Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest OmarSF

Com ingresso mais caro que no Brasileiro, Palmeiras tem maior lucro do Paulista

Posts Recomendados

De onde tiraram essas informações?

 

Se o jornalista só tiver somado as receitas liquidas de jogos, será que ele considerou também os ingressos gratuitos que entram na conta?

 

No boletim financeiro pode aparecer uma receita liquida de X mas em valores reais deve-se descontar os ingressos gratuitos. Eles entram na conta do Avanti, não bilheteria. Se você considerar esse valor, vai somar duas vezes o mesmo valor ou mais até (mesmo porque o Avanti pressupõe um desconto além do valor do ingresso para quem vai bastante).

 

Dessa receita abaixo, R$ 627.755,00 são ingressos gratuitos, logo, não é receita e deve ser descontado da receita liquida. Só foi considerado assim por motivos de taxas, repasses e impostos.

http://www.futebolpaulista.com.br/sumulas_...1/3973-154f.pdf

 

OBS: Não dá nem pra comparar "quem ganha mais" a partir disso. Seria necessário agregar as receitas dos sócios torcedores dos times com as bilheterias para dizer ao certo "quem está tendo mais lucro".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
COnsiderando que lideramos o campeonato inteiro, estamos no ano do centenario e o time estava dando confiança, não chegamos nem perto do potencial que tínhamos de media de publico. Fomos mandante em um clássico e dois jogos mata-mata e em nenhum esgotamos a carga de ingresso.

 

O preco teve uma acao direta sobre isso, bastava ver todos os setores lotados na semi e as cadeiras manga vazias.

 

Continuo com a opinião que sempre tive, o mais importante para o clube é manter uma taxa de ocupação do estádio elevada, mesmo que para isso perca um pouco do lucro com bilheteria. Um estádio cheio, alem do fator esportivo, ainda trás a torcida para perto do clube, estimula mais o torcedor a ser socio, consumir produtos, são todos ganhos indiretos que somados fazem a diferença na bilheteria ser insignificante.

 

Mas nao adianta pegar um jogo depois de uma eliminação vergonhosa, fazer uma promoção e achar que vai lotar. Os clubes brasileiros precisam, de uma maneira geral, resgatar o habito do torcedor frequentar estádio e para isso muitas frentes tem que ser trabalhadas e uma delas é a precificacao dos ingressos.

To contigo nesta.

E nem precisa mudar o preço do ingresso para isto.

Mantém no preço atual e faz promoção pra quem se tornar sócio, além de benefícios para quem já é sócio. Ex:

Quem for a sede do AVANTI e pagar 30 reais, leva 3 meses do plano Bronze e um ingresso carregado no cartão.

Quem for a sede do AVANTI e pagar 60 reais, leva 3 meses do plano Prata e dois ingressos carregados no cartão.

Quem for a sede do AVANTI e incluir um adicional, paga 3x o valor da mensalidade adicional e ganha um ingresso carregado no cartão adicional.

Coloca um quiosque em alguns shopping e faz o cadastro lá mesmo, além da venda dos ingressos.

Faz alguma promoção para quem pagar as mensalidades adiantadas via internet. A cada 30 reais pagos em mensalidades, dá um ingresso para o próximo jogo.

No caso de planos de 100%, dá um ingresso cortesia para levar acompanhante...

 

Você aumenta a base instalada, faz o torcedor usar o benefício (ele vai ter que ir no estádio, passar o cartão e ver as vantagens), aumenta o público do estádio, cria um maior engajamento, entre outras coisas.

Aí, quando você conseguir atingir 100 mil sócios, você diminui as promoções com base na lotação do estádio.

 

 

 

De onde tiraram essas informações?

 

Se o jornalista só tiver somado as receitas liquidas de jogos, será que ele considerou também os ingressos gratuitos que entram na conta?

 

No boletim financeiro pode aparecer uma receita liquida de X mas em valores reais deve-se descontar os ingressos gratuitos. Eles entram na conta do Avanti, não bilheteria. Se você considerar esse valor, vai somar duas vezes o mesmo valor ou mais até (mesmo porque o Avanti pressupõe um desconto além do valor do ingresso para quem vai bastante).

 

Dessa receita abaixo, R$ 627.755,00 são ingressos gratuitos, logo, não é receita e deve ser descontado da receita liquida. Só foi considerado assim por motivos de taxas, repasses e impostos.

http://www.futebolpaulista.com.br/sumulas_...1/3973-154f.pdf

 

OBS: Não dá nem pra comparar "quem ganha mais" a partir disso. Seria necessário agregar as receitas dos sócios torcedores dos times com as bilheterias para dizer ao certo "quem está tendo mais lucro".

Você somou cada linha?

Eu não fiz, mas acho que contabiliza sim. Cada AVANTI é considerado meia entrada, independente se é do plano de 10, 20, 70 ou 140 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk
Elitização???

 

eu paguei R$ 17,50 nos meus 2 últimos ingressos, contando Avanti e Itaú.

 

Realmente todo mundo tem condições de tem um cartão de crédito do Itaú.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você somou cada linha?

Eu não fiz, mas acho que contabiliza sim. Cada AVANTI é considerado meia entrada, independente se é do plano de 10, 20, 70 ou 140 reais.

 

Somei todos os ingressos gratuitos de pelo menos uns 10 jogos, correspondentes aos planos Avanti Ouro pra cima que tem ingresso gratuito. Aliais, poucos jogos deram lucro (foi o que me causou surpresa com essa matéria). Eles aparecem na receita liquida final da FPF, embora não sejam receita real.

 

Se o valor não entra na bilheteria, não é receita de bilheteria.

Se ele estiver fazendo estimativa de lucro encima disso está totalmente errado, especialmente pois cada clube tem seus planos, o Santos por exemplo não tem plano de gratuidade de ingressos.

 

 

Pra falar a verdade, #*&! matéria mal feita... nem fala de onde tirou os números.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk
Somei todos os ingressos gratuitos de pelo menos uns 10 jogos, correspondentes aos planos Avanti Ouro pra cima que tem ingresso gratuito. Aliais, poucos jogos deram lucro (foi o que me causou surpresa com essa matéria). Eles aparecem na receita liquida final da FPF, embora não sejam receita real.

 

Se o valor não entra na bilheteria, não é receita de bilheteria.

Se ele estiver fazendo estimativa de lucro encima disso está totalmente errado, especialmente pois cada clube tem seus planos, o Santos por exemplo não tem plano de gratuidade de ingressos.

 

 

Pra falar a verdade, #*&! matéria mal feita... nem fala de onde tirou os números.

 

Matéria solicitada pela situação, assim como existem as matérias que a oposição faz questão de que seja publicada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso se chama elitização, gambazada se chegasse na final iria ter mais lucro que nós e com ingressos mais baratos.

 

 

Não vejo nenhuma vantagem de um time afastar o seu torcedor do estadio, se o clube fizesse algo pra atrair o torcedor, mesmo em uma fase ruim o estadio estaria cheio.

 

Mas isso não acontece no Palmeiras, a torcida foi pq tinha a possibilidade do título. e se achar que 14 mil uma boa média e isso é ter sucesso realmente estamos na merda.

 

Mais dinheiro. Pode não concordar, mas a vantagem é clara e os números estão aí pra dar o aval.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais dinheiro. Pode não concordar, mas a vantagem é clara e os números estão aí pra dar o aval.

 

Não dá pra dar aval ou dizer que há uma vantagem clara a partir de números de um jornalista que sequer disse de onde os tirou.

Se ele pelo menos dissesse como conseguiu esses números ou a fonte, poderia se discutir, mas nem isso.

 

Isso sem contar que existem valor comprovados que são inconsistentes com esses. Por exemplo, descontando os ingressos gratuitos de Palmeiras e Santos dos boletins da FPF, fizemos 676 mil reais líquidos em bilheteria, enquanto o Santos fez 798 mil. Santos teve menos publico e tem preços de ingresso que chegam a metade dos nossos. Logicamente, estou falando apenas da bilheteria, o Avanti logicamente deve cobrir isso (embora não tenhamos número algum dele pra dizer quanto).

 

 

OBS: Até acho que entendi o que ele fez, pegou o público total e multiplicou pela média de valor dos ingresso (acho que tirou a média da receita bruta pelo publico mas não sei ao certo). Só que 60% do público que vai ao estádio é de Avanti gratuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk

Outra coisa galera, desde quando ter o maior lucro do Paulista significa que o negócio funcionou?

 

Repito, 15 mil de média é um público muito baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa galera, desde quando ter o maior lucro do Paulista significa que o negócio funcionou?

 

Repito, 15 mil de média é um público muito baixo.

 

Você acha mesmo isso?

 

15 mil de media no Brasil é uma #*&! média...

 

Num País onde os estádios vivem vazios... a final do carioca teve 20 mil no maracaná num jogo entre vasco e flamengo....

 

Num País onde não ha estrutura de transporte, de segurança....

 

Ta ótimo, ainda mais se tratando de jogos de campeonato paulista!

 

Ainda mais quando existe uma baita campanha contra o preço dos ingressos.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa galera, desde quando ter o maior lucro do Paulista significa que o negócio funcionou?

 

Repito, 15 mil de média é um público muito baixo.

 

Nossa média de público foi maior que o público das semi finais do carioca.

 

Vc tem que analisar o que esta acontecendo no Brasil todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, Nobre estava certo em subir o preço e priorizar o Avanti.

 

 

Pra quem não quer pagar 9,90 por mês no Avanti, o choro é livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumindo, Nobre estava certo em subir o preço e priorizar o Avanti.

 

 

Pra quem não quer pagar 9,90 por mês no Avanti, o choro é livre.

 

 

Falou e disse....

 

Certissimo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumindo, Nobre estava certo em subir o preço e priorizar o Avanti.

 

 

Pra quem não quer pagar 9,90 por mês no Avanti, o choro é livre.

Outra coisa, o pessoal está esquecendo, que a Wtorre vai pagar pela parte de suas cadeiras o preço médio do ano anterior...

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado quando alguns pedem esquadrões como o de 93, ou o Messi como reforço, mas criticam o fato de ter entrado MAIS DINHEIRO ao clube ao longo do campeonato.

 

Se conseguimos essa média num campeonato fraquíssimo e que deu praticamente a mesma média de clássicos Brasil afora, gerando mais dinheiro ao clube que torcemos, isso deveria ser uma boa notícia, ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Matéria solicitada pela situação, assim como existem as matérias que a oposição faz questão de que seja publicada.

 

Sim...Nobre pensou "preciso mostrar que minha política de ingressos funcionou pq preciso dar satisfação a torcida! Então, vou comprar uma matéria no site Máquina do Esporte, um dos mais acessados do país, falando para eles inventarem números".

 

 

Realmente um #*&! manipulador....eu acho que é caso de impeachment

 

Nossa média de público foi maior que o público das semi finais do carioca.

 

Vc tem que analisar o que esta acontecendo no Brasil todo.

 

a gente teve a maior média de público do negócio e estamos "afastando o público dos estádios. Elitizando..."

 

no mínimo contraditório

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..