Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roger_TBT

Valor das Marcas 2016: PALMEIRAS 3º!

Posts Recomendados

Passar o SPFC é muito importante, mas também é importante sair da estagnação que estávamos e continuar crescendo a marca, ganhar o brasileiro esse ano e uma libertadores e talvez um outro mundial nos próximos 3 anos, trará para o clube uma nova leva de torcedores/consumidores/parceiros que vai alavancar ainda mais a marca Palmeiras.

 

Manter entre os 3 maiores do país é importante também porque acredito que até a metade da próxima década alguns times brasileiros começaram a se tornar potencias mundiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Valor das Marcas 2016: Flamengo consolida liderança, Palmeiras dispara, São Paulo cai

 

 

A Divisão Sports Management da BDO Brazil apresentou hoje a 9ª edição de seu estudo anual Valor das Marcas dos Clubes Brasileiros. Essa edição apresenta o número recorde de 34 clubes, possível graças ao crescimento no número e qualidade das informações prestadas pelos clubes brasileiros.

Destaco, porém, que o futebol brasileiro continua paupérrimo em informações e muito pouco transparente, exceção feita a poucos clubes de ponta e, assim mesmo, não totalmente. Mesmo assim, os analistas da BDO Brazil conseguiram garimpar informações suficientes para aumentar o número de clubes e satisfazer o interesse de mais torcedores e apaixonados pelo futebol.

 

Valor total se aproxima de 10 Bilhões de Reais

 

Com um crescimento de 17,4% sobre 2015, apesar da queda do PIB brasileiro, o valor total das marcas dos 34 clubes chegou a 9,77 bilhões de reais.

No acumulado de cinco anos, o crescimento foi de 71,4%, como veremos em gráfico específico adiante.

 

Flamengo e Palmeiras são as estrelas de 2016

 

O rubro-negro carioca manteve e consolidou sua liderança em 2016, seguido de muito perto pelo Corinthians – a diferença entre ambos é de apenas 4,7 pontos percentuais, equivalentes a R$ 70,5 milhões.

Desnecessário dizer que essa liderança é produto da excelente gestão rubro-negra dos últimos anos, como ficará visualmente claro no segundo e no terceiro gráficos, mais adiante, associada ao crescimento sustentável de receitas e diminuição das dívidas.

O Corinthians manteve sua posição de destaque, conseguindo ter o terceiro maior crescimento em valor absoluto de sua marca.

O Palmeiras mais que pulou da 4 para a 3ª posição: o clube do velho Palestra e da nova Allianz Parque, apresentou o maior crescimento em valor absoluto entre os 34 clubes analisados: R$ 370,6 milhões! Belíssimo desempenho, sem a menor dúvida.

 

O São Paulo perdeu seu lugar, que parecia cativo, no pódio: caiu da 3ª para a 4ª colocação. Sua marca, em valor absoluto, cresceu apenas 48,2 milhões. Esse valor, para dar uma ideia melhor, representa pouco mais de 10% do crescimento palmeirense – 13,0% apenas, para ser mais exato.

 

O Grêmio é o primeiro colocado fora de São Paulo e Rio de Janeiro e consolidou-se na 5ª posição, que tomou do Internacional em 2014.

 

Outros dois clubes merecem destaque pelo crescimento do valor absoluto de suas marcas: Atlético Mineiro, com R$ 120,7 milhões e Vasco da Gama, com R$ 85,2 milhões.

 

Palmeiras, Ponte e Chapecoense: os que mais cresceram percentualmente em 2016

 

- Palmeiras – 56%

- Ponte Preta – 41%

- Chapecoense – 39%

- Sport – 33%

- Atlético MG – 30%

 

Belíssimos resultados para dois clubes considerados pequenos – Ponte e Chapecoense. Importante, também, o crescimento de 33% apresentado pelo Sport.

Nessa edição do Valor das Marcas, porém, o Palmeiras nada de braçada e seu percentual de crescimento comprova isso cabalmente: 56%.

 

 

Uma visão de 5 anos

 

Considerando o período 2012 a 2016, o grupo de cinco clubes que mais cresceram, em termos percentuais, tem a Chapecoense na liderança. E que liderança!

 

- Chapecoense – 257%

- Atlético MG – 187%

- Cruzeiro – 181%

- Sport – 179%

- Ponte Preta – 157%

 

Quando passamos para os clubes que mais cresceram no valor absoluto de suas marcas, o quadro muda e o Flamengo volta a ser o bicho-papão dessa corrida, seguido pelo Palmeiras e Corinthians.

 

- Flamengo – R$701,4Mi

- Palmeiras – R$540,6Mi

- Corinthians – R$417,4Mi

- Cruzeiro – R$370,7Mi

- Grêmio – R$350,5Mi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê os critérios para fazer esse ranking?

Como pode o São Paulo e Corinthians crescerem em valor depois de diminuírem faturamentos, aumento de dívidas, desmontarem os elencos, perderem de patrocínios?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Cadê os critérios para fazer esse ranking?

Como pode o São Paulo e Corinthians crescerem em valor depois de diminuírem faturamentos, aumento de dívidas, desmontarem os elencos, perderem de patrocínios?

marcas consolidadas sempre irão crescer de valor, nem que seja um crescimento baixo. Não tem muito a ver com esses fatores. por pior que seja o momento deles, eles não perdem os torcedores fiéis. ademais, isso leva em consideração o ano passado, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valor de marca difere de faturamento e balanço, mas é uma coisa complicada de medir, não tem os critérios de como chegaram a estes números (ou o jornalista não divulgou). Sempre desconfio dos números do futebol, ainda lembro daquela pesquisa que colocava os Gambás como 7º maior time do mundo, na frente do PSG e da Juventus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da Juventus acho pesado. MAs o PSG é um time que começou a ficar maqis em evidência do Raí pra cá. Antes niguem nem sabia quem era. e "O" time Francês era o Olympique.

 

 

Mas uma coisa é certa os 4 primeiros dessa lista estão entre os 30 maiores do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..