Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Capitao_Verde

Especulações Táticas - 2015

Posts Recomendados

Guest Capitao_Verde

Rafael marques é WInger e cristaldo é Centro avante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Como o time vai jogar defensivamente ?

Sugestões ?

Eu acho que seria legal impor uma marcação sob pressão logo na saída de bola.

Fixa a linha de zaga (4), e defende em bloco.

Tipo: os pontas colam nos alas; o CA e o Meia onfensivo nos homens de zaga e os volantes fixam no meio de campo.

Pressiona com a subida da linha indo em bloco; tipo com marcação em bloco por zona (zaga, meio e ataque).

Assim que recuperar a bola, libera as linhas novamente e mantém a posse da mesma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Como o time vai jogar defensivamente ?

Sugestões ?

Eu acho que seria legal impor uma marcação sob pressão logo na saída de bola.

Fixa a linha de zaga (4), e defende em bloco.

Tipo: os pontas colam nos alas; o CA e o Meia onfensivo nos homens de zaga e os volantes fixam no meio de campo.

Pressiona com a subida da linha indo em bloco; tipo com marcação em bloco por zona (zaga, meio e ataque).

Assim que recuperar a bola, libera as linhas novamente e mantém a posse da mesma.

Partindo do princípio de que o ideal é ter sempre um "jogador a mais" no setor aonde a bola está, temos que compactar e todos ajudarem.

O Problema fica por conta do Valdívia (sim, de novo) que não tem o preparo físico e nem qualidade para marcar.

É bem verdade que nossos volantes não são travados, eles se movimentam e dessa forma vão sempre ajudar os laterais.

Com um meia central no lugar de um enganche (ou se colocarem esse enganche para marcar), defenderemos num 6-3-1

 

------------------------Prass---------------------------

--------------Tobio----Amaral----Hugo---------------

Lucas-----------------Gabriel-----------------------Zé

----------Dudu-------Mendieta--------Rafael---------

---------------------Leandro---------------------------

 

Como dá para perceber, Amaral recua para a zaga e os pontas recuam mais para ajudar o meia central, nesse caso o Mendieta, mas poderia ser até o Arouca, Robinho, o próprio Zé, caso escalem outro como lateral... ou até o Valdívia (não acho ideal, mas...)

Não mudaria radicalmente e seriamos muito seguros...

 

Ou poderíamos até defender com as famosas 2 linhas de 4.

 

---------------------------Prass----------------------------

Lucas------------Tobio-------------Hugo---------------Zé

 

---Dudu-----------Amaral-------Gabriel------------Rafael

 

--------------------Valdívia----------------------------------

------------------------------Leandro-----------------------

 

Seria uma boa opção também porém ficaria um pouco mais frágil a marcação pelas laterais já que os pontas e os próprios laterais não são marcadores, para ficar mais seguro seria necessário um meia central criando assim um 4-5-1 com os volantes dando mais suporte nas laterais... e aí volta o debate se o Valdívia podería fazer isso ou se seria melhor escalar outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Todos os esquemas desenhados são bons e podendo ser facilmente reproduzido pelo time... só no desenho 3 que não escalaria o Victor como volante.

Victor Luis de volante é da mesma categoria do juninho , uma bosta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca postei ''meus'' preferidos aqui, vamos lá. HOJE: Sem contar com Arouca, Aranha, etc

 

Prass, Lucas, Jakcson, Tobio e Zé; Amaral, Gabriel, Allione e Valdívia; Dudu e Leandro.

 

Jaílson, João Pedro, Nathan, Victor Hugo e Victor Luis; Luiz Gustavo, Girotto, Robinho e Alan Patrick; Rafael Marques e Cristaldo.

 

Fábio, Ayrton, Victor Ramos, Wellington e João Paulo; Denoni, Renato e Mendieta; Maikon Leite, Kelvin e Gabriel;

 

Tem ainda:

Vinicius, Gabriel Dias(não sei se está ainda), Thiago Martins, Matheus Muller, Matheus Sales, Julen, Juninho e Ryder.

 

esqueci de alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Victor Luis de volante é da mesma categoria do juninho , uma bosta !

Cara, fala de Juninho não, pelo amor de Deus... Eu sinto algo ruim por dentro só de lembrar dele jogando, é sério.. é uma vontade chorar misturado com dor de barriga...

E o Dorival estava mesmo querendo nos rebaixar de propósito, não encontro outro argumento senão esse para ele querer escalar o garoto como volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu imagino que o time ideal pro Oswaldo é esse, até pelo jeito que ele costuma armar os times:

 

 

---------------------------Prass----------------------------

 

Lucas------------Tobio-------------Hugo---------------Zé

 

---Dudu-----------Amaral-------Gabriel---------Rafael---

 

--------------------Valdívia----------------------------------

 

------------------------------Leandro-----------------------

 

 

Não me surpreenderia se com o tempo ele tirasse o Leandro e colocasse mais alguem de movimentação, tipo Robinho ou Alan Patrick.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Cara, fala de Juninho não, pelo amor de Deus... Eu sinto algo ruim por dentro só de lembrar dele jogando, é sério.. é uma vontade chorar misturado com dor de barriga...

E o Dorival estava mesmo querendo nos rebaixar de propósito, não encontro outro argumento senão esse para ele querer escalar o garoto como volante.

Exato hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Outra coisa de suma importância: percebi durante a copa sp, que o Palmeiras tinha no repertório, várias jogadas de bola parada.

Acho que o O.O poderia pensar numas situações de ataque e contra-ataque, hein.

Bola parada pode definir uma partida (positivamente ou negativamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Outra coisa de suma importância: percebi durante a copa sp, que o Palmeiras tinha no repertório, várias jogadas de bola parada.

Acho que o O.O poderia pensar numas situações de ataque e contra-ataque, hein.

Bola parada pode definir uma partida (positivamente ou negativamente).

Isso mesmo!! Dava gosto de ver!!! Era nítido que o time foi muito bem treinado, gostei muito do comportamento tático do time, belo trabalho do Giacomini.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu imagino que o time ideal pro Oswaldo é esse, até pelo jeito que ele costuma armar os times:

 

 

---------------------------Prass----------------------------

 

Lucas------------Tobio-------------Hugo---------------Zé

 

---Dudu-----------Amaral-------Gabriel---------Rafael---

 

--------------------Valdívia----------------------------------

 

------------------------------Leandro-----------------------

 

 

Não me surpreenderia se com o tempo ele tirasse o Leandro e colocasse mais alguem de movimentação, tipo Robinho ou Alan Patrick.

Parece que OO vai jogar com Mendieta até o Mago se recuperar.

 

Meu medo é o Mendieta ser para OO, o que o Diogo foi pro Dorival. Sabemos que ele é encanado no Rafa Marques, agora; Mendieta ...? Seria p/ agradar Paulo Nobre??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece que OO vai jogar com Mendieta até o Mago se recuperar.

 

Meu medo é o Mendieta ser para OO, o que o Diogo foi pro Dorival. Sabemos que ele é encanado no Rafa Marques, agora; Mendieta ...? Seria p/ agradar Paulo Nobre??

 

 

O.Oliveira já disse que vai dar oportunidade para que chegou primeiro, que esta mais tempo fazendo pré-temporada com eles.

 

o que quer dizer que no primeiro jogo vai de mendieta e milk, duvido que mude de ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece que OO vai jogar com Mendieta até o Mago se recuperar.

 

Meu medo é o Mendieta ser para OO, o que o Diogo foi pro Dorival. Sabemos que ele é encanado no Rafa Marques, agora; Mendieta ...? Seria p/ agradar Paulo Nobre??

 

Não acredito nisto, só está sendo escalado porque começou a treinar antes, se for assim Dudu também vai ser reserva do ML

 

Acredito que o meio até o Valdivia e o Arouca(acredito que já esteja acertado)jogarem será Gabriel, Amaral,Robinho e Alan Patrick.

 

Prass

Lucas

Tobio

Jackson

Zé Roberto

Gabriel

Arouca

Valdivia

Alan Patrick

Rafael Marques

Dudu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acredito nisto, só está sendo escalado porque começou a treinar antes, se for assim Dudu também vai ser reserva do ML

 

Acredito que o meio até o Valdivia e o Arouca(acredito que já esteja acertado)jogarem será Gabriel, Amaral,Robinho e Alan Patrick.

 

Prass

Lucas

Tobio

Jackson

Zé Roberto

Gabriel

Arouca

Valdivia

Alan Patrick

Rafael Marques

Dudu

Tomara, esse meio campo é p/ impor respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..