Vini.Palestra

Debate PTD
  • Total de itens

    1.625
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vini.Palestra

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 22-04-1992

Contact Methods

  • Website URL
    www.twitter.com/vinic_miranda
  • Facebook
    facebook.com/vinimiranda22

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Juiz de Fora

Últimos Visitantes

5.299 visualizações
  1. Pois é. Se é insucesso, imagina com os outros 19 times. E a mesma parcela de culpa que ele tem nas falhas, tem nos acertos. Pois fez parte de jogos importantes onde o clube somou pontos que fizeram chegarmos a 1 final, 2 semis e um possível título de BR
  2. Pois é. Pedro Rocha é muito mais Willian do que Dudu. O time sente falta de um driblador, como Keno e Dudu. O problema é que o mercado é bem escasso pra essa característica. Flamengo pagou 40 milhões pra ter um. Spfc tem um que vive machucado. Grêmio já já vai vender o seu. Cruzeiro tá desesperado atrás de um também...
  3. Estão cogitando vender para pagar as dívidas agora. Mas no projeto do estádio, boa parte do $$ pra construção viria da venda da parte do clube, o resto da parceria com a MRV. Como a dívida está muito grande, só de juros são 80mi/ano (diretor financeiro do galo falou essa semana em entrevista), estão avaliando fazer esse abatimento. E falei apenas em tom de curiosidade, não em comparação com estrutura de futebol e afins.
  4. Só um adendo curioso: é o grande diferencial do Palmeiras, mas alguns clubes tem patrimônios físicos "interessantes". O Galo é dono de um shopping - está tentando vender pra levantar $$ pra construir um estádio próprio - e o Flamengo também tem, se não me engano, um shopping que está arrendado por alguma das empresas do Eike Batista.
  5. Eu entendi a sua colocação. Meu ponto é que a troca de uma "estrela" por outra, nesse caso, aumentaria o desequilíbrio que já existe no elenco.
  6. Sim, e um fato que não tinha me tocado até o momento e que vale ressaltar é a postura da oposição - estou excluindo a turma do mumu, que não usou da má fase do time para capitalizar votos ou criar um ambiente de pressão na presidência e, por consequência, no time. Tenho apenas a curiosidade de saber como ficou a divisão das pessoas importantes com o "racha". Vi que o diretor de planejamento, o diretor jurídico e mais um ficaram ao lado de Nobre/Genaro. Queria saber que foi da festão 2013-2016 e se manteve ao lado do Galliote.
  7. O Goulart não é substituto do Dudu. No Cruzeiro era um atacante que jogava atrás do Marcelo Moreno. Na China virou camisa 9. Nunca foi um homem de lado de campo. Fazer essa "troca" vai aumentar a dificiência que temos de um jogador de lado. Concordo que não seja impossível, mas acho pouco provável. Principalmente pela idade. Agora, o Palmeiras não tem a grana do Keno pra investir. Com a canetada do Galliote, que assumiu o prejuízo da Crefisa, o $$ do Keno foi usado para não furar o fluxo de caixa do clube. Sobre o Pedro Rocha, acho ele muito mais parecido com Willian do que Dudu. Por isso, não acho tão produtivo.
  8. Todos já sabem quem será a candidata pra 2021...
  9. Eu queria saber quais cargos foram trocas de favor. Fica claro que o Nobre sabe de muito mais coisa do que nós, tanto que as palavras que ele fala com mais ênfase no vídeo são "princípios" e "não roer a corda". Todo mundo acha que a rusga é só pelo caso da Crefisa, mas parece que existe algo mais envolvido. E pelo que vi, quase toda diretoria do Nobre está com Genaro, o que seria um indício sintomático. Queria saber quem continuou com Galliote. Também não vejo o Genaro e sua chapa mais preocupada com social que com futebol. Lembro do Genaro da época do Cippulo com diretor de futebol, num dos primeiros momentos do clube de tentar profissionalizar departamento de futebol.
  10. Wallace seria o meio termo entre TS e Felipe Melo. Mas eu apostaria em um meio campo mais "híbrido" com um outro jogador no estilo de Bruno Henrique. O Felipe faz esse papel enquanto tem fôlego. Só que tem sofrido cada vez mais com a idade e falta de intensidade. E é uma "receita" que vem dando certo desde 2016, além de ser uma oportunidade de darmos mais um passo pra criar uma "identidade" de jogo pro clube, como o sccp fez durante tanto tempo com um esquema de jogo. Mas pra isso, precisa de continuidade e de manter essas características de jogadores.
  11. Você tem um grande exemplo do outro lado do muro, tem a chance de ver tudo que fizeram de errado e que fizeram sair do posto de clube melhor organizado do país pra ser uma zona e... escolhe seguir o mesmo caminho de arrogância e prepotência. Vai entender.
  12. O planejamento pra 19 já começou há algum tempo. Tanto que já tem contratado Arthur e Zé Rafael, além do retorno do Veiga. Diogo Barbosa é do Palmeiras e Mayke já saiu notícia que Palmeiras iria exercer opção de compra. Pelo que vejo vão buscar um volante, porque o Felipe Melo já não aguenta o ritmo. E devem buscar um ponta de velocidade pra repor a saída do Keno. Dois caso o Dudu também seja vendido. Também vejo que alguns jogadores devem ser negociados/liberados pra manter mais ou menos o mesmo número de jogadores e qualidade do elenco.
  13. Pensamento tem que ser esse. Perder dói. E muito. Ainda mais sabendo que é um grande elenco e com mais talento que o Boca. Mas faz parte do futebol. E terminar o ano campeão brasileiro é importantíssimo pra consolidar o trabalho e criar casca pro próximo ano. 3 títulos nacionais em quatro anos é algo que poucos clubes fizeram por essas terras.
  14. Não acho que sirva pra explicar uma não ida à final da Libertadores. O Boca resolveu o jogo em 5 minutos, como fizemos outras vezes. Mas esse excesso de jogos junto com expulsões infantis está pesando. Nos últimos 4 jogos ficou claro como o time tá afrouxando nos 10,15 minutos finais e sofre mais do que quando Felipão chegou, mais pro "meio" da temporada. Willian tava no limite e estourou. Felipe Melo pede substituição constantemente. Dudu no final do jogo não tinha mais força pra driblar. Isso pesa demais.
  15. Tá se virando e mal. A característica do jogador influencia Pra ter força física não precisa ser um Hulk. Dudu tem força o suficiente pra se livrar da marcação porque é ágil e driblador. O Willian se vira por ali porque é mais forte. O Hyoran não. Porque precisa vir pra dentro pra tabelar e jogar. Se você pegar o recorte do jogo contra o Flamengo, onde ele errou absolutamente TUDO, isso fica claro. As bolas nele chegavam ou na corrida ou ele pegava no 1x1 pra sair driblando. Bola que é boa pro Dudu, mas não pra ele. Eu também entendo que tem peso a qualidade do atleta. Se fosse um fora de série ele se viraria melhor por ali. Mas não é.