Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carletti

Futebol é paixão. Voto não...

Posts Recomendados

Pra quem é sócio do clube ou acompanha a política palmeirense de perto sabe a luta que foi conseguir transformas as eleições em diretas.

Sei que faltam ainda muitas mudanças no estatuto e o tão cobrado direito a voto do sócio torcedor, mas não podemos esquecer que daqui alguns dias teremos a primeira eleição direta do nosso amado clube.

Sei que nós torcedores, sócios com direito a voto ou não, estamos P..da vida com a ridicula situação em que o time se encontra, com um elenco remendado e recheado de jogadores de segunda linha que jamais deveriam ter vestido a camisa do Palmeiras. Muito P...com a diretoria atual que foi a responsável pela montagem desse elenco. Indignados com algumas negociações "históricas" como as de Barcos e Kardec entre outras aberrações.

Apesar de tudo isso, e isso é muita coisa, não posso sequer cogitar que na nossa primeira tão sonhada eleição direta poderemos eleger por causa dessa revolta toda com a atual situação um cara como o Pescarmona.

Entendo todos os argumentos de quem é contra o Nobre e concordo com a maioria (não todos). Mas Pescarmona não dá. Voltaremos de novo a ter um personagem folclórico comandando nosso clube. Será um retrocesso de 10 anos como foi com o Tirone.

Não votem com o coração, com a raiva que estamos sentindo pelos erros cometidos pelo atual mandatário. Votem com razão. Diferente do que diz o nosso palhaço deputado, pior que tá pode ficar sim.

Antes que venham com pedras, vou deixar bem claro que não estou defendendo Paulo Nobre ou sua gestão. Mas tenho convicção que a vitória do Pesca é a volta do folclore. E não sei se dessa vez será possível reverter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A um pouco mais de um ano todos estavam desesperados pela aprovação das diretas.

 

Eu dizia que apenas a aprovação das diretas não iria resolver os problemas do Palmeiras, nós precisamos de reformas maiores, oST tem que ter direito a voto, tem que acabar com Conselheiro Vitaliicio, tem que ter responsabilidade civil sobre os atos dos mandatários...

 

Apenas a aprovação das diretas iria chegar no quadro atual, temos que escolher entre Nobre e Pescarmona, é mesmo coisa que escolher entre comer m..erda e vômito.... éum pior que o outro. Nosso quadro político é um LIXO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nobre não é folclórico, sabe falar, se comportar e tals, e olha a situação que ele está nos fazendo passar.

 

Ser folclórico ou não ser não quer dizer muita coisa. São dois lixos de candidatos. Estaremos na merda com qualquer um dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara que fala que a espinha dorsal do ano que vem ja esta ai, tem alguma NOCAO do clube que ele esta administrando? Eu nao vejo prospecto nenhum com o Nobre, ele nao sabe nada de futebol, o Brunoro tambem nao sabe. Nao da pra garantir que esse plano dele de Austeridade vai aguentar, se formos rebaixados esse ano ou no proximo, toda a economia vai ser em Vao, e a dificuldade de pagar os emprestimos que ele fez vai ser maior. A Arena tem lucro, mas sem duvidas ela nao é uma salvacao sem patrocinio, sem investidores. Nem o Avanti.

 

Nada vai mudar se nao houver um choque politico. Com os Conselhos (E interesses) Do Mustafá influenciando o PN, o futuro é perigoso. Pescarmona pode ser tao incapaz quanto, mas ele tem como interesse principal o Futebol. Ambos sao horriveis, mas o unico com chances de modificar a instituicao Palmeiras progressivamente a um Clube de Futebol e nao a uma Sociedade Esportiva, é com direcoes que se interessem. Nobre nao mostrou isso, pelo contrario, nao cumpriu nenhuma das promessas de reforma do estatuto. Eu nao sou Socio, mas tenho essas ideias, alias, se alguem puder me dar informacoes de como posso ser e o preço, me avisem por MP.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

O clube ainda não está preparado para que os ST tenham direito a voto.

A maioria é imediatista e isso vai impossibilitar qualquer projeto a longo prazo, pois se o time não estiver recheado de medalhoes não votará na gestão, assim, obrigará qualquer que seja o gestor a gastar rios de dinheiro com contratações para que assim a maioria imediatista seja comprada... E aí o clube vai a falência...

Na verdade é necessário, antes disso, uma grande profissionalização e estabilidade financeira para que o time sempre seja competitivo, com isso os ST poderiam ter direito a voto, no Brasil, talvez só o Internacional possa dar direito a voto aos ST.

Em relação a essa gestão eu não acho ruim, acho até necessário, houve erros como sempre haverá em qualquer gestão de qualquer clube e ainda culpo os técnicos por esse momento, nosso time não é um dos 6 piores, mas houve falta de sensibilidade em não tirar o Fabio após seu segundo erro (quantos pontos perdemos com as falhas dele?), agora o Dorival insiste em Wesley.

E a espinha, acredito, esteja aí mesmo, os dois laterais, os argentinos, Nathan e talvez Valdivia...

Precisamos de reforços sim para 2015, depois mais alguns pra 2016 e assim nos fortalecendo sempre, isso é o ideal e o prometido desde o inicio, mas, repito, ouve falta de sensibilidade por parte da comissão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre pegou e vai deixar o palmeiras na segunda.

Nada mais justo dar a chance de recomeçar para outra pessoa, mesmo sendo o outro lixo do Pescarmona, com Nobre periga acabar na terceirona... nunca ví cara tão incompetente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voto interfere no futebol, evidentemente interfere na paixão que move o torcedor, logo não pode ser ignorado. Torcedor vive pela emoção do time, não dá pra ignorar as ações que afetam essa emoção, ela é maior que a razão, aliás, o próprio ato de ser torcedor já é um um apelo a emoção desprendido de qualquer lógica, pagar mais de mil reais em ingressos pra levar a família pra inauguração do seu clube do coração, chorar com estádio novo e chorar com a derrota (mesmo já sabendo que era provável) é algo que só um torcedor faz, é assim que funciona.

 

Não dá pra dissociar as coisas, não faz sentido, você votaria em um cara que fosse fechar o futebol por um tempo para estabilizar as contas do clube, votaria em um corintiano que fosse um ótimo administrador, aceitaria entregar um título ao rival por um prêmio em dinheiro que é necessário? Claro que não, são contornos que únicos a paixão esportiva e que diferenciam bastante empresas privadas comuns de esportivas. Não pode se esquecer da dimensão administrativa (equilíbrio necessário a sobrevivência), mas ignorar o futebol no voto é impossível pra qualquer torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Se voto interfere no futebol, evidentemente interfere na paixão que move o torcedor, logo não pode ser ignorado. Torcedor vive pela emoção do time, não dá pra ignorar as ações que afetam essa emoção, ela é maior que a razão, aliás, o próprio ato de ser torcedor já é um um apelo a emoção desprendido de qualquer lógica, pagar mais de mil reais em ingressos pra levar a família pra inauguração do seu clube do coração, chorar com estádio novo e chorar com a derrota (mesmo já sabendo que era provável) é algo que só um torcedor faz, é assim que funciona.

 

Não dá pra dissociar as coisas, não faz sentido, você votaria em um cara que fosse fechar o futebol por um tempo para estabilizar as contas do clube, votaria em um corintiano que fosse um ótimo administrador, aceitaria entregar um título ao rival por um prêmio em dinheiro que é necessário? Claro que não, são contornos que únicos a paixão esportiva e que diferenciam bastante empresas privadas comuns de esportivas. Não pode se esquecer da dimensão administrativa (equilíbrio necessário a sobrevivência), mas ignorar o futebol no voto é impossível pra qualquer torcedor.

Então administrar com emoção é a saída? Empresas são piores administradas que clubes?

Eu sei da importância do torcedor, mas ainda não estão preparados para o voto.

O Brasil poderia simplesmente imitar as constituições de países europeus, mas o povo não estará preparado, o futebol nacional ainda não está preparado para, por exemplo, os clubes lançarem-se na bolsa de valores.

É uma coisa que levará um tempo, até que seja entendido que a emoção só deve ficar dentro do campo, for dele tem que ser o mais frio possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um cara que fala que a espinha dorsal do ano que vem ja esta ai, tem alguma NOCAO do clube que ele esta administrando? Eu nao vejo prospecto nenhum com o Nobre, ele nao sabe nada de futebol, o Brunoro tambem nao sabe. Nao da pra garantir que esse plano dele de Austeridade vai aguentar, se formos rebaixados esse ano ou no proximo, toda a economia vai ser em Vao, e a dificuldade de pagar os emprestimos que ele fez vai ser maior. A Arena tem lucro, mas sem duvidas ela nao é uma salvacao sem patrocinio, sem investidores. Nem o Avanti.

 

Nada vai mudar se nao houver um choque politico. Com os Conselhos (E interesses) Do Mustafá influenciando o PN, o futuro é perigoso. Pescarmona pode ser tao incapaz quanto, mas ele tem como interesse principal o Futebol. Ambos sao horriveis, mas o unico com chances de modificar a instituicao Palmeiras progressivamente a um Clube de Futebol e nao a uma Sociedade Esportiva, é com direcoes que se interessem. Nobre nao mostrou isso, pelo contrario, nao cumpriu nenhuma das promessas de reforma do estatuto. Eu nao sou Socio, mas tenho essas ideias, alias, se alguem puder me dar informacoes de como posso ser e o preço, me avisem por MP.

 

Não sei se ele pensa isso realmente ou não. Mas como o time brigando pra não cair até o final você diria que iria dispensar todo mundo?

 

Se voto interfere no futebol, evidentemente interfere na paixão que move o torcedor, logo não pode ser ignorado. Torcedor vive pela emoção do time, não dá pra ignorar as ações que afetam essa emoção, ela é maior que a razão, aliás, o próprio ato de ser torcedor já é um um apelo a emoção desprendido de qualquer lógica, pagar mais de mil reais em ingressos pra levar a família pra inauguração do seu clube do coração, chorar com estádio novo e chorar com a derrota (mesmo já sabendo que era provável) é algo que só um torcedor faz, é assim que funciona.

 

Não dá pra dissociar as coisas, não faz sentido, você votaria em um cara que fosse fechar o futebol por um tempo para estabilizar as contas do clube, votaria em um corintiano que fosse um ótimo administrador, aceitaria entregar um título ao rival por um prêmio em dinheiro que é necessário? Claro que não, são contornos que únicos a paixão esportiva e que diferenciam bastante empresas privadas comuns de esportivas. Não pode se esquecer da dimensão administrativa (equilíbrio necessário a sobrevivência), mas ignorar o futebol no voto é impossível pra qualquer torcedor.

 

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. É evidente que o voto interfere no futebol e não DEVE ser ignorado. A paixão tem que vir sempre da torcida e não de quem administra. A administração tem que ser fria, sóbria (sem referencias ao Pescarmona..rss) e com planejamento. Por isso, como disse um amigo ai em cima fico em dúvida se já seria o momento de o sócio torcedor votar. Seria muito passional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..