Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Palmeiras x Botafogo - Pós-jogo

Posts Recomendados

1 hora atrás, SérgioFM disse:

Abel não indicou nenhum dos bagres que estão ou já passaram pelo elenco, né? Abel não pediu a renovação do Rony e do Marcos Rocha, né? Ó, coitado.

E eu que tenho ainda de acordar, tá certo.

Claro. 

Com certeza a conversa foi assim:

Leila: Gentiiiii, Abel, vamos vender o Rony, mas vamos trazer pro lugar Gabriel Jesus,  ou Gabigol ou outro atacante pronto que chegue, vista a camisa e jogue

Abel: Oras poix amiga Leila, não vendas meu Rony, meu bagre de estimação , amo bagres , prefiro meu bagre a reforços de peso.

Foi isso. A Leila está doida pra contratar reforços de peso mas o Abel está sabotando. Certeza.

O Rocha teve que renovar por mais um ano porque o Mike não aguenta 2 jogos seguidos sem machucar e o Giay que a Leila enfiou 40 milhões é fraquíssimo e está em formação. Pense um pouco.

Editado por RafahSEP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

Cara, mas esse ano a mancha tá muito fraca em saber os momentos do jogo e puxar a torcida. Isso tem me incomodado demais. E em geral o torcedor que acha que o estádio é sofá é um desses corneteiros que o @Exagerado citou. 

Não dá pra cobrar a Mancha, principalmente agora que eles estão sem os instrumentos.

O problema é que grande parte que vai aos estádios hoje em dia, não quer saber de gastar a voz, no máximo batem palmas. Assim fica complicado, mas fazer o que, é o perfil atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega de Marcos Rocha, não dá mais !!!!

Felipe Anderson um sono desgraçado, voltou da Europa pra fazer isso?

Rafael Veiga péssimo ontem, parecia que já entrou cansado , tava uma âncora ontem só enterrando!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Não dá pra cobrar a Mancha, principalmente agora que eles estão sem os instrumentos.

O problema é que grande parte que vai aos estádios hoje em dia, não quer saber de gastar a voz, no máximo batem palmas. Assim fica complicado, mas fazer o que, é o perfil atual.

eu entendo. mas tem jogos decisivos que eu já vi nossa torcida cantar o jogo todo “vamo pra cima porco” ou o “o palmeiras é o time da virada” como por exemplo naquela semifinal contra o galo com 2 a menos, foi o jogo todo “vamo pra cima porco” e jogamos junto! eu sinto que esse ano a torcida tava alheia ao que tava acontecendo em campo e não empurrou tanto os jogadores que já são sem brio e ai perdemos o fator de “em casa resolvemos” que foi nossa característica vencedora. 

muitos aspectos: elitização do estádio, richa de t.o com presidente, nova geração de torcedores e etc e o resultado é mais uma vez podendo decidir em casa a gente não mostra força.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RafahSEP disse:

Claro. 

Com certeza a conversa foi assim:

Leila: Gentiiiii, Abel, vamos vender o Rony, mas vamos trazer pro lugar Gabriel Jesus,  ou Gabigol ou outro atacante pronto que chegue, vista a camisa e jogue

Abel: Oras poix amiga Leila, não vendas meu Rony, meu bagre de estimação , amo bagres , prefiro meu bagre a reforços de peso.

Foi isso. A Leila está doida pra contratar reforços de peso mas o Abel está sabotando. Certeza.

O Rocha teve que renovar por mais um ano porque o Mike não aguenta 2 jogos seguidos sem machucar e o Giay que a Leila enfiou 40 milhões é fraquíssimo e está em formação. Pense um pouco.

Certamente a Leila não ofereceu o Gabriel Jesus, mas você sinceramente acha que o Abel não quis a renovação do Rony?

A renovação do Rocha já estava encaminhada há bastante tempo, é um dos jogadores de confiança do Abel. Não teve nada a ver com Mayke ou Giay.

Aliás, você acredita mesmo que a Leila, que não gosta de gastar $$$ nem com medalhão consagrado, ia enfiar 40M em um desconhecido por iniciativa própria? Sério que você acha que o Abel não teve nada a ver com a contratação, a Leila que impôs de cima para baixo?

Siga seu próprio conselho, pense um pouco. Vai lhe fazer bem.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SérgioFM disse:

É isso. Aliás, a taxa de cruzamentos bons é muito baixa.

Se todos os setores do time estão com problemas, o responsável tem que se explicar.

Sim, 8000 chuveirinhos pra acertar 1. É a volta forte do Muricybol. Abel deve ter assistido o documentário dos bambis de 2005, 2006 e 2007 e resolveu copiar a ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RafahSEP disse:

Abel Ferreira formulou uma lista com ao menos quatro reforços desejados para compor o elenco do Palmeiras em 2024: um centroavante que conheça o futebol brasileiro, um meia-atacante para a função de Veiga, um atacante de ponta – pela lesão de Bruno Rodrigues – e um zagueiro canhoto." GE

E veio o Lázaro de ponta que é uma lástima, o F.Anderson já dá pra cravar aqui não passa de um Tabata 2.0. O meia é o Maurício que tem potencial mas temos de ir aguentando o Veiga pq faz gol né.... Zagueiro canhoto o Abel pede há anos a mula do Anderson Barros não consegue trazer um.... e o centroavante então que necessitamos há anos tbm não vem ... é isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SérgioFM disse:

Certamente a Leila não ofereceu o Gabriel Jesus, mas você sinceramente acha que o Abel não quis a renovação do Rony?

A renovação do Rocha já estava encaminhada há bastante tempo, é um dos jogadores de confiança do Abel. Não teve nada a ver com Mayke ou Giay.

Aliás, você acredita mesmo que a Leila, que não gosta de gastar $$$ nem com medalhão consagrado, ia enfiar 40M em um desconhecido por iniciativa própria? Sério que você acha que o Abel não teve nada a ver com a contratação, a Leila que impôs de cima para baixo?

Siga seu próprio conselho, pense um pouco. Vai lhe fazer bem.

Claro que o Abel pediu a renovação do Rony, visto que não lhe teria reposição para o jogador. Isso que eu quis dizer, ele só pediu a renovação porque sabe que a reposição demoraria mais de 1 ano e seria muito provavelmente um jogador ainda pior.

A renovação do Rocha aconteceu somente porque o Giay não correspondeu e o Mike voltou a ter seguidas lesões, tanto que a última renovação do Rocha foi por apenas 1 ano e as notícias na mídia davam conta que seria sua última temporada.

Aliás, não faz sequer o MENOR sentido ter gastado 40 milhões no Giay caso já tivessem em mente renovar com Rocha como vc acha que tinha. A ideia era ter Mike de titular e o Giay como suplente imediato.

Vc que precisa pensar cara, ta deixando seu nítido ranço pelo Abel Ferreira atrapalhar seu julgamento, falando coisas completamente sem sentido.

Esse modelo de negócio de gastar tubos de dinheiro em promessas (sulamericanas ou não) é EXATAMENTE o "Perfil" de atletas que a Leila gosta, vc não notou? Foi assim com os 50 milhões jogados fora no Flaco Lopez, 40 milhões enfiados no Giay.

Vc acha que o Abel pede promessas sulamericanas???? Sério???? Vc acompanha as notícias , as coletivas? Ele já falou várias vezes, desde 2023,  que pediu jogador pronto para diretoria, que jovens pra formar já tem bastante na base, etc, e a Leila já falou várias vezes que ela só contrata no "Perfil", salvo raras exceções, que ela não vai fazer "loucuras", que não vai contratar "estrela" e "medalhão".

Abel Ferreira dispensa apostas e deseja 'jogadores prontos' para o Palmeiras
Treinador vê necessidade de trazer reforços formados, sem a necessidade de desenvolvê-los, como alguns atletas contratados no ano passado

https://www.terra.com.br/esportes/palmeiras/abel-ferreira-dispensa-apostas-e-deseja-jogadores-prontos-para-o-palmeiras,9c916140d5a2bffbad8db8fd49eb38749bt7wdeq.html?utm_source=clipboard

‘Quero jogadores prontos’, afirma Abel Ferreira sobre reforços do Palmeiras

Treinador cobrou a chegada de novas peças de qualidade

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quero-jogadores-prontos-afirma-abel-ferreira-sobre-reforcos-do-palmeiras/

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, RafahSEP disse:

Claro que o Abel pediu a renovação do Rony, visto que não lhe teria reposição para o jogador. Isso que eu quis dizer, ele só pediu a renovação porque sabe que a reposição demoraria mais de 1 ano e seria muito provavelmente um jogador ainda pior.

A renovação do Rocha aconteceu somente porque o Giay não correspondeu e o Mike voltou a ter seguidas lesões, tanto que a última renovação do Rocha foi por apenas 1 ano e as notícias na mídia davam conta que seria sua última temporada.

Aliás, não faz sequer o MENOR sentido ter gastado 40 milhões no Giay caso já tivessem em mente renovar com Rocha como vc acha que tinha. A ideia era ter Mike de titular e o Giay como suplente imediato.

Vc que precisa pensar cara, ta deixando seu nítido ranço pelo Abel Ferreira atrapalhar seu julgamento, falando coisas completamente sem sentido.

Esse modelo de negócio de gastar tubos de dinheiro em promessas (sulamericanas ou não) é EXATAMENTE o "Perfil" de atletas que a Leila gosta, vc não notou? Foi assim com os 50 milhões jogados fora no Flaco Lopez, 40 milhões enfiados no Giay.

Vc acha que o Abel pede promessas sulamericanas???? Sério???? Vc acompanha as notícias , as coletivas? Ele já falou várias vezes, desde 2023,  que pediu jogador pronto para diretoria, que jovens pra formar já tem bastante na base, etc, e a Leila já falou várias vezes que ela só contrata no "Perfil", salvo raras exceções, que ela não vai fazer "loucuras", que não vai contratar "estrela" e "medalhão".

Treinador vê necessidade de trazer reforços formados, sem a necessidade de desenvolvê-los, como alguns atletas contratados no ano passado

https://www.terra.com.br/esportes/palmeiras/abel-ferreira-dispensa-apostas-e-deseja-jogadores-prontos-para-o-palmeiras,9c916140d5a2bffbad8db8fd49eb38749bt7wdeq.html?utm_source=clipboard

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/quero-jogadores-prontos-afirma-abel-ferreira-sobre-reforcos-do-palmeiras/

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, herick1987 disse:

E veio o Lázaro de ponta que é uma lástima, o F.Anderson já dá pra cravar aqui não passa de um Tabata 2.0. O meia é o Maurício que tem potencial mas temos de ir aguentando o Veiga pq faz gol né.... Zagueiro canhoto o Abel pede há anos a mula do Anderson Barros não consegue trazer um.... e o centroavante então que necessitamos há anos tbm não vem ... é isso. 

E o Lázaro na vdd foi um "tampão" para o tal Bruno Rodrigues (não sei se errei o nome e nem sei se joga bem). 

Que tampão lazarento que foram arranjar. 

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, RafahSEP disse:

Ah, tá, foi por isso que o Abel pediu a renovação do Rony. Porque provavelmente viria um jogador pior do que o Rony!!! Desculpa, essa não dá para segurar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Rocha já havia renovado antes só por um ano por causa da idade. E já estava acertando mais uma prorrogação de um ano. O argumento Giay + Maike é só uma desculpa. As notícias na mídia eram especulações se ia renovar ou não.

Não faz sentido ter gasto 40M no Giay em qualquer contexto. E presumo que você tenha concordado tacitamente que é o tipo de contratação que a Leila jamais faria por conta própria. Por essa grana, duvido que contrataria sem o Abel indicar ou avalizar do ponto de vista técnico. Aliás, por mais defeitos que ela tenha, contratar à revelia do treinador não é do seu feitio. 

Já cansei de elogiar o Abel aqui e em qualquer lugar, por tudo que o Palmeiras conquistou sob sua liderança técnica. Foi o PRINCIPAL RESPONSÁVEL pela fase mais vitoriosa da história do clube! É um dos maiores treinadores ao lado do Brandão, o mais vencedor em termos de títulos. Ponto.

Repetido isso, nos dois últimos mudou do vinho para a água. Como torcedor não tenho compromisso com comportamentos erráticos de longa duração, muito menos "obrigação" de ser eternamente grato. E nem há que se falar em gratidão, ninguém ali está prestando favores ao clube ou aos torcedores. Abel é um profissional pago para fazer o que faz, muito bem pago.

Nem de longe é o perfil dela. Como já dito, por ela não se gasta grana alta nem em medalhão, quiçá em promessa.

Os jogadores formados que o Abel indica são do nível Atuesta, Tabata, Lázaro etc.

Editado por SérgioFM

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, SérgioFM disse:

Ah, tá, foi por isso que o Abel pediu a renovação do Rony. Porque provavelmente viria um jogador pior do que o Rony!!! Desculpa, essa não dá para segurar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Rocha já havia renovado antes só por um ano por causa da idade. E já estava acertando mais uma prorrogação de um ano. O argumento Giay + Maike é só uma desculpa. As notícias na mídia eram especulações se ia renovar ou não.

Não faz sentido ter gasto 40M no Giay em qualquer contexto. E presumo que você tenha concordado tacitamente que é o tipo de contratação que a Leila jamais faria por conta própria. Por essa grana, duvido que contrataria sem o Abel indicar ou avalizar do ponto de vista técnico. Aliás, por mais defeitos que ela tenha, contratar à revelia do treinador não é do seu feitio. 

Já cansei de elogiar o Abel aqui e em qualquer lugar, por tudo que o Palmeiras conquistou sob sua liderança técnica. Foi o PRINCIPAL RESPONSÁVEL pela fase mais vitoriosa da história do clube! É um dos maiores treinadores ao lado do Brandão, o mais vencedor em termos de títulos. Ponto.

Repetido isso, nos dois últimos mudou do vinho para a água. Como torcedor não tenho compromisso com comportamentos erráticos de longa duração, muito menos "obrigação" de ser eternamente grato. E nem há que se falar em gratidão, ninguém ali está prestando favores ao clube ou aos torcedores. Abel é um profissional pago para fazer o que faz, muito bem pago.

Nem de longe é o perfil dela. Como já dito, por ela não se gasta grana alta nem em medalhão, quiçá em promessa.

Os jogadores formados que o Abel indica são do nível Atuesta, Tabata, Lázaro etc.

"Nem de longe é o perfil dela. Como já dito, por ela não se gasta grana alta nem em medalhão, quiçá em promessa."

É exatamente nesse perfil que ela acha que deve gastar. Se vc ver e ouvir as entrevistas dela, ela afirma que quer jogador para "muitos anos" e ainda conseguir um retorno financeiro em uma possível venda. O perfil é jovem promessa para formar e vender futuramente. Por isso nesse caso ela não importa com o valor investido seja alto, porque conta com um retorno financeiro futuro.

Não adianta cara, vc quer brigar com os fatos.

O Abel já cansou de pedir reforços prontos e a Leila vetou por "feeling". Aí sobra os bagres. Isso é fato. Já deixei várias mátérias aqui com link e entrevistas, com dizeres da própria Leila sobre isso e próprio dizeres do Abel pedindo reforços prontos, mas vc briga com os fatos.

Então não adianta ficar desgastando aqui, seguimos, conversa encerrada ! 

“Alguns jogadores são sugeridos, e eu veto de cara. Com base em histórico, com base em feeling (sentimento)… A presidente opina, e EU OPINO MUITO, EU DECIDO MUITO, disse Leila em entrevista ao ‘UOL’

"Ficam me pedindo jogadores renomados. Eu quero pedir calma a nossos torcedores, porque nosso objetivo é investir em jogadores jovens, que ofereçam um retorno financeiro. Que, em um futuro, se precisarmos vendê-los, esse investimento seja retornado ao clube. Jovens, mas que nos tragam retorno esportivo", disse Leila. 

"O Palmeiras está sempre atento ao mercado. Eu acho que nós não precisamos (de um substituto para Endrick), mas eu sempre ouço a minha comissão técnica, meu diretor de futebol. Para mim, nosso time está completo, mas se encontrarmos alguém que venha colaborar para que nosso time fique cada vez mais forte, estamos de portas abertas. Mas, para mim, para a presidente Leila Pereira, não tem necessidade nenhuma"

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, Bruno_Palestra said:

Uma vez eu assisti um documentario sobre o Derby - nao me lembro qual - no qual o Luxa (que treinou e conhece bem os dois times) explicava a diferenca entre a torcida dos gambas e do Palmeiras. Eu lembro que na epoca eu fiquei ate' meio puto sobre o que ele disse mas aos poucos vi que era verdade. 

Na concepcao do Luxa, a torcida gamba dita o tom do time enquanto que aqui, o time dita o tom da torcida. 

Vou te falar da minha experiencia esse ano, e me corrija se a sua for diferente, mas em momento algum em 2024 eu me senti identificado com o time em campo.

Eu nao sei explicar o porque exatamente, mas acredito que seja a combinacao de varios fatores: a falta de futebol, o marasmo do time em alguns jogos, a arrogancia do Abel nas coletivas, a falta de coerencia dele nas escolhas, a presidente que nem palmeirense e' ... 

Pode ate ganhar o BR ainda, mas nao muda o fato de que 2024 foi um ano muito estranho e eu tenho certeza que explica um pouco o comportamento da torcida. Em resumo: o marasmo do time contaminou as arquibancadas.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Uma vez eu assisti um documentario sobre o Derby - nao me lembro qual - no qual o Luxa (que treinou e conhece bem os dois times) explicava a diferenca entre a torcida dos gambas e do Palmeiras. Eu lembro que na epoca eu fiquei ate' meio puto sobre o que ele disse mas aos poucos vi que era verdade. 

Na concepcao do Luxa, a torcida gamba dita o tom do time enquanto que aqui, o time dita o tom da torcida. 

Vou te falar da minha experiencia esse ano, e me corrija se a sua for diferente, mas em momento algum em 2024 eu me senti identificado com o time em campo.

Eu nao sei explicar o porque exatamente, mas acredito que seja a combinacao de varios fatores: a falta de futebol, o marasmo do time em alguns jogos, a arrogancia do Abel nas coletivas, a falta de coerencia dele nas escolhas, a presidente que nem palmeirense e' ... 

Pode ate ganhar o BR ainda, mas nao muda o fato de que 2024 foi um ano muito estranho e eu tenho certeza que explica um pouco o comportamento da torcida. Em resumo: o marasmo do time contaminou as arquibancadas.

Eu entendi o que você quis dizer, mas tem um ponto bem contraditório (não sobre você, mas sobre o comportamento "geral" da torcida).

Como a torcida não se sentia representada (sei que você falou sobre seu sentimento) e caiu no marasmo, mas nas eliminações contra o Flamengo e Botafogo saíram batendo palminhas?

Sei lá, acho que muitos tem o mesmo sentimento seu, mas outra parte endeusa esse elenco, mas não quer saber de fazer o papel de torcedor no estádio (pelo menos o papel que eu aprendi, talvez tenham me ensinado errado e o correto seja dormir durante o jogo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..