Octa

User
  • Content count

    1,357
  • Joined

  • Last visited

About Octa

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

4,266 profile views
  1. Acho que a naior parte da torcida discorda do LL titular. No mais, me refiro tb as substituições como erros de escalação.
  2. Perder pra o Inter não é vexame nenhum. Não podemos ser tão arrogantea a esse ponto. Mas tb não dá pra ignorar a quantidade de erros, principalmente de escalação que tivemos ontem. Tb não podemos ignorar que temos sim 2 buracos no elenco: zaga e CA. Td mundo tá vendo isso.
  3. Na época, também me empolguei com a contratação do Borja, assim como 90% da torcida. Mas, analisando friamente, o Borja já tinha os seus 24 anos e só tinha feito uma temporada realmente boa. Era um risco alto, ainda mais por 35 milhas. Poderia dar muito certo ou errado. Mas como a grana era da Crefisa, ficou mais fácil apostar. O mesmo vale pro Guerra, que tinha mais de 30 e já não era tirular absoluto no Atlético. Foram 10 milhões de reais que não íamos recuperar. Mas como a grana era da Crefisa... E não é uma crítica, eu teria feito o mesmo. Mas lamento que os abutres de sempre ferraram o esquema com a Crefisa e agora devemos a eles por essas apostas, digamos, pouco responsáveis.
  4. Pra acabar com o assunto: O Mattos acerta mais do que erra. Quando acerta merece aplausos e quando erra merece críticas. Cadu, ao que tudo indica foi um erro. Uma aposta alta e arriscada, pelo histórico do jogador. 25 milhões é sim muita grana pra esse tipo de contratção. O Borja já é outro caso. Olhando pelo histórico do jogador, seria sim uma contratação arriscada. Porém, o risco não era nosso e sim da Crefisa. Aliás, as contratações feitas com grana da Crefisa foram todas um pouco irresponsáveis: Borja, Guerra, Juninho... o que, ao meu ver, foi correto, pous o rusco não era nosso. Por isso, esse novo acordo com a Crefisa foi tão prejudicial.
  5. Além do fato de que é preferível vender pro Palmeiras do que pro maior rival.
  6. Já que as especulações estão meio paradas e o fórum também, queria saber dos melhores jogadores que vcs viram jogar mas que nunca ganharam nada pelo clube. Como não vi o Palmeiras na década de 80. E na de 90, fomos campeões em quase todos os anos, o meu time é formado praticamente por jogadores da fila de 2000. Difícil achar 11 que prestassem, mas vamos lá: Cavalieri Paulo Baier Gamarra Danilo Felipe (ex-vasco) Correa Taddei Juninho Paulista Pedrinho Nenê Kardec
  7. Mello no auge foi pau-a-pau com o Sampaio. Mas o Mello de hoje, mesmo com toda a categoria, fica atrás do César de 99. O físico muitas vezes acaba pesando pro pitbull, principalmente no mano a mano. E, além disso, em termos de inteligência emocional, o Sampaio dá de goleada no Felipe.
  8. Pra finalizar a discussão (sem sentido, na minha opinião), segue um vídeo de melhores momentos do Dudu NO ÚLTIMO ANO. Tem golaço, gol importante, assistência, drible humilhante, desarme, inversão de jogo... joga pela esquerda, direta, meio... e foi tudo isso agora. No último ano. A gente se acostumou tanto com um nível do cara, que confesso que nem lembrava de grande parte dos lances. Quanto ao Paulo Nunes, bom jogador. De fato, finalizava um pouco melhor que o Dudu. Mas só. Um coadjuvante que se consagrou com passes do Alex, Arce, Zinho e Júnior.
  9. Esse papo de base não pode ser tratado tão preto no branco. 12 milhoes de euros pelo Arthur é muita grana. Dificilmente ele vai conseguir uma valorização maior que essa jogando num Bahia da vida. E dificilmente ele conseguiria uma valorização maior que essa sendo 3o reserva aqui. Agora, isso não que dizer que a diretoria tenha acertado em contratar o Cadu e o Pires ao invés de dar chances pra ele. Foi um erro de cálculo. Pelo menos a grana do Arthur já paga o prejuízo do Cadu.
  10. Concordo. No mínimo do mesmo nível.
  11. Falar que o Paulo Nunes é melhor que o Dudu é excesso de saudosismo. A bola que o Dudu tá jogando e já jogou aqui não é pouca merda não. O cara faz gol decisivo, arma, dribla, chuta, bate escanteio, joga na esquerda, na direita no meio... agora falar que o Melo é melhor que o Sampaio é heresia. O Sampaio tomava conta do meio campo sem alejar o adversário, fazia pouca falta inclusive. Incomparável.
  12. Acho essa uma das disputas mais acirradas. Mas o William é muito subestimado pela nossa torcida. Se um cara com mais grife tivesse feito metade do que o William fez com a nossa camisa, seria ídolo.
  13. Dudu é mais ídolo que Edmundo, na minha opinião. Mas na bola, não dá nem pra começar a comparar. edmundo >>>>>>>> dudu Hahahhahaha continuo sem concordar mas tenho que respeitar um argumento desses.
  14. Tem razão. Tinha esquecido desses gols contras patéticos. Tava lembrando mais dele jogando pelo Grêmio, onde foi bem. Foi uma das contratações mais frustrantes. Achei que ele seria titular aqui. Ele e o Jackson que tava comendo a bola no Sport.
  15. Vi os dois e acompanhei ambas as carreiras. Adoro o Clebão, fez história aqui e sem dúvida é mais ídolo que o Dracena. É difícil ser imparcial quando o cara é ídolo, mas o Dracena é melhor. Não por muito, mas é. O cara fede a título, ganhou tudo por onde passou. Joga em alto nível até velho. O cara tem 2 Brasileiros com a gente, 1 com os gambás, 1 com o Cruzeiro. Tem Libertadores com os sardinhas. Copa do Brasil pelos sardinhas e Cruzeiro. Além de campeonato turco, grego e uma porrada de estadual.