Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borine

Somos reféns do Gabriel

Posts Recomendados

Muitos aqui vão criticar o time todo. O rendimento caiu em geral, principalmente após a saída do Gabriel no primeiro tempo do jogo contra o atlético paranaense. Entendo o Marcelo Oliveira, não temos nada comparado com o Gabriel e nem vamos ter, alguém que marque e roube muitas bolas, corra o campo todo, que chegue junto no meio para cortar contra ataques e ainda tem boa saída de jogo. Quais as opções dele?

 

Colocar o Amaral e o giroto que são fracos e ainda marcam mal e não tem saída de jogo ou colocar o Cleyton deixando o Robinho fazer o segundo volante o que deixa o time extremamente exposto.

 

Marcelo Oliveira, mude o sistema preencha esse meio de campo e perca um jogador do ataque. Tire o Rafael Marques ou o Dudu. não existe outra opção. Mude o sistema, perderemos no ataque mas ganharemos na consistência. Paciência!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de um volante. Contrataram 800 atacantes e 20 meias (apesar de nenhum ser armador). Muita gente já falava da clara necessidade de um reserva a altura para a nossa ótima dupla de volantes titular. Agora tem de trazer alguém, porque está bem claro que o time funciona com base na nossa volância, que é o eixo que dá (dava) sustentação a todos os setores. Sem equilíbrio no meio, nossos laterais são pífios, nossa zaga fica totalmente exposta e o ataque nao é abastecido. Precisa de alguem e pra ontem, porque ninguém desse elenco pode sequer enganar no lugar do Gabriel. E rezemos para o Arouca nao machucar/tomar cartões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo que seja tudo por causa do Gabriel.

Você falou do jogo contra o CAP, mesmo com ele o time já tava mal.

E o gol tomado foi porque? Falha individual, Lucas além de deixar o cara sozinho, deu o toque de cabeça pro cara.

Por isso falo, não tem como o Gabriel fazer milagre no meio de tanta falha, ele ajuda mas não é milagreiro.

Depois que Leandro Almeida entrou ja vinhamos tomando o direto mesmo com o Gabriel, mas o ataque tava funcionando.

Contra o Santos não tomamos por milagre do Prass, mas a defesa tava doida pra tomar, pega outros jogos, da mesma forma, contra o Avai não tomamos por milagre, mas ganhamos bem e ninguém lembra do tanto de chance que deram pro Avai.

 

O time ta mal, piorando como um todo. São erros todo jogo. Mesmo ganhando tinha falha ridícula, mas o Prass salvava, contra o Vasco mesmo o Victor Ramos escorregou e o Herrera ficou sozinho, o Prass salvou.

 

Só que agora além da defesa, o ataque perdeu o ritmo. Tanto em criação quanto em recomposição. Só fazem alguma coisinha quando o adversário recua e ficaram preguiçosos na recomposição.

E outra, paramos de fazer gol em começo de jogo ou primeiro, dai que o jogo não encaixa mesmo. Pega quantos jogos ganhamos fazendo gol no começo do jogo ou no primeiro tempo.

O jogo nunca tem ficado dentro das características dos jogos que ganhamos anteriormente, porque o time toma, dai o adversário recua e o nosso consegue fazer alguma coisa, todo mundo pensa "agora vai", dai a defesa falha ou o time para de novo e tomamos gol.

 

Eles tão precisando reunir em Atibaia de novo, porque pelo jeito as coisas só funcionam quando eles querem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando temos um jogador acima da média, acho normal o time sentir um pouco a ausencia, nenhum outro jogador vai conseguir exercer a funcao do mesmo jeito, aconteceu a mesma coisa quando o arouca ficou fora do time no paulista.

 

Acho que cabe ao técnico treinar outras formas de jogar aproveitando os jogadores disponiveis e esquecer o Gabriel por enquanto, nao adianta ficar chorando a saida dele, aconteceu uma fatalidade, mas bola pra frente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest danielgomez

a culpa todos nois sabemos que eh Leandro Almeida..

Esse cara eh zincado..

 

Próximo jogo pelo menos volta Vitor Hugo e Victor ramos.

Zé Roberto na esquerda.

 

Volantes giroto e Arouca msm.

E torcer pro barrios voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VaiPorco

Acho que o Lucas conseguiria fazer a função do Gabriel. Eles tem a mesma característica. Acho que vale um teste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome dessa zica é Leandro Almeida, Egidio, Amaral e Cleiton Xavier

 

Desde que chegou esse zagueiro tomamos gols todos os jogos. A zaga com VR e VH era uma das melhores do campeonato.

 

Egidio só jogou bem contra os bambes, nunca mais fez nada, não acerta um passe de três metros, pior que o fabinho capixaba.

 

Amaral, um Rivaldo que odeia os gambás (ou ao menos quais passar essa imagem)

 

CX a decepção do ano, cara morto sem vontade, 8 meses pra pegar ritmo. Um jogador com vontade assim, quando tivesse oportunidade iria querer comer a bola, como eu acho que GJ faz, ele ainda vai se adaptar ao profissional e nos render muitas alegrias.

 

Para melhorar na minha opinião, volta VR ou Jackson e VH, joão paulo na esquerda e faz o Arouca correr mais e põe o Zé do lado dele. Cadê o tal do Felipe Gabriel? O cara é meia, entra no lugar do Robinho.

 

O que sempre me deu raiva não era a falta de qualidade técnica, mas sim a falta de brio, de raça e garra. Jogador andando em campo e pouco se lixando quando o time tomava gols me tirava muito do sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei no Joao fazendo a função do gabriel no meio e revesando com o lucas na lateral , precisamos de mais combate .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bernie

Um dos problemas no palmeiras este ano foi a excessiva preocupação em contratar jogadores para o ataque e não se preocupar com a defesa. Isso fez com que se dispensasse Tobio e contratasse jogadores de qualidade duvidosa como Victor Ramos, leandro almeida e joão paulo, por exemplo. Ai, o que acontece? Desde a saída de Victor Hugo, o time passou a tomar gols. E desde a saída de Gabriel, o time não venceu mais, porque os dois lados do campo ficaram abertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja necessariamente a saída do Gabriel, os reservas dele são lentos, é outra característica, acho que mudou demais.

 

O volante reserva não precisa ser do mesmo nível, mas tem que ter pelo menos a mesma característica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que o problema seja necessariamente a saída do Gabriel, os reservas dele são lentos, é outra característica, acho que mudou demais.

 

O volante reserva não precisa ser do mesmo nível, mas tem que ter pelo menos a mesma característica.

 

Pode ser, mas se nao tem as mesmas características, falta ao treinador o discernimento para mudar algo a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

O problema não é esse!

Ontem o meio campo foi muito bom, pra falar a verdade, Arouca e Robinho rendem muito bem, o Robinho até melhorou muito jogando ali.

O Rafael e o Dudu encostaram bastante no Xavier (forçando o Dudu ter que criar algumas vezes e errar muitos passes, claro que os erros continuaram sem o Xavier, mas o Dudu não deixou de se aproximar do meio e tentar criar).

O time foi bem, o problema foi a escalação do Nathan na lateral, não o Nathan, pois ele deveria jogar na zaga no lugar do Almeira, mas a escolha do técnico foi errada.

 

O outro problema e esse é de todos os tecnicos brasileiros, é a incapacidade de mudar o esquema, ontem deveríamos jogar com 3 zagueiros e sem laterais, pois o Nathan não é lateral e o Taylor não estaria pronto de imediato:

 

---------------------Prass-------------------------

-----Nathan-------Hugo-------Almeida------

 

----------------------Amaral----------------------

 

--------Robinho-------------Arouca------------

 

Rafael--------------------------------------Dudu

------------------Cristaldo------------------------

-------------------------Alecsandro--------------

 

Nenhum jogador sairia de sua caracteristica, não perderíamos defensivamente, não precisaríamos adaptar e assim ter um nítido ponto fraco e a caracteristica do time não mudaria drasticamente.

Mas isso é pedir demais para qualquer tecnico brasileiro, o Palmeiras e seus parceiros deveriam conversar com o Aguirre ou, sendo mais radical e tambem mais arriscado, com o Bielsa para o próximo ano (o Gareca também, mas creio que esse nunca mais será tecnico do Palmeiras).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..