Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

WTorre

Posts Recomendados

Quando as obras do Allianz Parque começaram, em 2010, era difícil um torcedor Palmeirense que conseguisse imaginar o tamanho monumental do patrimônio que o Palmeiras inauguraria em 2014.

Foram muitos atrasos, muitos problemas, empecilhos, entraves, tentativas pessoais fracassadas. Mas em 2014, ali estava, imponente, um dos estádios multiuso mais fantásticos do mundo.

Foram gastos no total R$630 milhões aproximadamente para "concluir" o estádio. Entre aspas porque é nítido que faltam investimentos finais para que o estádio fique 100%.

 

Hoje a soma de naming rights, camarotes, alimentação, estacionamento e patrocínios já superam a marca de R$ 630 milhões.

 

Naming rights

Demorou, mas mercado e público entenderam que vender nome de estádio não dá tanto dinheiro quanto se alardeou anos atrás. A Allianz assinou um contrato de R$ 300 milhões pelo período de 20 anos, portanto R$ 15 milhões por ano, para rebatizar o estádio do Palmeiras.

 

Camarotes

O estádio palmeirense tem 188 camarotes. Nem todos estão à venda, porque vários tiveram de ser reservados para Palmeiras e WTorre, times visitantes, parceiros comerciais como Allianz, Gocil e Diletto, Crefisa, Ourocard, entre outros. Sobraram cerca de 100 para ser comercializados.

A venda foi feita pela WTorre em parceria com a Traffic. Hoje, com cerca de 85% dos camarotes à venda já reservados, a receita ultrapassa R$ 90 milhões. Os contratos têm até cinco anos de duração.

 

Estacionamento e catering

Há duas empresas terceirizadas pela WTorre para cuidar de estacionamento e alimentação, chamada no mercado de catering. São elas Estapar e Gourmet Sports, respectivamente. Os contratos têm um mínimo garantido, e este número está próximo de R$ 95 milhões em oito anos. O valor pode aumentar se a demanda for maior do que a prevista, mas não diminuir.

 

Patrocínios

A WTorre criou 14 cotas de patrocínios ao estádio, nas quais as empresas que a comprarem terão marcas exibidas pelo local, pacotes de ingressos para levar clientes e outros benefícios. Dessas, dez já foram fechadas, e a receita delas gira em torno de R$ 135 milhões – sem considerar, neste número, o que paga a Allianz. Entre as patrocinadoras estão Diletto, Burger King, Dog Häus e, a mais recente, Citröen, cujas cotas têm durações e valores diferentes.

 

Cadeiras cativas

Esta é uma receita ainda imprevisível, porque cadeiras cativas são motivo de discórdia, e até de processo na Justiça, entre WTorre e Palmeiras. O torcedor que quiser ter uma cadeira só para ele no estádio palmeirense vai ter de pagar duas vezes: uma anuidade, a título de ter a exclusividade sobre aquele assento, e o valor do ingresso jogo a jogo.

Só com os 33mil assentos, seria possível lucrar quase R$10 milhões.

 

Shows

Outra fonte de dinheiro, ainda é difícil de prever, mas que já dá sinais de quanto pode gerar, são shows que o Allianz Parque receberá. Neste aspecto a AEG, contratada pela WTorre para ajudar na gestão do estádio, é fundamental. É esta a empresa que tem sob contrato vários artistas internacionais com potencial para encher estádio.

Cada dia de show, deve render, no mínimo, R$500 mil reais de lucro líquido.

 

Fonte base: RGT

 

Agora pergunto caros foristas: quem foi a anta que assinou este contrato?

Preferência de shows para Wtorre?

10 MIL CADEIRAS para vendas? E podendo chegar a 33 MIL?

Estádio sem CONCLUSÃO? Grades como divisórias, sem anéis em led, iluminação externa, branding do clube e da arena etc. SEM MULTA?

 

O Palmeiras conseguiria facilmente pagar em 15 anos todos os custos, fazendo do seu jeito, colocando o seu logo, diminuindo os seus custos, etc etc etc

Alguém saiu ganhando dinheiro nessa negociação. E não deve ter sido pouca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano

A unica coisa que fico revoltado é com a preferencia do show em vez do futebol e as cadeiras....

mas as demais tem que ficar com a wtorre mesmo... eles que investiram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem a Wtorre não teríamos o estádio, simples assim.

 

Ou teríamos nos mesmo moldes que o corinthians o gremio etc, um estádio que não se paga e não gera renda nenhuma pro clube, o nosso modelo de negócios foi é o melhor. e é muito fácil criticar quem fez o contrato aqui de fora, sem ter participado da negociação, sem saber os termos as dificuldades para se tocar uma obra dessa magnitude sem dinheiro público apenas com recursos da construtora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando as cadeiras que tenho certeza que o verdão vai se sair bem nessa, foi justo.

 

Não teríamos forças nunca sozinhos para levantar a arena e estaríamos realmente fufu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Dizer que a WTorre foi a viabilizadora do estádio e que sem ela não teríamos essa moderna arena é tão verdadeiro quanto perceber que tem alguns pontos onde o contrato não nos favorece. Eu acho que o contrato deveria ser mais favorável ao clube, lógico. Principalmente nessa questão da prioridade dos shows.

Até quando a prioridade vai ser do show? Pelos 30 anos do contrato? Uma coisa é vc não ter prioridade pra jogar final de paulista no estádio. Outra é perder uma final de libertadores pra ter show do Ray Conniff. Ok, o Conniff é falecido, mas eu quis dar uma dimensão dramática para o ridículo que isso pode chegar kkkkk

E se o Palmeiras um dia quiser "comprar" o estádio da WTorre? As cláusulas de recisão são vantajosas para o clube?

 

Não acho que o Belluzzo foi uma anta ao assinar o contrato. Mas acho que ele foi "apressado". Na ânsia de deixar seu nome escrito na história do clube eternamente, ele nos expôs a uma situação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhamos uma Arena novinha!! E uma das mais modernas do mundo!!

 

De graça não sairia.....

 

Teremos que conviver com gramado ruim e alguns jogos no Pacaembu por 3 décadas. Se este for o nosso maior ônus , por mim está bom.

 

Tiramos uma grande soma nos ingressos e o patrocínio tende a aumentar , pois somos os donos da melhor arena do Brasil!!

Tanto o Palmeiras como a Wtorre tem que faturar. Se alguma parte tiver prejuízo pode ter certeza que logo depois afetará a outra parte.

 

Com um Paulista tiramos 15 milhôes limpo!! Essa é a primeira fatia do bolo que iremos comer por décadas!!

Relaxa que $$ vai pingar por muito tempo no bolso do Palmeiras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, vc está esquecendo de uma coisa básica na sua conta. O dinheiro no tempo, o custo do capital brasileiro é um dos mais altos do mundo. Esta conta só faz sentido se vc recebe tudo à vista.

 

A WTorre tomou financiamento com o BB (se não me engano) e precisa pagar de volta com juros. O desafio é gerar caixa ao mesmo tempo em que a dívida vence, sem esquecer dos juros.

 

Fora isso tudo, para ganharem alguma coisa têm que rentabilizar pelo menos acima do CDI, senão não vale à pena. Senão, trabalharam só pra pagar dívida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo como conseguem criticar essa parceria. É óbvio que existem contras, mas existem muito mais prós.

 

Vejam o Corinthians que vai ter que pagar quase 1 bi pelo seu estadio, sem ficar com sua bilheteria.

 

Você diz que o Palmeiras pagaria tudo por conta própria, mas se dependesse apenas de nós estariamos ainda com o glorioso, porém atrasado, Palestra Itália. Sem grana alguma, como nos ultimos tempos.

 

Se engana quem pensa que o Palmeiras teria o dinheiro que tem hoje se não fosse o Allianz Parque. Maior bilheteria da história do Paulistão, maior sócio torcedor que paga do país, devemos tudo isso a esse Palestra Itália reformado!

 

 

 

Ganhamos uma Arena novinha!! E uma das mais modernas do mundo!!

 

De graça não sairia.....

 

Teremos que conviver com gramado ruim e alguns jogos no Pacaembu por 3 décadas. Se este for o nosso maior ônus , por mim está bom.

 

Tiramos uma grande soma nos ingressos e o patrocínio tende a aumentar , pois somos os donos da melhor arena do Brasil!!

Tanto o Palmeiras como a Wtorre tem que faturar. Se alguma parte tiver prejuízo pode ter certeza que logo depois afetará a outra parte.

 

Com um Paulista tiramos 15 milhôes limpo!! Essa é a primeira fatia do bolo que iremos comer por décadas!!

Relaxa que $$ vai pingar por muito tempo no bolso do Palmeiras!!

 

Sem contar que dentro de um tempo, longo é verdade, mas a WTorre cai fora e podemos ganhar com shows nos mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Concordo pazinatto! basta ver que os bâmbis, qdo eram a única opção de estádio pra show na cidade, recebiam poucos shows por ano. Uns 4, 6 na melhor das hipóteses. Apesra que isso pode significar 2 semanas sem receber jogos, sempre vai ter um custo. E o fato de termos construído uma arena orientada a shows/eventos já mostra que queremos abrir mão de jogar no Palestra pra termos mais essa receita.

Minha ressalva é que o Palmeiras é um time de futebol. O futebol, quando em competições de maior amplitude, devia ter privilégio sobre shows. Imagine num ano que estejamos disputando BR até a última rodada e nós e os bâmbis estejamos com o estádio alugado. Alguém teria de sair da cidade pra mandar um jogo importante.... isso é um tremendo golpe no sócio torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sem a Wtorre não teríamos o estádio, simples assim.

 

Ou teríamos nos mesmo moldes que o corinthians o gremio etc, um estádio que não se paga e não gera renda nenhuma pro clube, o nosso modelo de negócios foi é o melhor. e é muito fácil criticar quem fez o contrato aqui de fora, sem ter participado da negociação, sem saber os termos as dificuldades para se tocar uma obra dessa magnitude sem dinheiro público apenas com recursos da construtora.

 

Sem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Estádio sem CONCLUSÃO? Grades como divisórias, sem anéis em led, iluminação externa, branding do clube e da arena etc. SEM MULTA?

 

esses pontos são os que mais me incomodam. a impressão que dá é que a wtorre faz o máximo possível para não associar a imagem do estádio ao Palmeiras. pode parece besteira, mas acho um absurdo que a cor predominante na comunicação do Allianz Parque seja azul, e não verde. até a identidade visual da coca-cola mudou de cor no estádio do grêmio...

 

em relação as cadeiras, parece que alguém fez cagada mesmo. pode ter sido sacanagem de alguém com outros interesses, mas também já ouvi falar que foi puro relapso e burrice da gestão tirone, quando esses detalhes foram acertados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um contrato de 15 ou 20 anos eu não reclamaria tanto, mas 30, não foi bom para o Palmeiras como muitos acham.

 

O caso das cadeiras é de uma burrice sem tamanho, mas também um sinal de ma fé da Wtorre.

 

Os valores Palmeiras x Wtorre são fixos, estão lá no contrato, 5% disso, 20 daquilo e vai aumentando

 

Mas não podemos fazer contas baseado neste paulista, é preciso pelo menos uns 3 anos de bilheterias para ver a média, e para atrair o publico e patrocínios, vai ser preciso investir sempre no time, e teremos que contar com sorte de não termos mais pessoas desonestas ou incapazes na presidencia, um pequeno erro de gestao, pode ferrar tudo.

 

O que os gambas fizeram não é exemplo para comparação, chega a ser ridiculo o que o areia mijada levou de grana nessa brincadeira.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um p.uta contrato de risco, esse.

E para ambas as partes.

 

E essa história de reconstrução do estádio vem desde os primórdios. Me lembro do sapo boi falando sobre logo que o Palmeiras assinou a co-gestão com a Parmalat.

 

Independente de tudo, fica a impressão de que o tiro foi o mais certeiro possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber mesmo, é quando vão finalmente acabar a construção? Museu, restaurante, iluminação, anel de led, branding, divisórias de vidro, etc, etc, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Eu quero saber mesmo, é quando vão finalmente acabar a construção? Museu, restaurante, iluminação, anel de led, branding, divisórias de vidro, etc, etc, etc...

 

...e o escudo atrás do gol!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..