Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitão

Cornetagem excessiva

Posts Recomendados

não, não sei. esses termos: 'justo', 'bom senso' , 'limites da cornetagem' em verdade só escondem uma tentativa velada de censura. alguém aqui é uma especie de iluminado para dizer o que deve ou não ser publicado?
esse aqui foi o pior argumento que li nesse tópico. passou da linha do ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Romer99
não, não sei. esses termos: 'justo', 'bom senso' , 'limites da cornetagem' em verdade só escondem uma tentativa velada de censura. alguém aqui é uma especie de iluminado para dizer o que deve ou não ser publicado?

Posso dizer também que há uma clara postura velada de covardia e ódio sem sentido? Nestes que tem mania de se esconder por trás de uma papo de "respeite minha opinião", mas só sabem tacar pedra em tudo e em qualquer situação trazem uma acidez e crueldade desmedidas com qualquer jogador. Os mesmos que se você pede bom senso e calma já te respondem com a desculpa de anos de sofrimento. Enfim, tem muita gente ranzinza que não perde a vontade nunca de arrumar um motivo para desgastar sua raiva o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse aqui foi o pior argumento que li nesse tópico. passou da linha do ridículo.

 

foi por isso que o vitão escreveu isso algumas páginas atrás:

O que tem de fake, stalker, jornalista e zé ruela por aqui não está escrito... Alguns, sabemos quais são e deixamos para ver até onde vão. Quanto aos outros, quando temos certeza, banimos sumariamente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não, não sei. esses termos: 'justo', 'bom senso' , 'limites da cornetagem' em verdade só escondem uma tentativa velada de censura. alguém aqui é uma especie de iluminado para dizer o que deve ou não ser publicado?

 

O termo que melhor se encaixa é vitimismo barato.

 

 

não ia responder. mas como acho esse tópico um dos mais pertinentes que foram abertos vamos lá.

 

Não vi ninguem censurando o direito de você ou qualquer outro forista expressar uma opinião.

 

a questão está muito mais na forma e com qual intenção essa crítica é feita.

 

Ninguem precisa concordar sobre o jogador X ser melhor ou pior que o Y. Mas ofender e ficar sempre batendo na mesma tecla, e por muitas vezes até torcendo contra esse jogador X só pra dizer que tem razão, é uma cornetagem desnecessária e torna o forum muito chato.

 

Citaram ai em cima o exemplo de programas de TV. QUem não gosta muda de canal. Mas aqui poderia e deveria ser diferente. Somos todos torcedores de um único time e sem nenhum interesse comercial ou financeiro como as TVs. Estamos aqui somente pela paixão ao nosso clube. É como falar mal de um filho. QUem é pai sabe. Meu filho pode ter defeitos mas não falem mal dele. Podem corrigir, mas não ofende-lo. Tem comentário aqui no fórum que kevam qualquer pessoa "neutra" a duvidar que de fato aquela pessoa seja palmeirense.

 

E com isso, aos poucos, estão esvaziando o fórum.

 

Quer uma amostra? Faça um comparativo das últimas 6 rodadas ( 1 derrota 4 vitorias e 1 empate) e veja quantos posts foram publicados durante e no pós jogo (análise do time jogadores e treinadores). QUando ganha o número de post despenca. quando empata aumenta e na derrota explode!!!

 

é o prazer de criticar. E eu não consigo entender esse prazer quase masoquista de ficar detonando a sua paixão.

 

Perfeito

 

Então beleza, vamos liberar o acesso aos gambás pra esse forum também...!

 

Por acaso vc acha que forum é democracia? Então vou te contar um segredo: não é! Aqui tem regras e tem palmeirenses que se importam com o time e com o excesso de asneiras que andam vomitando por aí que PODEM SIM desestabilizar o time.

 

Perfeito...

 

 

Posso dizer também que há uma clara postura velada de covardia e ódio sem sentido? Nestes que tem mania de se esconder por trás de uma papo de "respeite minha opinião", mas só sabem tacar pedra em tudo e em qualquer situação trazem uma acidez e crueldade desmedidas com qualquer jogador. Os mesmos que se você pede bom senso e calma já te respondem com a desculpa de anos de sofrimento. Enfim, tem muita gente ranzinza que não perde a vontade nunca de arrumar um motivo para desgastar sua raiva o tempo todo.

 

Show de bola...

 

foi por isso que o vitão escreveu isso algumas páginas atrás:

 

Bingo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara não to cornetando excessivamente ninguém, pega meu histórico de mensagens no PTD, é bem pouco, eu até evito certos posts, e entrar em dia de jogo principalmente em dia de derrota, porém, esta é a minha opinião, eu odeio o Leandro moicano e não curto o futebol do Leandro Pereira e do João Paulo ponto.

 

E acho que precisamos de um zagueiro, o Prass se destacou no empate com o Sport, o que mostra que nossa defesa é falha demais, além disso contra o ASA os caras só não criaram mais chances pq são ruins, contra times bons, nós sofremos gols bobos, não considero nossa zaga boa.

 

MAS ESTA É A MINHA OPINIÃO, ISSO É UM FÓRUM, FEITO PARA DARMOS OPINIÕES, não sou nada nem ninguém pra impor minha vontade, estou apenas opinando e não estou cornetando ninguém também.

 

É nessas horas que a gente vê a cornetagem... está visível que, no momento, o Leandro Pereira está bem e deve ser titular no lugar do Cristaldo (que é jogador para segundo tempo para dar aquele gás)... mas mesmo mostrando isto, a resposta de um corneta por exemplo é "eu odeio o Leandro moicano e não curto o futebol do Leandro Pereira... ponto".

 

Ou seja, não importa se o cara se esforça (estou falando do Leandro Pereira), se o cara faz o pivô legal, ou se o cara tá fazendo gols... não gosta e ponto. Sorry but... isto é cornetagem pura, e não uma crítica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado até se posicionar a respeito,mas apesar de ver umas cornetagens as vezes absurdas e sem nenhuma explicação do porque disso,entendo o motivo delas e certamente levará um tempo para que a torcida diminua o ritmo e seja mais "flexível" em alguns aspectos,mesmo que o torcedor acho com emoção e posso citar todos os times para verem a mesma coisa acontecendo(inclusive o Cruzeiro campeão do ano passado era cornetado em pleno 2014).

 

O Palmeiras passou um péssimo período pós parmalat pelo que costumava ser anteriormente e de 2011 para cá piorou de vez a situação.Todos aqui estavam com medo de uma possível terceira queda em pleno centenário e um mês após, o Palmeiras mudou da água do vinho e meio renasceu das cinzas para retornar de fato a disputar títulos.É muita pancada para que só sete meses depois tudo mude e a torcida ainda não resguardar aquela raiva acumulada durante vários anos e em cada situação ,mesmo até normal,acabe os acontecimentos anteriores influenciando nas opiniões.

 

A realidade que todos querem o Palmeiras campeão cima de tudo e cada um vai achar como de fato se tornar e com opiniões divergentes vai acabar gerando debates que é o objetivo do fórum.Caso não humilhem o jogador(sem fazer críticas construtivas) e sem despeitar o próximo,não tem o porque essas brigas.

 

Vamos esquecer e rumo ao título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitao... tem cornetagem excessiva sim, tem bastante gente sem noção nas críticas, mas tem muita Alice mais sem noção ainda...

Gente que defendia a permanencia de Osvaldo Oliveira com argumentos piores que dos cornetas...Tinha gente defendendo a permanência do antigo camisa 10 como se fosse obrigatória a continuidade do jogador.

Tem corneta chato pra caramba, mas tem Alice muito mais ridicula por aí, que quer aplaudir tudo só pra ser diferente, que fica batendo palma pra maluco dançar.

 

Pior que cornetagem eh ver alguns que só entram no forum pra criticar outros foristas, que mal falam de Palmeiras e só vem aqui aporrinhar e mostrar o reino encantado que só existe no mundinho deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitao... tem cornetagem excessiva sim, tem bastante gente sem noção nas críticas, mas tem muita Alice mais sem noção ainda...

Gente que defendia a permanencia de Osvaldo Oliveira com argumentos piores que dos cornetas...Tinha gente defendendo a permanência do antigo camisa 10 como se fosse obrigatória a continuidade do jogador.

Tem corneta chato pra caramba, mas tem Alice muito mais ridicula por aí, que quer aplaudir tudo só pra ser diferente, que fica batendo palma pra maluco dançar.

 

Pior que cornetagem eh ver alguns que só entram no forum pra criticar outros foristas, que mal falam de Palmeiras e só vem aqui aporrinhar e mostrar o reino encantado que só existe no mundinho deles.

 

Perfeito. O melhor comentário até aqui.

 

Esse tópico já está causando desentendimento entre os usuários e já passou da hora de ser fechado.

 

O recado já não foi dado? Então chega!

 

Eu mesmo já nem expresso minha opinião aqui mais pra não virar cornetagem.

 

Obs. Esse tópico foi criado logo após uma discussão entre eu e um usuário Guilherme, sabe porque? Porque eu falei pra galera controlar a euforia e esperar o Barrios jogar primeiro.

 

Na boa, isso já está chato já!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe a noção de liberdade de expressão, é verdade... Mas o pessoal foge da discussão filosófica por detrás disso.

 

Simplificando, vamos pensar em casos limitrofes.

Que surja um individuo falando "Odeio Judeus! Hitler fez nada errado!". Esta não seria uma opinião? Uma opinião a ser respeitada?

Bem... em certas culturas se desenvolveu a determinação de "Discurso de Ódio" que limitaria o discurso de um individuo para dentro de parametros que não indicariam o "ódio" à certos segmentos da sociedade. Sob este parametro, não é aceitavel falar "Morte aos negros!" ou "às mulheres" ou "aos corinthianos" e mesmo "aos petistas" (Haha). O que poderia ser dito porém seria "Petistas roubaram, e isso é errado. Claramente merecem punição", ou "Judeus roubaram o povo alemão [uMA MENTIRA], e logo mereciam uma punição" (No segundo caso, e mesmo o primeiro, caberia uma discussão para refutar os elementos centrais da argumentação, e assim descreditar a "sentença")

Outra linha vê que NENHUM discurso deve ser restringido. MESMO o claramente IMORAL, como os citados acima. Porém existe a figura da "incitação à violência". Portanto, seria OK dizer "Odeio Judeus! Hitler fez nada errado!", apesar de desumano, mas ilegal falar "Vamos matar os Judeus!".

As sociedades Europeia e Americana se dividem desta forma.

Este código de regras de conduta é a Ética. Ela se distingue da Moral.

 

 

Vejamos o caso daqui.

Jogando de lado a determinação "legal" estabelecida pelas regras e pela conduta dos administradores (por si, um código próprio), e o fato deste não ser um meio publico, permitindo que os responsáveis construam suas regras livremente desde que sigam "leis" superiores, fica evidente uma conduta INACEITAVEL por parte de diversos membros daqui.

 

Discurso de ódio com designações preconceituosas (Belluzete, Nobrete, Valdivete). Ofensas abertas e veladas. Ferir a honra alheia.

Alguns dos que defendem a liberdade aqui dentro não se furtam de negar à opinião do outro qualquer VALOR, devido à estes referidos termos e visões tapadas.

A visão de que jogadores perdem também seu valor em dois lances infelizes, e a perda da paciência justamente em nosso momento mais feliz e tranquilo em 6 anos

A ansiedade em ver um bom elenco, sem aceitar os custos e desafios relacionados a eles - especialmente a adaptação de jogadores e do elenco

Entre outros

 

Imorais e antiéticos.

Merecedores de um belo carimbo vermelho na testa.

 

Sinto que desde a percepção do eminente fim da "era valvidia", os animos se acirraram. Além da famosa corneta palmeirense a a ansiedade extra pelo fim da era pós-2002.

 

 

 

 

 

 

Essa merda toda enche a porra do saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrei de um cara no topico do jogo contra o Sport se não me engano...que seu primeiro post no forum foi chamando o marcelo oliveira de burro....kkkk

 

tem muito cara sem noção, que falam os abobrinhas absurdas pra gerar comentários e quotes desnecessários.

não sou a favor de pegar um forista chato que tenha falado algo insignificante hj em um topico, até mesmo de cabeça quente, ou para tumultuar...e banir ou excluir....creio que cada um tenha seu direito de se expressar.. falando bobagem ou não...

porém como tem adms para isso...é questão de monitorar essas pessoas e se no dia seguinte ou posteriormente voltar a "expressar sua opinião de forma desajustada, que crie conflitos desnecessários por assuntos pífios, desrespeitos e etc...sou totalmente a favor de exclusão ou banimento com medidas a serem tomadas.

 

creio que deveriam argumentar algo nesse estilo as regras do forum....pois esta "facil" de controlar essa turma...

pois sempre são os mesmos...e para a turma nova já se habituar.

 

obs: se já estiver algo assim nas regras, disfarce....a muito tempo não leio as regras do forum....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Pessoal, relaxem...

Hoje tem jogo, será que o Cleiton vai jogar? Já peguei a corneta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..