Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roteixeira

Jogo ruim, mas time está melhor!

Posts Recomendados

Visitante

Depois de um jogo onde marcamos 4 gols é sempre uma coletânea de elogios apaixonados, entusiasmados, concordo com o user acima ao dizer que palmeirense é 99% paixão, mas a idade e constantes decepções já me fazem ser mais racional, já jogamos com 3 meias e uma defesa sem levar sustos e anulando os melhores jogadores do adversário (Sport 0x2 SEP) Aquilo me iludiu como um vislumbre de um modelo mais organizado, time anulando tudo e criando algo, com eficiência na definição, mas essa fora de casa foi a mais segura do ano, pensei que seria o ponto de partida de uma evolução, mas... Hoje muitos estão contando que esse jogo já mostra evolução, é um ponto de ignição, já passei por isso e não vou comemorar por antecipação.

4 meias foi algo que qualquer leigo sentia ser necessário, eu pedi, vários pediram, conhecidos meus viam também essa necessidade, o time claramente iria trocar mais passes, iria triangular mais, isso é óbvio, não creio que seja algo treinado a exaustão como alguns querem fazer parecer. Tchê², Moisés e Guerra têm essa característica bem treinada, Bruno Henrique também trabalhava com passes curtos pelo meio do ex-time gambá, mas o técnico sempre insistia na velocidade dos seus pontas que não se aproximavam do meio e espaçavam o time, sendo bem previsível a todos os adversários. Gosto do time com 4 meias, parabéns ao Cuca pela nobre dedução, mas há uma grande desorganização quando eles perdem a bola.

Sem bola nossos meias recompõem como tartarugas, Tchê² trota no meio campo durante o tiro de meta que origina o 1° gol, não guarda posição na defesa, não se aproxima da zaga e deixa um alqueire pro adversário pensar na melhor decisão, algo que se repete incessantemente.

Faz tempo que esse erro posicional deveria ter sido corrigido e estar decorado na cabeça dos nossos meias que não são bagres, nossos meias têm cérebro e talento já provados, torço pra que esses erros sejam diminuídos, mas visto que já jogamos bem melhor defensivamente e logo depois estávamos perdidos no jogo seguinte, sigo com um pé atrás, que daqui 11 dias o time mostre ter treinado, se não, será esse apenas mais um placar fora da curva.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silvio Osório disse:

vou discordar do autor do tópico, achei um jogo bem interessante ontem, o time do Palmeiras priorizando a posse e fazendo boas trocas de passes, e o sp jogando no contra ataque. Hoje no Brasil não tem um time superior a todos, o nível é baixo, e apesar de achar que nossa zaga teve algumas falhas, devemos reconhecer que do outro lado tem um time com bons jogadores sim, mas que esta em péssima fase.

estava batendo nessa tecla de escalar o time com dois atacantes, preenchemos melhor o meio campo, e com o passar do tempo (meio que tarde demais) o Cuca pode trabalhar essa formação, mas tem um grande porem, que é a volta do Dudu! Na minha opinião ele não pode ser reserva, e o Willian muito menos, e jogar sem uma referencia na frente não sei se vai dar certo...

O Palmeiras tem que melhorar o quanto antes, pois o flamerda esta tendo uma boa melhora também com a troca de técnico.

 

Exatamente, e até pela coletiva após o jogo, creio que o Cuca irá continuar com essa formação para os próximos jogos.

 

Quanto ao Dudu, eu particularmente iria com ele no lugar do Deyverson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que o Cuca  desse chance para Vinicius ou Fuzatto pra sabermos se podemos contar com eles a partir de agora e principalmente pro ano que vem, e se o Prass aceita ser terceiro reserva, que renove, pq se quiser ser titular infelizmente não vai dar, pois o Jailson e o titular e na ausência dele precisamos definir reserva, espero que comissão técnica e diretoria estejam atentas a essa posição que é essencial para o sucesso de um time ao longo do ano. Enfim Vinicius e Fuzatto deven ser testados pois precisamos saber se seguram o rojão, ja que Jailson e Prass tem histórico de lesão, e o último vem em péssima fase o ano todo. Voltando o Maike, e uma melhor adaptação do Michel podemos ter laterais interessantes ofensivamente, aí acho que a entrada do T. Santos e Juninho ou A.Carlos seriam essenciais pra aumentar a solidez defensiva, para o próximo jogo iria de Vinicius, Maike, Luan, Juninho, Michel, T. Santos, Tche, Moisés, Dudu, William, Deiverson. Gostaria de ver o time sem o Deiverson, mas o Cuca conta com ele e aí com isso, entre Guerra e Moisés,  Cuca vai escolher sempre Moisés pela movimentação e por saber o que o jogador pode dar, enfim e um time razoável e espero que a questão de goleiro seja resolvida esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Vini.Palestra disse:

Aí não é só questão de enxergar ou não. Tem que ver também que as opções que ele tem não são das mais fáceis. Não é nada do tipo, "porra, tá simples ajeitar o time"

  • Na direita joga o Jean baleado ou o Mayke voltando de lesão?
  • Joga o Dracena experiente, mas lento ou Juninho que é rápido mas vem errando?
  • Na direita joga o Bastos que é bom, mas tá desadaptado ou Egídio que vai bem mas não vai?

Por causa dessa característica diferente do time ele já tá mudando o jeito de jogar. Vai se menos rápido (como era ano passado) e mais posse. Acho que por isso não incomodou tanto a possível volta do Melo. Mas o time tem que ser mais agressivo do que com EB que sofria muito pra dar o passe agudo.

Sim, mas o Maike antes da lesão vinha numa crescente. o Jean esta visivelmente sem condições físicas, nem sombra do jogador que foi em 16, só esta jogando porque o Cuca confia e é querido pelo mesmo.

Dracena pela experiência eu manteria ate pela ausência do Mina. Acho que o Maike pode compensar essa lentidão dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
4 horas atrás, Barros. disse:

Exatamente, e até pela coletiva após o jogo, creio que o Cuca irá continuar com essa formação para os próximos jogos.

 

Quanto ao Dudu, eu particularmente iria com ele no lugar do Deyverson!

Eu vi um 442 no domingo, não foi isso? Na plena forma física do time Dudu poderia estar no meio de campo, ao lado do Guerra. Moisés poderia jogar ao lado do primeiro volante que, na minha opinião, seria o Thiago Santos.

  • Prass
  • Mayke (Jean)
  • Luan
  • Juninho
  • MB (Egídio)
  • Thiago Santos
  • Moíses
  • Guerra
  • Dudu
  • William
  • Deyverson (Borja)

Considerando, claro, que Mina e Jaílson não jogarão mais esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, herick1987 disse:

Gostaria que o Cuca  desse chance para Vinicius ou Fuzatto pra sabermos se podemos contar com eles a partir de agora e principalmente pro ano que vem, e se o Prass aceita ser terceiro reserva, que renove, pq se quiser ser titular infelizmente não vai dar, pois o Jailson e o titular e na ausência dele precisamos definir reserva, espero que comissão técnica e diretoria estejam atentas a essa posição que é essencial para o sucesso de um time ao longo do ano. Enfim Vinicius e Fuzatto deven ser testados pois precisamos saber se seguram o rojão, ja que Jailson e Prass tem histórico de lesão, e o último vem em péssima fase o ano todo. Voltando o Maike, e uma melhor adaptação do Michel podemos ter laterais interessantes ofensivamente, aí acho que a entrada do T. Santos e Juninho ou A.Carlos seriam essenciais pra aumentar a solidez defensiva, para o próximo jogo iria de Vinicius, Maike, Luan, Juninho, Michel, T. Santos, Tche, Moisés, Dudu, William, Deiverson. Gostaria de ver o time sem o Deiverson, mas o Cuca conta com ele e aí com isso, entre Guerra e Moisés,  Cuca vai escolher sempre Moisés pela movimentação e por saber o que o jogador pode dar, enfim e um time razoável e espero que a questão de goleiro seja resolvida esse ano.

Penso que o Cuca só não coloca Vinicius ou Fuzatto para não destruir a carreira do Prass, e também para nao perder a liderança dele dentro do vestiário. É uma situação complicada. Uma coisa é trocar ele pelo Jailsão da Massa, outra é colocar um novatão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Verdito disse:

Falar que o time inteiro nao presta e nao argumentar uma saida é facil né

Falar que o jogador não está bem não é dizer que não presta.

Citei claramente os que não dá mais, outros precisam melhorar física ou psicologicamente.

 

Dudú, Mina e Jaíson estão fazendo muita falta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, RoCk7 disse:

Eu vi um 442 no domingo, não foi isso? Na plena forma física do time Dudu poderia estar no meio de campo, ao lado do Guerra. Moisés poderia jogar ao lado do primeiro volante que, na minha opinião, seria o Thiago Santos.

  • Prass
  • Mayke (Jean)
  • Luan
  • Juninho
  • MB (Egídio)
  • Thiago Santos
  • Moíses
  • Guerra
  • Dudu
  • William
  • Deyverson (Borja)

Considerando, claro, que Mina e Jaílson não jogarão mais esse ano.

Basicamente o que eu acho sobre a escalação.

 

Ainda temos opções como Bruno Henrique, Keno, Roger Guedes, Tche2 e outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..