Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Memória do Derby: quantas vezes já eliminamos os gambás na história (e vice-versa)?

Posts Recomendados

Gostaria que os amigos ajudassem nesse levantamento. Bom, que eu saiba:

 

 

Quando eliminamos:

 

- Paulista de 1936 - Palmeiras 2x1 gambás (Final de 3 partidas. 1x0 Palmeiras e 0x0 foram os placares das duas primeiras);

 

- Torneio Taça Cidade de SP de 1940 - Palmeiras 2x1 gambás (Jogo da abertura do Pacaembu. Deixa claro quem é o verdadeiro "dono" do estádio!);

 

- Final do Rio-SP de 1951 - Palmeiras 3x1 gambás (O ano das "5 Coroas"! Talvez o maior ano da história do Palmeiras, que foi campeão do Rio-SP, 2x da Taça Cidade de SP e do Mundial! Poucos palmeirenses conhecem e valorizam essa conquista emblemática);

 

- Final do Paulista de 1974 - Palmeiras 1x0 gambás (Lendário gol do Ronaldo! "Zum, zum zum! É 21"!);

 

- Semifinal do Paulista de 1986 - Palmeiras 3x0 gambás (Duelo histórico! No primeiro jogo 1x0 roubadaço pros gambás! No segundo jogo ganhamos por 1x0 no tempo normal, num gol chorado do Mirandinha aos 42 do segundo tempo. Na prorrogação, 2X0, mais um do Mirandinha, e o gol antológico do Éder fechando o placar, olímpico em cima do Carlos);

 

- Final do Paulista de 1993 - Palmeiras 4x0 gambás (FIM DA FILA! "Chora Viola! Imita o Porco agora"!);

 

- Final do Rio-SP de 1993 - Palmeiras 0x0 gambás (vantagem nossa, já que no primeiro jogo metemos 2x0, 2 gols do Edmundo);

 

- Final do Brasileiro de 1994 - Palmeiras 1x1 gambás (Vantagem nossa, já que no primeiro jogo fizemos 3x1, com show do Rivaldo! O DIA EM QUE ME TORNEI PALMEIRENSE!);

 

- Quartas de final da Libertadores 1999 - Palmeiras (4)2x2(2) gambás (O DIA DA CONSAGRAÇÃO DE SÃO MARCOS! A maior atuação de um goleiro que eu já vi na minha vida. Naquela noite Marcos parecia estar possuído! Nunca vi algo sequer parecido depois);

 

- Semifinal da Libertadores 2000 - Palmeiras (5)6x6(4) gambás (São Marcos novamente fazendo jus ao título! Que saudade dessas finais! Palmeirense que não morreu naquele segundo jogo, não morre mais!);

 

- Semifinal do Paulista de 2015 - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando fomos eliminados:

 

- Quadrangular de 1938 - gambás 0x0 Palmeiras (O "jogo das barricadas", que os bambis adoram esquecer. Fomos eliminados pelo NÚMERO DE ESCANTEIOS, quesito em que os gambás foram superiores! :lol: );

 

- Final do Paulista de 1954 - gambás 1x1 Palmeiras (a vantagem do empate era dos gambás. o último título deles antes da fila de 23 anos de seca);

 

- Paulista de 1979 - gambás 1x0 Palmeiras (gol de canela do Biro-Biro. Foi o ano em que o Vicente Mateus fez paralisar o Paulista pra dar uma esfriada no Palmeiras do pós-Academia);

 

- Semifinal do Paulista de 1983 - gambás 1x0 Palmeiras (Sócrates fez chover nas duas partidas);

 

- Final do Paulista de 1995 - gambás 2x1 Palmeiras (jogo daquele gol absurdamente FDP do Marcelinho, de falta);

 

- Final do Paulista de 1999 - gambás 2x2 Palmeiras (talvez o mais marcante clássico da história das equipes. Jogo das embaixadas do Edilson e, consequentemente, de "cenas lamentáveis" :lol:);

 

- Semifinal do Paulista de 2003 - gambás 4x2 Palmeiras (Me lembro muito pouco desse jogo... só me lembro que o Marcos, pra variar, pegou demais na primeira partida!);

 

- Semifinal do Paulista de 2011 - gambás 1x1 Palmeiras (PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA, O FILHO DA #*&!! Perdemos nos penaltis, não me lembro o placar, mas foi nas cobranças alternadas que o fraquissimo Julio Cesar defendeu a cobrança do João Vitor);

 

 

 

CONSIDERAÇÕES:

 

- Vantagem considerável do Palmeiras... 11x8 no placar geral de eliminações, sendo que os eliminamos em jogos mais importantes (2 Libertadores e 1 Brasileiro). Eles só nos eliminaram em Paulistas. Sem contar algumas eliminações nossas por regulamentos esdrúxulos e arbitragens bizonhas;

 

- Ainda temos que aguentar alguns bairristas doentes que não aceitam ser esse o maior clássico do futebol brasileiro. Outro dia tive que ouvir na Fox Sports que o maior clássico do Brasil é o Fla-Flu (jornalista carioca, obviamente)! Piadista! Nunca decidiram porra nenhuma! Fla-Flu é uma grande MENTIRA inventada pela imprensa carioca (leia RGT), bairrista ao extremo, principalmente por conter o Fluminense, um clube ridículo, inexpressivo!!

 

 

Me esqueci de alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal esse levantamento que vc fez. Parabens.

 

Porem, acho que vc nao pode considerar esse brasileiro de 1989. Nao era jogo eliminatorio. Ai a conta fica 10x8 para nos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem legal esse levantamento que vc fez. Parabens.

 

Porem, acho que vc nao pode considerar esse brasileiro de 1989. Nao era jogo eliminatorio. Ai a conta fica 10x8 para nos

 

Sim... só contei porque, apesar de não ser um jogo "mata-mata", nos tirou a vaga nas finais.

 

Mas realmente não deve contar. Vou editar. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou a semi de 1986, duelo histórico, no primeiro jogo 1 x 0 roubadaço pros gambás, no segundo jogo ganhamos por 1 x 0 no tempo normal, num gol chorado do Mirandinha aos 42 do segundo tempo e na prorrogação 2 X 0, mais um do Mirandinha e o gol antológico do Éder, olímpico em cima do Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faltou a semi de 1986, duelo histórico, no primeiro jogo 1 x 0 roubadaço pros gambás, no segundo jogo ganhamos por 1 x 0 no tempo normal, num gol chorado do Mirandinha aos 42 do segundo tempo e na prorrogação 2 X 0, mais um do Mirandinha e o gol antológico do Éder, olímpico em cima do Carlos.

 

Bem lembrado, Mário! 11x8 pra nóis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Ainda temos que aguentar alguns bairristas doentes que não aceitam ser esse o maior clássico do futebol brasileiro. Outro dia tive que ouvir na Fox Sports que o maior clássico do Brasil é o Fla-Flu (jornalista carioca, obviamente)! Piadista! Nunca decidiram porra nenhuma! Fla-Flu é uma grande MENTIRA inventada pela imprensa carioca (leia RGT), bairrista ao extremo, principalmente por conter o Fluminense, um clube ridículo, inexpressivo!!

 

Pior é nem isso,mas o fato de alguns(como o babaca do Sormani)dizer que o maior clássico de São Paulo é o Majestosa,bitch please.O derbí Paulista na minha opinião é o maior clássica se enumerado vários fatoras:confrontos históricos,rivalidades e enfim,muito maior que por exemplo o Grenal,mesmo sendo um belo clássico,é valorizado ao extremo e muito por conta de imprensa que gosta de rotular certas coisas sem mesmo fazer uma análises especificá.O de Minas ganhou mais força nesses últimos anos e do Rio é muito folclore para pouca rivalidade,talvez o clássico dos milhões até tenha uma rixinha,mas não comparado aos demais citados,eu mesmo prefiro o Bav-Vi que os clássicos Cariocas.

 

E digo mais,o choque rei é muito mais importante que o majestoso em vários aspectos.Essa valorização dessa rivalidade gambás contra bambis tem um só propósito:fortalecer os gambás,visto que os bambis são fregueses dos mesmo e para eles é melhor ver um São Paulo forte que um Palmeiras forte por motivos óbvios.

 

Os clássicos com o Santos nem conta,talvez para quem reside no estado de São Paulo tem até uma rixa,mas fora dele é inexistente,muito maior com os urubus por exemplo.

 

Eu até fiz um tópico abordando sobre isso,indiretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eles praticamente só nos eliminaram em Paulistas (e apenas 1x no Brasileiro).

 

Qual foi essa eliminação no BR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

54 era ultima rodada de um campeonato de pontos corridos,pe mesma coisa de considerar o titulo deles em 2011 na utima rodada contra nos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual foi essa eliminação no BR?

 

No de 1989, que tirei da lista por não ser jogo eliminatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Muito bacana a lista Green parabéns pela paciência em organizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esses números que vc levantou mostra o equilíbrio no Derby e pra mim em questão de rivalidade está no mesmo padrão de Barcelona X Real Madrid. Essa rivalidade é tão grande e pode ser considerada a maior do Brasil tanto é que foi pra tela dos cinemas por duas vezes nos filme do saudoso Mazaroppi nos anos 60 O Corinthiano, e mais recentemente tivemos o Casamento de Romeu e Julieta do Bruno Barreto de 2005. Fla x Flu? se restringe a rivalidade local e só e o resto é invenção da mídia que insiste em querer fazer do jogo SPFW x Gambas a maior rivalidade paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando nisso esses dias, lembrando de 90 pra cá as eliminações que aplicamos neles! Muito bons seus dados aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gosto de reiterar que, tirando campeonatos paulistas, o curica nunca nos bateu em um mata-mata!

 

NUNCA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..