Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Barrios recuperado

Posts Recomendados

Guest Milani
Nos gambas, eles elogiam muito o preparador fabio "alguma coisa" e alguns o colocam como fundamental para recuperacao de alguns dos atletas

No nosso caso nao parecemos ter isso... Alem disso, nosso time morre no segundo tempo. Eu mudaria isso

 

fabio mahseredjian. o cara é bom mesmo.

ele trabalhou no Palmeiras, se não me engano com o próprio tite em 2006.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Ouvi mais de mil foristas que nao podia chamar fisiologia de DM. Agora estao falando o contrario...

 

De todo jeito, isso é irrelevante. Uma questao de nomenclatura. O fato do problema existir é inegável. Só nao acho que seja quem está recuperando os atletas dado que eles voltam rapido e nemhum sente dores no mesmo local depois. Até o Xavjer...

 

Sobre o Valdivia, ele foi mal em 2014. Ficou aleijado ano todo, inclusive contra o atletico paranaense... Pode procurar em uma das suas entrevistas no inicio de 2015. Ele xinga o DM e diz que nao jogou mais pois só podia confiar no cubano. Dai ele jogou mais em 2015 e em uma entrevista de despedida, Valdivia elogiou o DM atual...disse "agora sim o Palmeiras tem DM de verdade".

 

Ou seja...até ele elogiou entao ele nao pode ser parâmetro...

 

Mas sim...tem algo errado. Acho que muito se deve à preparação física. Caso do Dracena exemplifica isso. Assim como os outros inuneros casos. Acho que na recuperação vai bem...

 

Sobre ser integrado, tudo é completamente integrado. Teve uma materia na TV palmeiras sobre isso. Eles dividem todas as informações e se reunem constantemente. Preparadores, nutricionistas e etc.... Tudo aponta para um erro individual de alguem ai e parece ser do preparador. Acho que ele puxa demais pois nao é possível

 

Acho até que é normal alguns casos demorarem mais. Renato Augusto demorou no corinthians. Acho qhe Fellype deve demorar mesmo. Mas os outros, incluindo CX, parece muito ser incompetência...Estao forçando demais. Tem gente se lesionado fora do jogo....tem que mudar

 

Não adianta...Os numeros não mentem.

 

COM VALDIVIA

 

Criciúma 1 x 2 Palmeiras (1 assistência)

Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Flamengo 4 x 2 Palmeiras (1 assistência)

Palmeiras 2 x 0 Goiás

 

4 jogos = 6 gols = 1,5 gol/jogo

 

SEM VALDIVIA

 

Vitória 0 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 0 Figueirense

Chapecoense 2 x 0 Palmeiras

Palmeiras 0 x 2 Botafogo

Grêmio 0 x 0 Palmeiras

Santos 2 x 0 Palmeiras

Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro

Corinthians 2 x 0 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Bahia

 

9 jogos = 4 gols = 0,44 gol/jogo

 

http://espn.uol.com.br/noticia/431008_com-...ase-quadruplica

 

Os números não mentem: o Palmeiras é mesmo totalmente dependente de Jorge Valdivia. Afinal de contas, o time alviverde teria nada menos que o pior ataque dos pontos corridos se considerássemos apenas os jogos em que o chileno não esteve em campo.

 

Valdivia participou de 16 partidas na competição. Nesses jogos, a equipe fez 22 gols. Uma média de 1,375 por jogo. Sem o chileno, foram 20 jogos e apenas 10 gols. Ou 0,5 gol por jogo.

 

Olhando para a história dos pontos corridos, nenhum time teve um ataque tão ineficiente. O pior setor ofensivo desde 2003 foi o do Náutico da temporada passada, que anotou 22 gols nos 38 jogos que fez. Uma média de quase 0,58 por partida.

 

Não por menos, o Palmeiras tem 47,9% de aproveitamento de pontos com Valdivia contra apenas 26,7% sem ele. Considerando apenas os jogos com o chileno, o time alviverde teria aproveitamento suficiente para estar em oitavo lugar. Sem ele, seria lanterna, já rebaixado.

 

http://espn.uol.com.br/noticia/462429_sem-...pontos-corridos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, trocaram o fisiologista e compraram maquinas otimas para prevenir lesões... Ou seja, mais um indicativo de que o problema pode ser a preparação fisica

 

Xavier passa dezembro inteiro treinando sozinho. Assim como Alecssandro. Eles

Voltam magros e passam a se destacar em treinos. Nao conseguiram emagrecer o ank passado todo

 

Menos de uma semana depois, o Xavier se lesiona, assim como Dracena, que nao tinha lesao faz tempo

 

Nos gambas, eles elogiam muito o preparador fabio "alguma coisa" e alguns o colocam como fundamental para recuperacao de alguns dos atletas

 

No nosso caso nao parecemos ter isso... Alem disso, nosso time morre no segundo tempo. Eu mudaria isso

 

Essa troca foi em janeiro/2016 o Alessandro Fromer deixou o clube, assumindo o antigo preparador fisico, Thiago Santi, não sei se é possível notar diferença em tão pouco tempo

 

No mais, concordo que há problema e que precisa ser solucionado quanto antes, seja lá onde for

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para vc é super normal a quantidade de jogador estourado todo ano.

O Dracena NUNCA teve uma lesão muscular na carreira, chegou aqui e em duas semanas estourou.

O CX nunca joga, nosso DM não recupera o Felype Gabriel e nosso DM conseguiu estragar o Valdivia.

O cara voltou das Arabias num ritmo totalmente diferente, submeteram ele ao ritmo daqui sem nenhuma adaptação e passou 5 anos sofrendo com lesões.

 

Nosso DM tem que ser totalmente renovado.

Temos equipamentos de primeiro mundo, mas questiono os profissionais.

 

 

 

 

hahahahha

Vc só pode estar brincando.

O cara ficou 4 anos trancado numa cadeia vendo sol apenas algumas horas por dia, voltou e jogou mais rapido e mais vezes que o Cleiton Xavier.

 

Voce conhece do assunto? Ou esta falando simplesmente porque acha que todos são ruins? Ou vc conhece o curriculo do pessoal?

 

Algo assim ou é só "achismo" mesmo?

 

Ou porque o Renato augusto jogou nos gambas então tudo que é feito por aqui é uma merda? Nosso DM estragou o Valdivia ou o Valdivia nunca se esforçou para se recuperar mesmo?

 

Acho meio radical ficar falando tudo isso baseado em um jogador com 33 anos zagueiro, que nao participou de todas as partidas no ano passado, que estava voltando de férias, ou de um que torceu o tornozelo, ou de outro que estava com inflamação nas costas depois de 18 meses jogando direto etc....acho muito pouco esse tanto de lesão para que essa fúria toda aconteça contra um departamento inteiro, vamos chamar de médico (inclui todos os profissionais de saude do Palmeiras ).

 

Felype Gabriel e CX não são parametros para nada que me desculpem os que acham diferente, mas o Cx não servia nem para substituir o Valdivia machucado, imagine jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O que eu acho muito estranho tbm são os jogadores terminarem o ano caindo por conta de câimbras e começarem o ano do mesmo jeito.

 

Gabriel Jesus tem 18 anos e saiu com câimbras no primeiro jogo oficial. E isso já aconteceu várias vezes com ele.

 

Thiago Santos tbm saiu com câimbras.

 

E teve mais jogador com o mesmo problema nesse primeiro jogo.

 

Ano passado na Copa do Brasil o time morreu no segundo tempo dos jogos contra Inter e FLuminense. Metade do time teve câimbras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Departamento médico, é demasiado grande!

No meio dele existem falhas a serem corrigidas, sim!

Mas é óbvio que exista tb profissionais competentes por lá, o ponto é que no meio disso

Existe algo/alguém que não esteja apto a esse nicho de atletismo de alto nível, acontece!

Mas precisa achar onde está esse problema e resolve-lo, eu mesmo não saberia indicar

Onde e como, mas é nítido que tem alguma coisa destoando de toda essa infraestrutura

Que o clube oferece, é simples!

 

Em tempo, Barrios vai ser artilheiro de tudo esse ano :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de quem é a culpa, só sei que vi o jogo dos Bambis, Gambás e Sardinhas até o final.

 

Nenhum deles vi tantos jogadores sofrendo com câimbras e fadigas igual os nossos jogadores.

 

Não acredito que tenha a ver com o fato de sermos o time que fez a maior viagem pra jogar, até porque a viagem nem foi tão grande assim.

 

Só sei que alguma coisa muito estranha tem nessa preparação nossa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O CX chegou em Janeiro, quando era Dezembro ele não tinha condições de jogo.

Não é questão de analisar os pontos fora da curva, 34 dos 35 jogadores se machucaram ou tiveram alguma lesão.

O Mouche foi o caso mais sério, pagou do bolso, foi para a argentina se tratar, e voltou antes do prazo por conta disso, não por mérito do Palmeiras.

Robinho, Arouca, Barrios ficaram vários jogos fora por algum problema.

 

Pode perguntar ai, quantas pessoas viram melhora no DM do ano passado para esse.

Me desculpe, mas parece que vc é o ponto fora da curva, a maioria não viu nenhuma evolução, mesmo com aparelhagem de primeiro mundo.

 

Ok, voce está certo com a sua avaliação empirica... o ponto fora da curva sou eu por defender informações por demais noticiadas pelos profissionais do Palmeiras.

Sou analista de sistemas e posso dizer que ouço inúmeros absurdos sobre sites e programas de quem sequer escreveu uma linha de codigo na vida, logo, sem embasamento e conhecimento o mais fácil é criticar, alivia o figado. Ter humildade para respeitar o que os profissionais da area falam é um pouco mais dificil, requer empatia, respeito de opiniões e calma.

 

Mouche teve 5 meses de tratamento, 1 na Argentina.

 

Mas, para finalizar essa conversa que não leva a lugar nenhum... Você está certo e eu errado... triste para o Palmeiras que não evolui.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja parou para pensar que essa tatica de ficar sempre correndo atras da bola e jogar no contra ataque influi e muito nos jogadores? Não existe time que aguente ficar correndo atras dos outros sempre, uma vez ou outra pode ser, mas sempre?

 

Contra o Botafogo tivemos mais posse de bola, 52x48....isso é muito pouco. Para terem uma idéia os jogos horriveis dos outros grandes somente os bambis ficaram parecidos nesse quesito que foi 53x47, os gambas tiveram 63% de posse de bola e as sereias 73%, sim foram todos jogos horriveis, mas será que não dá para o Palmeiras, conseguir mais posse de bola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Alguem ja parou para pensar que essa tatica de ficar sempre correndo atras da bola e jogar no contra ataque influi e muito nos jogadores? Não existe time que aguente ficar correndo atras dos outros sempre, uma vez ou outra pode ser, mas sempre?

 

Contra o Botafogo tivemos mais posse de bola, 52x48....isso é muito pouco. Para terem uma idéia os jogos horriveis dos outros grandes somente os bambis ficaram parecidos nesse quesito que foi 53x47, os gambas tiveram 63% de posse de bola e as sereias 73%, sim foram todos jogos horriveis, mas será que não dá para o Palmeiras, conseguir mais posse de bola?

 

Também reparei nisso. Pra mim isso é falta de marcação homem a homem, deixam muito espaço para os jogadores adversários se movimentarem e quando estes recebem a bola, os jogadores do Palmeiras já estão longe e tem que ficar correndo atrás.

 

Outro ponto também que influencia na posse de bola é pelo fato de que perdemos a bola muito cedo, ou por passes errados ou pela falta de compactação e triangulação que impede eles de trocarem passes e os forçam a darem o maldito chutão simplesmente devolvendo a bola para o adversário.

 

Não há dúvidas de que esses pontos são facilmente sanados através de treinamentos. Mas passa dias, semanas e nada muda. Marcelo oliveira está deixando a desejar há muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ja parou para pensar que essa tatica de ficar sempre correndo atras da bola e jogar no contra ataque influi e muito nos jogadores? Não existe time que aguente ficar correndo atras dos outros sempre, uma vez ou outra pode ser, mas sempre?

 

Contra o Botafogo tivemos mais posse de bola, 52x48....isso é muito pouco. Para terem uma idéia os jogos horriveis dos outros grandes somente os bambis ficaram parecidos nesse quesito que foi 53x47, os gambas tiveram 63% de posse de bola e as sereias 73%, sim foram todos jogos horriveis, mas será que não dá para o Palmeiras, conseguir mais posse de bola?

 

Será que o Palmeias quer mais posse de bola? Time sempre atua melhor jogando em transição e fica muito mais fácil fazer isso quando se recupera a bola (e para isso acontecer, ela tem que estar com o adversário).

 

Concordo que o estilo de jogo influência muito, por isso essas comparações de "time N não acusou desgaste" são complicadas e inclusive por isso acho que a questão fisica aqui é mais complexa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que o Palmeias quer mais posse de bola? Time sempre atua melhor jogando em transição e fica muito mais fácil fazer isso quando se recupera a bola (e para isso acontecer, ela tem que estar com o adversário).

 

Concordo que o estilo de jogo influência muito, por isso essas comparações de "time N não acusou desgaste" são complicadas e inclusive por isso acho que a questão fisica aqui é mais complexa.

 

O Palmeiras desde 2015 joga bem assim...

Me lembro de num jogo, o Noriega comentar que o Palmeiras estava desarmando pouco e isso influenciava mto no desempenho do time.

 

E é pura verdade. Só ver quando o time está com bons volantes, tem marcação melhor, consequentemente mais desarmes, e contra ataques

É característica do time usar a velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..