Jump to content

Leo Basile

User
  • Content Count

    3,005
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Leo Basile last won the day on September 30 2019

Leo Basile had the most liked content!

About Leo Basile

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 05/02/1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    S. Bernardo do Campo/SP

Recent Profile Visitors

3,952 profile views
  1. É por isso aí tudo que eu prefiro não me empolgar depois de Copa Mickey e uns joguinhos que não valem nada contra timinhos de série C e D...
  2. Perfeita sua postagem, ponderou muito bem! Acredito que quando debatemos no âmbito interno de nossa própria torcida, não precisamos adotar discurso clubista, do contrário, esse fórum perderia sentido, embora haja muitos que prefiram o pensamento único.
  3. Eu penso assim: detesto o Luxemburgo e não acho que à essa altura dos acontecimentos ele seja capaz de trazer algo novo para o Palmeiras, algo que daqui a um ano ainda seja válido para pensar em mais uma temporada e assim por diante. Começou bem? Sim, acho que desde 1996, com ele mesmo no comando, não tinha um início desse. Agora, que continue da mesma forma quando as coisas se afunilarem no decorrer da temporada, quando a defesa for testada, quando enfrentar times fortes e taticamente consistentes. Aí vai dar para avaliar bem. O curioso é que à época do Felipão havia quem criticasse, então a horda da patrulha vinha com tudo. Eu li aqui: "eu considero a proposta do Felipão excelente". Sem contar os inúmeros "que desempenho o quê?!, o que importa é o resultado, independente da forma de jogar". Agora essa turma se converteu rapidamente à admiração pelo futebol jogado de forma fluída e visando a ofensividade. Que se mantenham dessa forma até o fim da temporada, pelo menos, caso percalços significativos aconteçam. Que todos tenham convicção em torno de um modelo, inclusive a diretoria.
  4. Quatro jogos, sendo dois amistosos e dois valendo quase nada no paulistinha não deveriam servir de parâmetro para cravar nada, nem para o bem, nem para o mal. Eu detestava Scolari, assim como detesto Luxemburgo. O título vencido em 2018, por aquele no entanto, apesar de todas as circunstâncias favoráveis, ainda assim foi um título, e importante. Eu sou coerente com meus princípios e, para mim, é absurdo o sr. Luxemburgo ser técnico do Palmeiras em 2020 (e para um clube que quer ser moderno e disputar a hegemonia do futebol brasileiro, convenhamos que emendar uma sequência de técnicos Scolari-Mano-Luxemburgo é no mínimo estranho). E escrevo isso independente de desempenho futebolístico. E se for para levar esse fator em conta, como eu disse, decretar qualquer coisa nesse momento é prematuro.
  5. Eu jamais pedirei desculpa alguma a esse sujeito, nem que ele leve o Palmeiras a conquistar tudo neste ano.
  6. Concordo com o que você escreveu, embora eu acredite sempre que as coisas aconteçam do campo para a arquibancada, não o inverso.
  7. Calma, hein?! Já vi várias temporadas começarem bem e depois desandarem. 2009, com o próprio Luxemburgo é um exemplo. E que não venha nenhum patrulhador dizer que torço contra.
  8. Tecnicamente, não tenho dúvida que é. O DB, quando o faz, ainda consegue cruzar umas bolas, fazer uma jogada mais trabalhada, o problema é que isso não tem ocorrido quase nunca, mas o Victor Luiz é muito fraco em todos os fundamentos, jogador completamente anódino.
  9. Eu só mudaria o negrito, de resto, em absoluto acordo.
  10. Nem um nem outro merece louvores. É que pegou-se tanta birra do DB pela postura dele que acaba se esquecendo que o Victor Luiz é ainda pior.
  11. Melhor jogo que lembro dele foi contra os bambis no Paulista de 2018. Mas é o único que vem à memória. Não me recordo dele indo à linha de fundo fazendo uma ultrapassagem e cruzando uma bola certa nenhuma vez. E a lista de cagadas defensivas também é vasta.
  12. Discordo, vejo o Victor Luiz como um dos piores jogadores do elenco. Acho que se ele fez uns 3 jogos bons no Palmeiras foi muito. Não o considero apto nem mesmo a ser reserva, daí o fato da LE ser uma posição altamente preocupante.
  13. Mas ele já teve bastante sequência. Foi titular em mais de uma ocasião. Não acredito que sua passagem pelo Botinha sirva como parâmetro. Aqui ele sempre me pareceu um jogador bem fraco. A meu ver fica abaixo mesmo do DB, sobre o qual pesa mais o fato de ser apático do que propriamente alguma deficiência técnica.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.