Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Barrios recuperado

Posts Recomendados

Volto a reforçar o que disse no tópico do CX e no que falava dessa lesão do Barrios, acho que o problema esta na preparação física e não no DM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para vc é super normal a quantidade de jogador estourado todo ano.

O Dracena NUNCA teve uma lesão muscular na carreira, chegou aqui e em duas semanas estourou.

O CX nunca joga, nosso DM não recupera o Felype Gabriel e nosso DM conseguiu estragar o Valdivia.

O cara voltou das Arabias num ritmo totalmente diferente, submeteram ele ao ritmo daqui sem nenhuma adaptação e passou 5 anos sofrendo com lesões.

 

Nosso DM tem que ser totalmente renovado.

Temos equipamentos de primeiro mundo, mas questiono os profissionais.

 

 

 

 

hahahahha

Vc só pode estar brincando.

O cara ficou 4 anos trancado numa cadeia vendo sol apenas algumas horas por dia, voltou e jogou mais rapido e mais vezes que o Cleiton Xavier.

 

Vc ta confundindo as coisas, isso que o Pira ta falando:

 

1) DM é diferente de prevenção. Isso faz parte do dpto dê fisiologia. O DM em si, mesmo no caso do Xavier, foi bem. Ele nao teve lesão repetida em nenhum lugar, o que implica que as recuperações foram bem feitas. De quebra, todas elas foram feitas antes do prazo, o que tambem indica um DM bom. Problema passa pela fisiologia

 

2) Nosso DM nao ferrou com Valdivia. Tanto é que quando contratou fisioterapeuta chileno e treinou na clinica no chile por meses, nada mudou. Lembrando tambem que o mesmo admitiu cachaçar durante a recuperação, o que torna a missao de recuperação impossivel. De resto, deixou aqui as palavras do proprio "Mago" sobre nosso DM: " Agora sim o Palmeiras tem DM de verdade!" Quando questionado porque havia feito mais jogos em 2015. Ou seja, até o Valdivia elogiou o DM atual...

 

3) Fellype tem um problema mais grave mas é sim, dos casos que vc citou, o unico de maior responsabilidade do DM. Mas, ao que se ouve, ele está treinando normalmente. Agora sua ida aos campos depende da preparação física, outro depto

 

Resumindo...ele quis dizer para nao confundir DM com dpto de fisiologia e preparação fisica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Vc ta confundindo as coisas, isso que o Pira ta falando:

 

1) DM é diferente de prevenção. Isso faz parte do dpto dê fisiologia. O DM em si, mesmo no caso do Xavier, foi bem. Ele nao teve lesão repetida em nenhum lugar, o que implica que as recuperações foram bem feitas. De quebra, todas elas foram feitas antes do prazo, o que tambem indica um DM bom. Problema passa pela fisiologia

 

2) Nosso DM nao ferrou com Valdivia. Tanto é que quando contratou fisioterapeuta chileno e treinou na clinica no chile por meses, nada mudou. Lembrando tambem que o mesmo admitiu cachaçar durante a recuperação, o que torna a missao de recuperação impossivel. De resto, deixou aqui as palavras do proprio "Mago" sobre nosso DM: " Agora sim o Palmeiras tem DM de verdade!" Quando questionado porque havia feito mais jogos em 2015. Ou seja, até o Valdivia elogiou o DM atual...

 

3) Fellype tem um problema mais grave mas é sim, dos casos que vc citou, o unico de maior responsabilidade do DM. Mas, ao que se ouve, ele está treinando normalmente. Agora sua ida aos campos depende da preparação física, outro depto

 

Resumindo...ele quis dizer para nao confundir DM com dpto de fisiologia e preparação fisica

 

Só uma informação: A área da fisiologia faz parte do Departamento Médico do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Vc ta confundindo as coisas, isso que o Pira ta falando:

 

1) DM é diferente de prevenção. Isso faz parte do dpto dê fisiologia. O DM em si, mesmo no caso do Xavier, foi bem. Ele nao teve lesão repetida em nenhum lugar, o que implica que as recuperações foram bem feitas. De quebra, todas elas foram feitas antes do prazo, o que tambem indica um DM bom. Problema passa pela fisiologia

 

2) Nosso DM nao ferrou com Valdivia. Tanto é que quando contratou fisioterapeuta chileno e treinou na clinica no chile por meses, nada mudou. Lembrando tambem que o mesmo admitiu cachaçar durante a recuperação, o que torna a missao de recuperação impossivel. De resto, deixou aqui as palavras do proprio "Mago" sobre nosso DM: " Agora sim o Palmeiras tem DM de verdade!" Quando questionado porque havia feito mais jogos em 2015. Ou seja, até o Valdivia elogiou o DM atual...

 

3) Fellype tem um problema mais grave mas é sim, dos casos que vc citou, o unico de maior responsabilidade do DM. Mas, ao que se ouve, ele está treinando normalmente. Agora sua ida aos campos depende da preparação física, outro depto

 

Resumindo...ele quis dizer para nao confundir DM com dpto de fisiologia e preparação fisica

 

E por um acaso a fisiologia não faz parte do DM?

Quem monitora com exames a musculatura dos atletas e fazem os diagnósticos não são médicos?

 

Como não melhorou o Valdivia, foi graças ao Cubano que ele conseguiu jogar pelo Palmeiras em 2014 e nos ajudar a se salvar do rebaixamento, senão ele não teria sequer entrado em campo nem jogado a copa America ano passado.

 

Enfim.

Eu acho que Médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, massagistas, nutricionistas e até preparadores fisicos tem que trabalhar juntos, e todos eles compõem o Departamento Médico de um clube, não é pq o cara é formado em educação física e não em medicina que ele não trabalha no departamento médico.

Todas as áreas tem que trabalhar juntos, lado a lado, não existe separação.

Os médicos avaliam, passam os diagnósticos para os preparadores que montam o treino de acordo com esses diagnósticos.

Se estão estourando é pq ou o diagnóstico está errado, ou os preparadores estão interpretando errado os resultados e passando dos limites, de qlq forma, todos fazem parte da mesma equipe.

 

E é isso que não está dando certo no Palmeiras.

Ótimo que o jogador se recupera rapido, mas de que adianta se ele estoura rapido também.

CX não conseguiram fazer ele entrar em campo ano passado, o Felipe da mesma forma.

Os Gambas recuperaram o Renato Augusto que era um caso perdido.

Os Bambis recuperaram Pato e Ganso.

Nós não conseguimos fazer o CX jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma informação: A área da fisiologia faz parte do Departamento Médico do clube.

 

Segundo o site oficial a Fisiologia faz parte do DM, enquanto os preparadores fisicos e analistas de desempenho fazem parte da comissão técnica. Outra informação que não foi comentada é que o Fisiologista foi trocado recentemente, agora, se isso resolve o problema, e quando serão notados os resultados já não sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Não sei se seremos o grande campeão do ano em titulos

 

Mas com certeza seremos denovo como sempre o campeão de lesões, todo ano somos e nesse já começamos com tudo, se é DM, Fisio, Preparação Fisica, ou o cassete a 4, não sei, mas entra ano e sai ano, somos os campeões de lesões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se seremos o grande campeão do ano em titulos

 

Mas com certeza seremos denovo como sempre o campeão de lesões, todo ano somos e nesse já começamos com tudo, se é DM, Fisio, Preparação Fisica, ou o cassete a 4, não sei, mas entra ano e sai ano, somos os campeões de lesões!

[/quote

 

ninguem vai ganhar nada da gente esse ano..... :D:D:lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se seremos o grande campeão do ano em titulos

 

Mas com certeza seremos denovo como sempre o campeão de lesões, todo ano somos e nesse já começamos com tudo, se é DM, Fisio, Preparação Fisica, ou o cassete a 4, não sei, mas entra ano e sai ano, somos os campeões de lesões!

 

Te falo que já até acostumei. Só torço para que não sejam graves e tirem o cara por 6,8 meses. E para que não seja o Prass rsrs. O resto vai machucar, pelo menos temos elenco pra suprir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Para mim, todo mundo que trabalha na preparação e/ou recuperação dos atletas tem sua parcela de culpa.

 

Seja o exame que não detecta a possível lesão, seja a fisioterapia, seja quem libera o atleta ainda sem estar 100%, seja o preparador que exagera, seja o próprio atleta, para mim, todos tem sua parcela de culpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fala o que VC não sabe.

Já foi inclusive postada no fórum uma matéria da RGT esporte falando que nosso DM é mundialmente reconhecido por seus métodos inovadores na recuperação de atletas.

 

Sinceramente, essa historia de DM ruim já me encheu o saco.. principalmente porque

1) Usualmente quem comenta não é médico, fisioterapeuta ou ortopedista

2) Não conhece o ambiente ao vivo e a cores

3) E prefere acreditar na sua opinião do que nas declarações de mais de 5 jogadores elogiando, de médicos de renome confirmando a qualidade da equipe e demais analises.

 

No sentido mais claro da palavra, acho ignorância falar que nosso DM não tem qualidade. Ignora a informação de pessoas que vivem o ambiente.

 

Se eles que vivem e utilizam o ambiente e falam bem; eu, de fora, sem conhecimento de causa, sem conhecer os profissionais e aparelhagem, sem conhecer os metodos, sem ter conhecimento de medicina vou achar que EU estou CERTO?? Me parece um pouco louco isso, beira a arrogância.

 

Mas usam (a falta de) argumento de que "tu acha que os jogadores falariam mal???"... Existem opções, voce não precisa mentir, voce pode omitir. E pra achar que alguem deliberadamente MENTE, seria legal ter provas.

 

Ou outro argumento usado é "impossivel não ter nada errado, porque olha quantas lesões". Argumento que serve somente para 'provar' o que não se tem provas... "não provo nada, bato o pé e estou certo e ponto final".

 

Não curto o número de lesões, mas me atenho a minha insignificancia e desconhecimento do assunto para não taxar de incapazes os profissionais.

 

Afinal, não curto que qualquer um com uma parca visão sobre o contexto venha julgar o meu trabalho quando ocorrem situações que fazem parte do meu trabalho e dia a dia. Simples empatia...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sinceramente, essa historia de DM ruim já me encheu o saco.. principalmente porque

1) Usualmente quem comenta não é médico, fisioterapeuta ou ortopedista

2) Não conhece o ambiente ao vivo e a cores

3) E prefere acreditar na sua opinião do que nas declarações de mais de 5 jogadores elogiando, de médicos de renome confirmando a qualidade da equipe e demais analises.

 

No sentido mais claro da palavra, acho ignorância falar que nosso DM não tem qualidade. Ignora a informação de pessoas que vivem o ambiente.

 

Se eles que vivem e utilizam o ambiente e falam bem; eu, de fora, sem conhecimento de causa, sem conhecer os profissionais e aparelhagem, sem conhecer os metodos, sem ter conhecimento de medicina vou achar que EU estou CERTO?? Me parece um pouco louco isso, beira a arrogância.

 

Mas usam (a falta de) argumento de que "tu acha que os jogadores falariam mal???"... Existem opções, voce não precisa mentir, voce pode omitir. E pra achar que alguem deliberadamente MENTE, seria legal ter provas.

 

Ou outro argumento usado é "impossivel não ter nada errado, porque olha quantas lesões". Argumento que serve somente para 'provar' o que não se tem provas... "não provo nada, bato o pé e estou certo e ponto final".

 

Não curto o número de lesões, mas me atenho a minha insignificancia e desconhecimento do assunto para não taxar de incapazes os profissionais.

 

Afinal, não curto que qualquer um com uma parca visão sobre o contexto venha julgar o meu trabalho quando ocorrem situações que fazem parte do meu trabalho e dia a dia. Simples empatia...

Para mim não interesse qual é o problema.

Mas não dá para negar que exista algum problema no Palmeiras. É só ver o número de lesões ou jogadores com problemas físicos e comparar com os outros times grandes.

Nós já tivemos vários jogadores lesionados antes do primeiro jogo oficial do ano. Vai me dizer q isso é normal?

Vê lá no Corinthians, São Paulo e Santos se algum titular deixou de jogar o primeiro jogo por conta de lesão na pré-temporada.

O Barrios não viajou para o torneio no Uruguai e não jogou o primeiro jogo.

VItor Hugo não jogou o torneio amistoso.

Edu Dracena teve lesão muscular treinando e não jogou o primeiro jogo.

Cleiton Xavier teve lesão muscular no treino tbm e nem jogou os amistosos.

FOra a lesão do Rodrigo.

Vc acha mesmo que está tudo certo? que não há problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Volto a reforçar o que disse no tópico do CX e no que falava dessa lesão do Barrios, acho que o problema esta na preparação física e não no DM.

 

 

Também acho é muita lesão muscular, o DM ficou com fama ruim pelo Valdívia, mas ele era outro caso. Os jogadores no palmeiras se recuperam em prazo igual ao dos outros times, mas estouram no treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também acho é muita lesão muscular, o DM ficou com fama ruim pelo Valdívia, mas ele era outro caso. Os jogadores no palmeiras se recuperam em prazo igual ao dos outros times, mas estouram no treino

 

Sou leigo, mas acho que neste ponto vc está certo.

A partir do momento que surgem as lesões os jogadores do Palmeiras voltam até mais rápido que dos outros times.

Ou seja, a recuperação dos atletas é muito eficiente.

O grande problema é esse número alto de lesões.

Acho que o problema está aí, preparação física ou fisiologia, não sei, mas é nesse momento...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim não interesse qual é o problema.

Mas não dá para negar que exista algum problema no Palmeiras. É só ver o número de lesões ou jogadores com problemas físicos e comparar com os outros times grandes.

Nós já tivemos vários jogadores lesionados antes do primeiro jogo oficial do ano. Vai me dizer q isso é normal?

Vê lá no Corinthians, São Paulo e Santos se algum titular deixou de jogar o primeiro jogo por conta de lesão na pré-temporada.

O Barrios não viajou para o torneio no Uruguai e não jogou o primeiro jogo.

VItor Hugo não jogou o torneio amistoso.

Edu Dracena teve lesão muscular treinando e não jogou o primeiro jogo.

Cleiton Xavier teve lesão muscular no treino tbm e nem jogou os amistosos.

FOra a lesão do Rodrigo.

Vc acha mesmo que está tudo certo? que não há problema?

 

Vamos lá... inicialmente não tenho os números dos outros times, mas dos que busquei ano passado quando essa recorrente e enfadonha discussão começou me surpreendi com o numero de lesões de muitos times com Cruzeiro, Inter... logo, não é uma dádiva divina somente nossa. A diferença é: acompanhamos o Palmeiras, não os demais times. Ou seja, não há numeros comparativos, somente opinião vaga.

Breno se machucou nos bambis... "ah, mas é o Breno..." maldita grama rosa...

Vitor Hugo não jogou o torneio justamente pela qualidade do nosso DM na prevenção de lesão, idem a Barrios que aproveitou esse tempo para tirar dois cistos da boca que ele tinha desde o ano passado mas não teve tempo hábil para a retirada e tratamento.

Cleiton Xavier não jogou praticamente nenhum jogo aqui, logo infelizmente não dá para considerar parametro. Lesão do Rodrigo é torção de tornozelo, puro acaso, pelamordedeus neh...

 

No mais, corpo é uma maquina não exata. Não é matemático, estatístico, reto e sem desvios. E lesões acontecem, infelizmente. Mesmo fazendo o mais minucioso dos controles.

 

Mas o fato delas acontecerem não me da o minimo direito, levando em conta meu desconhecimento do assunto, a considerar incompetentes os profissionais que são elogiados por atletas e companheiros de profissão.

 

Sendo assim culpo mais o acaso do que o departamento como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..