joaokleber77

User
  • Content count

    2,544
  • Joined

  • Last visited

About joaokleber77

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

1,632 profile views
  1. Djalminha não foi por outro motivo.... o problema dele foi a cabeçada no técnico... Já sobre Alex, acho que nem Felipão sabe explicar pq não o levou pra copa. A explicação dele, de que tinha que levar um meia mais defensivo (no caso, Ricardinho), é absurda. Pq ele poderia ter levado Alex no lugar de Kaka... Enfim, essa é inexplicável. Pra molecada mais nova que não pôde ver Djalminha jogar.... Ronaldinho Gaúcho e Alex falam que se inspiravam em Djalminha. Pra mim, Djalma foi, disparado, o jogador mais talentoso que vi com a camisa do Palmeiras. Infelizmente, ele tinha essa indisciplina e uma postura meio displicente. Mas era extremamente técnico, inteligente e habilidoso. Foi capaz de fazer o que o apenas bom Bebeto não teve coragem de fazer: levar o La Coruña ao título espanhol pela única vez em sua história.
  2. Não sei se negociar Borja e trazer Luan de fato seria alguma vantagem....
  3. Tá aí uma coisa que eu, que não fui profissional de futebol, não posso dizer falar mta coisa não. Minha opinião, no sentido estrito da palavra: Treinamento ajuda.... mas quantas vezes vcs já não ouviram jogador profissional falando que aquela caminhada do meio de campo até a marca do penalti é a pior sensação que eles têm na vida profissional? O cara chega lá pra chutar já com o psicológico já amuado. Se do outro lado tem um pegador de penalti... deve ser mais difícil.
  4. Acho até possível que aceitassem Borja como parte do pagamento.... Mas hoje em dia, eu tenho 2 pés atrás com esses craques da américa do sul, craques do brasileirão.....
  5. Acho que o caso de Luan é igual ao de Dudu. É craque na América do Sul, mas não se cria na Europa. E tem varios outros aqui que são assim.... Tiago Neves, Arrascaeta, Valdivia..... Então, eu também tenho a impressão de que a tônica de jogo do Palmeiras é bola longa. E acho que tem um momento no vídeo onde eles falam desse aproveitamento e o do Palmeiras seria o maior deles Porem, pra confirmar isso, precisamos de duas coisas. A primeira é chegar num acordo sobre o que vem a ser bola longa. A segunda é chegar em outro acordo, sobre o que caracteriza um bom aproveitamento dessa bola longa. Será que se o zagueiro lança Deyverson no ataque, ele domina a bola e recua pro volante.... posso considerar isso como uma jogada de sucesso? E tbm, será que posso dizer que se o time faz 50 jogadas dessas, mas faz dois gols em jogadas trabalhadas.... qual das jogadas podemos considerar isso como tônica de jogo? Bola invertida de uma lateral pra outra pode ser considerado lançamento? Acho que ainda falta definir alguns conceitos para poder começar a medir.
  6. Muito legal o vídeo e já assinei o canal deles. Gosto de discussão baseada em estatísticas, pois elas ajudam bastante a desmistificar ideias, porém, elas não servem para explicar critérios subjetivos. O famigerado “jogou bem”. Resumindo, são um excelente apoio, mas não podem ser usadas para explicar o jogo todo. Apesar disso, não achei que os dados apresentados desmistificam o argumento de que o Palmeiras não vive apenas de passe longo. Pra responder a essa pergunta, precisaríamos criar uma forma de medir qual o % de gols originados com bola longa e qual o percentual criado com bolas curtas (por exemplo, o gol de Hyoran no último jogo). A comparação com times europeus é um tema que me interessa bastante. Quem acompanha o tópico de futebol internacional e pôde ler algumas postagens que fiz lá fazendo justamente essa crítica. Tenho alguns amigos poloneses e irlandeses aqui que são torcedores do Liverpool e vejo jogos com eles com certa frequência. Os laterais deles me fazem preferir até Egídio. Eles recebem bola e fazem passe longo.... e não vejo no futebol inglês uma antítese a esse estilo de jogo. Ao contrário, acho que podemos dizer que o jogo na Inglaterra é a apoteose dos chutões. Outro ponto que o pessoal do footstats sabe é que não há significância estatística vc comparar toda uma temporada do Palmeiras, por exemplo, com uma das única rodada da UCL. Vc precisa de ao menos 10 jogos para poder ter uma população que possa oferecer algum significado. Além de alguns outros pontos que tornam essa comparação, com tão poucos dados, inadequada. No mais, discordo de algumas coisas que eles falaram no vídeo... pra citar duas: 1 - Falaram que Felipe Melo não pensa o jogo. Acho que essa é a única coisa que ele faz de admirável. 2 - A ideia de que os lançamentos são bons porque Deyverson sabe jogar dessa forma. Nessa eu vejo alguns problemas fundamentais. Primeiro que pouco adianta Deyverson conseguit ganhar disputas oriundas de bola longa (e concordo que ele faz isso bem) se ele não conseguir dar sequência na jogada. Essa é a informação importante aqui. Medir de fato a eficácia dessa proposta. Não apenas se fez o lançamento e o cara dominou, logo é uma ideia de jogo eficaz. Outra ressalva que faço é que sinto que essa jogada depende muito dos atletas. No meu entender, BH, FM e Deyvinho. Qdo jogamos com Borja, esse jogo não o ajuda. Qdo não temos nossos melhores atletas de passe longo, tbm não. Mas essa minha ressalva é difícil de eu comprovar se eu não tiver a estatística, rssss. Muito legal o trabalho dos caras.... vou tentar assistir mais vídeos deles.
  7. Apesar de eu não acreditar em absoluto em conluio da imprensa pra ferrar o Palmeiras.... acho papo de maluco isso aí... Mas com certeza, todo canal de imprensa, como empresa com fim lucrativo que são, vendem para o Palmeirense o que o Palmeirense quer comprar.
  8. Não posso falar por todos e na verdade eu nem queria responder. Mas acho importante destacar que os discursos são muito variados, diferente dessa maluquice binária que domina o pensamento atual. Ao criticar o futebol apresentado pelo time, EU não afirmo que “está tudo ruim”. É justamente o contrário! Salário (alto) tá em dia, elenco não apenas mantido, mas reforçado, estrutura de clube de primeiro mundo... Acho justo que eu pergunte qdo vão começar a jogar bem. Só usei seu comentário para ilustrar que não existe apenas dois grupos: o tá turobão versus o tá tudu mamerda. Entre esses dois extremos extremistas, há gente de bom senso... A maioria de nós estamos lá. Tem uma meia dúzia de pessoas que se deixa levar pela emoção e faz uma leitura inadequada da situação.
  9. Mas Dudu sempre flutua e troca de posição com Scarpa. Hj ele tava fazendo dobra de marcação com Mayke pela direita. O problema desse time é esse segundo ponto que vc destacou: colocar a bola no chão e procurar jogadas coletivas. A qualidade individual de um Scarpa tem que ser tempero, não o prato principal. Hj dependemos disso ou de falhas dos adversários em nossas bolas longas/chuveirinhos
  10. Eu tbm não entraria. Aliás, apoio 100% que os atletas de futebol façam uma greve até que se tipifique esse crime no cp. Seja na rua, aeroportos, onde for.
  11. O duro de criticar o trabalho de Felipão nesse ano - que eu acho que precisa melhorar - é que eu olho pro lado e vejo que, entre os que estão comigo criticando, só tem maluco!
  12. Não questiono nem 0,0000001% do argumento de que o time provavelmente estava abalado hj. Mas o futebol apresentado hoje já era assim. Não foi nada fora do que vinha acontecendo. Mesmo que o ataque não tivesse acontecido, eu não esperava nada diferente hoje. Talvez apenas em termos de entrega. Mas não dava pra esperar um futebol revolucionário hoje....valeu pelo resultado. Sobre a violência.... A inteligência da pessoa tem que ser muito abaixo da média pra acreditar que existe algo de positivo que pode ser originado de uma atitude como a desses torcedores.
  13. until

    concordo... Mas acho que ele é um bom reserva sim... como eu disse, melhor que esses dois que até agora não disseram a que vieram.
  14. until

    Pague a língua, kkkkkk! Sem sacanagem... acho que Hyoran é bom jogador. Nenhum craque.... mas é melhor que Carlos Eduardo e Felipe Lemos, Felipe Leandro, Felipe augusto... sei lá o nome d cara.