Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Vitor P.D.

Marcelo Oliveira em debate

Posts Recomendados

Guest Paulo Adriano

tragam o tecnico da Ferroviaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Palmeiras é coletivo. Está evidente isso, se o problema é coletivo quem deve corrigir? Claro que é o Marcelo. Quando o lateral pega a bola todos os meias se escondem, como se quisessem dar o chutão. Não adianta jogar com 3 volantes se eles não fizerem essa ligação da defesa ao ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gui, cara, você foi o cara que mais pegou a minha intenção com o tópico!

Vejo muitos aqui falando nisso e naquilo, mas ninguém tem fatos! Não é possível que um treinador Bi-Campeão brasileiro não faça essas reuniões! É muito "achismo"! Mas isso não é uma pressuposição só dos colegas palmeirenses, como da imprensa e da oposição, que já pressiona pela saída do MO.

Por isso destaquei o texto do setorista da RGT! Ele trouxe fatos à luz, o que a maioria dos ex-boleiros e jornaleiros comentaristas não fazem! Estamos criticando o MO sem embasamento e fixando-se em pressuposição, sem fatos!

Uns falam aqui que o MO fala só em grupo... quem garante que ele não tem reuniões individuais?

Falam em vídeos e demonstração de erros... com base em que dizem que ele não faz isso??

 

Por isso eu digo, as pessoas não são burras! O MO é um treinador respeitado e tem suas conquistas! Ficar fazendo presunções acerca de seus métodos, sem fatos, é atirar no escuro!

 

Sinceramente, eu acredito que o que nos falta é dar o MO o mesmo que o Shite teve nos gambás! Tempo!

O Shite (adorei esse apelido: Shit com Tite, kkkk) sofreu uma eliminação vexaminosa pro Tolima e os caras o bancaram! Ele já tem a "manha" do clube!

Penso que devemos fazer o mesmo, até para mostrar pros jogadores que a direção sabe o que está fazendo, e não mandará treinador embora por displicência ou mimo de jogadores.

 

Em tempo, acho que vejo uma vantagem no galinho em relação ao elenco! Embora seja um bom elenco que temos, falta um jogador de peso! Não necessariamente um 10, mas um cara com história e que leve esse elenco à motivação necessária!

 

Cara, eu acredito que essas tais reuniões, não existam...

Pq? Pq não vemos evolução no jeito de jogar do time!! Mudam os jogadores mas a forma de jogar é exatamente a mesma... Por isso que falo que o que está faltando não é falta de treino e sim uma mudança de postura dos jogadores em campo...

 

Cara, o Marcelo vem de uma temporada no Palmeiras em que seu aproveitamento no segundo turno do Brasileiro foi pior do que o do ano de 2014... Porém fomos bem na Copa do Brasil que mexe muito mais com a garra dos jogadores e inflama muito mais a torcida... Mas, começa a temporada e o aproveitamento do time é horrível!!! O time não chuta para o gol.. .Não tem velocidade para sair em contra ataque!!!

 

Ok, vamos fazer como o gamba fez com o Tite e dar tempo ao Marcelo... So que o Marcelo está cometendo, no Palmeiras, os mesmos erros que fizeram ele ser demitido do Cruzeiro!!!

Como já disseram, ele recebeu jogadores que pediu e mesmo assim não consegue fazer o time render!!!

Osvaldo de Oliveira foi dispensado do Palmeiras pq, segundo apurou a diretoria na época, ele não iria conseguir fazer o time chegar ao objetivo final da temporada (chegar a Libertadores)...

Qual é o objetivo dessa temporada? Todos os jogadores que chegaram disseram que querem ser campeões mundiais com o Palmeiras (então deve ser esse o objetivo)... O Marcelo está perto dele? Ok, jogamos apenas um jogo, fora de casa e empatamos... Vamos aguardar o segundo jogo...

 

Não sou profeta, nem dono da razão... Pelo contrário...

Comemorei demais quando o Marcelo foi contratado pq achei que teríamos um técnico vencedor... E que faria o time jogar de uma forma dinamica, bonita de se ver... Mas não foi o que eu vi até agora!!! Mas, adoraria ver!!! E torço para ver!!!

 

Mas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que um meio de campo criativo ou 2 resolveria essa bagunça toda.

 

Acho que o MO não consegue trabalhar sem esse tipo de jogador, na verdade eu acho que nenhum tecnico do mundo consegue e se alguem souber de algum time assim, por favor me mostre.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam esta análise tática do Cruzeiro/14:

 

O Cruzeiro apresenta, em 2014, o mesmo esquema tático de 2013, ou seja, o 4-2-3-1. As diferenças entre 2013 e 2014 ficam com os atletas utilizados pelo técnico Marcelo Oliveira. Os volantes de 2014 são mais técnicos que os de 2013. Na verdade, Henrique é mais técnico que Nilton e Lucas Silva está mais experiente e tecnicamente melhor que em 2013.

 

Mas o 4-2-3-1 é um esquema utilizado por diversas equipes e, nem por isso, elas conseguem apresentar um futebol como o do Cruzeiro. O esquema não define, exatamente, como a equipe vai jogar. O 4-2-3-1 é o 4-5-1 repaginado. O técnico Marcelo Oliveira optou por colocar atacantes e/ou meias atacantes pelos lados na linha de três e os orienta a marcar laterais e meias.

 

O dinamismo do ataque do Cruzeiro é fruto, principalmente, da dedicação e da técnica de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, os dois principais jogadores da equipe. Além disso, as bolas paradas são um ponto forte da equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente. Neste quesito, os zagueiros têm participação fundamental também no ataque.

 

A marcação pressão exercida pelo time também tem que ser destacada. O Cruzeiro começa a marcação no campo adversário, com o centroavante Marcelo Moreno. Os meias atacantes e volantes jogam muito próximos e roubam muitas bolas na intermediária, favorecendo o contra-ataque em velocidade. Quando o time está sendo atacado, geralmente Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart ficam na intermediária defensiva para puxar os contra-golpes.

 

Simplesmente ele quer implantar o esquema de jogo do Cruzeiro, inclusive as falhas que ele detecta no time são exatamente as que o Cruzeiro executava.

 

Não temos jogadores com as caracteristicas que ele quer implantar no esquema de jogo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não encaixam em Dudu e Robinho.

 

Portanto ou ele adpta outro esquema aos jogadores (agora não adianta chorar contratações já é tarde) ou nunca vai funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Vejam esta análise tática do Cruzeiro/14:

 

O Cruzeiro apresenta, em 2014, o mesmo esquema tático de 2013, ou seja, o 4-2-3-1. As diferenças entre 2013 e 2014 ficam com os atletas utilizados pelo técnico Marcelo Oliveira. Os volantes de 2014 são mais técnicos que os de 2013. Na verdade, Henrique é mais técnico que Nilton e Lucas Silva está mais experiente e tecnicamente melhor que em 2013.

 

Mas o 4-2-3-1 é um esquema utilizado por diversas equipes e, nem por isso, elas conseguem apresentar um futebol como o do Cruzeiro. O esquema não define, exatamente, como a equipe vai jogar. O 4-2-3-1 é o 4-5-1 repaginado. O técnico Marcelo Oliveira optou por colocar atacantes e/ou meias atacantes pelos lados na linha de três e os orienta a marcar laterais e meias.

 

O dinamismo do ataque do Cruzeiro é fruto, principalmente, da dedicação e da técnica de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, os dois principais jogadores da equipe. Além disso, as bolas paradas são um ponto forte da equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente. Neste quesito, os zagueiros têm participação fundamental também no ataque.

 

A marcação pressão exercida pelo time também tem que ser destacada. O Cruzeiro começa a marcação no campo adversário, com o centroavante Marcelo Moreno. Os meias atacantes e volantes jogam muito próximos e roubam muitas bolas na intermediária, favorecendo o contra-ataque em velocidade. Quando o time está sendo atacado, geralmente Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart ficam na intermediária defensiva para puxar os contra-golpes.

 

Simplesmente ele quer implantar o esquema de jogo do Cruzeiro, inclusive as falhas que ele detecta no time são exatamente as que o Cruzeiro executava.

 

Não temos jogadores com as caracteristicas que ele quer implantar no esquema de jogo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não encaixam em Dudu e Robinho.

 

Portanto ou ele adpta outro esquema aos jogadores (agora não adianta chorar contratações já é tarde) ou nunca vai funcionar.

 

Se o marcelo conseguisse implantar esse sistema no palmeiras seria maravilhoso. mas infelizmente nossos jogadores não se adaptaram a esse sistema.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ninguém percebe é que os gambás estão tendo resultado não por causa do Tite propriamente, mas por lá ter um trabalho de longuiiiiisimo prazo. Desde o rebaixamento o Mano Menezes assumiu e estacionou o onibus, ele está estacionado lá até hoje. Em 2016 Fará OITO ANOS que jogam da mesma forma, isso é imprescindível para atingir os resultados.

Outro exemplo é o "Galo Doido" desde 2012 o atlético joga dessa forma, e o treinador que tentou mudar o estilo (Autuori) foi chutado. Todo mundo sabe que o atlético pressiona numa "bagunça organizada" o jogo todo.

Acho que qualquer que seja o estilo, tem de ser enraizado para que dê frutos, se vamos jogar no chutão, que fiquemos 2 ou 3 temporadas no chutão, se vamos ter a bola, que fiquemos 2 ou 3 temporadas com a bola, o que não dá é ficar mudando de metodologia ano após ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcelo tem qualidades, foi bicampeão e chegou na copa do Brasil com o Coritiba, mas tem conhecimentos limitados de tática e de metodologia de treinos, claramente os desenhos táticos que ele conhece não estão funcionando e os treinamentos que ele aplica(seja do tipo que for) que funcionaram nos outros times, não encaixaram com este elenco. Ele sabe o problema, mas vai para mais de seis meses sem um pingo de melhora. O Palmeiras está na 11º colocação no Paulista, venceu apenas um jogo este ano e para completar o time atua mal em todos os jogos, não dá para ignorar isto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Matos e Nobre com certeza não estão satisfeitos com o desempenho do time e com certeza a meta não esta sendo cumprida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase sempre na vida que não achamos a resposta para um problema claro, é porque a resposta não está num fator só, e sim no conjunto. Por exemplo, é óbvio que o Palmeiras não vem jogando bem, e ninguém consegue saber exatamente o porquê. Este é um exemplo claro de que há pequenos problemas em vários pontos, e não apenas um grande problema fundamental (excluindo aqueles que acreditam que demitir o técnico e trazer outro resolverá o problema, o que não é verdade baseado no histórico do futebol brasileiro).

 

E os pontos quais são? Vários, vou listar os que acredito que contribuem em grande parte para o futebol aqui ser difícil.

 

1 - Técnicos brasileiros despreparados;

2 - Jogadores brasileiros despreparados (assim, nem este nem o de cima têm facilidade para concordarem pois não falam a mesma língua);

3 - Dirigentes vêem tudo isso e nada fazem;

4 - Imprensa ajuda a piorar o clima gerando ansiedade por meio de críticas estapafúrdias;

5 - Torcida ajuda a piorar o clima gerando ansiedade agindo por impulso;

6 - Falta jogador chave, de referência (este item é temporário até resolver todos acima).

 

Diante do quadro geral, o que precisa ser feito, na minha opinião:

 

1 - Escola de técnicos ou formação mais profissional, com ênfase em psicologia e futebol;

2 - Graduação profissional para jogadores de futebol para que entendam a importância da teoria e parem de falar bosta e acharem que tudo já sabem, e assim, possam compreender e passar a respeitar com mais facilidade os pedidos do técnico;

3 - Dirigentes com a visão acima, criando departamentos e assumindo suas responsabilidades, tirando do técnico a tradição de ser manager de pessoas e o permitam trabalhar apenas o lado técnico;

4 - Equipe estar preparada para criticas da imprensa e entender que jogar em um clube A é bem diferente de clube B;

5 - Torcedor por um limite na sua corneta, cobrar o que é certo (não atrapalhar cobrando coisas que não funcionam mais) e acreditar mais no material que têm em mãos, pois é o que podemos fazer daqui.

6 - Direção fazer um esforço e trazer um craque ou um jogador muito bom para ser o exemplo e liderar a confiabilidade da equipe (este item é temporário até resolver todos acima).

Cara, geralmente discordo de você em relação quanto à culpa do Marcelo pela situação do time, mas tenho que reconhecer que você "mitou" nesse post acima. Parabéns pela lucidez.

 

 

Agora outra pergunta: como vocês sabem que o MO realmente não está explicando o "porquê" daquilo que tem pedido?

 

Alguém aqui poderia garantir que realmente o Marcelo não está tentando ensinar os jogadores e apenas pedindo para que façam isso ou aquilo? Gostaria de ter essa certeza, se alguém puder garantir com base em fatos seria uma boa para continuarmos a debater as soluções.

Acho que a questão não é tanto ele explicar o que pede ou tentar ensinar, mas sim ele MOSTRAR no treinamento COMO fazer o que ele está pedindo. Acho que o post abaixo do ricardo_sep explica bem esse ponto de vista.

 

O texto vai ao encontro de algo que tenho pra mim: que o Marcelo consegue detectar alguns problemas do time (vide o fato de ele reclamar do sistema defensivo desde quando chegou aqui, por exemplo), mas não consegue corrigi-los, não por falta de vontade ou empenho, mas por falta de algo nos treinos.

 

Por exemplo, não adianta treinar toques em campo reduzido, movimentos de ataque x defesa, fundamentos ou quaisquer outros aspectos de um jogo sem encaixá-los em um conceito de jogo coletivo geral, da mesma maneira que não adianta treinar em baixa intensidade e tentar melhorar a saída com uma circulação lenta da bola, uma vez que a intensidade de jogo é outra. Por outro lado, não adianta dominar conceitos táticos/físicos/fisiológicos e métodos de treino, sejam eles X ou Y, se o treinador tem pouca ou nenhuma noção prática de como incutir isso tudo na cabeça de seus comandados e manter o elenco concentrado em um mesmo ponto.

 

Sinceramente, esse é o tipo de questionamento que, pra mim, precisa de uma resposta mais profunda, ou seja, de um parecer do departamento de análise de desempenho ou de algum outro profissional do clube que conheça de perto a metodologia de trabalho da atual comissão técnica e as aplicações dos treinos. Pela estagnação do trabalho do MO e pelos próprios discursos de membros da comissão e jogadores, é possível levantar essa suspeita a respeito dos treinos, mas é muito difícil dar qualquer outro parecer mais "definitivo" sem acompanhar o dia-a-dia do trabalho. Essa resposta caberia, inclusive, em uma análise geral do trabalho do MO pelo departamento de futebol.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, técnico não é vinho pra melhorar com o tempo.

Meu Deus.....hahahahhaah

 

Frizzo? É Vc?

 

 

 

 

 

e acho tecnico melhora sim com o tempo. Quando conhece melhor os jogadores, a equipe...é um aprendizado constante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu Deus.....hahahahhaah

 

Frizzo? É Vc?

 

 

 

 

 

e acho tecnico melhora sim com o tempo. Quando conhece melhor os jogadores, a equipe...é um aprendizado constante

 

Infelizmente, vejo que o time está um pouco pior que em 2015. Não evoluiu absolutamente nada. são cerca de 8 meses e o elenco é praticamente o mesmo. Não acredito que irá evoluir. Infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora outra pergunta: como vocês sabem que o MO realmente não está explicando o "porquê" daquilo que tem pedido?

 

Estou perguntando na boa mesmo, pois estou vendo muitos afirmando isso, talvez tem alguém acompanhando o treino de dentro de campo pois da arquibancada acho meio difícil entender o que eles estão conversando em campo. E fora isso, como vocês sabem que tirando o treino prático, não estão tendo diversas reuniões e conversas para que tudo seja explicado?

 

Alguém aqui poderia garantir que realmente o Marcelo não está tentando ensinar os jogadores e apenas pedindo para que façam isso ou aquilo? Gostaria de ter essa certeza, se alguém puder garantir com base em fatos seria uma boa para continuarmos a debater as soluções.

 

Ah, bom, não vou garantir que consigo mas vou tentar tirar essa dúvida diretamente com um dos jogadores do elenco. Assim que eu tiver a resposta posto aqui.

 

Disse no meu post que é "especulação" baseada nos seguintes indícios:

 

1) Jogadores o defendem constantemente e já ficou claro que ninguém quer derruba-lo. Ou seja, não é um problema de relacionamento

 

2) Ele diz gostar muito do elenco e não querer uma peça a mais. Se o problema fosse o elenco, ele não estaria falando toda entrevista que está satisfeito. Problema não é técnico

 

3) Os relatos dos treinos de quem acompanha dizem que ele não tem esse hábito de passar videos mostrando os últimos jogos, conversar individualmente com jogadores e de fato ser um professor e não um treinador. O departamento de tecnologia do Palmeira disponibiliza todo jogo um material com video e estatística de cada um. Esse material é individual, mas teria que ser discutido depois também. Muitos também falam que a quantidade de rachões é enorme...

 

4) Outra evidência é o discurso do jogador. Cada um fala uma coisa. Um fala que ta bom, outro fala que ta ruim, outro fala que o problema é a ansiedade, outro fala que o problema é a movimentação, outro fala que é a pré-temporada... Tipo, jogadores estão perdidos. Eles não sabem explicar PORQUE o time não ta bem. Técnico precisa explicar para eles o que passa. Ele tem que transmitir a segurança de que sabe o que ocorre. Dai esse discurso fica mais alinhado...problema é que estão perdidos.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..