Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

O mais estranho desse mundial, é que o Palmeiras não teve a mesma intensidade dos principais  times europeus que estão nas quartas de finais.

Achei que ficamos abaixo na pegada.

É meio frustrante !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, o porco said:

O mais estranho desse mundial, é que o Palmeiras não teve a mesma intensidade dos principais  times europeus que estão nas quartas de finais.

É meio frustrante !

Frouxos 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, o porco disse:

Esquisito né?

Os caras estão com mais tesão que nós.

Que bosta.

Final do jogo ontem, parecia que estávamos ganhando, tamanha displicência.

Esse time é lotado de vagabundo e bunda mole.

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, porcoleal said:

Eu estava no jogo ontem e antes de sair escalação tinha ctz q iriamos de Emiliano,  Anibal e Rios no meio.Com isto teria uma maior proteção na zaga que estava toda modificada. A verdade que muitos estavam com as fraldas cheias no primeiro tempo. O Abel muda muito o time n tem padrão Facundo joga na esquerda varios jogos do nada vira o meia armador.P mim copa tem que jogar quem esta melhor Mauricio voando baixo e fica no banco.Teria talvez entrado com Felipe Anderson fazendo a ala e giay de "terceiro" zagueiro soltando Estevão .É obrigação despachar a gambazada.

Esse seria o meio de campo mais óbvio para jogar com a defesa que tínhamos disponíveis 

porem, nada é óbvio para o Charles Müller português 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, o porco disse:

É meio frustrante !

Porque não teve organização tática, espaçado, principalmente conta o Miami e primeiro tempo contra  o Chelsea!

é muito dinheiro para pouco padrão tático!

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, FabioHenrique said:

Pro Abel o Facundo é jogador de primeiro tempo e o Maurício de segundo tempo 

Abel é caso perdido 

Que queimamos dinheiro nesses jogadores MLS não há duvidas mas alguns pontos que eu falo ha tempos….

Facundo jogava prioritariamente na direita antes de chegar, você se lembra dele ter sido testado ali?

Alan joga melhor na esquerda. Ontem poderia muito bem cair por ali e duvido que faria pior que o uruguaio mas agora está proibido de atuar ali.

O que mais me deixa puto nessa situação toda do Estevão, que apesar do gol fez um jogo covarde, é que o super técnico não criou alternativas ao garoto, e teve muito tempo pra isso. O moleque tem 18 anos vendido, sem personalidade, era normal esperar essa queda de rendimento e o técnico de 3 milhões não conseguiu criar uma mera alternativa. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, valdir disse:

O Renato gaúcho abre a geladeira e ve o que tem a disposição e a fome que tem e prepara um almoço reforçado para sustentar, o Abel abre a sua, olha e pensa:  ontem eu comi um tomate com arroz  e matou a fome, vou fazer de novo isso, se der fome mais  tarde e se der tempo eu faço um lanchinho!  

Metáfora bobinha mas resume o modo como o Abel olha para o time!  Deu certo ontem, vou tentar de novo hoje! 

Oxi, mas você inverteu tudo!

Vamos lá, a metáfora certa seria assim:

Renato Gaúcho abre a geladeira e pensa: "ontem contra a Inter eu comi arroz com feijão e matou a fome... então hoje contra o Ah-Ahly vou preparar novamente arroz com feijão".

Abel abre a geladeira e pensa: "ontem contra o Botafogo eu comi arroz com feijão e matou a fome... mas não quero comer arroz com feijão de novo... hoje contra o Chelsea vou preparar uma macarronada."

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, o porco disse:

É meio frustrante !

Acho que essa intensidade acontece por vários fatores : 
Padrão tático sólido, e absorvido pelo elenco. 
Capacidade de executar o planejado, em termos de movimentação e posicionamento por parte dos jogadores. 
Capacidade técnica para executar. 
E principalmente : hábito de enfrentar grandes adversários e executar isso ao melhor possível quase sempre. 

Repare bem nos jogos dos europeus : 
A bola rola. Raros momentos algum jogador dá um pique de 20, 30 metros com a bola. Só jogadores especiais, com velocidade e capacidade física acima da média, tipo Mbappé, Vinicius, Doue, Yamal... Mesmo assim, esse pique é para aproveitar um espaço atras da zaga, ou no mano a mano... não toda hora contra uma linha fechada.
Se vc não se esgota quando tem a bola, poupa energia para quando perde. 

Ontem, toda hora alguém do Palmeiras pegava a bola e saia correndo...contra 2, 3 marcadores...as vezes em linha baixa...Ou faz isso, ou precisa recuar a bola... pq não tem movimentação competente dando opção para 1 passe, que dirá uma sequência de jogadas... 
Isso é uma mistura de falta de capacidade do treinador e falta de leitura tática do jogador. 
Ontem o Abel cobrou publicamente isso do Facundo, por exemplo. 
Teve uma jogada que o Estevão pega na direita, e leva a bola correndo até o meio... ele passa pelo Mauricio e pelo Rios no caminho, era só ter rolado a bola, mas ele carregou correndo...aí entregou no Facundo lá na esquerda... e o Facundo recuou pro Rios ( o Estevão tinha acabado de passar correndo ao lado do Rios )... aí o Palmeiras perde a bola e o Chelsea atacou nas costas do Giay... 

E a questão de competir sempre : 
Nós subíamos a linha para marcar a saída de bola, mas era aquela marcação que fazemos aqui... um só pressiona sem tanta intensidade...os demais cercam....aqui no Brasil isso basta... lá o Chelsea tá acostumado a essa linha do City, do Liverpool, do Arsenal... com pressão total e muita qualidade....essa pressão meia boca que a gente fez, eles passam numa boa... e aí passando, nos pegavam abertos... Contra eles, ou vc pressiona de verdade ou nem avança a linha, espera eles organizado em linha baixa.... Mas...quando vc tem a bola tudo o que faz é correr, como vai ter pulmão pra essa marcação alta ? 

Eles tem intensidade sem a bola e no momento agudo de ataque... a gente dá 100% em lances inúteis e quando precisa está a 50%... falta de organização e plano de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Eduardo SEP 1914 said:

Acho que essa intensidade acontece por vários fatores : 
Padrão tático sólido, e absorvido pelo elenco. 
Capacidade de executar o planejado, em termos de movimentação e posicionamento por parte dos jogadores. 
Capacidade técnica para executar. 
E principalmente : hábito de enfrentar grandes adversários e executar isso ao melhor possível quase sempre. 

Repare bem nos jogos dos europeus : 
A bola rola. Raros momentos algum jogador dá um pique de 20, 30 metros com a bola. Só jogadores especiais, com velocidade e capacidade física acima da média, tipo Mbappé, Vinicius, Doue, Yamal... Mesmo assim, esse pique é para aproveitar um espaço atras da zaga, ou no mano a mano... não toda hora contra uma linha fechada.
Se vc não se esgota quando tem a bola, poupa energia para quando perde. 

Ontem, toda hora alguém do Palmeiras pegava a bola e saia correndo...contra 2, 3 marcadores...as vezes em linha baixa...Ou faz isso, ou precisa recuar a bola... pq não tem movimentação competente dando opção para 1 passe, que dirá uma sequência de jogadas... 
Isso é uma mistura de falta de capacidade do treinador e falta de leitura tática do jogador. 
Ontem o Abel cobrou publicamente isso do Facundo, por exemplo. 
Teve uma jogada que o Estevão pega na direita, e leva a bola correndo até o meio... ele passa pelo Mauricio e pelo Rios no caminho, era só ter rolado a bola, mas ele carregou correndo...aí entregou no Facundo lá na esquerda... e o Facundo recuou pro Rios ( o Estevão tinha acabado de passar correndo ao lado do Rios )... aí o Palmeiras perde a bola e o Chelsea atacou nas costas do Giay... 

E a questão de competir sempre : 
Nós subíamos a linha para marcar a saída de bola, mas era aquela marcação que fazemos aqui... um só pressiona sem tanta intensidade...os demais cercam....aqui no Brasil isso basta... lá o Chelsea tá acostumado a essa linha do City, do Liverpool, do Arsenal... com pressão total e muita qualidade....essa pressão meia boca, eles passam numa boa... e aí passando, nos pegavam abertos... Contra eles, ou vc pressiona de verdade ou nem avança a linha, espera eles organizado em linha baixa.... Mas...quando vc tem a bola tudo o que faz é correr, como vai ter pulmão pra essa marcação alta ? 

Eles tem intensidade sem a bola e no momento agudo de ataque... a gente dá 100% em lances inúteis e quando precisa está a 50%... falta de organização e plano de jogo. 

Eu concordo muito com seus pontos e acho que essa falta de tática afeta demais a confiança. Aqui eu também gosto de lembrar o fato de não repetir as escalações- os jogadores não ajuda em consistência 

Ontem foi constrangedor o time precisando de um gol e não tendo uma jogada sequer… alias tinha a bola no Estevão mas quando ele não está bem…

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Pro Abel o Facundo é jogador de primeiro tempo e o Maurício de segundo tempo 

Abel é caso perdido 

Ele achou que esse negócio de ganhar jogos no segundo tempo iria durar pra sempre, só esquece de combinar com adversário para não fazer gol no primeiro tempo ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela zoeira do acesso negado que fizemos com o corintia, o post do adm deles tava até programado com arte e tudo e devolveram na mesma moeda. Outro amigo meu que nem acompanha futebol e não posta foto em rede social há anos e anos, tava lá tirando uma também. Foi um evento pros caras.

É fazer a nossa parte que nunca foi feita, "só" ganhar o intercontinental em algum ano que essa besteira e argumento dos rivais acaba. Com a Copa do Mundo pode ser que o vencedor da Champions vá em ritmo festivo e encare apenas como uma recopa aleatória.

E concordo com o que disseram, falta vontade. Os jogadores desse elenco deveriam pingar e suar sangue no campo. Alguns europeus que geral plantava desinteresse da parte deles estavam claramente numa rotação elevada, muito focados e concentrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..