Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Capitao_Verde

Especulações Táticas - 2015

Posts Recomendados

Meu time

 

--------------PRASS----------

LUCAS---TOBIO---V.HUGO--ZÉ

-------AROUCA----CX-----------

---------ROBINHO/MAGO-----------

DUDU----------------------ALLIONE

-----------CRISTALDO--------------

 

time reserva

 

-------------ARANHA---------------

JOÃO----NATHAN---JACKSON--V.LUIZ

------AMARAL------GABRIEL-----------

-------------ROBINHO------------------

ALAN-----------------------------RAFA

---------------LEANDRO.P---------------

 

Time reserva ganharia do de 2014 kkkkkkk

Espero que ainda venha um 9 TOP

 

 

Com esse treinador NUNCA veremos essa escalação!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De todos os jogos que vi até agora do Palmeiras chego a uma conclusão, Lucas é banco do João Pedro e FORA ALAN PATRIC!

 

Acho o Lucas bom jogador e o João Pedro um que tem tudo para ser um grande lateral. A briga será boa. Quanto ao Alan Patrick, falta mais vibração. Lembra-me um pouco o Wesley... Vade retro! Tomara que eu esteja terminantemente errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 4-5-1 é um erro, desde que foi comentado que Oswaldo escalaria o time assim, eu torci o nariz.

 

Minha esperança é que quando todo mundo estiver disponível, ele faça o feijão com arroz, e escale os melhores no 4-4-2.

 

Prass

J.Pedro - Tobio - V.Hugo/Nathan - Zé Roberto

Arouca - Gabriel

Valdivia - Cleiton Xavier

De Jesus - Dudu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
--------------------Prass------------------------

-----Nathan---------Tobio------------Hugo-----

-------------Arouca--------Ze Roberto--------------

------------Cleiton-------------------------------

----------------------------Valdívia--------------

Dudu-------------------------------------Allione

------------------Cristaldo----------------------

 

Essa formacao ficaria muito boa e equilibrada.

Exatamente...

Na minha opinião, hoje no futebol não deveríamos usar laterais, não tem mais bons laterais... o ideal seria jogar com 3 zagueiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest NitrusSC

Analisando essas escalações dos amigos, pergunto? quem vai marcar aí?????

 

 

 

Precisa de mais cão de guarda aí!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prova que o Cleiton Xavier pode jogar aberto vem dele mesmo:

 

“No Brasil eu jogava atrás de dois atacantes e tinha função de dar as assistências. Aqui, atuo quase como um segundo atacante, com dois abertos pela ponta e um centralizado e chego ao gol com muito mais facilidade. Esse é o diferencial”, afirmou Cleiton Xavier ao UOL Esporte.

 

“Agora peguei gosto pela coisa. Claro que prefiro dar um passe, mas quando surgir a oportunidade...”, brincou o meia.

 

Apesar dele dizer que jogava de segundo atacante, isso já facilita futuramente jogar com ele de meia atacante caso O² não queira mudar a tática. Outro ponto a se destacar é que, ao que parece, o esquema no Metalist era também 4-2-3-1

 

Link da notícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu time, levando em conta que teria tempo para treinar obviamente, seria um 3 - 4 - 3, bem ofensivo, com muita qualidade no ataque mas também forte na marcação, com até 6 jogadores de boa pegada (levando em conta que o Xavier jogava como um ponta, de segundo atacante na ucrânia):

-----------------PRASS-----------------

 

JACKSON------TOBIO---------V.HUGO

 

-----------------AROUCA---------------

 

----ALLIONE-------------ZÉ ROBERTO

 

----------------VALDIVIA----------------

 

-----C.XAVIER-------------------DUDU

 

---------------CRISTALDO--------------

 

Time forte pela direita, pela esquerda e com qualidade acima da média no passe. Faz tempo que não vejo um bom time jogando no 3-4-3 e hoje em dia se fala mais de "compactar" do que esquema tático propriamente, mas vejo esse time muito equilibrado e de enorme qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu time, levando em conta que teria tempo para treinar obviamente, seria um 3 - 4 - 3, bem ofensivo, com muita qualidade no ataque mas também forte na marcação, com até 6 jogadores de boa pegada (levando em conta que o Xavier jogava como um ponta, de segundo atacante na ucrânia):

-----------------PRASS-----------------

 

JACKSON------TOBIO---------V.HUGO

 

-----------------AROUCA---------------

 

----ALLIONE-------------ZÉ ROBERTO

 

----------------VALDIVIA----------------

 

-----C.XAVIER-------------------DUDU

 

---------------CRISTALDO--------------

 

Time forte pela direita, pela esquerda e com qualidade acima da média no passe. Faz tempo que não vejo um bom time jogando no 3-4-3 e hoje em dia se fala mais de "compactar" do que esquema tático propriamente, mas vejo esse time muito equilibrado e de enorme qualidade.

Show de bola esse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu time, levando em conta que teria tempo para treinar obviamente, seria um 3 - 4 - 3, bem ofensivo, com muita qualidade no ataque mas também forte na marcação, com até 6 jogadores de boa pegada (levando em conta que o Xavier jogava como um ponta, de segundo atacante na ucrânia):

-----------------PRASS-----------------

 

JACKSON------TOBIO---------V.HUGO

 

-----------------AROUCA---------------

 

----ALLIONE-------------ZÉ ROBERTO

 

----------------VALDIVIA----------------

 

-----C.XAVIER-------------------DUDU

 

---------------CRISTALDO--------------

 

Time forte pela direita, pela esquerda e com qualidade acima da média no passe. Faz tempo que não vejo um bom time jogando no 3-4-3 e hoje em dia se fala mais de "compactar" do que esquema tático propriamente, mas vejo esse time muito equilibrado e de enorme qualidade.

No papel seria algo assim, pra colocar tanta gente boa, mas acho que na realidade vamos voltar ao velho 4-4-2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês que manjam de futebol europeu, o 4-4-2 original ainda é usado regularmente? Tudo que vejo agora é 4-2-3-1 e 4-1-4-1. Vejo muita gente dizer que é um esquema obsoleto.

 

O único 4-4-2 de que me lembro é o do Simeone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Meu time, levando em conta que teria tempo para treinar obviamente, seria um 3 - 4 - 3, bem ofensivo, com muita qualidade no ataque mas também forte na marcação, com até 6 jogadores de boa pegada (levando em conta que o Xavier jogava como um ponta, de segundo atacante na ucrânia):

-----------------PRASS-----------------

 

JACKSON------TOBIO---------V.HUGO

 

-----------------AROUCA---------------

 

----ALLIONE-------------ZÉ ROBERTO

 

----------------VALDIVIA----------------

 

-----C.XAVIER-------------------DUDU

 

---------------CRISTALDO--------------

 

Time forte pela direita, pela esquerda e com qualidade acima da média no passe. Faz tempo que não vejo um bom time jogando no 3-4-3 e hoje em dia se fala mais de "compactar" do que esquema tático propriamente, mas vejo esse time muito equilibrado e de enorme qualidade.

Atacando num 3-3-4 e defendendo num 5-3-2...

Num esquema com 3 zagueiros (para mim o ideal) o meio campo fica muito mutável e isso é muito bom, por exemplo, nesse seu esquema é fácil prever que durante o jogo jogaríamos num 3-6-1, ou 3-2-4-1, ou até 3-2-3-2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... acho que terá que voltar pro 4-4-2 ( apesar dos riscos )

 

Fernando - J. Pedro - Tobio - Victor - Zé - Amaral/Gabriel - Arouca - Cleiton - Mago - Dudu - Cristaldo

 

 

Obs: 1º Não se pode abrir mão dos verdadeiros volantes, de jeito nenhum

2º Quem joga o Amaral pela experiência ou o Gabriel pela raça? acho que aí tanto faz desde que sejam 1º volante

3º Cleiton é 3º homem de meio campo, não adianta, na pior das hipóteses joga de armador ( na ausência do Mago ), que já deu muito certo!

4º Dudu deve jogar mais como atacante do que como ponta, já provou que é mais participativo assim

5º Duvido que o O.O abandone o 4-2-3-1, mas em todo caso essa é "minha" formação

6º Cristaldo deve jogar enquanto o Gabriel não está pronto, ele num tem perfil de C.A, não tem tamanho, força, etc... mas é versátil, raçudo e principalmente

se movimenta muito, o que é um "inferno" para os marcadores e sem contar que abre espaço para os meias (principalmente) avançarem ( o que vai ter de

finalização do Cleiton vai ser brincadeira, terá mais chutes de média distância dele do que ladrão em Brasília)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
é... acho que terá que voltar pro 4-4-2 ( apesar dos riscos )

 

Fernando - J. Pedro - Tobio - Victor - Zé - Amaral/Gabriel - Arouca - Cleiton - Mago - Dudu - Cristaldo

 

 

Obs: 1º Não se pode abrir mão dos verdadeiros volantes, de jeito nenhum

2º Quem joga o Amaral pela experiência ou o Gabriel pela raça? acho que aí tanto faz desde que sejam 1º volante

3º Cleiton é 3º homem de meio campo, não adianta, na pior das hipóteses joga de armador ( na ausência do Mago ), que já deu muito certo!

4º Dudu deve jogar mais como atacante do que como ponta, já provou que é mais participativo assim

5º Duvido que o O.O abandone o 4-2-3-1, mas em todo caso essa é "minha" formação

6º Cristaldo deve jogar enquanto o Gabriel não está pronto, ele num tem perfil de C.A, não tem tamanho, força, etc... mas é versátil, raçudo e principalmente

se movimenta muito, o que é um "inferno" para os marcadores e sem contar que abre espaço para os meias (principalmente) avançarem ( o que vai ter de

finalização do Cleiton vai ser brincadeira, terá mais chutes de média distância dele do que ladrão em Brasília)

Correto, sempre tem que ter um jogador que dê sustentação ao meio campo, porém, jogando com 3 zagueiros não é tão necessário ter esse primeiro volante, Arouca e Zé Roberto marcam bem, no esquema desenhado pelo colega, o Robinho seria o reserva do Zé e o Gabriel e Amaral os reservas do Arouca, não achei o esquema frágil, porém levaria um certo tempo para a adaptação e não dá pra fazer isso agora, talvez em outra temporada, pois o time tem de estar bem entrosado.

 

Porém, outro porém... para o nosso elenco o esquema melhor é o 4-2-3-1, pois é o que mais se "encaixa" no nosso elenco... o Gabriel Fernando é ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Oswaldo vai sacar o Gabriel e nem o Robinho.

 

Sendo assim, creio que o time com todas as peças disponíveis será:

 

Prass

 

Lucas

Tobio

Vitor Hugo

Zé Roberto

 

Gabriel

Arouca

Robinho

Valdivia

Dudu

 

Cristaldo

 

--

 

Lucas não é um gênio, mas erra muito pouco. Tobio e Vitor Hugo são os zagueiros mais fortes disponíveis. Gabriel e Robinho são as melhores surpresas até aqui, como jogam esses dois. Arouca é um dos melhores volantes do Brasil. Dudu demonstrando muita habilidade. Cristaldo jogando muito também. Prass, Zé e Valdívia dispensam comentários.

 

Isso tudo com reservas do naipe do Aranha, Nathan, Amaral, Cleiton Xavier, Allione, Rafa Marques e Leandro Pereira. Elenco incrível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4-1-4-1 seria loucura? Com o Robinho jogando a bola que está jogando e a indefinição de centro-avante, não sei se o OO não arrisca não...

 

 

--------------------------PRASS--------------------------

 

LUCAS----------TOBIO----------VICTOR HUGO----------ZÉ ROBERTO

 

--------------------------GABRIEL--------------------------

 

-------------CLEITON XAVIER-------------AROUCA-------------

 

ROBINHO-----------------------------------------------DUDU

 

--------------------------VALDIVIA--------------------------

 

 

A ideia seria o Valdivia recuar como falso 9 e os 2 pontas espetarem para dentro.

Robinho e Dudu podem inverter o lado.

Arouca pode trocar de posição com o Gabriel.

Cleiton Xavier e Arouca podem trocar de lado

Robinho pode trocar com os volantes também

 

Necessário muita movimentação, troca de posições e treino; mas daria um time com um #*&! toque de bola, meio fortíssimo, força pelas laterais e passes cruzados. Tipo o Barcelona do Palestra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..