Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PALMEIRENSE VERDADEIRO

Henrique perto de ser anunciado (assinou)

Posts Recomendados

Nâo acompanhei o jogador e prefiro o Leandro a ele como reserva do KArdec.

 

 

Sério que vcs veem o Leandro como um camisa 9?

Ele não me parece ter jeito de homem de área, sem porte físico, cabeceio, pivô e etc...

 

Ele não é jogador de ponta de campo, mas é um camisa 7. Alguem pra jogar perto do 9.

 

 

Isso.

 

Leandro finaliza bem, o que é vital pra um 9, mas não sabe fazer pivô, não cabeceia bem, não tem porte físico pra brigar com a zaga...

 

Entendo e concordo com o Lyrio na parte em que afirma que como segundo atacante ele foi mal. Mas vejo isso muito mais pelo fato do Kleina colocar ele muito nas pontas (da mesma forma errônea que faz com o BC). Observem que os gols dele sempre saem mais pelo miolo, entrando na grande área. Foi assim com o Cricíuma, no último jogo, por exemplo.

 

Acho que a posição correta dele seria igual a do Messi no Barça, entrando ali pela parte central, entre o meio e a área do penalty, tendo o Kardec como dupla pra jogadas e o Valdívia e os volantes municiando.

 

 

Sobre o Henrique, eu não sei, vou trocar ideia com meu camarada santista aqui e saber o que ele acha. A Lusa tem o dom de ter atacantes goleadores por lá que não dão muito certo em outros lugares. Veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi ele em campo contra o Palmeiras e achei bom jogador. Espero que não sinta a camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teríamos excelentes atacantes e é isso que precisamos:

Kardec e Leandro titulares

Henrique, Diogo e Rodolpho como opções.

 

Seria muito bom. Se tivéssemos este nível em todas as posições, estaríamos muito bem servidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teríamos excelentes atacantes e é isso que precisamos:

Kardec e Leandro titulares

Henrique, Diogo e Rodolpho como opções.

 

Seria muito bom. Se tivéssemos este nível em todas as posições, estaríamos muito bem servidos.

 

 

Leandro está absoluto demais na titularidade pelo nada que jogou nos últimos seis meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leandro está absoluto demais na titularidade pelo nada que jogou nos últimos seis meses.

 

Eu acho que ele foi muito útil o problema é o treinador que pede pro centroavante sair da área toda hora, marcar para o Valdívia, isso acaba afastando o Leandro do Kardec e fica difícil de os dois se destacarem. Pode ter certeza que o Kardec pode render muito mais se ele tivesse um esquema com ele e o Leandro focados em fazer gol.

 

O time jogava sem tanta preocupação de marcar na série B e ai o Leandro ficava mais próximo da área e do Kardec, agora quantas vezes vc já não viu ele marcando no campo de defesa junto com o lateral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que ele foi muito útil o problema é o treinador que pede pro centroavante sair da área toda hora, marcar para o Valdívia, isso acaba afastando o Leandro do Kardec e fica difícil de os dois se destacarem. Pode ter certeza que o Kardec pode render muito mais se ele tivesse um esquema com ele e o Leandro focados em fazer gol.

 

O time jogava sem tanta preocupação de marcar na série B e ai o Leandro ficava mais próximo da área e do Kardec, agora quantas vezes vc já não viu ele marcando no campo de defesa junto com o lateral?

 

 

Então as críticas feitas ao Vinicius sempre foram injustas,porque toda vez que ele foi escalado,foi para fazer o mesmo que o Leandro faz,segundo sua ótica.Eu não vejo o Leandro fazer nenhuma função.Tem sido um a menos quando escalado.No último jogo,estava repetindo as mesmas pífias atuações(até sentado ele caiu ao tentar dominar uma bola)quando teve a sorte do chute mal dado(igual aos chutes do Vinicius) desviar no zagueiro e "matar" o goleiro.Observo que o chute do Leandro ia no meio do gol e ia para as mãos do goleiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então as críticas feitas ao Vinicius sempre foram injustas,porque toda vez que ele foi escalado,foi para fazer o mesmo que o Leandro faz,segundo sua ótica.Eu não vejo o Leandro fazer nenhuma função.Tem sido um a menos quando escalado.No último jogo,estava repetindo as mesmas pífias atuações(até sentado ele caiu ao tentar dominar uma bola)quando teve a sorte do chute mal dado(igual aos chutes do Vinicius) desviar no zagueiro e "matar" o goleiro.Observo que o chute do Leandro ia no meio do gol e ia para as mãos do goleiro.

 

Críticas ao Vinicius, vc realmente acha que foram injustas? Esse rapaz está a 4 anos no Palmeiras e fez menos gols que o Leandro no primeiro mês de Palmeiras. Ele não sabe chutar, não sabe, driblar, não tem habilidade e ainda é cabeça fraca.

 

Leandro não vem jogando como deveria, mas pode entrar e resolver, mesmo contando com a sorte... Reparou que todo jogador bom tem sorte e todo ruim tem azar.

 

Acho que o Leandro jogando mais próximo da área pode melhorar seu desempenho.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Críticas ao Vinicius, vc realmente acha que foram injustas? Esse rapaz está a 4 anos no Palmeiras e fez menos gols que o Leandro no primeiro mês de Palmeiras. Ele não sabe chutar, não sabe, driblar, não tem habilidade e ainda é cabeça fraca.

 

Leandro não vem jogando como deveria, mas pode entrar e resolver, mesmo contando com a sorte... Reparou que todo jogador bom tem sorte e todo ruim tem azar.

 

Acho que o Leandro jogando mais próximo da área pode melhorar seu desempenho.

 

 

É por isso e pelo preço que custou, que tem que ser cobrado.E pra ser titular tem que mostrar tudo o que pode e sabe.

 

Não basta só porque foi caro. E nem basta o nome e nem ser adorado pelo torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Críticas ao Vinicius, vc realmente acha que foram injustas? Esse rapaz está a 4 anos no Palmeiras e fez menos gols que o Leandro no primeiro mês de Palmeiras. Ele não sabe chutar, não sabe, driblar, não tem habilidade e ainda é cabeça fraca.

 

Leandro não vem jogando como deveria, mas pode entrar e resolver, mesmo contando com a sorte... Reparou que todo jogador bom tem sorte e todo ruim tem azar.

 

Acho que o Leandro jogando mais próximo da área pode melhorar seu desempenho.

Vinícius teve 3 momentos distintos no Palmeiras.

 

Até dezembro de 2012, de janeiro a Agosto de 2013, de Agosto/13 a abril/14

 

No primeiro, era um menino da base que entrava faltando 15 minutos para acabar um jogo onde estávamos perdendo e precisávamos marcar gols. Quando jogou mais de 45 minutos, fez gols, 2 ou 3.

Foi pra Copinha e jogou muita bola, entrou no fraco time do início do ano pois não tínhamos elenco. Foi bem, responsável direto por nossa classificação à segunda fase da Libertadores e exigiu marcação individual por parte do time mexicano. Começou bem a série B e fez 5 gols em 15 jogos, assim como Leandro, além de algumas assistências.

Quando Kardec chegou, ele foi pro banco e nunca mais teve sequencia. Jogava 45 minutos, saia no intervalo, tinha o treinador berrando no ouvido dele o jogo todo. Confiança vai no calcanhar. Já o Leandro, passou a fazer a função do Vinícius mal e porcamente, mas nunca era criticado pelo treinador nem sacado do time. Por ficar 90 minutos em campo, acabava tendo algumas chances, chegando perto da área e marcando seus gols. Chegou a ficar 6 jogos sem marcar em 2013, e agora neste ano, fez 1 gol em 12 jogos no Paulista. Perdeu um gol na cara no jogo contra o Ituano, fora outros gols durante o campeonato. No mesmo período, Vinícius não fez 2 jogos seguidos como titular, nunca teve a obrigação de ser referência no ataque e quando começou jogando, era sacado no intervalo. O suposto gol perdido era um balão pra área, que ele não foi feliz ao tentar cabecear pro gol uma bola que vinha de suas costas. Já vi dezenas de bons centro-avantes fazendo a mesma coisa.

 

Então sim, Kleina foi injusto com Vinicius se comparar às oportunidades que deu ao Leandro no mesmo período, na mesma função, e o desempenho de ambos no período. Só que o Leandro vive de uma boa fase quando jogava de centro-avante titular e indiscutível, fazendo 14 gols em 20 e poucos jogos. Quando passou a segundo atacante, caiu pra 7 gols em 30 jogos. De janeiro a agosto de 2013, Vinicius fez em torno de 30 jogos e fez 9 gols e meia duzia de assistências, fora participações em gols na Copa SP, Paulistão, Libertadores e Série B.

Leandro custou 3 milhões por cada golzinho mixuruca de 2014. Vinicius tem tanta história quanto ele no Palmeiras e não deve ter custado 1 milhão a vida toda.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius tinha muitos bons fundamentos, principalmente a velocidade pelos lados... Mas um atacante tem que saber chutar e cabecear né? Fundamentos básicos para um atacante (mesmo 2o atacante).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius teve 3 momentos distintos no Palmeiras.

 

Até dezembro de 2012, de janeiro a Agosto de 2013, de Agosto/13 a abril/14

 

No primeiro, era um menino da base que entrava faltando 15 minutos para acabar um jogo onde estávamos perdendo e precisávamos marcar gols. Quando jogou mais de 45 minutos, fez gols, 2 ou 3.

Foi pra Copinha e jogou muita bola, entrou no fraco time do início do ano pois não tínhamos elenco. Foi bem, responsável direto por nossa classificação à segunda fase da Libertadores e exigiu marcação individual por parte do time mexicano. Começou bem a série B e fez 5 gols em 15 jogos, assim como Leandro, além de algumas assistências.

Quando Kardec chegou, ele foi pro banco e nunca mais teve sequencia. Jogava 45 minutos, saia no intervalo, tinha o treinador berrando no ouvido dele o jogo todo. Confiança vai no calcanhar. Já o Leandro, passou a fazer a função do Vinícius mal e porcamente, mas nunca era criticado pelo treinador nem sacado do time. Por ficar 90 minutos em campo, acabava tendo algumas chances, chegando perto da área e marcando seus gols. Chegou a ficar 6 jogos sem marcar em 2013, e agora neste ano, fez 1 gol em 12 jogos no Paulista. Perdeu um gol na cara no jogo contra o Ituano, fora outros gols durante o campeonato. No mesmo período, Vinícius não fez 2 jogos seguidos como titular, nunca teve a obrigação de ser referência no ataque e quando começou jogando, era sacado no intervalo. O suposto gol perdido era um balão pra área, que ele não foi feliz ao tentar cabecear pro gol uma bola que vinha de suas costas. Já vi dezenas de bons centro-avantes fazendo a mesma coisa.

 

Então sim, Kleina foi injusto com Vinicius se comparar às oportunidades que deu ao Leandro no mesmo período, na mesma função, e o desempenho de ambos no período. Só que o Leandro vive de uma boa fase quando jogava de centro-avante titular e indiscutível, fazendo 14 gols em 20 e poucos jogos. Quando passou a segundo atacante, caiu pra 7 gols em 30 jogos. De janeiro a agosto de 2013, Vinicius fez em torno de 30 jogos e fez 9 gols e meia duzia de assistências, fora participações em gols na Copa SP, Paulistão, Libertadores e Série B.

Leandro custou 3 milhões por cada golzinho mixuruca de 2014. Vinicius tem tanta história quanto ele no Palmeiras e não deve ter custado 1 milhão a vida toda.

 

Endosso todo o seu comentário.Eu não comento sobre o Vinicius,porque eu o defendi sempre neste forum,alheio às críticas contrárias.Sou defensor dos jogadores da base do Palmeiras sempre.Não revelamos craques,mas,revelamos jogadores úteis e bons profissionais em muitos casos.O caso Vinicius é um caso para se estudar como o devido cuidado sobre os fundamentos que formam um jogador.Nossa base é reduto de indicações políticas e já se vão 40 anos.Espero que um dia mude isso.Talvez eu não veja essa mudança.Precisamos de ex-jogadores na nossa base para orientar os garotos.De preferência alguém capaz de ser idolatrado pelos garotos.Gente que tenha jogado com a nossa camisa,como Dudu,Cesar,Evair ou Ademir.Gente que sabia tratar a bola e glorificar nossa camisa.Nossa base precisa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..