Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, ViniC disse:

Abel entrou na mente dos caras mesmo. 

Você não pode ficar reclamando do trabalho do treinador em um Fórum de torcida do seu time pq nada vai mudar.

Você não pode cobrar a pessoa do treinador pq nao é nem ele que da o treino.

A culpa da situação está ruim deve ser nossa, como ele mesmo disse, que ficamos vaiando ou reclamando na internet quando existe uma reformulação e o investimento bilionário foi as custas de grandes jogadores como Estevão e Endrick.

O Palmeiras de 2025 perder final de paulista e ser desclassificado pra o maior rival não é vergonha, mesmo o rival na situação que está. (Fosse o rival do Rio, que inclusive não ganhamos a sei lá quantos jogos, eu ainda diria).

Enfim acho mais fácil / prático dizer que a partir de agora fica proibida a manifestação contraria ao técnico Abel Ferreira e suas decisões enquanto ele for técnico.

A questão não é ficar reclamando, é ser a única faixa do disco que toca.

Ou é ironia ou é deboche. Deboche ou ironia, 24/7.

A situação estar ruim tecnicamente falando tem vários fatores. A principal delas é sim o treinador, mas isso não exclui o fato de estarmos no meio da maior reformulação do time desde 2014/15. E isso leva tempo, as coisas podem não se encaixar de uma hora pra outra, com o Abel ou qualquer outro treinador.

Nosso rival tem uma situação financeira ruim, só que ainda assim é um time que fatura 1 bi por ano e compra muito (e não paga). Doping financeiro na cara dura. Se eles estivessem tentando pagar as contas, pode ter certeza que teriam um elenco do nível do Palmeiras de 14. Mas não, o time deles é até aceitável. O que não significa que não eramos obviamente favoritos. Mas é clássico. Quantas vezes não igualamos com times claramente inferiores.

Uma vez o Felipão disse que perderia o jogo para o Tite não ser demitido. E no final do ano o fdp tava ganhando do chelsea. Então calma, que não é essa desgraça toda que alguns estão pintando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Respeito a sua opinião e sei que não vai mudar. Porém, a realidade e a trajetória pelo clube não demonstram isso que você fala. Também fiquei muito chateado com as falhas dele mais recentes, a postura de não aceitar e pedir desculpas, principalmente com o frangaço no mundial, mas não consigo ser simplista a tal ponto com um dos jogadores mais vitoriosos da nossa história. E não foi coadjuvante nas conquistas não, ele, Gomez, Veiga e outros foram importantíssimos nessas conquistas. 

eu analiso tecnicamente e não vai mudar oque eu acho sobre ele ,pra mim o Miguel é mais goleiro ,quando entrar ,teremos muito mais segurança no gol ,agora é esperar a famosa brecha e o Abel pensar mais no Palmeiras e não no círculo de amizades.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Roberto disse:

presente mesmo ,pq ele está no Palmeiras,espero que o Abel o utilize nos jogos contra  River,ele da sorte contra eles

Presente seria se ele tivesse fazendo gols, dando assistências e jogando muito com frequência, como Flaco e VR estão. Até agora mostrou potencial para ajudar sim, porém é reserva por merecimento também.

Espero que você esteja certo, contudo me parece mais uma percepção emocional do que racional de um jogador que, repito, mostra qualidades, como drible e velocidade, mas também pouca participação efetiva em gol aqui e principalmente na carreira. Resta torcer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Roberto disse:

eu analiso tecnicamente e não vai mudar oque eu acho sobre ele ,pra mim o Miguel é mais goleiro ,quando entrar ,teremos muito mais segurança no gol ,agora é esperar a famosa brecha e o Abel pensar mais no Palmeiras e não no círculo de amizades.

Tecnicamente o Weverton quase sempre foi reconhecido como um goleiro bem seguro. Sempre foi. Creio que devido à idade, tem encontrado dificuldades em lances que exijam maior plasticidade e reflexo, algo que nunca foi o forte dele. E a postura após erros também incomodou, bem como ser bem mediano em cobranças de pênaltis.

Não concordo com a sua percepção sobre ele. Acho muito mais emocional do que racional. E exacerbada também. Enfim. Sigamos.

O Carlos Miguel tem tudo para ser titular em algum tempo, só não sei quanto tempo. De toda sorte, é uma contratação muito interessante e pensando no médio a longo prazo também. Tem bastante potencial e foi uma ótima oportunidade de mercado aproveitada, algo raro vindo da diretoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

Para um treinador que a todo momento reclama de calendário, desperdiçar uma semana inteira antes de importantes jogos no Brasileirão e na Libertadores não é assunto estrito para a diretoria de futebol.

É como você ficar nem aí para a política de contratações pré-2025 e exigir bons jogadores para fortalecer o time.

Isso significa até mais pressão para ele, porém quero crer que essa liberação da diretoria tenha cunho de ele estar resolvendo questões pessoais/familiares. Não faria sentido uma liberação não justificada para descanso e coisas do tipo em meio à temporada e antes de jogos decisivos.

Objetivamente, estou preocupado com a postura do time e os jogos importantes que virão. Não quero e nem vou perder energia em me ater ao técnico ter ido viajar para qualquer lugar que seja durante datas FIFA. Ele vai ser cobrado profissionalmente pelos resultados e desempenho do time de qualquer forma. E assim que tem que ser. 

Compartilhar este post

Link para o post

Presente seria se ele tivesse fazendo gols, dando assistências e jogando muito com frequência, como Flaco e VR estão. Até agora mostrou potencial para ajudar sim, porém é reserva por merecimento também.

Espero que você esteja certo, contudo me parece mais uma percepção emocional do que racional de um jogador que, repito, mostra qualidades, como drible e velocidade, mas também pouca participação efetiva em gol aqui e principalmente na carreira. Resta torcer. 

o Abel vai utiliza-lo contra o River,tenho certeza absoluta,é o único atacante de velocidade que nos tempos

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ViniC disse:

Abel entrou na mente dos caras mesmo. 

Você não pode ficar reclamando do trabalho do treinador em um Fórum de torcida do seu time pq nada vai mudar.

Você não pode cobrar a pessoa do treinador pq nao é nem ele que da o treino.

A culpa da situação está ruim deve ser nossa, como ele mesmo disse, que ficamos vaiando ou reclamando na internet quando existe uma reformulação e o investimento bilionário foi as custas de grandes jogadores como Estevão e Endrick.

O Palmeiras de 2025 perder final de paulista e ser desclassificado pra o maior rival não é vergonha, mesmo o rival na situação que está. (Fosse o rival do Rio, que inclusive não ganhamos a sei lá quantos jogos, eu ainda diria).

Enfim acho mais fácil / prático dizer que a partir de agora fica proibida a manifestação contraria ao técnico Abel Ferreira e suas decisões enquanto ele for técnico.

A manifestação favorável é bem-vinda, é sempre bom ler diferentes pontos de vista, porém, até o momento, não vi nenhum minimamente razoável para justificar uma semana perdida antes de jogos-chave nas duas competições mais importantes do ano.

A tal da “acham que o Abel que dá os treinos?” é risível. Independente de quem planeje e execute os treinos, a presença do treinador muda completamente o ambiente. Ainda mais de um treinador com cinco anos de casa.

E eu vou continuar debochando dessa situação enquanto o Abel fizer o que bem entende no clube. O tema é suficientemente ridículo pra se prestar à paródia e à sátira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente o Weverton quase sempre foi reconhecido como um goleiro bem seguro. Sempre foi. Creio que devido à idade, tem encontrado dificuldades em lances que exijam maior plasticidade e reflexo, algo que nunca foi o forte dele. E a postura após erros também incomodou, bem como ser bem mediano em cobranças de pênaltis.

Não concordo com a sua percepção sobre ele. Acho muito mais emocional do que racional. E exacerbada também. Enfim. Sigamos.

O Carlos Miguel tem tudo para ser titular em algum tempo, só não sei quanto tempo. De toda sorte, é uma contratação muito interessante e pensando no médio a longo prazo também. Tem bastante potencial e foi uma ótima oportunidade de mercado aproveitada, algo raro vindo da diretoria.

analise é técnica mesmo ,eu nunca o achei esse goleiro todo quando veio pro Palmeiras,espero que agora com um goleiro melhor no elenco ,o Abel pense no Palmeiras ,ainda mais se por ventura fomos para os penaltis

Felipão tirou o Weverton de jogo decisivo em 2019 ,pq não confiava no goleiro,escalou o Prass

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JeanFlavio disse:

Você se refere a 2015?... ali a diferença entre as duas equipes já estavam bem menores, inclusive fomos campeões da CopaBR no fim daquele ano.

Mas hoje estamos falando dum time falido, sem presidente... esse time não passou da fase de grupo da Sulamericana... e nenhum golzinho fizemos nele...

Perder pra esse Curintia, é sim uma enorme VERGONHA, não tem nada de normal como pensa nosso técnico, nossa presidenta, e parte da torcida que vivem falando "tudo bem, deixa pra próxima, fazer o que né? não pode ganhar sempre"

Nosso time tinha acabado de ser montado, eles ainda vinham com a base campeã mundial, era o time mais forte do Brasil.

Nos fomos campeões da copa tomando atraso do Flu (com o Prass fazendo milagre contra o Fred manco), ganhamos do Inter com um gol de cabeça, cruzamento do Allione e gol do Andrey Girotto. E na final batemos um favorito Santos. Até por isso foi tão absurda aquela conquista, era um elenco em formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa até mais pressão para ele, porém quero crer que essa liberação da diretoria tenha cunho de ele estar resolvendo questões pessoais/familiares. Não faria sentido uma liberação não justificada para descanso e coisas do tipo em meio à temporada e antes de jogos decisivos.

Objetivamente, estou preocupado com a postura do time e os jogos importantes que virão. Não quero e nem vou perder energia em me ater ao técnico ter ido viajar para qualquer lugar que seja durante datas FIFA. Ele vai ser cobrado profissionalmente pelos resultados e desempenho do time de qualquer forma. E assim que tem que ser. 

Pior que faz todo o sentido liberá-lo (para a presidente e o diretor). O Palmeiras deseja renovar o contrato a qualquer custo, negar um pedido neste momento poderia custar caro aos planos do Palmeiras. O treinador tá fazendo o que bem entende e muita gente aqui tá batendo palmas pra isso. Que assim seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos um time ideal, já bem desenvolvido, confesso que estaria pormenorizando esse evento, porque não me impressiona esse tipo de coisa vinda do Abel Ferreira.

Porém, apesar do caminho tardiamente encontrado com os dois centroavantes, não estamos nem perto de uma solidez no jogo ofensivo — qualquer avaliação contra adversários como Universitario e Sport é irresponsável. É um caminho, mas carece de desenvolvimento e variações.

Mal se sabe como será o nosso meio-campo. Tem muito trabalho a fazer.

Pra não falar nos problemas defensivos.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Roberto disse:

analise é técnica mesmo ,eu nunca o achei esse goleiro todo quando veio pro Palmeiras,espero que agora com um goleiro melhor no elenco ,o Abel pense no Palmeiras ,ainda mais se por ventura fomos para os penaltis

Felipão tirou o Weverton de jogo decisivo em 2019 ,pq não confiava no goleiro,escalou o Prass

Weverton é acima da média com a bola nos pés, nas saídas e no 1x1. É abaixo da média só pegando pênaltis e não tem muita envergadura.

Eu considero um goleiro muito seguro, é menos propenso a falhas graves que o Marcos era, por exemplo, mas menos milagreiro.

Acho inclusive que ele está numa fase muito boa.

O Carlos Miguel tem tudo pra ser o nosso futuro, já a partir de 26, mas não é por isso que vou desmerecer o Weverton.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

Se tivéssemos um time ideal, já bem desenvolvido, confesso que estaria pormenorizando esse evento, porque não me impressiona esse tipo de coisa vinda do Abel Ferreira.

Porém, apesar do caminho tardiamente encontrado com os dois centroavantes, não estamos nem perto de uma solidez no jogo ofensivo — qualquer avaliação contra adversários como Universitario e Sport é irresponsável. É um caminho, mas carece de desenvolvimento e variações.

Mal se sabe como será o nosso meio-campo. Tem muito trabalho a fazer.

Pra não falar nos problemas defensivos.

Então, acho que nosso time melhorou bastante com a formação com FA, Maurício, Flaco e VR à frente. Temos aproveitado o melhor dessa equipe, que é justamente o jogo de aproximação de passes entre as linhas para chegar ao gol adversário. Antes forçávamos um jogos pelos flancos, tentando replicar os modelos dos anos anteriores, mas com um time bem menos vertical e agudo do que tínhamos.

Vi uma melhoria significativa de forma geral, mas, como em qualquer situação, temos de corrigir pontualmente algumas posições, como a entrada do Andreas na equipe, principalmente o impacto defensivo esperado, e o fato de perdermos tanto ofensivamente com a entrada dos reservas durante as partidas.

Aqui o Abel tem que achar saídas, primeiro para adaptar bem e rápido o Andreas, bem como para acertar quem e como será a suplência de VR e Flaco Lopez, seja Sosa e/ou Veiga, como as opções que vejo alguma viabilidade no curto prazo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, YuriPR disse:

Weverton é acima da média com a bola nos pés, nas saídas e no 1x1. É abaixo da média só pegando pênaltis e não tem muita envergadura.

Eu considero um goleiro muito seguro, é menos propenso a falhas graves que o Marcos era, por exemplo, mas menos milagreiro.

Acho inclusive que ele está numa fase muito boa.

O Carlos Miguel tem tudo pra ser o nosso futuro, já a partir de 26, mas não é por isso que vou desmerecer o Weverton.

Perfeito. De acordo em gênero, número e grau.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor dessa transição Weverton-Carlos Miguel ser realizada da forma mais natural possível.

Se o Palmeiras ficar pra trás na disputa do Brasileirão, por exemplo, já é interessante começar a usar o goleiro em alguns jogos. No Paulistão do próximo ano, já é interessante usá-lo enquanto o Weverton entra em forma ao retornar de férias.

Dá pra fazer a coisa toda com serenidade, respeito ao goleiro histórico (queiram ou não) e oportunidades ao que veio por um custo não baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..