Vini.Palestra

Membro
  • Total de itens

    1.485
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vini.Palestra

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 22-04-1992

Contact Methods

  • Website URL
    www.viverdemar.com
  • Facebook
    facebook.com/vinimiranda22

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Juiz de Fora

Últimos Visitantes

5.161 visualizações
  1. Nada como dinheiro meu caro, muito dinheiro nessa conversa. Uma pena. Isso é o que mais me desanima. O clube tinha TUDO pra caminhar a passos largos e sobrar no Brasil. Mas essas alterações no estatuto vão transformar o clube em um balcão de cargos políticos novamente. E tudo porque a madame não pode esperar UM MÍSERO ANO a mais pra concorrer a uma eleição que, se o clube tivesse pessoas íntegras, vetaria. Porque todo mundo sabe como ela conseguiu o tempo de associada pra entrar no conselho do clube.
  2. Detalhe não. É consequência.
  3. O Mattos ficou numa situação ruim. E, sinceramente, qualquer que fosse o desfecho, a torcida iria criticar. Acho muito difícil ele deixar de correr e se dedicar. Primeiro porque a torcida vai encher o saco dele se acontecer. E segundo que uma queda de desempenho pode afastar esse proposta de 2 mi por mês da China. Agora, na minha opinião, o Mattos fez o correto, que é seguir o planejado. Até porque essa proposta parece que volta no final do ano, o que dá tempo pro clube avaliar a janela com calma e contratar com mais critério. Isso significa que pode negociar melhor o valor do que faria agora e entender quem pode suprir a saída do Dudu.
  4. Pois é. Nesse negócio tem MUITAS variáveis. Pelo que entendi, o Atlético fica com 10% do que o Palmeiras ganhar e não do "passe" do jogador. Vejo dois cenários nessa negociação: 1- Palmeiras endurecendo com o Criciúma pra ter uma % maior do contrato. Porque pra gente, é normal vendas de 7-10 mi de euros. Pra um clube como o Criciúma, fazer uma venda desse tamanho é quase como ganhar na Mega Sena. 2- Palmeiras tentando tirar mais grana dos interessados, já que tem só 25% do jogador. Acho que até por isso o Roger Guedes falou em "bom senso" outro dia. Porto cede um pouquinho, Criciúma também e Palmeiras faz o negócio.
  5. Esses levantamentos não são 100% confiáveis. E sempre falei isso, mesmo quando éramos "líderes". Alguns pontos a serem questionados dessa lista: - Quantos % desses divulgados estão ativos? - Qual a parcela de inadimplência de cada clube? - Qual Valor arrecadado médio por sócio. - Quanto cada clube gasta com manutenção do programa? - Sócios inativos fazem parte dessa lista? - Essa lista usa um critério único ou cada clube faz o seu?
  6. Há casos e casos né. Roger Guedes saiu daqui meio queimado e com problemas de elenco. Dá pra recuperar? Acredito que sim. Porém tem as condições do negócio, o fato da gente ter "dispensado" ele e o fato dele ganhar 6x mais do que o salário atual também pesa na decisão, porque é totalmente fora dos padrões nacionais.
  7. Acho que se somar o $$ que ele ganhará nesse contrato supera tudo o que ele já ganhou no resto da carreira.
  8. O grande problema aí é que foi ocultado o fato de que ele teve BOA FÉ e renovou com a garantia de que os atrasados seriam pagos. E o aumento salarial foi uma valorização mais do que natural pra um jogador do calibre dele.
  9. Eu tenho CERTEZA que enquanto essa disputa ficar na justiça carioca o Scarpa não terá NENHUMA chance de vencer a disputa. O Fluminense sempre foi um time tradicionalmente das classes mais altas e com MUITA influência em diversos setores. Pouco me espanta o resultado dessas tentativas. -- Eu tenho só uma dúvida: caso o Palmeiras, num eventual acordo, negocie com Fluminense pela transferência, o jogador ainda pode entrar na justiça contra o Fluminense para ter direito aos seu "passe"? E se sim, o Palmeiras reaveria essa grana e negociaria com Scarpa?
  10. Acho que o grande problema do Mina foi chegar no meio da temporada e com o Barcelona em um cenário de oscilação absurda. O time não emplaca o mesmo jogo de anos anteriores e ele acabou sofrendo nos poucos minutos qeu teve em campo. Também dá pra notar que ainda não estava 100% pronto pra chegar em um time com os holofotes de um Barça. Hoje é fácil pra eu dizer que o Wolfsburg talvez seria uma opção mais consolidada pra ele, mas quem escolhe um time que nem briga pelos primeiros lugares? Última notícia que vi era que empréstimo iria acabar agora e que não íam comprar o garoto. E, sinceramente, acho bom pra ele. O Barcelona, desde a geração Messi-Fábregas-Pique não revelou NINGUÉM direto pro time principal que se firmou. E nesse meio tempo apareceram Deulofeu, Bojan e outros que não passaram perto. Acho mais negócio pra ele voltar ao Palmeiras caso tenha minutos de jogo ou ir para outro time europeu continuar o desenvolvimento dele. Edit: lembrei aqui o Sergi Roberto, que adaptaram pra lateral, mas só.
  11. Mas tem que levar em consideração alguns pontos aí hein. Porque "perdeu tempo" e não fez a lição de casa direito hahaha Adrian López foi pedido do treinador espanhol da época, Imbula não veio como promessa ou indicação de olheiro, Evandro foi bem por lá e também não veio como promessa. E sim, os olheiros do Porto são MUITO bons. Dá pra afirmar que, junto com Benfica e Shakhtar, são os melhores em peneirar talentos, principalmente sulamericanos. Agora isso não quer dizer que todos que indicam irão ser craques ou que vão acertar 100% dos casos.
  12. Mas é pior do que parece. É a fofox noticiando um jornal italiano (Calcio 2000) que usou como fonte o yahoo esportes brasil... Ou seja, especulação pura.
  13. Problema do Keno contra o Cruzeiro foi uma virose. Sinceramente, não sei se teve alguma relação direta com a lesão muscular.
  14. Como falei antes, o Porto é um exímio revendedor pros grandes da Europa. Espero muito que o clube tenha visão e mantenha um bom % do garoto pra uma venda futura.
  15. Eu tô chutando que vai ficar entre 3-5 milhões de euros. E se for nessas cifras mesmo, Palmeiras deve ter negociado pra ter mais $$ ou uma condição melhor, como é de praxe com o Mattos. Agora, depende muito de pra onde o garoto vai né. Tem alguns clubes europeus que acho bem interessante pro desenvolvimento do garoto, como alguns portugueses, o Shakthar, um Lille ou até mesmo a Roma. E aí é válido a venda e manter uma parte em venda futura, porque o próprio jogador quer ir.