximo por conta da vinda do Falcão, por esse motivo não cravo 3 pontos.

 

R16: Atlético MG © - 3 pontos

 

Jogo duríssimo, pedreira. Mas time que ta na ponta, com torcida e com histórico do Palmeiras nos confrontos, acredito na vitória. Primeiro jogo sem o Jesus.

 

R17: Botafogo (F) - 1 ponto

 

Botafogo vem crescendo no campeonato e lá no RJ é difícil de ganhar. Considerando desfalques, retrospecto, Palmeiras consegue um ponto.

 

R18: Chapecoense (F) - 1 ponto

 

Com excessão do Corinthians, tirou ponto de todos os times que freqüentaram o G4. Palmeiras não tem bom retrospecto lá. Esse é o tipo de jogo que se o Palmeiras estiver mais maduro, consegue 3 pontos. Tá na mesma situação que o jogo do internacional - é o momento de ganhar lá, mas histórico é ruim e jesus segue fora.

 

R19: Vitória © - 3 pontos

 

Jogo duro também, mas é o jogo pra fazer 3 pontos: casa cheia, adversário sem tradição - é pra jogar muito.

 

Corinthians:

 

R15: São Paulo © - 3 pontos

 

São Paulo não ganha fora de casa e é freguês histórico dos gambás.

 

R16: Figueirense © - 3 pontos

 

Figueira fora de casa até o momento não venceu uma partida.

 

R17: Internacional (F) - 0 pontos

 

Acredito que é um dos jogos mais importantes pro Inter nessa retomada do Falcão, e o retrospecto nos últimos dois anos é favorável ao time o sul.

 

R18: Atlético PR (F) - 0 pontos

 

Atlético lá é dureza. Se não ganha, empata, e está na busca pelo G4.

 

R19: Cruzeiro © - 1 ponto

 

Cruzeiro vem com reforços e tem time competitivo. Nessa altura, acredito que as oscilações estarão menores e a raposa vai roubar alguns pontos.

 

 

Grêmio:

 

R15: Sport - F - 3 pontos

 

O Grêmio tem jogado muito bem fora de casa - ganhou de Galo e Internacional. Sport vem de derrotas. Tem um time forte mas acredito que o Grêmio é superior.

 

R16: América MG (F) - 3 pontos

 

é o lanterna do campeonato, com pior aproveitamento dentro de casa.

 

R17: São Paulo © - 1 ponto

 

São Paulo faz bons jogos contra o grêmio e a eliminação da libertadores não foi tão traumática assim e virá com obrigações pós-clássico contra o Corinthians.

 

 

 

R18: Santa Cruz © - 3 pontos

 

Santinha fora de casa não assusta ninguém.

 

R19: Botafogo (F) - 1 ponto

 

Botafogo vem melhorando seu rendimento e precisa vencer em casa. Pela diferença técnica, é possível que tenhamos um empate.

 

Santos:

 

R15: Ponto Preta © - 3 pontos

 

Ponte tem um time arrumadinho mas é freguês na vila..

 

R16: Vitória (F) - 0 pontos

 

Vitória tem melhorado seu futebol - mesmo com um jogador a menos empatou com o cruzeiro fora de casa e em casa sempre é um adversário complicado.

 

R17: Cruzeiro © - 1 ponto

 

Cruzeiro está oscilando no campeonato mas reforços chegaram, e sempre é jogo duro por isso o empate.

 

R18: Flamengo © - 1 ponto

 

Flamengo tem time forte, e já ligou o alerta pós derrota contra o corinthians. promete ser jogo competitivo.

 

R19: América MG (F) - 3 pontos

 

Bonus round.

 

 

——

 

Saldo após essas previsões:

 

Palmeiras: 29 pontos + 9 pontos - 38 pontos

Corinthians: 28 pontos + 7 pontos - 35 pontos

Grêmio: 27 pontos + 11 pontos - 38 pontos

Santos: 23 + 8 pontos - 31 pontos

 

 

Muito equilíbrio e a tendência é que Palmeiras e Grêmio disputem rodada a rodada até o final. Por isso temos que olhar pra esse empate contra o santos como certo otimismo pois viemos de um jogo duro fora contra o sport, e o importante é pontuar.

 

o que vcs acham?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu maior receio é com a arbitragem!!!

 

Que dentro ou fora esta prejudicando muito!!!

 

E como o Palmeiras não tem BASTIDORES para combater isso, já viu!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a tua analise dos jogos do Palmertas ate' certo ponto ligeiramente conservadora (e acho que fez bem em ter este approach). 38 pontos e com o terceiro colocado 3 atras seria uma situacao boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

botafogo chape e vitoria para quem quer ser campeão tem que ser 9 pontos

 

no beira rio empate é ok, e contra o atletico como é em casa tem que ser vitoria.

 

então 13 pontos. nestes últimos 15 pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras faz 9 pontos concordo

Gambas pra mim fazem 10

Gremio 11

Santos 13

 

Fim de turno:

gambas 38 (1 vitoria a mais que nos, 12 ao todo)

Palmeiras 38 (vencemos o gremio no saldo, pois ambos ficam com 11 vitorias)

Gremio 38

Santos 36

 

 

Acredito que o titulo ficará entre essas 4 equipes mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho sua análise equivocada do ano passado.

 

Quando você tem rodadas seguidas com arbitragem beneficiando você e prejudicando o adversário, cria-se uma gordura. É lógico que isso vai dá tranquilidade e os jogadores estarão mais soltos e confiantes, basta ver a fase daquele Luciano, que é um lixo mas ganhou confiança e parecia bom jogador.

Se ocorresse a mesma coisa pro Atlético ano passado, eles se manteriam como melhor time. Só de tirar o desgaste de ficar correndo atrás do prejuízo o tempo todo, ver o adversário sendo beneficiado e você prejudicado vários jogos.

A gordura criada pelos erros pesou tanto pro lado ruim de um quanto pro lado bom do outro. Tanto que no final decidiram ate que não ia renovar com o Levir, antes do fim do campeonato.

 

Se o pênalti fosse marcado terça, por exemplo, você acha que o resto do jogo teria o mesmo andamento? A última substituição seria a mesma e as do Sardinhas também? Tirando os jogos que foi prejudicado e mesmo assim ganhou, e contando o que interferiu na pontuação, já foi uns 5/6pts, se não esqueci algum. Ou seja, estamos na pressão de qualquer resultado ruim perder a liderança por causa de erros, não só porque jogou mal uns jogos, isso num clube que qualquer coisa já altera o ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Concordo plenamente....

Quem vai brigar por esse título são Palmeiras e Gremio. O Atletico mineiro deixou a gente abrir e não acompanha mais, ambos perderão pontos mas nenhum dos dois vai perder tantos pontos assim a ponto de deixar algum time de baixo ultrapassar.

 

Eu só discordo de que empataremos com o Internacional, nosso time é melhor e mesmo fora de casa iremos vencer, eles estão desarrumados demais e apesar de nossa campanha fora não ser das melhores não estamos dando moleza para os adversários... na minha opinião o jogo mais difícil será contra o Atlético MG por causa das caracteristicas do time deles que se assemelha às nossas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de turno está parecendo o final de turno do ano passado, onde o líder Atl Mineiro foi prejudicado e o Corinthians beneficiado numa INCRÍVEL coincidência do destino...

 

não é de agora que estamos sendo garfados, mas que de repente os Gambás começaram a ter uma ajudinha é evidente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito em vitórias contra Chape e Botafogo, mesmo fora de casa. Acho que o Sport empata com o Grêmio e os gambás conseguem mais pontos do que esses que vc projetou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Corinthians está roubando muito até o esquema de STJD e CBF que estão ajudando eles.

 

 

Esse é o problema.

 

Tite = CBF e corinthians

Andrés Sanchez = PT, CBF e Corinthians

STJD = flamengo e corinthians

Imprensa = corinthians

 

 

Porém, o Palmeiras tem que jogar com mais força, raça e garra para acabar tudo com essas coisas de merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que somar menos de 7 pontos nas 3 últimas partidas do turno é prejuízo. Aliás, acho que é até meio obrigação fazer os 9 pontos. Chape lá é duro, mas é obrigação de time que quer ser campeão.

 

Com isso, se somar 3 pontos nos próximos 2 jogos difíceis (Inter e Galo), já está de ótimo tamanho. 12 pontos em 15.

 

41 pontos. Ótima média e provavelmente fechamos em primeiro.

 

Acho factível (mesmo com os desfalques de Prass e Jesus).

 

Mas um passo de cada vez. A primeira batalha é domingo. E temos bola para vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

posso estar muito enganado, mas acho que os bambis não perdem pros gambás domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
posso estar muito enganado, mas acho que os bambis não perdem pros gambás domingo.

tomara!

 

acho que o Palmeiras faz 10 pontos até o fim do turno se continuar nessa toada

 

tem que fazer no minimo 7, menos que isso complica muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
botafogo chape e vitoria para quem quer ser campeão tem que ser 9 pontos

 

no beira rio empate é ok, e contra o atletico como é em casa tem que ser vitoria.

 

então 13 pontos. nestes últimos 15 pontos.

Exagero

 

Analisando apenas o Chapecoense então só o Corinthins poderia ser campeão

E como nem o Corinthians conseguira ao final do campeonato empate no beira rio, e vitorias em todos jogos contra vitoria, botafogo

Segundo sua analise ninguem será campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
posso estar muito enganado, mas acho que os bambis não perdem pros gambás domingo.

 

Talvez aconteça uma surpresa.Será surpresa mesmo se os bambis tirarem pontos dos Gambás no domingo.Torço pela surpresa,mas,sem muita convicção que possa acontecer.Não terão Caleri,só para aumentar a dificuldade para acontecer uma surpresa.Os Bambis são fregueses demais dos Gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..