Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson

A força de nossa torcida, e não precisa de pesquisa

Posts Recomendados

Amigos, acabo de chegar de Maceio , onde passei revigorantes 12 dias

Além das praias belíssimas pude constatar o que já venho observando em várias viagens , quer para o interior de SP , quer para outros estados ou até mesmo exterior

O orgulho de nossa torcida em vestir o manto sagrado

No hotel o número de palmeirenses com o manto praticamente dava a soma das outras torcidas todas juntas Ok vocês dirão: A maioria que estava lá era de paulistas e como a torcida verde é feita na sua maioria de classe média isto explica o fenômeno No entanto o que me deixou mais orgulhoso , foi ver o número de alagoanos , mesmo em praias remotas com a sagrada camisa , ainda que quase na totalidade camisas piratas Entre estes a supremacia foi do Flamerda , seguido de perto pela alvi-verdes

Gambás raríssimos e algumas bibas

Todo final de férias tem alguém postando algo similar e isto independente de resultados nos campos , mostra o tamanho e o fanatismo de nossa torcida

Se me permitem uma última história:

Fui com minha mulher e meus 2 filhos de 14 e 9 anos , aluguei um carro e os 2 queriam conhecer o estádio Rei Pelé Era por volta das 18 horas e no estádio apenas seguranças Estávamos com camisas do Palmeiras e tão logo parei o carro o segurança veio ao meu encontro dizendo que o museu estava fechado , e que ele também é palmeirense fanático , inclusive lembrando do título que ganhamos lá contra o Sport na copa dos campeões e de outras passagens alvi-verdes por Alagoas Pois bem , nos levou conhecer todo o estádio , inclusive permitiu a entrada no gramado , nos bancos de reservas , nos camarotes , contou histórias do futebol alagoano , numa delicadeza ímpar Ao final disse que só permitiu nossa visita por estarmos com cartões de visita tão lindos ( as camisas verdes )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2012 (ano da queda e antes de ganharmos a Copa do Brasil, em fevereiro) estive em Maceió pela primeira vez na vida com minha ex esposa e minha filha.

 

Em 4 dias lá contei 12 pessoas com a camisa do Palmeiras, 2 com a do Flamengo e nenhuma com do bambi ou gambá.

 

Ainda troquei idéia com um taxista, que eu me ver com o manto disse que o sonho dele era ir pra SP ver um jogo do Palmeiras. Que quando o verdão joga para o bairro dele pra ver, junta-se o povo, solta-se rojões e pagam-se rodadas de cerveja.

 

 

 

 

 

Pesquisa? Mídia? Simpatia? Não... Tamo falando de amor real e dedicação! De pertencer a uma nação! Orgulho viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma teoria sobre isso.

 

Além da força da torcida, o fato de o nosso manto ser limpo, ou seja, com patrocínio ser discreto e não parecer um abadá, o que torna nosso manto muito bonito para utilizar em diversas ocasiões. Também acho que por não ser branco (exceto a camisa 2), ajuda muito na hora de usar.

 

Sinceramente acho que a camisa dos lixos e dos bambis horrível perto da nossa.

 

Não sei se faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

em MINAS GERAIS , a torcida também eh forte

 

 

Com palmeirenses barulhentos, Minas vence e reencontra vitória

Equipe mineira permitiu virada no terceiro quarto, mas se recuperou no fim do jogo

 

 

O Minas recebeu o Palmeiras na noite desta segunda-feira na Arena JK, mas parece que jogou fora de casa. Com a presença da barulhenta torcida palmeirense, a equipe mineira conseguiu vencer a partida, válida pelo primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), depois de tomar um susto no terceiro quarto do jogo. Dezenas de palmeirenses marcaram presença no ginásio minastenista e empurraram o alviverde para uma virada surpreendente no terceiro quarto. O Minas, que havia dominado o primeiro tempo da partida, se recuperou no último período da partida e fechou o jogo em 85 a 75.

O cestinha da partida foi o norte-americano Laing, que comandou a vitória minastenista e ajudou o time a reencontrar o caminho das vitórias após derrotas para Pinheiros e Brasília. O Palmeiras interrompeu uma a séria de duas vitórias seguidas.

O próximo desafio do Palmeiras é na próxima quinta-feira, no Palestra Itália, contra o São José. A partida, que será realizada às 20h (de Brasília), é o último desafio da equipe paulista pelo primeiro turno do NBB. O Minas viaja para São Paulo, onde enfrenta o Paulistano, também nesta quinta-feira, às 20h.

Torcida especial

A torcida do Palmeiras chamou atenção nas arquibancadas da Arena JK. Os palmeirenses foram em grande número ao ginásio do Minas e fizeram mais barulho que os torcedores da casa. Com gritos normalmente cantados nos estádios de futebol, a torcida fez a sua parte e deu muita força para os atletas dentro de quadra.

.

 

O Minas quebrou série de dois jogos sem vitória contra o Palmeiras (Foto: Mauricio Paulucci)

 

O jogo

O Minas saiu na frente com uma cesta de Laing e em pouco mais de três minutos abriu dez pontos no placar. Comandado pela precisão do ala norte-americano, a equipe minastenista foi avassaladora no primeiro quarto e chegou a abrir 16 pontos de frente, fechando a parcial com liderança de 20 a 9.

No segundo quarto o Palmeiras esboçou uma reação. Empurrado pela pequena, mas barulhenta torcida alviverde na Arena JK, a equipe paulista chegou a diminuir a diferença no placar. Mas novamente, sob o comando de Laing, o Minas abriu distância no marcador, fechando o primeiro tempo por 41 a 29.

O terceiro quarto apresentou um panorama um pouco direferente dos dois primeiros. O Palmeiras apresentou um jogo consistente e conseguiu diminuir a diferença no marcador para apenas dois pontos. A torcida palmeirense foi fundamental na reação do time paulista, que cresceu com a vibração das arquibancadas. O empate chegou em 49 a 49 e com um lance livre do americano Brown, o Palmeiras assumiu a frente do placar. Depois da reação impressionante, o Verdão fechou o terceiro quarto por 54 a 51.

O último e decisivo quarto foi muito equilibrado. O Palmeiras começou na frente, mas o Minas retomou a dianteira no placar marcando oito pontos seguidos. A equipe do treinador Carlos Romano manteve a pegada até o final do jogo e garantiu a vitória por 85 a 75.

 

 

RGT.COM ( esse dia foi loko )

 

TU TA MALUCO ? RESPEITA O MOÇO PALMEIRAS BH DÁ AULA ,BIGODE GROSSO (8) KKKKK PS ESSES SÃO OS QUE FICOU PARA A FOTO FINAL , TINHA MAIS

 

375687_496827770434625_183546743_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Salvatore Maranzano
Virada do ano em floripa tinha disparado mais pessoas com a camisa do palmeiras.

 

 

eu era um deles na ferrugem kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Balneário Camboriú SC, na virada do ano tinha muitos com a camisa do verdao e tinha uma barraca na praia com bandeiras, varias camisas, fotos do Palmeiras, difinindo animal muito louco e linda, fui obrigado a parar naquela barraca com minha camisa do palmeiras, fui muito bem recebido, perguntei a eles de onde eram (pensando ser de SP), pra minha surpresa eles eram de São miguel do oeste, extremo oeste de SC, nossa torcida é muito grande e acima de tudo apaixonada,em todas as horas. Orgulho de ser Palmeirense!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, acabo de chegar de Maceio , onde passei revigorantes 12 dias

Além das praias belíssimas pude constatar o que já venho observando em várias viagens , quer para o interior de SP , quer para outros estados ou até mesmo exterior

O orgulho de nossa torcida em vestir o manto sagrado

No hotel o número de palmeirenses com o manto praticamente dava a soma das outras torcidas todas juntas Ok vocês dirão: A maioria que estava lá era de paulistas e como a torcida verde é feita na sua maioria de classe média isto explica o fenômeno No entanto o que me deixou mais orgulhoso , foi ver o número de alagoanos , mesmo em praias remotas com a sagrada camisa , ainda que quase na totalidade camisas piratas Entre estes a supremacia foi do Flamerda , seguido de perto pela alvi-verdes

Gambás raríssimos e algumas bibas

Todo final de férias tem alguém postando algo similar e isto independente de resultados nos campos , mostra o tamanho e o fanatismo de nossa torcida

Se me permitem uma última história:

Fui com minha mulher e meus 2 filhos de 14 e 9 anos , aluguei um carro e os 2 queriam conhecer o estádio Rei Pelé Era por volta das 18 horas e no estádio apenas seguranças Estávamos com camisas do Palmeiras e tão logo parei o carro o segurança veio ao meu encontro dizendo que o museu estava fechado , e que ele também é palmeirense fanático , inclusive lembrando do título que ganhamos lá contra o Sport na copa dos campeões e de outras passagens alvi-verdes por Alagoas Pois bem , nos levou conhecer todo o estádio , inclusive permitiu a entrada no gramado , nos bancos de reservas , nos camarotes , contou histórias do futebol alagoano , numa delicadeza ímpar Ao final disse que só permitiu nossa visita por estarmos com cartões de visita tão lindos ( as camisas verdes )

 

Nelson, o que você viu por aqui em 12 dias, eu vejo acontecer há 14 anos, desde que me mudei para cá. E posso lhe garantir que nos outros estados do Nordeste, não é diferente.

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser em todo Brasil aqui em Foz só se vê palmeirense e gambá!!!! Em cascavel há palmeirense e os times do sul o oeste do Paraná é nosso !!!! Por isso nunca acreditei em pesquisas é tudo arrumado isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O numero de crianças é impressionate tambem. No clube em que sou sócia é predominante.

 

Se não tivessamos tidos admistrações tão desastrosas nos ultimos 20 anos nossa torcida teria dobrado de tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..