Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Mudança de esquema

Posts Recomendados

Guest Lucas Master

Também sou a favor do time mudar o esquema para o 4-4-2, acho que ficaria mais competitivo e encaixaria melhor os jogadores que temos e os que ainda vão chegar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Uma coisa que deveria ficar claro quando pedem um esquema é se o 4-4-2 seria só uma variação tática ou se estão se referindo somente à escalaçao (dois volantes, dois meias e dois atacantes ou três volantes e o camisa 10).

Porque o Robinho e o Rafael ajudam na criação, ataque e marcação, o Dudu faz a ponta e ate atacante, Gabriel ajuda na zaga... Isso sem falar no Arouca, Ze Roberto, Cristaldo e Cleiton...

Ou seja, não é necessário adotar um esquema, pois o time pode desempenhar vários no decorrer do jogo.

Pedem o Rafael centralizado, mas ele joga nas pontas e no centro, o que não pode é ele ficar pregado só num setor.

Já falei que o erro é usar algum jogador que não consiga desempenhar bem a função na posição em que é escalado e assim sobrecarregar outro jogador e num efeito dominó prejudicar todo o time.

Não cabe mais se apegar somente num jogador para resolver (como fazíamos com o Valdivia, Marcos Assunçao, como a seleção se apega ao Neymar...)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade o nosso esquema é 4-2-3-1. Não adianta trocar a formação tática com esse técnico horrível e suas metodologias de treinamento que são retrogradas.

Ele não faz uma simples roda de bobinho, ninguém se aproxima da bola quando alguém tá com ela, é sempre uma tentativa de drible que se dá certo, a bola chega mascada no companheiro, e quando não dá, perdemos a posse. Ninguém se movimenta pra criar linha de passe.

 

Tomo como exemplo o Atlético de Madrid, que se tornou competitivo nos últimos anos por causa desse tipo de treinamento, e não com essa apatia do OO.

 

São poucos treinadores no mundo que tem a capacidade do Simeone, brasileiros então nenhum, rsrsrs, e outra, o cara está no Atlético de Madrid desde 2011, outra cultura, que técnico no Brasil fica quatro anos em um mesmo clube? Raro, muito raro, Osvaldo não é um top mundial igual o Simeone, mas é bom e com o tempo vai fazer esse time do Palmeiras jogar bem. Não podemos esquecer que estamos em formação, é normal oscilar nesse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acharia a melhor opção, mas acho que o Osvaldo não treinou isso, então vai ficar com o esquema dele até o fim, vamos rezar que as peças se encaixem, acho que tem de haver mudanças quando as coisas não acontecem, talvez Kelvin no lugar do Dudu e trazer talvez a grande peça que falta

 

 

Acho que o problema não é o esquema.A troca de Dudu por Kelvin melhoraria muito o time.Kelvin sempre que entrou(contra gambás e ontem) sempre produziu em menos tempo o que o Dudu não não produz o jogo inteiro.E tem mais:Dudu e o volante Gabriel precisam para de falar com os árbitros e jogarem apenas futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte esquema:

 

Prass,

 

Lucas

V Ramos

Tobio

Egídio

 

Gabriel

Amaral/Girotto

Zé Roberto

Valdívia/Robinho

 

Kelvin

Marques

 

O Marques não gosta de jogar de centroavante, mas ele tá rendendo só nessa posição, quando cai pro meio. Quando os lesionados voltarem, colocaria Arouca no lugar do Amaral e Pereira no lugar do Marques e CX8 no lugar do Mago, pois ele não está rendendo o esperado por ora.

 

Confesso que queria muito ver CX8 e Valdívia juntos, mas acho que precisamos acertar a parte defensiva primeiro. Dois jogos e tomamos 4 gols, é muita coisa.

 

E sobre técnico, como foi falado do Simeone. O único que chegaria próximo é o Marcelo Oliveira do Cruzeiro. Desmontaram o time inteiro esse ano, mas ainda assim é um time perigoso. Vi entrevista do Julio Baptista falando que foi um dos melhores treinadores que já teve, que faz com que titular e reserva entendam completamente a filosofia e quando entra um, não faz diferença nenhuma no titular.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não precisa mudar o esquema. Só precisa arrumar a marcação e cobertura no meio. Robinho de segundo volante só quando o adversário é muito fraco e não temos o Arouca, e olhe lá.

 

 

Concordo.E acho que muitos concordam também.A não escalação de Andrei Girotto é inexplicável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho uma hipocrisia danada fazer esse tipo de crítica agora... no inicio da temporada eu postei várias vezes sobre o uso de 2 ou 3 esquemas e só faltaram me bater... argumentaram que o ideal seria usar somente um esquema, que não poderia inventar, que esquema com 3 zagueiros é extremamente retranqueiro, que deveríamos imitar o Barcelona e o Bayern...

 

O nosso elenco é capaz de executar com fluidez os esquemas 4-3-3, 4-2-3-1, 4-6-0, 4-5-1, 3-5-2, 3-6-1... dá pra fazer isso com muita facilidade e sem complicar, sem causar estranheza aos atletas, pois não mudariam suas funções.

Hoje o time entra num 4-2-3-1, mas no decorrer isso se modifica bastante, frequentemente o time fica num 4-5-1 (por isso a critica de que o centro avante fica isolado), o problema todo é que temos um problema na lateral esquerda, aonde o Zé Roberto deixa espaços e o volante tem que cobrir, o zagueiro tem que cobrir e assim fica tudo embaralhado (venho falando disso desde o inicio do Paulistão) e o uso do "camisa 10" que não marca e sobrecarrega o meio campo...

 

Taticamente somos muito bons o que falta é um pouco de sensibilidade para mudar a posição do Zé e não usar o "camisa 10" ou se for utilizá-lo usar o esquema 3-6-1.

 

Concordo, principalmente quando este 1, coitado, só recebe chutões lá de trás pra se virar lá na frente. Até os times de segunda linha que habitam a Libertadores tem um esquema bem montado em cima deste 1, defendem muito bem e na hora que retomam a bola, saem em bloco no contra ataque, normalmente com jogadores em maior número que o adversário, e giram as jogadas sem ficar olhando muito se tem gente lá ou não, sempre tem, pois as jogadas são ensaiadas e treinadas a exaustão, falta qualidade individual e suprem, muito bem, com os treinamentos e as jogadas coletivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também sou a favor do time mudar o esquema para o 4-4-2, acho que ficaria mais competitivo e encaixaria melhor os jogadores que temos e os que ainda vão chegar!

 

 

Você sabe os jogadores que vão chegar? Solta pre gente hehehe

Vai chegar alguém que lembre o Müller?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muda o esquema ou faz os 3 da frente se movimentarem

até eu com 300 lesões musculares marco esses caras, são presas faceis

barcelona, real e bayer os 3 da frente são craques e se movimentam o tempo todo, pq aqui os bons jogadores, e nada mais

não podem fazer o facão, entrar pelo meio, inverter constantemente as posições?

 

porra se movimenta, quero ver alguem marcar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse um nove cascudo esse esquema funcionaria melhor (bola cruzada, pivô,etc). Mas com Cristaldo ou Leandro Pereira (ou ate o outro Leandro) prefiro tb um 4-4-2, com Dudu ou Rafael Marques (ou Kelvin) ao lado e Claiton Xavier e Valdivia (ou Zé) munindo. Robinho banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas invencoes funcionam onde os jogadores tem nocao tatica, brasileiro só adquire isso depois de 2 anos fora do Brasil.

 

Joga o 442 basico que vai dar certo....mas precisa de um centroavante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que temos que ser flexíveis quanto ao esquema. Não podemos ficar preso e com somente uma forma de jogar.

A primeira maneira de ganhar é reconhecer as virtudes dos adversários e anulá-las.

E, em muitos casos isso passa por jogar com um esquema diferente.

Na minha opinião tínhamos que ter de dois a três esquemas de jogo bem treinados e dependendo do adversário e da condição da partida utilizar um deles.

Ano passado não tínhamos jogadores para isso, mas esse ano nós temos.

 

Vou dar dois exemplo:

Vamos jogar com o Inter no Beira Rio, com Nilmar, D'Alessandro e cia. Neste caso, temos que popular o meio campo e jogar no contra-ataque, talvez um 4-5-1.

Vamos jogar contra um Avaí da vida (sem demérito) em casa, vamos de 4-3-3 ou 4-4-2, pois certamente eles é que virão com um 4-5-1.

 

Enfim, dependendo do adversário, mando de campo e condição da partida, varia-se o esquema.

 

As vezes será necessário trocar um ou outro jogador em função das características, mas isso é normal no futebol de hoje e acontece muito nos grandes times da Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o time em campo, a impressão que tenho é que sem o Arouca e com o Robinho de falso volante, o Palmeiras do OO, joga no 4-1-4-1. Sendo que os 4 do meio ofensivo, não recompõem bem na marcação e também não se projetam muito no ataque. Então é melhor o 4-4-2 mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..