Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Guest Donatello
19 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

O Moisés até pode render mais jogando mais recuado, mas jogou muito bem na função de meia em 2016. Normalmente o LL deveria ser o meia do time mas está jogando muito mal, outra opção boa seria o Scarpa que está indisponivel, tem o Guerra também, mas eu acho o Moisés melhor.

 

Moisés jogava recuado de trás era 2 volante , o palmeiras não jogava com meia e sim com dois segundo volante.

Só jogava com meia quando entrava o Xavier e mesmo assim o Moisés seguia jogando mais atrás de 2 volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Donatello disse:

Moisés jogava recuado de trás era 2 volante , o palmeiras não jogava com meia e sim com dois segundo volante.

Só jogava com meia quando entrava o Xavier e mesmo assim o Moisés seguia jogando mais atrás de 2 volante.

Ele até recuava as vezes para buscar a bola o que é normal para um meia fazer para ajudar na transição do time para o ataque quando a saida de bola era dificultada ( O que o LL fazia no Santos mas aqui não vem fazendo, Valdívia também fazia isso ), mas atuava de meia mesmo quando o CX não jogava, o que foi frequente devido a condição fisica precária desse. Quando ele jogava de meia o 2º volante era o Tchê², esse sim jogava mais recuado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
Agora, Fábio SEPalmeiras disse:

Pessoal, vou escrever aqui uma vez mais o que eu penso:

Acho que a amplitude adotada pelo time em conjunto com a profundidade imposta pelos flancos não foi suficientemente executada pelo coletivo, que no plano individual, acabou tendo ligeiras falhas exponenciais, que atreladas ao desempenho e performance do time adversário, culminaram num resultado desfavorável e não obstante a tal condição, estamos buscando trazer de volta para o convívio futebolistico, uma vez que, trata-se se um esporte praticado em grupo (organizado ou não), alguns jogadores.

E mais...se conseguirmos, atuar, de forma personificada na figura impar e singular dos atletas e flutuar pelas extremidades do campo ( magnético ou não), poderemos lograr êxito.

Acho que de forma simples, é isso.

Nem se vc escrever assim , o nosso treinador inteligente vai entender que está errado. Pois pra ele está tudo certo e está usando o time da melhor maneira possível.

Toda mundo sabe que tá errado ele só pode não ver se ele não quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
Agora, Bernardo Pires disse:

Ele até recuava as vezes para buscar a bola o que é normal para um meia fazer para ajudar na transição do time para o ataque, mas atuava de meia mesmo quando o CX não jogava, o que foi frequente devido a condição fisica precária desse. Quando ele jogava de meia o 2º volante era o Tchê², esse sim jogava mais recuado. 

Não não. Bom eu via diferente.

Moisés e tchê tchê jogavam na mesma linha de 2 volante.

Quando entrava Cleiton Xavier.

Moisés jogava de 2 volante tchê tchê de primeiro volante no lugar de Thiago Santos

E Cleiton Xavier de meia bem mais a frente.

Ao meu ver Moisés só jogou de meia no ano seguinte e poucos jogos pois teve lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2016 na boa fase e nos jogos mais pegados, Moisés e TchêTchê faziam o "área-área" constantemente, o que significa que chegava bastante a frente, mas não que ficava avançado. Nas vezes que atuou assim podia até ir bem, mas bem longe do que pode render jogando mais recuado. Se não tivéssemos nenhuma opção no elenco ainda entenderia insistir com ele nessa posição, mas não é o caso. Pode acontecer dele ir bem? Claro, ele é ótimo tecnicamente, contudo sabe-se que é algo que não vai se manter. Qual dificuldade de sacar FMelo do time, colocar Moisés onde se sente mais confortável e escolher alguma das opções do plantel pra fazer articulação na meia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, luciano massari disse:

É o mesmo posicionamento do jogo contra o Alianza Lima.

Não, Hyoran nesse jogou muito mais no meio pra esquerda. Flutuando entre os volantes deles.

Essa de colocar ele na ponta é invenção burra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Donatello disse:

Não não. Bom eu via diferente.

Moisés e tchê tchê jogavam na mesma linha de 2 volante.

Quando entrava Cleiton Xavier.

Moisés jogava de 2 volante tchê tchê de primeiro volante no lugar de Thiago Santos

E Cleiton Xavier de meia bem mais a frente.

Ao meu ver Moisés só jogou de meia no ano seguinte e poucos jogos pois teve lesão.

Para mim a unica diferença do Moisés para o CX no comportamento em campo quando o Moisés fazia a função dele, é que um não tinha a condição fisica para ficar voltando para ajudar na saida de bola ou na marcação, mas o posicionamento inicial no jogo do Moisés era o de meia e ele era a referência pela qual a bola sempre passava para as jogadas começaram, o esquema que o Cuca usava era o 4-2-3-1 e não um 4-3-2-1, não vi mudar com a entrada do Moisés na posição que o CX jogava, em 2017 vi ele jogando na mesma posição, a diferença é que devido a sua condição fisica ele não tinha a agilidade, mobilidade e condicionamento fisico para fazer o que fez em 2016, ai se tornou bem menos frequente ver ele ajudar bem na marcação ou recuar mais quando necessário para ajudar na saida de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipe_Sep disse:

Não, Hyoran nesse jogou muito mais no meio pra direita. Flutuando entre os volantes deles.

Essa de colocar ele na ponta é invenção burra.

Pelo que falam dele na Chapecoense ele jogou nessa função também por lá, mas não seria bem um ponta, e sim um meia atacante que começa o jogo pelo lado mas que pode passar muito pelo o meio, foi mais ou menos o que ele fez em alguns jogos que entrou já que o time já jogava com outro jogador centralizado no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Pelo que falam dele na Chapecoense ele jogou nessa função também por lá, mas não seria bem um ponta, e sim um meia atacante que começa o jogo pelo lado mas que pode passar muito pelo o meio.

Escrevi errado, ja editei. Foi do meio pra esquerda. Mas não na ponta. Mas flutou bastante pra direita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
Agora, Bernardo Pires disse:

Para mim a unica diferença do Moisés para o CX no comportamento em campo quando o Moisés fazia a função dele, é que um não tinha a condição fisica para ficar voltando para ajudar na saida de bola ou na marcação, mas o posicionamento inicial no jogo do Moisés era o de meia e ele era a referência pela qual a bola sempre passava para as jogadas começaram, o esquema que o Cuca usava era o 4-2-3-1 e não um 4-3-2-1, não vi mudar com a entrada do Moisés, em 2017 vi ele jogando na mesma posição, a diferença é que devido a sua condição fisica ele não tinha a agilidade, mobilidade e condicionamento fisico para fazer o que fez em 2016, ai se tornou bem menos frequente ver ele ajudar bem na marcação ou recuar mais quando necessário para ajudar na saida de jogo.

Eu via um 4 -1- 2- 0- 3!!! 

 

Enfim, pouco importa são só números que jamais o técnico vai saber a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tongue disse:

Em 2016 na boa fase e nos jogos mais pegados, Moisés e TchêTchê faziam o "área-área" constantemente, o que significa que chegava bastante a frente, mas não que ficava avançado. Nas vezes que atuou assim podia até ir bem, mas bem longe do que pode render jogando mais recuado. Se não tivéssemos nenhuma opção no elenco ainda entenderia insistir com ele nessa posição, mas não é o caso. Pode acontecer dele ir bem? Claro, ele é ótimo tecnicamente, contudo sabe-se que é algo que não vai se manter. Qual dificuldade de sacar FMelo do time, colocar Moisés onde se sente mais confortável e escolher alguma das opções do plantel pra fazer articulação na meia?

Eu tenho a impressão que ou ele gosta muito do FM, ou tem medo de tirar ele do time por alguma razão obscura. Se bem que para dar certo isso o Guerra ou Hyoran teriam que estar rendendo bem nos treinos jogando como meias centralizados, ou o LL jogaria nessa posição voltando a jogar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoran cair pelos lados não teria problema, até acho que ele deve render mais com essa liberdade de flutuação do que fazendo a ligação centralizado. Questão é que o time engessa os atletas. Se o Hyoran entrar em campo como "ponta" vai ser pra ficar socado no canto do gramado recebendo bola isolado como acontece com os outros atletas. Daí quase de nada vale a oportunidade, já que estará limitando seu futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Hyoran cair pelos lados não teria problema, até acho que ele deve render mais com essa liberdade de flutuação do que fazendo a ligação centralizado. Questão é que o time engessa os atletas. Se o Hyoran entrar em campo como "ponta" vai ser pra ficar socado no canto do gramado recebendo bola isolado como acontece com os outros atletas. Daí quase de nada vale a oportunidade, já que estará limitando seu futebol.

É isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Eu tenho a impressão que ou ele gosta muito do FM, ou tem medo de tirar ele do time por alguma razão obscura. Se bem que para dar certo isso o Guerra ou Hyoran teriam que estar rendendo bem nos treinos jogando como meias centralizados, ou o LL jogaria nessa posição voltando a jogar bem.

Ele deve gostar do FMelo mesmo. Esse rótulo moderno de "construtor", "desarmar-armando", "volante brucutu não tem mais espaço", etc. se encaixa todo no Felipe Melo e sua técnica - uma pena que tirando as invertidas de bola ele seja quase inútil no restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..