Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Barrios recuperado

Posts Recomendados

Guest Parmalat

Podem criticar mas eu iniciaria o jogo com alecssandro de titular. Ele foi bem jogo passado, fez um gol e não parece justo que ele tenha que ficar no banco. Barrios volta de recuperação e tem que entrar no segundo tempo. Se jogar melhor que o alecssandro, entra como titular no próximo jogo. E assim vai. Esse é o sistema meritocrático que prefiro ver no Palmeiras. Sem lance de que quem é melhor no papel, no nome então tem que ser titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Vamos lá... inicialmente não tenho os números dos outros times, mas dos que busquei ano passado quando essa recorrente e enfadonha discussão começou me surpreendi com o numero de lesões de muitos times com Cruzeiro, Inter... logo, não é uma dádiva divina somente nossa. A diferença é: acompanhamos o Palmeiras, não os demais times. Ou seja, não há numeros comparativos, somente opinião vaga.

Breno se machucou nos bambis... "ah, mas é o Breno..." maldita grama rosa...

Vitor Hugo não jogou o torneio justamente pela qualidade do nosso DM na prevenção de lesão, idem a Barrios que aproveitou esse tempo para tirar dois cistos da boca que ele tinha desde o ano passado mas não teve tempo hábil para a retirada e tratamento.

Cleiton Xavier não jogou praticamente nenhum jogo aqui, logo infelizmente não dá para considerar parametro. Lesão do Rodrigo é torção de tornozelo, puro acaso, pelamordedeus neh...

 

No mais, corpo é uma maquina não exata. Não é matemático, estatístico, reto e sem desvios. E lesões acontecem, infelizmente. Mesmo fazendo o mais minucioso dos controles.

 

Mas o fato delas acontecerem não me da o minimo direito, levando em conta meu desconhecimento do assunto, a considerar incompetentes os profissionais que são elogiados por atletas e companheiros de profissão.

 

Sendo assim culpo mais o acaso do que o departamento como um todo.

O acaso tem nos atrapalhado bastante nos últimos anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
O acaso tem nos atrapalhado bastante nos últimos anos.

 

Pelo que me lembro desde 2009 (que o acaso nos tirou o titulo Brasileiro)

Todos os anos sofremos com o acaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Pelo que me lembro desde 2009 (que o acaso nos tirou o titulo Brasileiro)

Todos os anos sofremos com o acaso

2009 foi muito mais culpa de salários atrasados e falta de tato para gerir o clube do que a lesão do pierre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
2009 foi muito mais culpa de salários atrasados e falta de tato para gerir o clube do que a lesão do pierre.

 

A lesão do Pierre foi tão sentida quanto a lesão do Gabriel (também conta do acaso) ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a culpa é do DM, Fisiologia, Preparação Física, Pai de Santo, etc etc etc, mas existe um problema e deverá ser monitorado por quem tem capacidade para isso.

 

Cabe ao clube exigir dos profissionais envolvidos justificativas para isso.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Barrios vai voltar logo antes que o Alecsandro "desembeste" a fazer gols.

 

A culpa não é do Alecssandro.

Nem o Barrios vai desembestar em fazer gols se não fizerem a bola chegar até ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O acaso tem nos atrapalhado bastante nos últimos anos.

 

Acredito que voce, tal qual eu, acompanhe bastante o Palmeiras.

 

Se acompanha sabe que a partir do ano passado houveram inumeras modificações no departamento médico, desde a inclusão de profissionais quanto melhorias e aquisições de novos equipamentos.

 

Sendo assim analiso o estágio ATUAL do departamento médico, algo que ainda está sendo posto em duvida.

 

E analisando o ATUAL departamento médico e seus profissionais julgo ser mais o acaso que qualquer incompetencia dos profissionais pelo que expus anteriormente, relato dos jogadores, profissionais envolvidos e companheiros de profissão. Não acho nem um pouco coerente colocar na mesma conta os casos passados anteriores a 2015.

Seria o mesmo que julgar a presidencia mas levar em conta o Tirone. Chega a ser leviano incluir Pierre e Valdivia na mesma conta, ou apenas uma necessidade extrema de se fazer certo... enfim...

 

 

 

Não sei se a culpa é do DM, Fisiologia, Preparação Física, Pai de Santo, etc etc etc, mas existe um problema e deverá ser monitorado por quem tem capacidade para isso.

Cabe ao clube exigir dos profissionais envolvidos justificativas para isso.

 

Exatamente. Há pessoas muito capacitadas para diminuir ao minimo os desvios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Acredito que voce, tal qual eu, acompanhe bastante o Palmeiras.

 

Se acompanha sabe que a partir do ano passado houveram inumeras modificações no departamento médico, desde a inclusão de profissionais quanto melhorias e aquisições de novos equipamentos.

 

Sendo assim analiso o estágio ATUAL do departamento médico, algo que ainda está sendo posto em duvida.

 

E analisando o ATUAL departamento médico e seus profissionais julgo ser mais o acaso que qualquer incompetencia dos profissionais pelo que expus anteriormente, relato dos jogadores, profissionais envolvidos e companheiros de profissão. Não acho nem um pouco coerente colocar na mesma conta os casos passados anteriores a 2015.

Seria o mesmo que julgar a presidencia mas levar em conta o Tirone. Chega a ser leviano incluir Pierre e Valdivia na mesma conta.

 

Exatamente. Há pessoas muito capacitadas para diminuir ao minimo os desvios.

 

Se tivessemos sentido alguma melhora do ano passado para esse ano, eu concordaria 100% contigo.

Mas ano passado, mesmo com as mudanças, o Barrios teve inúmeras lesões, não conseguiram fazer o CX e o Felipe Gabriel jogar, alias, ano passado, dos 35 jogadores que tinhamos no elenco, APENAS o Dudu não sofreu lesão.

Até mesmo o goleiro reserva (Jailson) se lesionou.

 

Esse ano, com um mes de pré temporada, CX, Dracena, Barrios, Victor Hugo, Barrios e Rodrigo tiveram problemas.

Desculpe, eu não vi melhora, e não acho que o acaso seja a resposta pela lesão de 99% do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E por um acaso a fisiologia não faz parte do DM?

Quem monitora com exames a musculatura dos atletas e fazem os diagnósticos não são médicos?

 

Como não melhorou o Valdivia, foi graças ao Cubano que ele conseguiu jogar pelo Palmeiras em 2014 e nos ajudar a se salvar do rebaixamento, senão ele não teria sequer entrado em campo nem jogado a copa America ano passado.

 

Enfim.

Eu acho que Médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, massagistas, nutricionistas e até preparadores fisicos tem que trabalhar juntos, e todos eles compõem o Departamento Médico de um clube, não é pq o cara é formado em educação física e não em medicina que ele não trabalha no departamento médico.

Todas as áreas tem que trabalhar juntos, lado a lado, não existe separação.

Os médicos avaliam, passam os diagnósticos para os preparadores que montam o treino de acordo com esses diagnósticos.

Se estão estourando é pq ou o diagnóstico está errado, ou os preparadores estão interpretando errado os resultados e passando dos limites, de qlq forma, todos fazem parte da mesma equipe.

 

E é isso que não está dando certo no Palmeiras.

Ótimo que o jogador se recupera rapido, mas de que adianta se ele estoura rapido também.

CX não conseguiram fazer ele entrar em campo ano passado, o Felipe da mesma forma.

Os Gambas recuperaram o Renato Augusto que era um caso perdido.

Os Bambis recuperaram Pato e Ganso.

Nós não conseguimos fazer o CX jogar.

Ouvi mais de mil foristas que nao podia chamar fisiologia de DM. Agora estao falando o contrario...

 

De todo jeito, isso é irrelevante. Uma questao de nomenclatura. O fato do problema existir é inegável. Só nao acho que seja quem está recuperando os atletas dado que eles voltam rapido e nemhum sente dores no mesmo local depois. Até o Xavjer...

 

Sobre o Valdivia, ele foi mal em 2014. Ficou aleijado ano todo, inclusive contra o atletico paranaense... Pode procurar em uma das suas entrevistas no inicio de 2015. Ele xinga o DM e diz que nao jogou mais pois só podia confiar no cubano. Dai ele jogou mais em 2015 e em uma entrevista de despedida, Valdivia elogiou o DM atual...disse "agora sim o Palmeiras tem DM de verdade".

 

Ou seja...até ele elogiou entao ele nao pode ser parâmetro...

 

Mas sim...tem algo errado. Acho que muito se deve à preparação física. Caso do Dracena exemplifica isso. Assim como os outros inuneros casos. Acho que na recuperação vai bem...

 

Sobre ser integrado, tudo é completamente integrado. Teve uma materia na TV palmeiras sobre isso. Eles dividem todas as informações e se reunem constantemente. Preparadores, nutricionistas e etc.... Tudo aponta para um erro individual de alguem ai e parece ser do preparador. Acho que ele puxa demais pois nao é possível

 

Acho até que é normal alguns casos demorarem mais. Renato Augusto demorou no corinthians. Acho qhe Fellype deve demorar mesmo. Mas os outros, incluindo CX, parece muito ser incompetência...Estao forçando demais. Tem gente se lesionado fora do jogo....tem que mudar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A culpa não é do Alecssandro.

Nem o Barrios vai desembestar em fazer gols se não fizerem a bola chegar até ele.

 

Nunca culpei o Alecsandro.Sempre critiquei a maneira como era exigido que ele jogasse e rendesse a contento.Ele é um exímio cabeceador e vinha sendo muito sacrificado pelo esquema do Marcelo.No sábado o esquema mudou e o Alecsandro cresceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tivessemos sentido alguma melhora do ano passado para esse ano, eu concordaria 100% contigo.

Mas ano passado, mesmo com as mudanças, o Barrios teve inúmeras lesões, não conseguiram fazer o CX e o Felipe Gabriel jogar, alias, ano passado, dos 35 jogadores que tinhamos no elenco, APENAS o Dudu não sofreu lesão.

Até mesmo o goleiro reserva (Jailson) se lesionou.

Desculpe, eu não vi melhora, e não acho que o acaso seja a resposta pela lesão de 99% do elenco.

 

Em relação ao ano passado já houveram inumeras explicações, de vários do Palmeiras, porém com o mesmo diagnóstico.

 

Muitos jogadores com condições fisicas totalmente distintas, alguns de fora, Barrios por exemplo não teve férias. Tudo isso leva tempo para mapear e individualizar os treinamentos. Quanto ao CX nem ele entende o que ocorre. Quanto a Fellype Gabriel pego de parametro o Daniel dos bambis que também não está jogando.

 

E estamos analisando os pontos fora da curva e usando eles como referencia. Em contrapartida vejo Allione, Gabriel, Arouca, Mouche voltarem antes do tempo previsto.

 

Hoje vejo resultados da individualização das analises, sabem que Arouca e Robinho tem um tempo maior de recuperação.

 

As lesões corriqueiras todo time tem, o calendário é puxado. Jaison foi rompimento de tendão coisa que já aconteceu com um amigo meu enquanto ele andava, puro ACASO.

 

Pena que voce não tenha visto melhora, porque houve, mas o que acontece de ruim que vira noticia. Mas entre não ver (ou nao querer ver) melhora e julgar a qualidade dos profissionais sem embasamento há uma grande diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo o site oficial a Fisiologia faz parte do DM, enquanto os preparadores fisicos e analistas de desempenho fazem parte da comissão técnica. Outra informação que não foi comentada é que o Fisiologista foi trocado recentemente, agora, se isso resolve o problema, e quando serão notados os resultados já não sei

Sim, trocaram o fisiologista e compraram maquinas otimas para prevenir lesões... Ou seja, mais um indicativo de que o problema pode ser a preparação fisica

 

Xavier passa dezembro inteiro treinando sozinho. Assim como Alecssandro. Eles

Voltam magros e passam a se destacar em treinos. Nao conseguiram emagrecer o ank passado todo

 

Menos de uma semana depois, o Xavier se lesiona, assim como Dracena, que nao tinha lesao faz tempo

 

Nos gambas, eles elogiam muito o preparador fabio "alguma coisa" e alguns o colocam como fundamental para recuperacao de alguns dos atletas

 

No nosso caso nao parecemos ter isso... Alem disso, nosso time morre no segundo tempo. Eu mudaria isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Em relação ao ano passado já houveram inumeras explicações, de vários do Palmeiras, porém com o mesmo diagnóstico.

 

Muitos jogadores com condições fisicas totalmente distintas, alguns de fora, Barrios por exemplo não teve férias. Tudo isso leva tempo para mapear e individualizar os treinamentos. Quanto ao CX nem ele entende o que ocorre. Quanto a Fellype Gabriel pego de parametro o Daniel dos bambis que também não está jogando.

 

E estamos analisando os pontos fora da curva e usando eles como referencia. Em contrapartida vejo Allione, Gabriel, Arouca, Mouche voltarem antes do tempo previsto.

 

Hoje vejo resultados da individualização das analises, sabem que Arouca e Robinho tem um tempo maior de recuperação.

 

As lesões corriqueiras todo time tem, o calendário é puxado. Jaison foi rompimento de tendão coisa que já aconteceu com um amigo meu enquanto ele andava, puro ACASO.

 

Pena que voce não tenha visto melhora, porque houve, mas o que acontece de ruim que vira noticia. Mas entre não ver (ou nao querer ver) melhora e julgar a qualidade dos profissionais sem embasamento há uma grande diferença.

 

O CX chegou em Janeiro, quando era Dezembro ele não tinha condições de jogo.

Não é questão de analisar os pontos fora da curva, 34 dos 35 jogadores se machucaram ou tiveram alguma lesão.

O Mouche foi o caso mais sério, pagou do bolso, foi para a argentina se tratar, e voltou antes do prazo por conta disso, não por mérito do Palmeiras.

Robinho, Arouca, Barrios ficaram vários jogos fora por algum problema.

 

Pode perguntar ai, quantas pessoas viram melhora no DM do ano passado para esse.

Me desculpe, mas parece que vc é o ponto fora da curva, a maioria não viu nenhuma evolução, mesmo com aparelhagem de primeiro mundo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..