Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest OmarSF

O bom trabalho de Kleina e a lição contra o Ituano

Posts Recomendados

Guest OmarSF

O bom trabalho de Kleina e a lição contra o Ituano

 

De Vitor Birner

 

Aprendizado

 

Todos os treinadores com potencial, garra e desejo de vencer evoluem ao longo de suas carreiras.

 

Mudam seus conceitos a respeito de alguma questão tática, aprimoram a metodologia de treinamento, lidam com os problemas de maneira que consideram mais eficaz que a até então utilizada, alteram detalhes na forma de comandar, aprendem a ser mais raciocinais nas horas difíceis dos jogos decisivos…..

 

Tudo isso faz parte da evolução profissional do técnico de futebol.

 

Nenhum treinador em atividade e que faz sucesso, repete, hoje, exatamente as mesmas decisões que tomava há 10 anos.

 

Realidade

 

Pedir a demissão de Gilson Kleina, neste momento, é um ato impulsivo.

 

Veja o elenco do Palmeiras e me diga exatamente aonde estão os erros que justificam a troca de comando.

 

Pense nas opções disponíveis no mercado, o salário delas, o tempo de adaptação do grupo de atletas que gosta do atual técnico palmeirense…

 

Existe a chance de a equipe crescer bastante, mesmo sem reforços, com os boleiros disponíveis?

 

Creio que nenhum leitor conseguirá me mostrar que é possível, tirando tal atleta do time titular e colocando outro, de um instante para o outro fazer a equipe jogar bem melhor.

 

Acho que ela pode evoluir com tempo e isso vai depender também da melhora técnica, individual, de alguns jogadores.

 

O trabalho de Kleina não é espetacular, excelente, maravilhoso, mas o considero bom.

 

O posicionamento coletivo favorece Kardec e Valdívia, os mais técnicos no trato da bola, ajuda Wesley, outro melhor que a média, a fazer o que sabe, e há variações no sistema ofensivo.

 

O defensivo ainda carece de testes (sequência de jogos contra times mais fortes que os pequenos do paulistinha) e certamente de reforços.

 

Um zagueiro ou um volante, além de reservas nas laterais, são importantes, assim como a contratação de outro centroavante capaz de manter as características, mesmo sem a mesma qualidade, da equipe quando Kardec não puder atuar.

 

O trabalho de reconstrução da equipe está bem encaminhado.

 

Lógico que ainda faltam várias etapas e os próximos meses tendem a ser mais difíceis porque os times do Brasileirão são superiores aos do paulistinha.

 

Frieza

 

Faltou um pouco de frieza ao treinador durante o 2° tempo do jogo contra o Ituano.

 

A entrada de Valdívia com tornozelo inchado, diante do adversário que chegou forte em todas as divididas, piorou o time.

 

O chileno tinha que evitar o contato físico e normalmente participa menos que Mendieta, o substituído, da marcação.

 

O treinador sabia da condição atlética de Bruno César insuficiente para os 90 minutos.

 

Ele não terminou outros jogos entre os titulares por isso.

 

O treinador sabia que o meio-campo perderia por causa disso.

 

Juninho também sentiu dores, queria sair, e teve que ficar.

 

Além disso, o Palmeiras insistiu em sair da defesa tocando a bola e errou muito.

 

Kleina, ao invés de mandar a equipe para cima em busca do gol e correr tantos riscos de sofrer um, deveria ter cogitado a possibilidade de conquistar nas cobranças de pênaltis a vaga na decisão.

 

Mas estava envolvido pela pressão de comandar o gigante do futebol brasileiro contra o pequeno e tomou a decisão olhando para a camisa ao invés das circunstâncias.

 

Deve ter aprendido uma lição e da próxima vez fará algo diferente.

 

O maior, não

 

Que fique claro:

 

Kleina não foi o maior culpado pela desclassificação.

 

A responsabilidade deve ser dividida, em partes iguais, com os atletas.

 

O azar também contribuiu no lance da contusão de Alan Kardec.

 

O Ituano também poderia ter vencido a disputa nos pênaltis.

 

Contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, obteve 100% de aproveitamento nela.

 

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/201...ontra-o-ituano/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest André Casagrande

MINHA PERGUNTA AO SR. BIRNER É:

 

UM CLUBE QUE JÁ GANHOU TUDO EM SUA HISTÓRIA, EM SEU ANO DE CENTENÁRIO, DEVE SERVIR DE CAMPO DE TESTES, ESCOLA, PRA UM TÉCNICO INCAPAZ?? DEVE DAR TEMPO PRA ELE 'APRENDER' A DIRIGIR UM TIME? SERÁ O PALMEIRAS EQUIVALENTE À PONTE PRETA, ITUANO, OESTE DE ITÁPOLIS, AUDAX? RESPONDA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei aqui:

 

O trabalho de Kleina não é espetacular, excelente, maravilhoso, mas o considero bom.

 

O posicionamento coletivo favorece Kardec e Valdívia, os mais técnicos no trato da bola, ajuda Wesley, outro melhor que a média, a fazer o que sabe, e há variações no sistema ofensivo.

 

O defensivo ainda carece de testes (sequência de jogos contra times mais fortes que os pequenos do paulistinha) e certamente de reforços.

 

Um zagueiro ou um volante, além de reservas nas laterais, são importantes, assim como a contratação de outro centroavante capaz de manter as características, mesmo sem a mesma qualidade, da equipe quando Kardec não puder atuar.

 

---------

Tudo que o Kleina não fez ele elogiou.

Bem ou mal, tínhamos Miguel e Leandro para fazer a função de centro-avante, não testou.

Valdívia jogava no ataque, onde menos produz - sempre teve por defeito a péssima finalização.

Defensivamente escalou trocentas formações e não conseguiu solidificar nenhuma.

Muricy e Felipão, ao menos, conseguem escalar meia duzia de volantes para proteger a zaga e evitar tomar gols.

Kleina não consegue evitar os gols e ainda que tenha muitas peças na frente, não tem um ataque matador como o do Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira...

 

Isso seria válido para 3 meses de trabalho, não 2 anos.

 

Esse Birner é um jornalista esportivo fraquíssimo, parece que não viu o jogo e só comentou baseado nas notícias posteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
Belo texto.

 

Eu tb gostei bastante dele

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parei aqui:

 

O trabalho de Kleina não é espetacular, excelente, maravilhoso, mas o considero bom.

 

O posicionamento coletivo favorece Kardec e Valdívia, os mais técnicos no trato da bola, ajuda Wesley, outro melhor que a média, a fazer o que sabe, e há variações no sistema ofensivo.

 

 

Eu tb considero o trabalho "bom". Com problemas financeiros temos uma das melhores campanhas deste trimestre no Brasil, "bom" até que é.

 

 

No jogo de quinta contra o Bragantino considerei o posicionamento, orientação tática muito bons. Ao contrário da maioria eu acho que o time tem padrão. Não estou falando que é ótimo, perfeito, mas tem.

 

 

Agora, existem outros detalhes que o Kleina se mostra incoerente, mas nós aqui de fora não podemos julgar com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Eu tb considero o trabalho "bom". Com problemas financeiros temos uma das melhores campanhas deste trimestre no Brasil, "bom" até que é.

 

 

No jogo de quinta contra o Bragantino considerei o posicionamento, orientação tática muito bons. Ao contrário da maioria eu acho que o time tem padrão. Não estou falando que é ótimo, perfeito, mas tem.

 

 

Agora, existem outros detalhes que o Kleina se mostra incoerente, mas nós aqui de fora não podemos julgar com certeza.

 

Faço da sua as minhas palavras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cosme Rimoli deve estar dando curso por aí, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr, Vamos operar o seu filho, a cirurgia cardíaca tem certos riscos....

 

Mas não se preocupe, nosso medico vai aproveitar para aprender enquanto opera o seu filho.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..