Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebmsa

Desespero para quê?

Posts Recomendados

Poucos clubes grandes estão incólumes a tropeços até o momento: apenas Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Santos não perderam pontos para times pequenos. Apesar de ser normal para esse época do ano, os tropeços desse início de ano tem sido tratados com muito estardalhaço, especialmente no Palmeiras. Pensando nisso, fiz minha crítica a essa cultura de crise, principalmente pela imprensa:

 

http://www.virandojogo.com/desespero-para-que

 

Concordam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poucos clubes grandes estão incólumes a tropeços até o momento: apenas Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Santos não perderam pontos para times pequenos. Apesar de ser normal para esse época do ano, os tropeços desse início de ano tem sido tratados com muito estardalhaço, especialmente no Palmeiras. Pensando nisso, fiz minha crítica a essa cultura de crise, principalmente pela imprensa:

 

http://www.virandojogo.com/desespero-para-que

 

Concordam??

 

boa analise, e lembrar que ano passado dos 4 rebaixados, 3 foram campeões estaduais (america mg / inter / santa cruz)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, se me permite... essa "cultura de crise" é derivada direta do processo de transformação da pauta que a imprensa aborda, num produto a ser vendido.

 

Por simples necessidade mercadológica e de sobrevivência, descontextualiza-se a matéria para salientar sua relevância, aumentando assim sua repercussão e audiência, em detrimento de uma compreensão bem formada em seu público leitor/ espectador/ ouvinte etc.

 

Assim, a imprensa faz uma NOVELA sempre que possível, simplesmente pra poder vender tanto quanto possível! E isso acontece em todas as redações, da política à cultura.

 

Assista o famoso filme A MONTANHA DOS 7 ABUTRES (clássico nos cursos de jornalismo) e verás quais as verdadeiras motivações que conduzem a forma como se edita e publica uma notícia.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque estamos em ultimo no campeonato brasileiro de 2017 e passamos os dois ultimos anos em seca de titulos. Dai o desespero de uma parte de nossa torcida por causa de 2 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Palmeiras é fácil explicar o desespero, se pegar a mesma época ano passado quando estava com o Marcelo Oliveira no comando sabíamos que a Libertadores seria osso duro e pagaram pra ver, esse ano o pessoal está tendo um Dejavu(não sei se é assim que se escreve rsrs), sabemos que quando o Cuca falou que não permaneceria em 2017 seria difícil encontrar um técnico a altura e para um momento especial, resolveram pagar pra ver com o Eduardo Batista, se vai dar certo ou não só o tempo dirá, espero que não custe outra libertadores

 

Felipe, se me permite... essa "cultura de crise" é derivada direta do processo de transformação da pauta que a imprensa aborda, num produto a ser vendido.

 

Por simples necessidade mercadológica e de sobrevivência, descontextualiza-se a matéria para salientar sua relevância, aumentando assim sua repercussão e audiência, em detrimento de uma compreensão bem formada em seu público leitor/ espectador/ ouvinte etc.

 

Assim, a imprensa faz uma NOVELA sempre que possível, simplesmente pra poder vender tanto quanto possível! E isso acontece em todas as redações, da política à cultura.

 

Assista o famoso filme A MONTANHA DOS 7 ABUTRES (clássico nos cursos de jornalismo) e verás quais as verdadeiras motivações que conduzem a forma como se edita e publica uma notícia.

 

Abs!

E também tem um pouco disso com certeza também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada pessoal, nem abri seu link, mas pelo que vi no tópico do pós-jogo do técnico a maioria não está preocupada com a derrota por 1x0 e sim com o futebol ridículo apresentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada pessoal, nem abri seu link, mas pelo que vi no tópico do pós-jogo do técnico a maioria não está preocupada com a derrota por 1x0 e sim com o futebol ridículo apresentado.

 

 

Bem isso.

Apesar do Palmeiras não vencer um Paulista desde 2008, estou dando de ombros para essa competição.

Na verdade, se terminar o ano "apenas" com o Deca Brasileiro, eu ficaria radiante. Nem mesmo Libertadores me seduz tanto a ponto de ficar obcecado por esse torneio.

A preocupação é mesmo o desempenho até aqui e o que se pode projetar a partir dele para o ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem assisti alguns dos programas da ESPN e FOX, e passei a perceber uma coisa: o desespero vem bem mais por parte da torcida do que da mídia que tanto reclamamos. Praticamente todos disseram que essa derrota no começo do paulista não significa nada, que agora é o momento de treinar, testar, errar.

 

Eu estou parcialmente de acordo com alguns amigos do forum... Por mais que não tenha nada contra o EB, não consigo ter confiança suficiente pra achar que estamos seguros. É só. Não quero a cabeça de ninguém por enquanto, até pq seria bastante injusto isso acontecer.

 

A passagem do Cuca foi sensacional por aqui. Muitos não criticaram pq mesmo nas derrotas, víamos jogadas ensaiadas, triangulações, jogadas diferentes em praticamente todos os jogos. Mas o Cuca é passado, pelo menos por enquanto. E é injusto avaliar o trabalho do EB por dois jogos. Até pq eu também não mostraria todas as minhas "ferramentas" logo no segundo jogo do Paulista, concordam? Só espero que ele tenha as tais "ferramentas".

 

Por ora, estou inseguro, mas ao mesmo tempo tranquilo. O elenco é muito forte e tenho certeza que se o EB não encaixar esse time, o Mattos vai se mexer. O objetivo é claro desde sempre, não existe garantia de sucesso, mas esses caras vão trabalhar por ele. E esse negócio de elenco rachado por causa de dois jogos e um sistema tático, isso sim é coisa de mídia marrom, pelo menos na minha opinião. Sei que jogador de futebol é burro igual uma porta, mas fazer isso por tão pouco, num time com esse potencial de fazer história, que paga em dia e bem, é dar um tiro no próprio pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada pessoal, nem abri seu link, mas pelo que vi no tópico do pós-jogo do técnico a maioria não está preocupada com a derrota por 1x0 e sim com o futebol ridículo apresentado.

 

 

Palmeiras está formando um novo time com novas idéias, não que vc esteja pedindo o Cuca, mas quantos jogos do ano passado inclusive com o Cuca o Palmeiras jogou um futebol ridículo? nós temos que ser um pouco mais racionais e dar o minimo de tempo pro Eduardo mostrar e torcer pelo sucesso do Palmeiras!

 

Nós vamos ver a diferença de análise inclusive sobre o Eduardo quando o Palmeiras ganhar na quinta, a euforia tb é um erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Time todo remendado, sem dinheiro, dívida enorme e sem condições de pagar, sem patrocínio, sem estádio, não ganha 1 título faz tempo, quase caiu pra segundona ano passado, jogador nenhum quer jogar aqui... dentre estes e outros fatores mais.

Isso não é motivo para desespero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem isso.

Apesar do Palmeiras não vencer um Paulista desde 2008, estou dando de ombros para essa competição.

Na verdade, se terminar o ano "apenas" com o Deca Brasileiro, eu ficaria radiante. Nem mesmo Libertadores me seduz tanto a ponto de ficar obcecado por esse torneio.

A preocupação é mesmo o desempenho até aqui e o que se pode projetar a partir dele para o ano.

 

 

Cara, na boa, mas isso é ejaculação precoce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras montou um elenco para ter condições de ser campeão em todas os campeonatos que disputar, parem com isso de escolher competição, é importante pra todo mundo começar o ano sendo campeão paulista. Quanto ao desempenho eu concordo, apesar de ser muito cedo, o estagiário tem que fazer esse time começar a render mais ou corremos o risco de repetir o mesmo erro do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to bem relaxado, ainda nao entendi pq tanto barulho.

 

Esvaziei o saco com esse titulo do Palmeiras, no mínimo o suficiente para aguentar um inicio de temporada sem tanto brilho para depois embalar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..