Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Vitor P.D.

Marcelo Oliveira em debate

Posts Recomendados

Ao meu ver, a maioria dos jogadores estão posicionados de maneira errada, pelo menos do meio pra frente.

 

Robinho não pode ser o único responsável por armar o time; ponta não é meia; atacante não é marcador de lateral; centro avante não é camisa 10; volante não é meia.

 

Óbvio que os jogadores também tem grande parcela de culpa nisso. Não dá pra admitir que um cara que ganha 100 mil por mês, não saiba fazer um passe de três metros, ou que um jogador de habilidade, não saiba reconhecer no seu companheiro a qualidade pra uma tabela.

 

Hoje, o Palmeiras é um 'barco à deriva', como bem definia Paulo Nobre. Todos estão perdidos, e quanto mais tempo essa crise demorar pra ser resolvida, mais fundo o buraco vai ficando.

 

Errar é humano, insistir no erro é burrice.

 

Não acho que seja hora de demitir o Marcelo, mas passou da hora de juntar todos em uma sala e dar um esporro federal nesses caras. Chamar o Marcelo de canto e questioná-lo.

 

Se deixar rolar, achando que o time vai voltar pros trilhos naturalmente, vai acabar perdendo o ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei la...

 

Esse texto por si só é uma contradição. Diz que o Marcelo Oliveira treina as coisas certas, mas ao mesmo tempo diz que essa semana vai treinar finalização com o elenco e a gente nem chega no gol para finalizar... Isso não é treinar certo

 

Além disso, texto sugere que o elenco ta querendo derruba-lo, quando fala que ninguém responde a suas cobranças. Isso já ficou bem claro que não é verdade dado que todos os jogadores deram entrevista falando bem dele e dizendo que estavam fechado com ele. Prass ainda disse que se sentiu insultado quando jornalistas falaram em racha de elenco

 

 

Eu vou falar o que eu acho que pode estar acontecendo...Mas é especulação minha:

 

Existe uma coisa que é muito óbvia no futebol e que quase ninguém faz. Digo isso baseado em varias entrevistas que vi com jogadores durante toda a minha vida e mais recentemente a experiência que os jogadores do São Paulo tiveram com o Osório

 

Muito técnico manda o jogador se aproximar mais, muito técnico manda os jogadores se posicionarem mais compactados, muitos mandam evitar os chutões... O problema é que para você conseguir fazer com que uma pessoa assimile uma recomendação e de fato mude sua atitude, você não pode simplesmente mandar fazer. Você tem que explicar porquê...

 

Jogador de futebol é mimado, é teimoso e não são fáceis de lidar. Aposto que todos eles acham que entendem mais de futebol que o próprio Marcelo e que hj, dado o fraco futebol apresentado, não da para confiar na capacidade técnica do treinador.

 

Assim, eles precisam entender o porquê o técnico quer isso para sentirem confiança e para poderem se adaptar caso a dinâmica de jogo mude. Fazendo um parâmetro com uma sala de aula, é como um exercício de matemática. Não adianta só você resolver ou ver alguém resolvendo, você tem que entender porquê se resolve assim para de fato aplicar aquilo...

 

Acho que é isso que falta. Falta pegar o VT do jogo sentar numa sala com uma TV grande e analisar na frente de todos ali, o comportamento de cada um e deixar bem claro o porquê estava errado e como tem que ser feito...Depois você treina isso e mostra como o time pode evoluir.

 

Treinar sem explicar porquê é complicado. As entrevistas dos jogadores são todas diferentes. Um fala que o problema é ansiedade, o outro fala que é movimentação, o outro fala que é início de temporada...Niguém consegue explicar os chutões. Ta na hora de alinhar o discurso.

 

Posso estar viajando, mas é isso que eu penso...

 

Penso exatamente igual, Beto.

 

O técnico tem de ser um professor, de verdade. Pra questões táticas, nada melhor do que mostrar imagens, que "valem por mil palavras". De que adianta ficar duas horas conversando, sem imagens ? Na cabeça de cada um pode estar passando uma interpretação diferente.

 

Deram um exemplo de um lance do Régis, em que ele está no meio de 3 adversários, dribla dois, mas não tem pra quem passar. Passa esse lance, mostra pra cada um onde estava e onde deveria estar, por ex.

 

Há professores que conhecem profundamente o assunto que ensinam, mas não sabem transmitir. DIDÁTICA é o que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso exatamente igual, Beto.

 

O técnico tem de ser um professor, de verdade. Pra questões táticas, nada melhor do que mostrar imagens, que "valem por mil palavras". De que adianta ficar duas horas conversando, sem imagens ? Na cabeça de cada um pode estar passando uma interpretação diferente.

 

Deram um exemplo de um lance do Régis, em que ele está no meio de 3 adversários, dribla dois, mas não tem pra quem passar. Passa esse lance, mostra pra cada um onde estava e onde deveria estar, por ex.

 

Há professores que conhecem profundamente o assunto que ensinam, mas não sabem transmitir. DIDÁTICA é o que importa.

 

E digo mais:

 

Sobre o lance do Régis, durante a partida, acontece milhões de vezes com diversos jogadores diferentes.

 

O Gabriel Jesus, que todo mundo dizia estar jogando mal, sofria demais com isso. Ele puxava o contra ataque pela esquerda e não tinha pra quem passar, aí perdia a bola.

 

O fato dele jogar sozinho, sem ninguém pra encostar, e perder a bola o tempo todo, foi o fator que tirou ele do time titular, sendo que, se for analisar bem, a culpa não era exatamente dele, ou pelo menos, não só dele.

 

Por mais que digam que outras equipes também não estão bem, vejo o um abismo tático entre Palmeiras e Corinthians,Santos,Grêmio,Atlético MG...

 

O Palmeiras está muito atrás desses times, muito. Início de temporada, nenhum time está 100%, mas o Palmeiras não está nem 30% da sua capacidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amanha sai uma analise que é feita de avaliação dos clubes que vão participar da Libertadores, ajudei na analise dos Bambi e Gamba, e o nosso foi feito pelo Aguirre, Carlinhos Neves e Juan,

 

Quem quiser ele por completo eu tento enviar por e-mail, é muito detalhado pq pega a parte física, posicionamento, emocional e características de todos os jogadores, analise do técnico.

 

Depois eu tento resumir e postar o restante aqui...

 

 

Sai onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso exatamente igual, Beto.

 

O técnico tem de ser um professor, de verdade. Pra questões táticas, nada melhor do que mostrar imagens, que "valem por mil palavras". De que adianta ficar duas horas conversando, sem imagens ? Na cabeça de cada um pode estar passando uma interpretação diferente.

 

Deram um exemplo de um lance do Régis, em que ele está no meio de 3 adversários, dribla dois, mas não tem pra quem passar. Passa esse lance, mostra pra cada um onde estava e onde deveria estar, por ex.

 

Há professores que conhecem profundamente o assunto que ensinam, mas não sabem transmitir. DIDÁTICA é o que importa.

Foda...driblar dois já ta errado, ter que driblar três é pior ainda. Sei que lance vc ta falando... Ninguém mexe nesse porra

 

Penso exatamente igual, Beto.

 

O técnico tem de ser um professor, de verdade. Pra questões táticas, nada melhor do que mostrar imagens, que "valem por mil palavras". De que adianta ficar duas horas conversando, sem imagens ? Na cabeça de cada um pode estar passando uma interpretação diferente.

 

Deram um exemplo de um lance do Régis, em que ele está no meio de 3 adversários, dribla dois, mas não tem pra quem passar. Passa esse lance, mostra pra cada um onde estava e onde deveria estar, por ex.

 

Há professores que conhecem profundamente o assunto que ensinam, mas não sabem transmitir. DIDÁTICA é o que importa.

Foda...driblar dois já ta errado, ter que driblar três é pior ainda. Sei que lance vc ta falando... Ninguém mexe nesse porra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples:

- falta absurda de preparo físico que não faz o jogador render o esperado (Arouca - conhecido por um preparo físico excelente -, Lucas, Robinho, Barrios... jogadores se arrastando em campo no começo do segundo tempo) e sempre culmina em lesões e mais lesões;

- espaços entre os setores, o que é um erro básico de fundamento, e isso é culpa diretamente do treinador.

 

Dois problemas que associados culminam nesse começo de ano medonho. Por mais que o Palmeiras tenha um bom plantel, tais erros colocam em cheque todo planejamento do ano.

Qual a solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

 

 

Na coletiva de hoje perguntaram pra ele umas 10x : o que está faltando?

 

Resposta: encaixar uma sequencia de vitórias <_<

 

Matheus é só um garoto em ascensão no elenco, brigando por espaço, está de mãos atadas, o que tem que falar é isso aí mesmo, por isso essas coletivas são totalmente irrelevantes, dispensáveis, assim como as entrevistas do próprio técnico.

 

Falasse ele que a didática no treino não está legal, que está difícil ter uma noção ampla do que fazer além de marcar e apoiar o ataque, rapidamente ele seria encostado no banco até deixar de ser relacionado pros jogos, essa é a cruel verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui acha que o problema do time é ansiedade?????

 

Serio...não pode ser verdade isso. Time tem problema de ansiedade quando erra o ultimo passe, quando não acerta o gol...A gente nem chega na porra do gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema fosse ansiedade juro que estaria feliz. Agente não vê uma triangulação, uma tabela, um drible, uma finalização. Se os jogadores fizesse tudo que eu citei e errasse 90% por ansiedade com certeza os 10% que acertassem seria a nossa vitoria jogo após jogo.

 

 

Hoje infelizmente nos estamos vendo um projeto mau sucedido, que vai muito além de ser só ansiedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Alguém aqui acha que o problema do time é ansiedade?????

 

- Precisamos entrosar uma engrenagem. O grupo é de boa qualidade, não tenho uma queixa em relação a comprometimento, mas não conseguimos encaixar um time. Isso às vezes é rápido, às vezes demora. Precisamos quebrar a ansiedade com um grande jogo - disse Marcelo.

 

Tá aí, só precisam de um grande jogo, uma grande vitória e o time irá se encaixar magicamente, acho que um Palmeiras x Boca Juniors seria um grande jogo atualmente. rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Precisamos entrosar uma engrenagem. O grupo é de boa qualidade, não tenho uma queixa em relação a comprometimento, mas não conseguimos encaixar um time. Isso às vezes é rápido, às vezes demora. Precisamos quebrar a ansiedade com um grande jogo - disse Marcelo.

 

Tá aí, só precisam de um grande jogo, uma grande vitória e o time irá se encaixar magicamente, acho que um Palmeiras x Boca Juniors seria um grande jogo atualmente. rs...

 

Essas entrevistas do Marcelo Oliveira tá parecendo aqueles discursos que nossa excelentíssima presidANTA costuma fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nem opinião consigo ter mais.

- Não vejo evolução com o MO

- Já trocamos trocentas vezes de técnico nos últimos anos e nenhum fez realmente um bom trabalho

- Não vejo nenhum bom potencial técnico disponível no mercado (que caiba no bolso do Palmeiras).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Beto levantou uma excelente bola na primeira página: jogador nenhum aceita ser administrado como peão de xadrez, e esse fenômeno acontece em todos os lugares do mundo - vide o exemplo da passagem recente do Rafa Benítez pelo Real Madrid -, não apenas no futebol brasileiro. Você precisa explicar e convencer um jogador de que o que ele faz em campo tem sentido e se encaixa dentro de um modelo de jogo, de uma ideia em comum. Isso é parte do processo de tirar uma filosofia de jogo do papel e colocá-la em prática, e é algo afirmado e reafirmado por diversos técnicos renomados no cenário mundial - Jurgen Klopp, por exemplo, dá treinos de cinética semanalmente, pra melhorar os reflexos e o posicionamento de seus atletas, e convence a todos eles com esse argumento. Começar a avaliar essa metodologia de treino passa por isso, já que são essas as melhores maneiras de se fazer um conceito de jogo virar prática: fazer todos os comandados pensarem de acordo com essa proposta e treinar muito em cima disso, adequadamente.

 

Outro ponto interessante: que tipos de padrões de treinamento são aplicados, com qual intensidade? Se o time tenta ao máximo evitar os chutões, como são aplicados os treinos técnicos e táticos, como exercícios de posse de bola ou de saída? Se time e comissão pensam em aprimorar os contra-golpes, como esses são treinados? Mais: isso tudo é contextualizado dentro da proposta de jogo do time? Qual o esforço da comissão técnica pra simular a intensidade de um jogo oficial? E pra construir padrões de movimentação? Que tipo de treino predomina na programação semanal da comissão técnica: treino de recuperação, treino tático, treino técnico, treino coletivo ou rachão?

 

Dá pra ir além, ainda: como ocorrem as preparações pros jogos? Comissão técnica e departamento de análises interagem? Como o extenso material a respeito dos nossos jogadores é aproveitado pela CT? O Marcelo, o preparador físico e seus auxiliares analisam as ações de cada jogador, o desempenho físico, tático e técnico? E o extenso material coletado a respeito dos nossos adversários, é aproveitado? A CT elucida pontos fracos ou fortes do adversário durante os treinos e preparações definitivas pros jogos? Baseado no que CT e elenco adotam como "modelo de jogo", qual o nível de concentração na proposta de jogo e no adversário?

 

Por essas e outras é que continuo a pensar que esse tipo de questionamento precisa ser respondido por alguém que acompanhe de bem perto a rotina de trabalho da comissão técnica, não com especulações, mas com coisas concretas. No momento, é possível afirmar que está havendo algum desencontro de ideias entre atletas e CT, dadas as declarações de jogadores e membros da comissão, bem como o rendimento coletivo pobre do time. Acredito que, pra ir além disso, é preciso procurar as respostas pra essas perguntas feitas nos outros parágrafos, ponto a ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Sinceramente, nem opinião consigo ter mais.

- Não vejo evolução com o MO

- Já trocamos trocentas vezes de técnico nos últimos anos e nenhum fez realmente um bom trabalho

- Não vejo nenhum bom potencial técnico disponível no mercado (que caiba no bolso do Palmeiras).

Depois que ele mudou o esquema voltei a ter esperança...

Ainda nao conseguimos jogar bem durante toda a partida, mas com esse esquema de 3 volantes e o Dudu livre para flutuar o time inicia bem.

No inicio das partidas o time nao da chutão, trabalha melhor, o meio campo inicia ajeitado, só falta ajeitar o ataque, falta profundidade, mas com um tempinho para os atacantes se adaptarem isso melhora.

É at3 leviano eu pedir tempo, nao queria do jeito que estava, queria a cabeça do Marcelo, mas com esse novo esquema é necessário dar tempo para ver se vai melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..