Jump to content

Leo Basile

User
  • Content Count

    4,188
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Leo Basile last won the day on September 28 2020

Leo Basile had the most liked content!

About Leo Basile

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 05/02/1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    S. Bernardo do Campo/SP

Recent Profile Visitors

5,236 profile views
  1. Exato! Ele não vai jogar naquele modelo da final da Supercopa. Poderia, se tivesse aprimorado e desenvolvido melhor a coisa ao longo desse tempo, mas não o fez.
  2. Pensei exatamente nesse aspecto assistindo ao jogo que os matogrossenses fizeram ontem. O goleiro deles teve pouco trabalho e, se for para se retrancar, o Abel deve pedir as imagens na íntegra desse jogo. Isso é para se ter noção sobre em que ponto estamos...
  3. Tem razão quanto ao fato de que o time não vai mudar da água para o vinho em um piscar de olhos. Mas o problema está exatamente nisso, pois o futebol praticado pelo Palmeiras, apesar da melhora de ontem, está em um nível muito baixo. Hoje faltam 40 dias para a final, não é muita coisa, sobretudo quando se considera que nos momentos em que houve mais tempo para treino, não houve evolução, pelo contrário. O time não é bem treinado, o que se infere por aquilo que é apresentado em campo. Honestamente, não acredito que em pleno outubro, faltando esses 40 dias para a partida que irá definir a temporada do Palmeiras, seja ocasião para testes, a não ser algo muito pontual. *PS: e para um certo forista aí, que inclusive já ignorei, além do torcedor avestruz, tem também o torcedor otário, cuja incapacidade de argumentação em relação àquilo que discorda (e não é preciso lembrar qual é a utilidade de um FÓRUM...) o faz ficar na limitação burra de reagir com carinha de riso; aí vem falar de "crítica construtiva"...; enfie a cabeça na terra e morra abraçado com a falta de inteligência!
  4. O torcedor avestruz se apega a qualquer coisa, por mais frágil que seja, para não ter que lidar com verdades inconvenientes. Não se pode negar que hoje o Palmeiras apresentou muito mais vontade e que ocupou melhor o campo ofensivo, deixando de lado a ligação direta com chutões. Isto posto, venceu graças a um pênalti idiota e a uma expulsão infantil. O time ainda carrega uma enorme dificuldade de criação e, mesmo com um homem a mais, ofereceu certos espaços ao adversário em função de uma marcação frouxa e de uma postura recuada após as substituições. Resultado ok, desempenho menos pior do que vinha sendo. Ainda estamos muito distantes de algo que se possa louvar e mais distantes ainda de algo que possa conferir esperança para o dia 27/11 em termos racionais.
  5. until

    Se não tiver sufoco não é time do Abel...
  6. until

    Agora resta saber se vai dar aquela recuada insuportável ou se vai manter o balanço ofensivo.
  7. until

    Mais vontade, um pouco mais de ímpeto ofensivo. Se continuar assim no 2T pode obter 3 pontos, desde que tenham um mínimo de qualidade na hora de finalizar.
  8. until

    Até aqui o time está bem melhor do que ultimamente, o que também não significa taaaanta coisa assim. Só que já poderia ter aberto o placar e não o fez...
  9. until

    Pronto, o idiota deu o ar da graça... um carrinho desse no meio campo.
  10. Penso igual quanto à necessidade de se trazer esses dois, talvez três, que vistam a camisa e joguem bola. Mas sem diretoria capaz de mostrar quem manda e um bom técnico por trás, você pode ter uma seleção que ainda assim ela não vai render dentro das 4 linhas. Mulambos, ou qualquer outro time com valores individuais, só vão se sustentar por tempo mais longo se dispuserem dessa retaguarda.
  11. Discordo dessa sua tese sobre ser necessário muita grife. É lógico que jogador bom é sempre bem-vindo, mas o segredo é saber prospectar o mercado. A mulambada ficou patinando muito tempo porque administrativamente era uma piada. Foi quando se organizaram um pouco mais que deram o salto e até para poderem montar o time atual, antes tiveram justamente que ter uma base mínima de administração. O Palmeiras ganhou duas CdBs, dois BRs e uma Libertadores sem times estratosféricos, mas com algumas boas contratações, tais quais Dudu, Zé Roberto, Moisés, Goméz e outros e, mais recentemente, com o uso da base. O Galliote por um bom tempo surfou na onda do Nobre, o grande problema foi a conhecida omissão, os péssimos contratos e os gastos desenfreados e mal feitos entre 2017 e 2019, cujos efeitos são sentidos agora, dificultando até mesmo a necessidade de sanear o elenco. A meu ver, o que mais faz a diferença hoje em dia é ter um técnico capaz de estabelecer uma filosofia de jogo antenada com o futebol atual e conferir capacidade tática à equipe. Lógico que tem que ter uma boa diretoria na retaguarda e sim, alguns ovos para melhorar a qualidade do omelete. Mulambada mesmo, com todos os seus galácticos, foi ridícula com Abel Braga, Domenech e Ceni.
  12. Tem gente que confunde esquema com modelo de jogo. Cansa...
  13. Temo bastante um Belluzzo de saias. Some-se a isso o fato de não saber porra nenhuma sobre futebol. É aquele negócio, ou gere a coisa com competência administrativa e se cerca de gente que vive e entende do esporte, ou irá naufragar.
  14. Concordo com absolutamente tudo. Em relação ao item 3, apenas faria o adendo que ocorreu nos quatro primeiros meses, após isso, se tornou um desempenho ainda pior do que tínhamos com MO, EB, o próprio Luxemburgo ou até MM. Quando Luxemburgo foi confirmado no dia 14/12/2019, um segundo depois, eu estava aqui vociferando. De fato, tudo que hoje se coloca de negativo sobre ele, é totalmente verdadeiro. E eu lembro bem que tinha forista aqui empolgado com o trabalho dele depois de uma goleada contra o Oeste no paulistinha... A questão é o uso de um padrão diferente de avaliação no que se refere a um discurso idêntico ao do Luxemburgo que o Abel passou a usar a partir do momento em que o time não mais rendeu. O Abel está anos-luz de distância de ser o monstro que muitos pensam aqui. E digo isso com profunda decepção, pois acreditei demais no seu trabalho. Posso até estar errado, mas se ele permanecer em 2022, pode ter reforços e tudo, mas não chega no meio da temporada.
  15. Mas quando o Abel chegou passou a enaltecer o elenco e este teve rendimento bom. Depois mudou completamente o discurso, chegando até mesmo a queimar jogadores publicamente. Nisso o desempenho despencou para níveis abissais e os resultados desapareceram. É incoerente usar esses dois pesos duas medidas com relação a um mesmo tipo de discurso. Aí alguém poderia dizer que o Luxemburgo não mostrou nada porque não foi atendido pela diretoria.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.