Jump to content

Leo Basile

User
  • Content Count

    2,789
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Leo Basile last won the day on September 30

Leo Basile had the most liked content!

About Leo Basile

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 05/02/1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    S. Bernardo do Campo/SP

Recent Profile Visitors

3,555 profile views
  1. Sim, o Nobre só adiantaria se tivesse como dar uma continuidade a longo prazo e com alguém que não fosse um omisso e parte do sistema, como Galliotte.
  2. E digo mais, não vai adiantar reformular elenco, trocar diretor de futebol e o baralho a quatro se essa porra dessa mentalidade arcaica de vendeta não mudar. Pode até resolver no curto prazo, mas dali um ano volta a putaria. Só que para se mudar uma mentalidade... meu amigo,... é complicado! Volta Nobre!
  3. Aliás, se tivermos que sacralizar alguém, deve ser o Paulo Nobre, que tirou o clube de um estado pré-falimentar e o recolocou no patamar dos grandes. Os três títulos nacionais conquistados desde de 2015 foram sobretudo graças a ele. Tirando os períodos Parmalat e Nobre, o Palmeiras ainda está em 1976, por isso, a cada 6 meses vivemos a putaria que ora se assiste. Modernidade não é só ter dinheiro e estrutura física, muito mais do que isso, é possuir uma mentalidade moderna. A política do Palmeiras é dominada por gângsters que se degladiam entre si e estão pouco se fudendo para a instituição.
  4. Não teve nada de sobrenatural, teve apenas um contexto que favoreceu. Concorrentes fracos, com elencos limitados e em queda tática e técnica, time alternativo sem pressão nenhuma e o mérito de ter acertado a parte defensiva. A adm Galliote é uma bagunça, a relação com patrocinador e diretor de futebol se tornou perniciosa. O futebol do clube não tem hierarquia nem organização. Não se pode sacralizar nenhuma figura individual sob pena de se fechar os olhos para os sérios e reais problemas.
  5. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Já se perguntaram porque vira e mexe o Palmeiras está nessa de vagabundagem de jogador, os caras tocando o foda-se, técnico que perde o vestiário, grupo que quer derrubar técnico e não sei mais quem? Sempre falo aqui de falta de hierarquia...
  6. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Zé Rafael tem a mesma bunda de urso que aquele antigo Diego Souza.
  7. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Expulsão absolutamente justa, pelo amor dizer que houve exagero da arbitragem!
  8. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Há quem ache um monstro..., mas não passa de um zagueiro comum, que sempre alterna boas e más fases.
  9. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Jogadores sardinhas são muitos deles meros Zé Ninguéns, mas têm confiança, vontade. Os nossos são quase todos uns vagabundos, molengas!
  10. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Onde o Felipe Melo deveria estar jogador sardinha pega a bola e tem um clarão! Desde que chegou esse cara é um grande câncer para o Palmeiras! Vagabundo!
  11. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Deus meu... CE! Noite de horrores!
  12. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    Não foi só o MR dando condição, mas o posicionamento de todo o miolo de zaga. O cara subiu livre, leve e solto. Vem goleada por aí. Time medonho.
  13. Leo Basile

    Santos x Palmeiras

    until

    https://www.youtube.com/watch?v=_mJSTfjAN6s Que o Matador sirva de inspiração nesta noite!
  14. Eu também não gosto do futebol reativo e concordo muito com a frase que negritei. Por outro lado, é preciso contextualizar um pouco, ou seja, a diretoria não esperava que o Scolari caísse esse ano e se viu de calças na mão quando o caldo do treinador anterior entornou, então, na emergência, ela optou por um nome cujos conceitos seguem mais ou menos a mesma linha. Ainda assim, o Mano foi campeão de duas edições seguidas da CdB recentemente e os times que ele montou no Cruzeiro tinham uma organização considerável, toque de bola, aproximação e contra-ataque rápido e letal, ainda que no âmbito da reatividade. Olhando friamente para o elenco que o Palmeiras tem hoje e para o momento que o cheirinho vive, não creio que dê para se alcançar o endeca. Mas futebol é um negócio muito dinâmico, o retrato de hoje pode mudar daqui 20 ou 30 dias, são muitas variáveis e o trabalho do Mano tem chance de evoluir. Possível ou não, acho que a conquista do campeonato, considerando o que temos HOJE, passa mais por tentar alguns acertos táticos a curto prazo e ver se o time consegue uma arrancada (contando também com uma oscilação dos mulambos) do que propriamente pelo perfil geral do treinador. Como você, espero que o próximo do técnico do Palmeiras pense o futebol levando em conta primordialmente o objetivo de ganhar, ao invés de não perder, mas isso também depende de muita coisa que agora não há como mensurar de forma precisa. Vamos ver o que acontece...
  15. Junto com Prass, jogador mais importante do séc. XXI. Quisera eu que o Palmeiras tivesse uns 5 ou 6 Dudus!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.