Vini.Palestra

Debate PTD
  • Content count

    2,187
  • Joined

  • Last visited

About Vini.Palestra

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 04/22/1992

Contact Methods

  • Website URL
    www.twitter.com/vinic_miranda
  • Facebook
    facebook.com/vinimiranda22

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Juiz de Fora

Recent Profile Visitors

5,725 profile views
  1. Eu não discuto a qualidade do time. Mas não podemos confundir a característica do jogador com a qualidade técnica que ele tem. É óbvio que é um grande elenco e com jogadores muito bons. Felipe Melo é excelente na bola longa, tem ótimo passe, mas num time que joga com a bola no pé, você precisa ter dois meio-campistas que se movimentam. FM joga mais plantado, quase sempre centralizado na saída de bola, enquanto que Bruno Henrique faz o pêndulo. Bruno Henrique também não tem característica de jogador que retém bola e joga em curto espaço. Ele é um volante parecido com Paulinho, Jucilei, Elias que são jogadores de chegada na área. Depois entra a questão da pressão alta e recomposição também. E acho que passa muito por essas duas posições centrais você ter um time que controla mais do que joga (basta ver quem são essas 2 peças no time do Grêmio). Ou é necessário que você faça outros ajustes na equipe. Só que pra isso precisa de um tempo bom, o time vai errar muito antes de começar a acertar. O Palmeiras vai comprar a ideia?
  2. Eu concordo em partes, principalmente no quesito equilíbrio. Esse time do Fluminense era um absurdo o tanto de chances que criava, não marcava e, diversas vezes, por erros individuais perdia a partida. No jogo com o CSA, que foi o último antes da demissão, o Fluminense chutou mais de 30 bolas no gol. Sofreu 1 finalização que resultou em gol num erro do zagueiro e goleiro. Agora, uma das funções do treinador é "esconder" os defeitos do time. Faltou um pouco disso nas Laranjeiras. E mesmo assim estamos vendo como um cara como o Oswaldo consegue piorar ainda mais. Aí é questão de caracerística de elenco. Com esse elenco do Palmeiras é complicado ter troca de passes como o Grêmio, por exemplo. Por isso que sou sempre favorável a trazer um treinador que tenha um estilo que se encaixe na característica dos jogadores.
  3. Tô apostando nisso. E o que imagino que aconteça com essa escalação é que em vários momentos teremos o LL mais perto do Fm para construir e o Bruno Henrique pisando mais na área que é seu ponto forte.
  4. É o mais provável. E acredito que será assim, pois parece que o LL assumiu o posto de 1º reserva dos meias. Tem gente falando em Angulo, mas a menos que ele arrebente com treinos não vejo sendo titular no próximo jogo.
  5. Contra os 10 da parte de baixo, ficamos com a 2ª melhor campanha, atrás do flamengo. Em compensação, contra os 10 da parte de cima, fomos a 3ª melhor, com Inter e Santos a frente. O que tem facilitado pra eles é que têm jogado quase sempre com 90% do time completo. Acredito que no momento que rodar elenco e mudar 4,5 peças eles vão ter mais dificuldades. Enquanto isso, temos que fazer nossa parte e ir acompanhando pra dar o pulo do gato no momento certo.
  6. Não acho. Eu vejo o pessoal sempre batendo nessa tecla e não consigo concordar. Talvez no jogo da volta contra o Grêmio. Mas, ao mesmo tempo, o time teve uma força muito grande pra anular o mesmo Grêmio no Olímpico. Nas eliminações pra Inter e Boca faltou futebol... Se fosse assim não haveria a retomada que teve ano passado onde jogamos pressionados diversas vezes, muito menos os 34 jogos invictos. O time oscila com qualquer outro no Brasil. E mesmo na má fase que teve, está 3 pontos atrás do líder. Não é pouca coisa pra quem ficou 7 rodadas sem vencer. Precisa voltar à consistência que mostrou anteriormente e manter a pressão no flamengo.
  7. O segredo para sermos campeões em 2019 é força mental. Concordo que é provável que a diferença aumente nas próximas rodadas. Mas isso não pode criar um clima de desânimo ou de que não é possível. E vale para jogadores e torcida. A tabela e os times vão oscilar, inclusive em jogos menores. Nossa parte deve ser feita, jogando com consistência e mantendo a pressão do lado de lá. O clima de oba-oba da imprensa em geral já cria esse sentimento. Temos que saber que não precisa jogar como Barcelona ou como a imprensa quer para sermos campeões e que derrotas vão acontecer.
  8. Olha, eu acho LL e FM juntos completamente inviável. FM é craque com bola no pé, tem a melhor bola longa do país e uma leitura de jogo acima da média. Mas a intensidade de jogo já não é a mesma e sofremos com isso sempre que o time não consegue ser compacto (como contra o flamengo). Não à toa atingiu o seu auge jogando protegido. Eu imagino, no entanto, que Bruno Henrique com LL seja uma boa. O Bruno jogaria chegando menos no ataque e com responsabilidade de cobrir o Lucas em vez do Felipe, e trocaríamos um meio campo com passe longo e interceptação por um com passe curto e jogando mais agudo e por baixo. Em tese, precisaria do meia centralizado entra bastante na área.
  9. Não sei se você lembra mas o Willian foi camisa 9 com Mano no Cruzeiro durante um tempo. E fez um número razoável de gols. Mas acho o Luiz Adriano mais atacante que qualquer um ali. Eu não mexeria. Agora, sou a favor da linha de 4 com Dudu mais solto. Inclusive, era uma das alternativas que Felipão treinava. Ora com Dudu solto, ora com LA e um 9 mais fixo.
  10. O melhor jogo do Palmeiras pós CA foi contra o Inter, que jogou ele, Dudu e Zé. Com o Deyverson num dia acima da média e dando profundidade pra espaçar o meio, os 3 jogaram demais. Uma pena a gente não ter goleado. Poderíamos estar na final dessa CdB.
  11. BH não vai entregar nunca o que o Mano busca com o LL mais recuado. São características completamente diferente. O que vejo o Mano buscando é alguém pra suprir a má fase/ saída do Moisés.
  12. Não foi beeeem assim né. Cuca pediu um 9 que fizesse bem o pivô e fosse bom no jogo aéreo. O Palmeiras tentou primeiro 2 (com o aval do treinador) atacantes mais novos com grande potencial pra venda. O Richarlison, que o Fluminense se negou a vender por 14mi de euros(!!!) e o Joelinton, que não quis voltar ao Brasil naquele momento e foi vendido nessa janela por 40mi de euros. A primeira indicação do Cuca foi o Diego Souza, que deu errado. Só então apareceu o Deyverson, que foi o plano D e, apesar de tudo, acredito que tenha entregado mais do que o Diego Souza faria por aqui.
  13. Nem sei se é tanto pela passagem no sccp. Mas no Cruzeiro ele foi MUITO defensivista. Muito mais que Felipão nessa passagem, por exemplo. Sem contar que Felipão caiu numa fase que ganhou 2 de 10 jogos. Mano estava em uma corrida de 1v em 16j. Maaaass, ele é um cara muito inteligente e perceptivo, tanto que tem pautado as decisões pra um caminho que vai diminuindo a pressão nele. Acredito que só vamos ver mesmo o comportamento "original" mais pra frente, quando puder impor seu estilo e decisões.
  14. Em quantos ele foi titular?
  15. Ano passado Felipão revezou muito entre Moisés, BH e Felipe Melo. Mesmo fora de casa víamos Bh e Moisés juntos. Thiago jogou mais foi esse ano. Principalmente após a saída do Moisés. Com Ramires bem pra jogar, ganhamos novamente opções com passe bom.