Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Até quando vamos esperar por um salvador da pátria?

Posts Recomendados

Beleza, mas saiba que o seu parente vai morrer se você não fizer nada. Ou você acha que os cara vão pensar "Eita, o Jean cancelou o Avanti, acho que preciso rever os meus investimentos. Vou ligar pra ele e ver o que ele acha correto fazer"? A única consequência de cancelar o Avanti é diminuir a receita do clube. O resto é discurso.

Uma boa empresa deveria e faz isso, deveria querer saber sobre o cancelamento em massa que está acontecendo e acontecerá se nada mudar, afinal, não é apenas o Jean...

 

Meu parente vai morrer porque ele quer certo? Pois o dinheiro eu dei agora o que ele fez com o dinheiro eu não sei, prefiro dizer que o suposto parente preferiu morrer, pois o apoio, a ajuda foi dada.

 

Afinal, como o Palmeiras internamente é uma empresa SUJA, nada garante que esses fundos chegam até o clube de fato, deve estar indo para o social pois o futebol está precário.

 

Desculpr Octa mas esse é meu ponto de vista, não vejo sinais de melhorar no Palmeiras e não vejo reflexo de minha ajuda em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que vc defende que a separação da gestão é um "salvador da pátria despersonificado" (???), seria possível dizer o mesmo da sua visão do sócio-torcedor.

 

É óbvio que o sócio-torcedor é importantíssimo, mas sem antes haver algum mecanismo que preserve o futebol da política do clube em algum grau, seja pela separação das gestões, seja pelo voto ao sócio-torcedor, eu não vou dar o braço a torcer por mais que eu mesmo saia perdendo quanto a preço de ingressos e acesso aos mesmos. Dar cheque em branco pra um clube amador, com pessoas que ficarão muito felizes em colocar o dinheiro do ST na bocha ou no banco doidas pra chegar ao poder. Pra mim, tudo vai depender dessa reforma do estatuto.

 

E esse discurso do parente que vai morrer é melodramático e apelativo. O Palmeiras não vai morrer de um ano pro outro, mas todas essas reformas necessárias em um ano se colocam em prática, se houver boa vontade ou se o calo realmente apertar. Na minha visão, pagar o ST hoje é dar dinheiro pra um filho viciado e deixá-lo completamente à vontade pra usá-lo como bem entender.

 

Uma boa empresa deveria e faz isso, deveria querer saber sobre o cancelamento em massa que está acontecendo e acontecerá se nada mudar, afinal, não é apenas o Jean...

 

Meu parente vai morrer porque ele quer certo? Pois o dinheiro eu dei agora o que ele fez com o dinheiro eu não sei, prefiro dizer que o suposto parente preferiu morrer, pois o apoio, a ajuda foi dada.

 

Afinal, como o Palmeiras internamente é uma empresa SUJA, nada garante que esses fundos chegam até o clube de fato, deve estar indo para o social pois o futebol está precário.

 

Desculpr Octa mas esse é meu ponto de vista, não vejo sinais de melhorar no Palmeiras e não vejo reflexo de minha ajuda em campo.

Isso.

 

Vc tem uma empresa à beira da falência, não chega no mercado e diz: 'me ajudem, estou falindo! Isso não pode acontecer pq as pessoas gostam tanto do meu produto...', e o dinheiro começa a jorrar e suas dívidas são facilitadas. Apresenta-se um plano de recuperação, restrições sérias e mudanças administrativas profundas são impostas, a partir daí é que o crédito volta e a instituição ganha tempo de respirar. Eu me nego a confundir o racional e o emocional nesse assunto, pq ir pro lado emocional significará dar extravida a todos os problemas do Palmeiras e atrasar cada vez mais a solução, é optar por deixar um Palmeiras em pé talvez, mas manco e não podendo ir longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do mesmo jeito que vc defende que a separação da gestão é um "salvador da pátria despersonificado" (???), seria possível dizer o mesmo da sua visão do sócio-torcedor.

 

É óbvio que o sócio-torcedor é importantíssimo, mas sem antes haver algum mecanismo que preserve o futebol da política do clube em algum grau, seja pela separaçlão das gestões, seja pelo voto ao sócio-torcedor, eu não vou dar o braço a torcer por mais que eu mesmo saia perdendo quanto a preço de ingressos e acesso aos mesmos. Dar cheque em branco pra um clube amador, com pessoas que ficarão muito felizes em colocar o dinheiro do ST na bocha ou no bancoi doidas pra chegar ao poder. Pra mim, tudo vai depender dessa reforma do estatuto.

 

E esse discurso do parente que vai morrer é melodramático e apelativo. O Palmeiras não vai morrer de um ano pro outro, mas todas essas reformas necessárias em um ano se colocam em prática, se houver boa vontade ou se o calo realmente apertar. Na minha visão, pagar o ST hoje é dar dinheiro pra um filho viciado e deixá-lo completamente à vontade pra usá-lo como bem entender.

Bingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do mesmo jeito que vc defende que a separação da gestão é um "salvador da pátria despersonificado" (???), seria possível dizer o mesmo da sua visão do sócio-torcedor.

 

É óbvio que o sócio-torcedor é importantíssimo, mas sem antes haver algum mecanismo que preserve o futebol da política do clube em algum grau, seja pela separação das gestões, seja pelo voto ao sócio-torcedor, eu não vou dar o braço a torcer por mais que eu mesmo saia perdendo quanto a preço de ingressos e acesso aos mesmos. Dar cheque em branco pra um clube amador, com pessoas que ficarão muito felizes em colocar o dinheiro do ST na bocha ou no banco doidas pra chegar ao poder. Pra mim, tudo vai depender dessa reforma do estatuto.

 

E esse discurso do parente que vai morrer é melodramático e apelativo. O Palmeiras não vai morrer de um ano pro outro, mas todas essas reformas necessárias em um ano se colocam em prática, se houver boa vontade ou se o calo realmente apertar. Na minha visão, pagar o ST hoje é dar dinheiro pra um filho viciado e deixá-lo completamente à vontade pra usá-lo como bem entender.

 

 

Isso.

 

Vc tem uma empresa à beira da falência, não chega no mercado e diz: 'me ajudem, estou falindo! Isso não pode acontecer pq as pessoas gostam tanto do meu produto...', e o dinheiro começa a jorrar e suas dívidas são facilitadas. Apresenta-se um plano de recuperação, restrições sérias e mudanças administrativas profundas são impostas, a partir daí é que o crédito volta e a instituição ganha tempo de respirar. Eu me nego a confundir o racional e o emocional nesse assunto, pq ir pro lado emocional significará dar extravida a todos os problemas do Palmeiras e atrasar cada vez mais a solução, é optar por deixar um Palmeiras em pé talvez, mas manco e não podendo ir longe.

 

Eu concordaria com vcs se a solução apresentada fosse mais do que simplesmente "não vou me associar até que..."

 

O Avanti foi um exemplo, até porque está ao alcance de todos. Mas existem outras maneiras de ajudar, certamente mais complicadas do que virar sócio-torcedor. Eu opto por ser sócio-torcedor pra fazer a minha parte, por menor que ela seja.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a desculpa para não se associar ao Avanti for a separação do futebol e social, posso dizer que vão esperar por muito, mas muito tempo, só não digo para sempre, pois é vai que acontece daqui uns 50 anos.

 

A separação de fato do social e do futebol é quase impossivel, e digo porque:

 

1- Criação de uma nova empresa, com novo CNPJ

2- Nova Sede

3- Novo Nome

4- verificar na legislação se poderá ser enquadrado como sem fins lucrativos

5- Nova legislação tributária

6- quem será o presidente, o diretor e o que for?

7- Capital Social (Inicial)...

8- o Mais importante de tudo, quem vai deixar isso acontecer.

 

Alguém deve verificar se há uma separação administrativa do social e do futebol, isso sim é importante, verificar se houve mesmo essa separação prometida pelo Nobre, eu acredito que sim, se for analisar os demonstrativos separados, mas no final as receitas, as dividas, os credores, etc...serão todos do mesmo CNPJ, que é o da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Essa divisão já ocorre, pois como todos podem ver, os demonstrativos financeiros mostram claramente as receitas e as despesas divididas.

 

Então se essa for a unica, unica desculpa mesmo, nem perca tempo esperando, pois é capaz do mundo acabar antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não foi o Palaia, não foi o Muda Palmeiras, não foi o Belluzzo, não foi o Nobre, não foi o Brunoro, não foi o Valdívia, não foi Kleber, não foi o Love, não foi o Marcinho Porpeta, não foi o Luxa, não foi o Muricy, não foi o Felipão, não foi o Kleina.

 

Não dá pra querer jogar a responsabilidade de salvar uma instituição que mobiliza 15 milhões de pessoas nas costas de um só. Seja ele o Belluzzo ou o Tirone. O Valdívia ou o Paulo Bayer. O Felipão ou o Kleina.

 

E enquanto afundamos cada vez mais, a maior parte da torcida pouco faz além de reclamar. A mesma torcida que, dizem, já chegou a fazer campana na frente do estádio, quando queriam tomá-lo de nós. Será que vamos precisar de outra guerra pro Palmeiras se unir de novo?

 

A diferença é que dessa vez, ninguém precisa pegar uma arma e ir pra frente do estádio, basta pagar um boleto de 20 paus por mês. Falar em em cancelar o Avanti nesse momento é como ter um parente internado na UTI e se negar a pagar o remédio pra “ver se ele aprende a se cuidar”.

 

Na boa, se tivéssemos 100 mil sócio-torcedores não ia ter Tirone nenhum que conseguisse afundar o Palmeiras. Mas, claro, é mais fácil esperar pelo próximo salvador da pátria. Quem será? O Pescarmona?

 

Cara sou socio avanti desde 2009, nunca cancelei ou deixei de pagar ao longo desse período. Sempre fui um critico do programa como um todo e continuo sendo pela maneira que ele enxerga o torcedor, muito mais um consumidor do que qualquer outra coisa.

 

Agora esses tópicos implorando para torcida se associar me dao enjoo. Mostram uma total inversão de valores. Mostra como a diretoria não sabe administrar um programa desses e vende essa imagem de "ajuda" ao clube, ao invés de ser um programa destinado a "ajudar" o torcedor.

 

Vamos la continuem achando que ingresso a R$ 60,00 vai trazer mais sócios. Que austeridade financeira mudara a mentalidade da torcida. Como ja falei antes não é possível que meia dúzia de "profissionais" que administrem o programa estejam certos e os 15 milhões de torcedores que não são sócios estão errados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..