Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Capitao_Verde

Especulações Táticas - 2015

Posts Recomendados

Guest Carlos Souza
Realemente o que complicou para entender o esquema tatico foi o Mendieta...

 

 

 

parece que se busca um modelo no qual ele jogue, antes valorizar o atleta que deixar no vacuo igual ano passado, gosto do mendieta creio que pode ter sim lugar no time talves nao sempre titular, mas tem que se buscar realmente o lugar que ele rende melhor nao colocar ele em posicao errada e queimar o atleta,

Ele não é um classico 10, é meia central... a função dele é marcar e simplesmente fazer a bola passar de um lado para o outro... a criação vai ser por conta da grande movimentação dos 3 jogadores de frente, abrindo espaço, confundindo a defesa adversária e aí possibilita a chegada na frente do proprio mendieta e dos laterais, até o Tobio chegou no amistoso (e chutou bem).

Com o Mendieta as enfiadas de bola seram mais raras.

 

Com o Valdívia o leque de opções ofensivas aumenta e muito, porem perdemos um pouco na parte defensiva...

 

Tudo isso é bom, apesar de parecer um quebra cabeça com uma peça faltando, pois a depender do adversário podemos mudar nosso foco ofensivo com facilidade.

 

Não, não, do jeito que eu falei era uma piada apenas. Nada técnico.

Ahhh.... então vamos rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esqueceu de falar do Allione arrumando briga.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele não é um classico 10, é meia central... a função dele é marcar e simplesmente fazer a bola passar de um lado para o outro... a criação vai ser por conta da grande movimentação dos 3 jogadores de frente, abrindo espaço, confundindo a defesa adversária e aí possibilita a chegada na frente do proprio mendieta e dos laterais, até o Tobio chegou no amistoso (e chutou bem).

Com o Mendieta as enfiadas de bola seram mais raras.

 

Com o Valdívia o leque de opções ofensivas aumenta e muito, porem perdemos um pouco na parte defensiva...

 

Tudo isso é bom, apesar de parecer um quebra cabeça com uma peça faltando, pois a depender do adversário podemos mudar nosso foco ofensivo com facilidade.

 

 

Ahhh.... então vamos rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esqueceu de falar do Allione arrumando briga.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bem lembrado, algum jogo ele não arrumou treta ou não foi expulso? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele não é um classico 10, é meia central... a função dele é marcar e simplesmente fazer a bola passar de um lado para o outro... a criação vai ser por conta da grande movimentação dos 3 jogadores de frente, abrindo espaço, confundindo a defesa adversária e aí possibilita a chegada na frente do proprio mendieta e dos laterais, até o Tobio chegou no amistoso (e chutou bem).

Com o Mendieta as enfiadas de bola seram mais raras.

 

Com o Valdívia o leque de opções ofensivas aumenta e muito, porem perdemos um pouco na parte defensiva...

 

Tudo isso é bom, apesar de parecer um quebra cabeça com uma peça faltando, pois a depender do adversário podemos mudar nosso foco ofensivo com facilidade.

 

 

Ahhh.... então vamos rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esqueceu de falar do Allione arrumando briga.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Discordo de você amigo, o Valdívia em campo sempre dá o primeiro bote muito bem, desarma e as vezes rouba as bolas no meio. Além de orientar a defesa e o time toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contando com as possíveis vindas de Arouca e Aranha, o time titular do verdão é formado assim.

 

......................................Fernando Prass..............................................

Lucas...João Pedro...Tóbio...Nathan...Vitor Hugo...Zé Roberto...Victor Luis

.................................Arouca...Amaral...Gabriel......................

..............

Valdívia...Allione...Alan Patrick...Robinho...Mouche...Leandro...Dudu...Kelvin

..................Leandro Pereira...Cristaldo...Rafael Marques...........................

 

Sem contar os bons reservas.

 

Dá pra jogar fácil com esse esquema

 

7 - 3 - 8 - 3

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele não é um classico 10, é meia central... a função dele é marcar e simplesmente fazer a bola passar de um lado para o outro... a criação vai ser por conta da grande movimentação dos 3 jogadores de frente, abrindo espaço, confundindo a defesa adversária e aí possibilita a chegada na frente do proprio mendieta e dos laterais, até o Tobio chegou no amistoso (e chutou bem).

Com o Mendieta as enfiadas de bola seram mais raras.

 

Com o Valdívia o leque de opções ofensivas aumenta e muito, porem perdemos um pouco na parte defensiva...

 

Tudo isso é bom, apesar de parecer um quebra cabeça com uma peça faltando, pois a depender do adversário podemos mudar nosso foco ofensivo com facilidade.

 

 

Ahhh.... então vamos rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esqueceu de falar do Allione arrumando briga.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mas acho que nem para este papel o Mendieta serve, para fazer isto o jogador tem que ser muito participativo, ele participa pouco do jogo e entorta o esquema, o Allione veio buscar a bola no meio e não foi troca de posição, foi porque o Mendieta não participava.

 

O A. Patrick pode fazer melhor esta função já que chega melhor e o Robinho talvez possa fazer as enfiadas dependendo do jogo

 

Na verdade de todos o Valdivia é o mais completo, faz as 3 coisas, os outros fica faltando algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contando com as possíveis vindas de Arouca e Aranha, o time titular do verdão é formado assim.

 

......................................Fernando Prass..............................................

Lucas...João Pedro...Tóbio...Nathan...Vitor Hugo...Zé Roberto...Victor Luis

.................................Arouca...Amaral...Gabriel......................

..............

Valdívia...Allione...Alan Patrick...Robinho...Mouche...Leandro...Dudu...Kelvin

..................Leandro Pereira...Cristaldo...Rafael Marques...........................

 

Sem contar os bons reservas.

 

Dá pra jogar fácil com esse esquema

 

7 - 3 - 8 - 3

Gostei, só não quero mais ver o Leandro moicano, e acho que o Nathan perde a vaga pro Jackson aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Capitao_Verde

Duvida honesta: O Allione, tanto nas categorias de base como no profissional do Velez, sempre foi meia direita. Alguém sabe porque o Oswaldo o tem escalado na meia esquerda?

 

O Allione rendia bem na direita qd começou no Palmeiras com o Gareca. Quando o professor Pardal chegou, começou a jogar o moleque para o meio ou esquerda e o rendimento dele caiu. Acho que falta um pouco de moral e coragem para o argentino chegar para o Oswaldo e comentar que rende melhor na direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Mendieta não marca , não corre e erra passes , não sei porque continua no nosso time ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvida honesta: O Allione, tanto nas categorias de base como no profissional do Velez, sempre foi meia direita. Alguém sabe porque o Oswaldo o tem escalado na meia esquerda?

 

O Allione rendia bem na direita qd começou no Palmeiras com o Gareca. Quando o professor Pardal chegou, começou a jogar o moleque para o meio ou esquerda e o rendimento dele caiu. Acho que falta um pouco de moral e coragem para o argentino chegar para o Oswaldo e comentar que rende melhor na direita.

Acho que com o Oswaldo ele tá se movimentando mais, tanto na direita como na esquerda e pelo meio também, foi o que eu vi contra o Shandong. Enquanto o Mendieta Menezes ZzzZzZ

 

Mendieta não marca , não corre e erra passes , não sei porque continua no nosso time ...

Ele continua provisoriamente, pois quando começaram os treinos só tinha ele de meia. Robinho e Alan Patrick não estavam treinando.

 

É questão de tempo ele perder o espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvida honesta: O Allione, tanto nas categorias de base como no profissional do Velez, sempre foi meia direita. Alguém sabe porque o Oswaldo o tem escalado na meia esquerda?

 

O Allione rendia bem na direita qd começou no Palmeiras com o Gareca. Quando o professor Pardal chegou, começou a jogar o moleque para o meio ou esquerda e o rendimento dele caiu. Acho que falta um pouco de moral e coragem para o argentino chegar para o Oswaldo e comentar que rende melhor na direita.

ACHO que envolve a mania moderna de inverter os ponteiros. Então o Destro joga na esquerda pra cortar pra dentro, e vice-versa.

Desta maneira, ele vira reserva do Dudu, que age da mesma forma.

 

Vendo como o Rafa Marques jogou no Treino de hoje, eu pensei nesse time no pós-Paulistão, já imaginando certas dispensas

PMR.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mendieta não marca , não corre e erra passes , não sei porque continua no nosso time ...

 

Mendieta ta substituindo o marcio "gente boa" araujo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que disseram, o Allione jogou pelos dois lados, invertendo com o Maikon Leite. Tanto que no segundo gol, do Lucas, ele da a assistência ali pela meia direita.

 

E digo mais, pra quem tava reclamando do Allione ter perdido muito a bola, espere até ele ter o Valdivia como companheiro na meiuca, nem preciso dizer que o Mago é um jogador muito mais qualificado técnica e mentalmente do que o MendietaZzzZz, esse cara foi nulo em campo, nunca era opção de passe. Com o Valdivia é jogo rápido, os dois vão se entender muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

................................ Prass ................................

 

... Lucas ..... Tobio ........... V. Hugo ....... Zé Roberto .......

 

.................... Gabriel ..... Arouca ........................

 

...... Allione/Robinho ......... Alan Patrik/Robinho ............ Dudu ............

 

...................... L.Pereira/Cristaldo* ......................

 

Acho que seria esse meu time agora de inicio, começaria com o L.Pereira pra ver como ele se sairá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Capitao_Verde
................................ Prass ................................

 

... Lucas ..... Tobio ........... V. Hugo ....... Zé Roberto .......

 

.................... Gabriel ..... Arouca ........................

 

...... Allione/Robinho ......... Alan Patrik/Robinho ............ Dudu ............

 

...................... L.Pereira/Cristaldo* ......................

 

Acho que seria esse meu time agora de inicio, começaria com o L.Pereira pra ver como ele se sairá.

 

Esse também seria meu time, mas tira Arouca e coloca Amaral pq o craque só chegará dia 1 de Fevereiro então não deverá jogar o Paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse também seria meu time, mas tira Arouca e coloca Amaral pq o craque só chegará dia 1 de Fevereiro então não deverá jogar o Paulista.

 

Sim, estou trabalhando no campo da especulação nesse caso. xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..