Vini.Palestra

Debate PTD
  • Content count

    1,910
  • Joined

  • Last visited

About Vini.Palestra

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 04/22/1992

Contact Methods

  • Website URL
    www.twitter.com/vinic_miranda
  • Facebook
    facebook.com/vinimiranda22

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Juiz de Fora

Recent Profile Visitors

5,492 profile views
  1. Não sei se o Roger foi boicotado, mas na Europa ele teria muito menos problemas do que aqui. Mas também teve os seus erros, como não rodar o elenco.
  2. Ou participam. Que o digam Luxa e Diego Souza.
  3. É famoso trabalho em construção. O time tem defeitos e virtudes, mas tem trabalhado pra evoluir e Felipão tem testado jogadores e funções diferentes.
  4. Sim, as imagens do VAR são as mesmas da geradora, no caso a RGT. Enquanto a RGT mostra a imagem completa, a federação mostrou apenas no ângulo que lhe convém e numa qualidade de 140p, claramente pra dificultar a visualização. eu duvido que seja a qualidade que eles recebem da transmissão. Só pra constar, imagem em 4k é 4x melhor que em full hd, que tem 1920p, dez vezes mais nítida que os 140p que divulgaram.
  5. Falar em "futebol" fica muito abstrato. Ele foi contratado pra fazer gols. E quando teve um modelo favorável, mesmo sendo absurdamente limitado e oscilando muito, ele fez gols. Se comparar a média de gols dele na época do Roger com época do Felipão vai notar que o modelo de jogo influencia. E estou deixando de lado o fator psicológico. E titular com o mesmo "incrível" Roger que venceu o Boca na Bombonera e Felipão não. Só porque Felipão venceu não está 100% certo, nem Roger 100% errado. Problema do Roger foi vestiário e não parte tática. Faz uma simples pesquisa: Qual camisa 9, nos últimos 3 anos, no mercado sulamericano, fez mais de 20 gols em pelo menos 2 de 3 temporadas. Vai achar ele, Ricardo Oliveira e mais 1 ou 2. Não acho que ele deva ficar, muito menos jogar na terça. Mas a culpa dele não ir bem não é só dele não. É dele por perder gols fáceis e não se animar com as propostas no início do ano, do Felipão por ter aceitado a continuidade dele pra 2019 e da diretoria que não quer tomar a decisão difícil de negociar ele.
  6. Ele não é craque, mas é um jogador útil e que faz gols - apesar de errar alguns muito bizarros. Ele foi bem razoável com Valentim e foi bem com o Roger, que jogavam com mais infiltrações, bola no chão e procurando ele pra finalizar as jogadas. Foi muito mal com Cuca e Felipão, que buscam o jogo mais direto e um centro-avante com força no jogo aéreo e na famosa "casquinha". Quando falamos em modelo de jogo e como isso influencia o desempenho vale sempre lembrar que o Deyverson - hoje titular indiscutível, com Roger era a TERCEIRA opção para o ataque e tinha desempenho tão pífio quanto alguns que o Borja apresenta hoje. Quando não jogava o Borja, era o Willian quem fazia o papel de 9. O que mudou? Hoje ele tem um modelo de jogo mais favorável, aí acaba se destacando. Muito leviano falar que "em 2 anos, variados tecnicos, não foi". Sim, com Felipão ele não vai. E se procurar vai ver que assim que confirmaram o Felipão eu disse que o futebol dele ia sumir. Na virada do ano falei que a prioridade era vender o Borja e buscar um 9 com uma característica mais próxima do Deyverson.
  7. Sim. Acho que Felipão preservou o Borja não tirando ele da lista e ainda colocando o Arthur pra dar um respiro. A relação desempenho baixo/ crítica da torcida tem ficado insuportável nessas últimas semanas. E acho que precisam entender (dentro do clube) que o Borja com esse modelo de jogo não vai pra frente. O Veiga saiu porque estava na posição com mais opções -> Goulart, LL além de Dudu e Scarpa jogarem ali. E Jean tem posição cativa né. Eu ACHO que Zé ou ele será emprestado, porque a minutagem que sobra é muito pouca para os dois dividirem. E ambos tem mercado em clubes grandes e com perspectiva de serem titulares.
  8. os dois autores de gols nos dois últimos jogos foram trocados. Logo, o recado que fica é: quem fizer gol vai ser sacado do time hahahaha Brincadeiras a parte, saíram os jogadores que tinham menos nome. Por desempenho, sairiam Jean, LL ou Borja.
  9. sim, mas é o primeiro contrato fechado. Nos próximos, dá pra entender melhor o tamanho do retorno, precificação e como ganhar mais.
  10. Quem consegue? Até onde ouvi o Lucas veio ganhando 800k entre salários e luvas. Dudu também falava-se em dobrar o salário - especulado em 600k igual ao do FM - quando ele renovou. Agora, de qualquer forma, assim que sair o primeiro balanço, que deve ser trimestral, vamos poder ver de forma mais clara se os salários são tudo isso que é veiculado.
  11. Sim, o Tirone comprou e não pagou. O que era 20 e poucos na época, com juros e multa virou esse absurdo aí. O mais engraçado é que NADA aconteceu com ele. NADA. Por muito menos, tinha gente pedindo a exclusão do Nobre no caso Blackstar.
  12. Pra mim o time perdeu o controle do jogo porque o Goulart pregou com 30 minutos de jogo e Dudu, tirando a assistência, participou pouquíssimo do jogo. Então acabou ficando concentrado nos lançamentos pro Borja.
  13. Não fala de quanto seria a multa?
  14. Mas se o Palmeiras exerceu a prioridade de compra ANTES da proposta chegar, ela pode ser de 50 milhões que o Palmeiras irá pagar os 6mi acordados.
  15. Foi tentado. E não aceito. E quanto você acha que ele tá ganhando? Porque até onde ouvi é o mesmo patamar do FM com os bônus e premiações. Então não seria algo "inédito"no Palmeiras. E o que é melhor pagar um salário muito alto por uma contratação que pode dar certo, como era na chegada dele ou esperar o cara se destacar e valorizá-lo ao mostrar que é bom jogador? Acho que no final das contas, a segunda opção é melhor e mais segura pro clube. Por isso não consigo ver como o clube possa ter errado.