Jump to content

Furbo

Debate PTD
  • Content Count

    2,666
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Furbo last won the day on November 10 2017

Furbo had the most liked content!

About Furbo

  • Rank
    O que é que há, velhinho?
  • Birthday 11/03/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

5,973 profile views
  1. Eu gosto do futebol do Pastore mas tenho grande ressalva quanto a gana dele de vencer. Se for pra contratar que o pessoal dos bastidores da bola puxem a capivara real dele para não acabar virando um LL versão 2020. Não aguento mais jogador sem gana de vitória no elenco.
  2. Pq o time está excessivamente condicionado a jogar sem a bola e na bola longa. Esse tipo de mentalidade só vai mudar com trabalho de pré-temporada ou inter-temporada (como foi o período da Copa América). Jogadores não tem confiança e sequer sabem ao certo o que fazer ou como principalmente como se desvencilhar da marcação adversária através de toque de bola, evolução de jogada etc
  3. Assinado! Um problema maior é a falta de comando da presidência e diretoria de futebol, mas é bem óbvio que esse problema de técnico ultrapassado contribuiu em alto grau para os insucessos em 2019.
  4. Se me permite vou adicionar outro fator que a meu ver foi primordial no trabalho fracassado deste ano do Felipão: Planejamento de comissão técnica que desenhou um modelo de jogo ultrapassado, matando pré-temporada e copa América treinando nesse estilo de futebol conservador e ultra-burocrático sem intensidade alguma, combinado com a falta de motivação de vencer em 80 90% do elenco e péssimo condicionamento físico. Mulambos e Santos jogando com uma intensidade muito superior a nossa, não tem como o Mano consertar o avião em pleno voo... mulambo de Abel jogava nessa mesma morosidade e deficiência tática que nós, Jesus precisou de uma Copa América com treinamentos intensivos para mudar essa filosofia ultrapassada, e mesmo assim ainda teve algumas turbulências no início de trabalho. Felipão, obrigado pelo sensacional trabalho ano passado apagando o incêndio e levando esse time sem brio ao título, mas desculpe por esse ano? não, quem se apoia exclusivamente em resultados será julgado por resultados. Por isso que eu digo, apoie o trabalho em desempenho que o resultado virá naturalmente, agora se apoiar exclusivamente em resultado a batata assa rapidinho, não tem desculpa de minha parte não!
  5. Dessa vez nem esperaram a derrota pra bostejarem as costumeiras bobagens igual papagaio. Cadeado no tópico seria bem vindo.
  6. Melhor evitar de falar isso senão o time já se borra antes mesmo do jogo chegar.
  7. Artur foi erro crasso do Felipão que não soube observá-lo ano passado e o liberou pq não ia utilizá-lo no elenco deste ano. Detalhe é que nos faltou desde o início do ano um jogador de velocidade pela ponta direita, exatamente posição que melhor joga o Artur. Se o técnico afirma que não irá usar, não resta outra opção ao diretor de futebol e buscar um empréstimo, ficar encostado é que não pode.
  8. Essa falta de movimentação e rotação do time vem de anos já, por isso não acho que o Mano fará milagre neste sentido para este ano. Acredito que última vez que lembro de ver um pouco disso foi com o Cuca no time de 2016 quando o Tche e o Moisés fizeram bem este papel no meio se movimentando coordenadamente, com os 3 atacantes (Dudu, Guedes e Jesus) livres para circular ataque todo. Em 2017, 2018 e 2019 sempre foi engessado e com camisa de força.
  9. Se eu fosse o Diniz eu tentaria ir pro futebol japones, acho que o estilo de jogo dele busca uma disciplina tática que casa bem com o estilo de futebol japones.
  10. Alguém precisa avisar ao "Scarpas" que ele precisa aumentar a intensidade de seu jogo se ele almeja Europa e seleção, pq do jeito que está vai viver apenas de seus ótimos chutes de longe e bola parada.
  11. Esse lance do milagreiro acho que tem muito mais a ver com a característica de reflexo rápido do que psicológico. Prass sempre foi um goleiro que se destacou nessa característica, Jaílson em sua boa fase também mostrou ter bons reflexos. Já Weverton nunca se destacou nessa característica, porém ele compensa muito bem em outras também importantes características que ele está acima de Prass e Jaílson.
  12. Weverton aguentou muito bem a pressão de ser o goleiro da seleção na Olimpíadas quando país inteiro exigia somente a medalha de ouro, inclusive pegando penal. Essa de que ele entrega em decisão também é furada.
  13. Minha raiva é ter o Esteves que parece ser bastante promissor sem chance alguma atrás destes dois. Daqui a pouco empresário leva pra Europa (já houve negociação) e ficamos aqui toda semana sofrendo com DB e VL sem esperança alguma de melhorias. Torcer pro Mano oportunizar (como diria o Tite) para alguns desses moleques subindo da base.
  14. O que o Deyverson tá fazendo lá no grupo da reunião? tou achando que tinha muitos volantes ali, só de bater o olho ja vi uns 5. Muita lentidão também time estático! Não gostei desse início de era Mano
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.