Octa

Membro
  • Total de itens

    1.295
  • Registro em

  • Última visita

  1. Tapa na cara de uruguaio? Tem sim senhor, mas sempre com responsabilidade. Mito!
  2. Cara, assustado pra mim é a palavra que define o batistinha. Toda vez que eu vejo ele parece que tá com uma arma apontada pra cabeça. Que segurança um cara desses passa pros jogadores? Enquanto isso o Cuca estava afirmando que seríamos campeões brasileiros.
  3. A pergunta que não quer calar: Borja pode jogar a primeira fase do paulista?
  4. Não vejo o Nobre como mecenas, tanto que a dívida com ele já está quase sanada. Como eu disse, ele acertou em muita coisa e a profissionalização foi uma delas. Só estou colocando que ele também erra, assim como já errou. O fato do Galliote divergir dele não o coloca automaticamente no mesmo balaio do Tirone como vejo algumas pessoas comentando.
  5. Dois tipos de postura que me preocupam: a do cara que não reconhece os acertos mais óbvios do Nobre e a da galera que coloca o Nobre em um patamar de semideus. O Nobre acertou muito com o questão financeira, com a wtorre e com a contratação do Mattos. Mas ele também errou muito durante o primeiro mandato. Tanto que por muito pouco não caímos. Ele foi o melhor presidente do Palmeiras que eu vi. Mas os concorrentes eram Mustafá, Tirone, Belluzo e Della Mônica.
  6. Mesmo com um elenco com 30 e poucos jogadores, temos mais de 50 opções dentro do elenco. Isso, porque vários deles podem atuar em mais de uma posição. E acho que isso pode fazer a diferença mais pra frente.Vejamos: Goleiros: Prass, Jailson, Vinícius Zagueiros: Mina, VH, Dracena, Thiago Martins, Antonio Carlos, Thiago Santos, Fabiano Laterais direitos: Jean, Tchê, Fabiano Laterais esquerdos: Zé, Egídio, Michel Bastos Primeiros volantes: Felipe Mello, Thiago Santos, Arouca, Jean, Tchê Segundos volantes: Moisés, Tchê, Arouca, Jean, Michel Bastos, Zé Meias: Guerra, Moisés, Tchê, Dudu, Hyoran, Veiga, Michel Bastos, Zé Atacantes pelos lados: Dudu, Guedes, Keno, Rafa, Erick, Veiga, Michel Bastos, Bigode Centro avantes: Barrios, Alecssandro, Erick, Bigode, Rafa
  7. A questao sobre quem é refugo é complexa. Mas pra mim: Mendieta, Leandro; Nathan, Luiz Gustavo, Vagner, Vinicius, Amaral, Vitinho, Rodrigo são todos jogadores de nivel iguL ou superior ao falecido elenco da Chape. Dá 3 dessa lista com tudo pago pros caras. Acharia justo.
  8. Acho ótimo a Crefisa torrar toda a verba de marketing no Palmeiras. Mas do ponto de vista mercadológico é uma marca que gere muito mal essa verba. Primeiro que o valor que eles pagam é muito acima do mercado. Se eles tivessem oferecido 15 milhas a menos, o Palmeiras teria aceitado do mesmo jeito. E por mais que nós, palmeirenses fanáticos, realmente falamos sobre a Crefisa, os outros não falam. Fiz a pesquisa. Muitos torcedores não sabiam dizer quem era nosso patrocinador e, alguns dos que sabiam, não entendiam exatamente o que faz a tal Crefisa. É diferente da Parmalat, que tinha um plano de mkt que ia além do futebol e sabia gerir profissionalmente a verba destina ao Palmeiras. Mas, de no novo, não estou reclamando. Quero mais é que eles contratem o Messi. Meu único medo é o interesse político que essa Leila tem no Palmeiras. Acho perigoso.
  9. Acho o Pratto um investimento ruim. Jogador muito caro, valorizado pela seleção e com uma certa idade. Ou seja, não vai dar retorno futuramente. E para os que falam em marketing, não vejo o Pratto com todo esse apelo. Nem para o clube e nem para o parceiro. Se for pra gastar essa quantidade de grana, ia pra cima do Luan, do Grêmio. Jovem, com potencial de revenda e joga na mesma do Jesus. Cairia como uma luva no time. Ou de repente o Borja também. Ia virar ídolo rápido. Ou até mesmo o Tardelli que pelo menos chegaria sem custos.
  10. Me convenceu. #promoveovalentim
  11. Acho que tá entre Eduardo Batista e Valentim. Risco por risco, fico com o Valentim. Se der errado, a multa é menor e quem sabe no meio do ano o cuca nao volte. O Rueda seria uma opção interessante tb, porém arriscada. Ganhou simplesmente tudo nesse ano. Mas trm aquela história de adaptação, língua e os baralho...
  12. Fica 3 meses de licensa, com o Valentim comandando o time e volta pra Libertadores e Brasileiro. Dá pra negociar. Não pode perder esse cara.
  13. Libertadores > Brasileiro > Copa do Brasil > Paulista > Torneio de verão japonês Sem hipocrisia, prefiro muito mais ser deca brasieliro do que ganhar esse mundial que só os sulamericanos ligam.
  14. Foi disparado o melhor presidente do Palmeiras que vi. Mas acho complicado idolatrar dirigente, vide o Fernando Carvalho que tá rebaixando o Inter ou o Juvenal que destruiu os bambis. É importante pembrar também que nem todos os louros do nosso renascimento são do Nobre. As gigantescas rendas do Allianz Parque só são possíveis graças ao Belluzzo que apesar de péssimo presidente, foi quem viabilizou o estádio. O maior patrocínio de camisa do país, não veio por prospecção do Nobre, mas sim pela paixão do dono da Crefisa. A pacificação política é consequencia das eleições diretas que, por incrível que pareça, foi capitaneada pelo tosco do Pescarmona. O enorme mérito do Nobre foi colocar as finanças em ordem, tirando dinheiro do próprio bolso inclusive para arcar com eventuais prejuízos em contratações. Foi ter trazido o Mattos e ter dado carta branca pra ele. Foi um grande presidente, mas não chegamos aqui apenas por causa dele.