Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Sobre a estrela vermelha

Posts Recomendados

1) É feia pra K7
2) Não combina com a camisa
3) Remete ao partido dos petralhadores
4) Ninguém gostou
5) Parece criança querendo dizer que é adulta e nenhum adulto dando atenção pra ela

Sobre o Mundial em si, eu pergunto: alguém considera o Corinthians campeão mundial de 2000? Porque eu não!
Agora... se eu não considero o de 2000 deles, como posso considerar este nosso?

Enfim, debates à parte, essa estrela é horrorosa e dá a impressão do cara pequeno querer se achar grande... e aí que tá o problema, nós já somos grandes, não precisa mostrar pra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Bauer disse:

1) É feia pra K7
2) Não combina com a camisa
3) Remete ao partido dos petralhadores
4) Ninguém gostou
5) Parece criança querendo dizer que é adulta e nenhum adulto dando atenção pra ela

Sobre o Mundial em si, eu pergunto: alguém considera o Corinthians campeão mundial de 2000? Porque eu não!
Agora... se eu não considero o de 2000 deles, como posso considerar este nosso?

Enfim, debates à parte, essa estrela é horrorosa e dá a impressão do cara pequeno querer se achar grande... e aí que tá o problema, nós já somos grandes, não precisa mostrar pra ninguém.

De acordo. Não ligo a mínima se o Palmeiras tem mundial ou não, pra dizer a verdade, acho este mundial de clubes uma m.... Prefiro ser campeão brasileiro 5 vezes a ter um mundial 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem q usamos pq o Presidente quer apoio do Frizzo e seu grupo, q foi quem montou o dossiê para pedir aprovação como Campeões perante a FIFA. Resumindo, politicagem. 

http://www.espn.com.br/noticia/432067_mentor-de-dossie-frizzo-quer-estrela-no-escudo-do-palmeiras-por-copa-rio

Citar

 

Mentor do dossiê que convenceu a Fifa a legitimar o Palmeiras como campeão mundial ao conquistar a Copa Rio de 1951, Roberto Frizzo quer a conquista marcada de forma ainda mais permanente no clube. O ex-vice-presidente deseja que o escudo passe a ter uma estrela em alusão ao título.

"Tem que virar uma bela estrela no peito da nossa camisa. Sem dúvida. Nossos ancestrais e quem conquistou o título merecem", disse Frizzo à rádio Jovem Pan. "Essa data ficará ligada direto no calendário. Em todo ano, será alvo de festejo e comemoração. A data da conquista tem que ficar fixa no nosso calendário agora."

Por meio do presidente Joseph Blatter e de comunicados, a Fifa não assume a organização da Copa Rio, mas confirma que considera o Palmeiras campeão mundial por sua conquista em 1951. O clube deve anunciar de forma oficial a qualificação da Fifa durante a festa de comemoração do centenário, no próximo dia 26.

Em 2001, Frizzo iniciou trabalhos para formular o dossiê, inclusive viajando o mundo para entrevistar jogadores e profissionais dos clubes participantes do torneio e, agora, tem seu desejo realizado.

"Sempre tive na mente e no coração a certeza de que o tempo é o senhor da razão. Isso ia acabar acontecendo. Era tão claro que fizemos questão de encaminhar para o comitê executivo porque não era questão de política, era só ler o material para ver que tinha toda a configuração de um campeonato mundial interclubes. Aliás, mais completo que outros", falou o conselheiro.

"O Blatter fez essa manifestação sem nenhum constrangimento e não resta dúvida que foi com a base fornecida por aquele material, por aquela documentação, que deixou todos mais à vontade e muito mais conscientes que aquele torneio teve todas as características e até mais importantes do que outros torneios que vieram depois e foram chamados de mundiais interclubes", prosseguiu Frizzo.

O ex-vice-presidente, no entanto, admite a influência das pressões do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para a Fifa confirmar o Palmeiras como campeão mundial. Até agradece a ajuda de ambos.

"Às vezes não basta o dossiê, tem que haver uma pressão de outra maneira. Era uma competição que o Blatter nem tinha ouvido falar, não havia nenhum contemporâneo da competição dentro da Fifa. Para fazer a pressão em um órgão muito rígido, com padrões rígidos, o entendimento fica mais facilitado quando vem um momento político, de gabinete", comentou Frizzo, emocionado.

"Sempre entendi que este título é a maior conquista do Palmeiras no campo do futebol profissional. Chegou um tempo em que eu não sabia se estaria vivo quando fosse reconhecido. É uma grande alegria, ainda mais no nosso ano do centenário. O Palmeiras merece pela sua história linda no futebol brasileiro. Está aí: fomos os primeiros campeões mundiais interclubes. Isso emociona. Não é a cereja no bolo, é o bolo na cereja", definiu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..