Leo Basile

Membro
  • Total de itens

    1.996
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Leo Basile

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 02-05-1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    S. Bernardo do Campo/SP

Últimos Visitantes

2.155 visualizações
  1. O Velloso teve grandes momentos. Contra os gambás ele ia especialmente bem. Foi assim em um de seus primeiros clássicos, no ano de 1989, quando vencemos o rival por 2x0 (gols de Neto e do finado Gaúcho). Ele fechou o gol nesse jogo. Na final do BR 1994 também foi importantíssimo, o melhor em campo no 1° jogo e um dos melhores no 2°. Mas também teve ocasiões ruins, como na final da Copa do Brasil em 1996, contra o Bragantino no fatídico 3x0 de 1989. Tenho para mim que o Prass o superou após o que fez em 2015. Bater aquele pênalti derradeiro numa final não é para qualquer um. E já tinha calado os gambás em pleno entulhão.
  2. Isso mesmo! E ainda tinha também o C. Sampaio, cuja saída de bola era excelente.
  3. O esquema conta, evidentemente, por isso o Valentim foi justamente criticado. Não vou falar de jogadores do rival, mas a meu ver Juninho e Luan não têm a menor condição nem sequer para serem reservas.
  4. Pois é, como se os dois não tivessem protagonizado pixotadas em lances tipicamente individuais, mesmo antes da linha alta do Valentim. edit: Outra coisa: citaram o Rivaldo como meia de armação, algo que ele nunca foi, Rivaldo era meia atacante. Quem armava em 1994 era o Zinho, em 1996 era o Djalminha. Em 1995 faltou a figura do 10 típico. Algumas vezes o Mancuso tentou fazer a armação, outras o Flavio Conceição, o Muller, o próprio Rivaldo, mas sem que ninguém tenha tido grande sucesso na função.
  5. A Nike já foi bem melhor do que é hoje. Acho a Adidas bem superior em termos de qualidade.
  6. Estão falando aí sobre o Moisés, que ele não tem mobilidade, que não ajuda a marcar. Em 2016 ele se movimentava pra caramba e contribuía demais na marcação. Não sei se vai conseguir voltar a isso após a lesão, mas a forma como ele voltou em 2017 não é a característica original do jogador.
  7. Olha, a Puma especificamente é um lixo, um lixo total em termos de qualidade do material. Não sei se a Lupo fica atrás, não.
  8. Fabiano, Luan, Juninho, Mina, A. Carlos, Dracena, M.Bastos, B. Henrique, F. Melo, R. Veiga, R. Guedes, Erik. Esqueci de alguém? Jean tem que passar por uma avaliação física rigorosíssima. Concordo que Tche Tche havia dado uma melhorada, exceto por ontem, mas uma conversa na chincha e um banquinho não fariam mal. Deyverson eu ainda deixaria até a metade do ano pelo menos. Pode ser útil em certas situações.
  9. Três zagueiros pra ontem! E assim já aproveita e dá tchau para o Mina já. Vai jogar de atacante e fazer dancinha na Catalunha!
  10. Tem que mandar para o Trem do Amapá!
  11. Precisa trazer uns 3 zagueiros!
  12. E ainda tem gente que acha Luans e Juninhos merecem mais chances! Deus!
  13. Juninho é uma temeridade enorme. Eu acho que seriam necessários 2 bons zagueiros nesse time. Sei que isso não vai acontecer, então me contento com a chegada de um bom nome.
  14. Não há a menor dúvida disso. Em 1993, por exemplo, falou-se dez mil vezes mais da final do Paulistão do que do bi dos bambis na Libertadores (as finais de ambas as competições ocorreram mais ou menos na mesma época). Eu considero aquela conquista épica em cima dos gambás mais importante do que a Libertadores de 1999. Para se ter uma ideia, somados, os dois jogos levaram ao panetone 200 mil pessoas. Na semana entre o 1° e o 2° jogo da final chegou a haver um globo Repórter sobre disputa entre os rivais. Vai vendo...