Vini.Palestra

Debate PTD
  • Total de itens

    1.811
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vini.Palestra

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 22-04-1992

Contact Methods

  • Website URL
    www.twitter.com/vinic_miranda
  • Facebook
    facebook.com/vinimiranda22

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Juiz de Fora

Últimos Visitantes

5.424 visualizações
  1. Por que quando começa com "qualquer um que joga bola" ou outro tipo de reducionismo nunca vem um argumento embasado? Primeiro, como que você compara - e pede - o estilo de jogo do Sampaoli pro Felipão? Só ver a carreira dele como treinador, que fica claro que isso nunca vai acontecer. Ele sempre foi um pragmático e preza pela defesa. E isso o Palmeiras vem tendo, com 2 gols em 6 jogos, o que não tira o foco dos problemas ofensivos. Segundo, essa comparação com jovens da base x profissionais existe desde sempre. E da base do Palmeiras o único que vingou em time bom até hoje foi o Jesus. É óbvio que a base deve ser olhada com carinho, mas Gabriel Menino não "joga tranquilamente" nem Esteves "muito mais que Diogo Barbosa". Sobre Bruno Henrique nem vou comentar. Se fosse vendido era um craque sem reposição. Como ficou, se não jogar o mesmo que em 18, foi uma aposta furada, que deveria ser vendido.
  2. Toda vez que o Scarpa embala uma sequência de bons jogos, acontece alguma coisa. Foi o litígio com o flu, a lesão no calcanhar e agora essa no tornozelo. Pensando nisso, se não me falha a memória, acho de todos os bons jogadores que chegaram a jogar como meia desde o chileno, só Lucas Lima não teve problemas físicos em algum momento. Que coisa!
  3. As falhas são inúmeras. Desde o início do lance. Vamos lá: 1º: O time não aproxima do Gomez pra sair jogando. 2º: Ele é obrigado a puxar pra perna ruim pra fazer o quebra. E é travado pelo Gustavo. 3º: A recomposição é muito lenta. Por isso, o BH tem que fazer a falta para o Vital não ficar com o campo aberto. 4º: Luan deixa o Gustavo tomar a frente na hora da corrida pra cabecear. 5º: Apenas Luan e Gomez ficam atentos ao rebote. 6º: Mayke podia ter fechado mais pra evitar o chute do Avelar, mas o jogador que ele tinha que acompanhar fica fora do frame.
  4. Fisicamente ele tá muito melhor que 6,7 anos atrás. inclusive, saiu na espn uma exclusiva com ele onde ele aborda esse tema, como mudou alimentação, diminui percentual de gordura, aumentou massa magra e melhorou performance.
  5. Usando como referência o jogo da queda, essa era a escalação: Bruno, Román, Maurício Ramos, Artur (depois Obina) e Juninho; Tiago Real (e depois Vinícius), Corrêa, Márcio Araújo, Mazinho (e depois Bruno Dybal), Maikon Leite e Barcos. Claramente não era um time que brigaria pela parte de cima da tabela. Excluindo o Barcos, quem aí teve algum destaque, mesmo que mínimo, na Série A? Do elenco em geral, depois de sairem do Palmeiras, Bruno e Deola não conseguiram se firmar em equipes de série B e C. Maurício Ramos se escondeu na Arábia. Artur jogou série D com São Caetano. Juninho é reserva do Vitória e por aí vai. Não tinha nível.
  6. Lógico que pode cair. E sempre que montar um elenco daquele nível vai brigar pra não cair. Às vezes vai conseguir se salvar, às vezes não. Os bons jogadores era o Barcos preocupado com a seleção, Assunção com joelho estourado, Valdívia que não jogava.
  7. Responsabilidade todo mundo tem. Mas não tem como falar que é 'imensa'. Já analisou aquele time? Quantos jogadores nem série B jogaram depois daqui? Quantos nunca chegaram numa série A de novo? Na época era difícil admitir, mas olhando hoje é fácil analisar que aquele time iria cair. Muito pereba pra um time do tamanho do Palmeiras. Diferente do time de 2002, que tinham vários bons jogadores. Em linhas gerais, a passagem de Felipão - assim como futebol em geral - por aqui se resume: - Deram um time bom, ele brigou pelo principais títulos - Deram um time de série B, foi time de série B. - Deram um time muito bom, ele brigou pelos principais títulos. Sempre com título. Também não acho o modelo de jogo o ideal e acredito, por exemplo, que o Sampaoli poderia agregar mais a esse elenco. Mas é uma mentalidade vencedora.
  8. Felipão disse em uma coletiva que ele chegou com "um probleminha" no púbis" e que precisaria de um cuidado maior.
  9. Tudo que envolve a Crefisa tem um RP muito bem feito. Então, quase sempre, é arredondado pra cima ou visto pelo melhor ângulo. No valor base pode considerar a ajuda com Borja e LL, pq entra de qualquer maneira. Mas realmente o aumento foi menor do que o divulgado e tal. Mas também pode ser que houve o aumento a divulgava-se mais do que era. Agora, fiquei feliz que no acordo de premiação deram mais importância pra BR e Liberta do que Mundial.
  10. O Palmeiras no meio do ano parou de divulgar os relacionados pro jogo. Pelo que vi, a escalação deve ser: Weverton, Mayke, Luan, Gomez e Diogo; Melo, TS, Dudu, LL, Felipe Pires e Deyverson.
  11. Mas quando eu entrei nessa discussão sobre manter um time alternativo? Você disse que não valia a pena pelos custos e não discordei. só fiz o adendo de que o grande problema não eram os custos - que podem ser tranquilamente bancados por um time que fatura 500mi - mas a política suja que acontecia no time B com empresários e conselheiros e que prejudicava mais do que ajudava os jogadores a se desenvolverem.
  12. O grande problema do Palmeiras B não eram os custos, mas as indicações e contratações duvidosas de um time que deveria ser usado pra lapidar talentos. O que tinha de dedo de empresário e conselheiro naquela palmeiras B...
  13. Sim, deve ter um aumento no valor do patrocínio, inclusive falada antes do outro banco fechar com o rival. Mas o objetivo desse aumento é diferente.
  14. Traduzirei: O Goulart tem 27 anos. Com essa idade é absolutamente possível - e já aconteceu - de um jogador voltar da China, jogar muito bem, ganhar títulos, se destacar e se transferir de novo para um mercado alternativo rendendo ao clube um valor interessante. Isso significa que o Palmeiras com o Goulart tem uma grande chance de retorno técnico e razoável de retorno financeiro, o que é totalmente diferente de "contratar o Goulart pra fazer grana"" O segundo ponto é que não faz sentido comparar o valor da venda do Dudu com 1 ano de salário do Hulk. Porque se o Hulk vem ganhando esse valor quebra o vestiário. O terceiro ponto é que a Crefisa NÃO TEM que ajudar o clube, que deve ser mais do que capaz de andar com as próprias pernas muito menos o clube se preocupar onde estará a cabeça de sccp e flamengo. E se quiser mais dinheiro, que melhore a porcaria que virou o programa de sócio torcedor.
  15. Não, Goulart não recebia nem perto do que o Hulk ganha na China. E falar "se vire" é muito fácil e não faz sentido algum. Goulart tem idade para dar retorno ao clube numa possível compra, veio POR EMPRÉSTIMO em um primeiro momento e se adequou ao teto salarial do Palmeiras.