Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Sobre a estrela vermelha

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Tongue disse:

Já passaram o gabarito de que é a existência dela é muito anterior a qualquer "só existe porque os rivais ganharam" em termos de estatuto/camisa. Meu problema maior é a tentativa de ressignificar a Copa Rio como Mundial a todo custo. Que deixem a estrela como homenagem a uma taça cuja história é além de mera competição esportiva.

Em tempo: não creio ser necessário ter nenhuma estrela na camisa, apesar de achar que ela ficou melhor do que imaginava nos uniformes.

Esse é o ponto: taça rio é taça rio (com muito mais riqueza em termos históricos) e esse outro mundial que não conquistamos é outra coisa.

A Taça Rio é pra quem pode, não pra quem quer, afinal já passou e está na história. Esse outro mundial, em tese, temos ano após ano para conquistar, quiçá quando for remodelado e eventualmente se tornar até mais atrativo, relevante e difícil (lembrando que está em pauta na fifa trocar a copa das confederações por uma espécie de "copa do mundo entre clubes").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutes ago, lopessan said:

Já pensou que bagunça 9 estrelas brancas e uma vermelha?

Acho desnecessário. Estão empurrando goela abaixo o Mundial de 51.

De onde você tirou 9 estrelas brancas?

44 minutes ago, Paulo Adriano said:

Primeiro, nem considero esse título de 51 como mundial! Nem a FIFA reconhece! 

A Fifa ainda não colocou na página nosso título brasileiro de 2016. Quer dizer que não fomos campeões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

EU GOSTO DA ESTRELA VERMELHA CUMPANHEIRO

escolha-a-melhor-profisso-no-brasil-15-7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabemos do estatuto, mas o bom senso deveria prevalecer. Tira essa estrela daí! Hahahhahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Negan curtiu a estrela. rs Para mim em particular não incomoda não, apesar que pode ter titulos internacionais e nacionais do clube que teriam até mais valor que esse apesar desse ter ocorrido em uma situação que foi uma redenção do futebol brasileiro, depois de perder o mundial de 1950 em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

Relaxem!! Final do ano vai ter DUAS ESTRELAS VERMELHAS!!!!!!!!!!!

Fé em Deus, irmão! HAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estrela vermelha é linda, eu gosto mas porra, tá enchendo o saco essa forcação de mundial. Pra mim não é, nem pra muito palmeirense. Apesar de eu achar bonita, tinham que tirar.

Caramba, o escudo limpo sem estrela é muito mais bonito, em qualquer time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem não gostar da estrela, mas tenham respeito pelos jogadores que se consideram campeões do mundo (sim os jogadores do nosso time, na epoca e depois se consideravam campeões do mundo), e tb da torcida (inclusive rivais) que sairam as ruas a 67 anos atras pra comemorar um dos maiores feitos até então na epoca, de um clube de futebol, pra quem manja pouco desse titulo, ele simplesmente é a base pra criação da champions, não tem importancia reconhecimento de rivais, o importante mesmo é a torcida da epoca, e os proprios guerreiros (jogadores) que trouxeram essa conquista não so pro Brasil (resgatando a confiança do povo brasileiro, apos a decepção de 50) mas eternamente pro nosso clube, respeitem a historia do clube de vcs, não se importem com falacias, ´´a mas so foi ser reconhecido depois dos gambas``, pelo contrario, a historia desse mundial foi resgatada em 99, por disputarmos nosso mundial, andre rizek do STV foi atras de jogadores campeões de 51 e lançou materia dias antes da final do nosso mundial, ou seja, antes dos gambas, então parem de fazer coro com torcidas rivais, e tem outra, bacana da parte de quem for ter reavivado essa historia, o contexto daquela epoca é o seguinte, paulista era maior que mundial, depois paulista era maior que mundial e libertadores, depois paulista era mais importante que mundial, libertadores e brasileiro, qualquer palmeirense que se preze deve ter comemorado mais o paulista de 93 que a libertadores de 99, por n motivos, ou seja a mudança foi lenta e gradual, e o reconhecimento é bom e se fez necessario, otimo pros jogadores daquela epoca, eles merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto desse negócio de estrela acima do escudo. 

Não me entra.

Estrela é pra time pequeno que tem 1 - ou 2 - títulos em toda a sua história.

Ex: Coritiba (brasileiro de 85), Bahia (brasileiros de 59 e 88), Criciúma (CB de 91).

Multi-campeões, na minha opinião, não precisam disso.

O esquema que usam na Itália, no entanto, de 1 estrela a cada 10 títulos nacionais, seria sensacional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
Em 29/03/2018 em 12:09, Verdissimo disse:

EU GOSTO DA ESTRELA VERMELHA CUMPANHEIRO

escolha-a-melhor-profisso-no-brasil-15-7

Pelo menos pra mim, que sou petista, é uma mão na roda. Não preciso mais usar o broche do partido quando estou com a camisa do Verdão.

E no final do ano, quando derrotarmos o Real, eu coloco o broche ao lado desta, para atualizar o número de conquistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um dia houver um campeonato mundial inter clubes e o Palmeiras for campeão ai eu concordo.

Enquanto um mundial de verdade não existir, acho completamente desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..