Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Cuca foi muito bem,da escalação à parte tática.Eu só não teria escalado Gabriel Jesus e Dudu.Mas,com o desenvolver do jogo

e principalmente,depois do resultado obtido,concordo com tudo o que ele fez.Imaginaram o quão confortável ficariam os zagueiros do Grêmio,sem a presença do Gabriel Jesus no jogo de ontem?Mais,uma vez,alguns criticam e apontam soluções depois do jogo transcorrido.Aí fica fácil,não acham?Cuca ,Nota 10.

 

Sobre a escalação do Gabriel na lateral,gostei também.Fechou aquele lado totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi ruim, não. Quanto a esquemas táticos, acho que é mais importante discutirmos a execução, do que o sistema em si. Nesse 4-3-3, tanto Moisés quanto o Tchê Tchê dão ótima sustentação ao modelo de jogo do Cuca. Ontem, a peça que destoava era o Roger Guedes, principalmente. Esse menino precisa reencontrar o bom futebol. Aqui, apesar da melhora do R. Marques, cabe questionar se o Érick não merecia uma sequência, já que tem as características de velocidade e recomposição que o nosso modelo de jogo necessita.

 

É lógico que sentimos falta de um bom meio campista, já que CX está decepcionando física e tecnicamente. Esta é uma carência importantíssima, que a direção deve sanar para o ano que vem, caso queiramos disputar mais títulos.

 

O que me decepciona no Cuca, é o sistema de marcação individual por encaixe. Ontem, novamente, foi terrível. Estamos levando sorte e contando com a falta de qualidade dos adversários, mas os buracos gerados na nossa zaga, por causa desse encaixe, são preocupantes. Ora era o Zé Roberto que se confundia com a movimentação do ponta gremista, ora era o próprio Gabriel, que saía da direita pra acompanhar o Luan até o meio. Além disso, o pessoal tava criticando o Thiago, mas quando o cara recuperava a bola e levantava a cabeça, não tinha opção de passe, pois todos os jogadores estavam fora de posição, com o sistema completamente bagunçado. Resultado: bicão pra frente. Esse tipo de situação, contra um time como patético mineiro, por exemplo, pode custar caro. O Cuca deveria rever isso, e urgentemente.

 

No mais, estratégia utilizada foi previsível, e funcionou bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da escalação inicial. Como já apontaram acima, o Grêmio sabia que procuramos sair com passes curtos e viria pra fazer marcação alta o tempo todo (como o fez), e diante disso, tirar o Tche do meio pra promover a entrada de dois volantes seria arriscado. Lógico que ter o Gabriel na LD foi um improviso, mas não foi invenção do Cuca, dado que o jogador já atuou assim em vários momentos na base do Foguinho e não era nenhum viajante de primeira.

 

Com a bola rolando, o primeiro ponto não demorou a se confirmar, com o Grêmio dificultando a saída pelo chão com marcação alta e pressão na intermediária, pressionando T2 e Moisés por dentro e tentando encaixotar Dudu e Roger pelos lados, entre os laterais e volantes deles. Demoramos um bocado pra escapar desse cenário, o que nos deixou com os passes mais longos pro Jesus como maior alternativa - que funcionou em alguns momentos, com ele puxando o contra-ataque e atraindo Dudu e Roger. As entradas de Barrios e Cleiton tiveram tudo a ver com isso: o primeiro seria alguém pra reter esses passes mais longos entre os poucos espaços na marcação gremista e abrir mais espaço pro Jesus; o segundo, alguém pra aumentar a capacidade de passe na saída e diminuir o sufoco em cima do Tche, que poderia compensar a baixa em velocidade que a saída do Roger proporcionava. "Seriam", porque nenhum dos dois conseguiu isso, com o agravante de o CX deixar toda a faixa direita de campo inexplorada a partir de sua entrada.

 

Defensivamente, mantivemos a consistência na marcação mais baixa na medida do possível, ou seja, enquanto os encaixes individuais não comprometeram e os laterais conseguiram fechar o corredor mais por dentro sem prejuízos. Como preocupação, apenas os desencaixes nessas jogadas laterais do Grêmio e o espaço exagerado que Moisés e Thiago Santos deram pro Douglas entre as nossas linhas, pontos que geraram as melhores chances dos gaúchos no jogo.

 

Enfim, atuação "pro gasto" e com algumas ressalvas e desempenhos individuais abaixo da média, contra um dos mandantes mais fortes do campeonato. Ponto na mala e bola pra frente, pra recuperar os mais desgastados e planejar o jogo contra o urubu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você não leu o que o cara escreveu?

Ele cita o fator CASA, esses dois jogos foram FORA!!!

 

Quando o Palmeiras jogou no Allianz parque o Palmeiras ganhou também ué...

 

Ele retranca e inventa inclusive em casa, ou não se lembra do jogo contra ponte ?

Cara, temos o jogo contra o flamengo em casa, quer apostar que vai ter nova invenção e retranca ?

Digo por dois motivos ,

1º Ele sempre retranca qdo nao temos o time titular completo, GJ provavel que nao jogue,

2º É concorrente direto ao titulo,

 

 

 

 

Cuca foi pra empatar,concerteza Gabriel na latera,Jesus voltando demais pra marcar time retranqueirol,pois o Rafa M. pra jogar por uma bola assim como colocou o Barrios tentando uma bola parada, errou sim,mais está fazendo um grande trabalho,cuca o medo de perder tira a vontade de ganhar,espero que contra os mulambos vc mude de postura,se náo vão atropelar nos.

 

 

EXATAMENTE oq to repetindo, qdo jogamos fora , ou com um time mais ou menos ele vai pra EMPATAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele retranca e inventa inclusive em casa, ou não se lembra do jogo contra ponte ?

Cara, temos o jogo contra o flamengo em casa, quer apostar que vai ter nova invenção e retranca ?

Digo por dois motivos ,

1º Ele sempre retranca qdo nao temos o time titular completo, GJ provavel que nao jogue,

2º É concorrente direto ao titulo,

 

 

 

 

 

 

 

EXATAMENTE oq to repetindo, qdo jogamos fora , ou com um time mais ou menos ele vai pra EMPATAR.

 

Serio que vc acha que o Palmeiras vai ser campeao com 100% de aproveitamento? Fez o certo, o Gremio jogou a vida nesse jogo, vinha de resultados horriveis e precisava dar uma resposta a torcida. O resultado foi bom!

 

Continuo achando o Cuca o melhor tecnico do campeonato. Sobre inventar, HOJE todos sabem o time titular do Palmeiras quando joga em casa, jogar fora depende do time que vai enfrentar, ai precisa fechar mesmo. Alias o Cuca foi muito criticado no inicio do campeonato pq jogava aberto fora de casa e perdeu alguns jogos.

 

Obs: Marcelo Oliveira ontem entregou o jogo para o Fluzinho com suas substituiçoes ridiculas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Eu concordei com a leitura dele. O problema foi o CX entrar mal e tbm achei que o dudu tava incomodando menos que o Roger GUedes.

 

Eu teria tirado o Dudu e colocado o RM. Mas tbm poderia ser o Erick. Acho que a vantagem do rafael é que ele tem o passe melhor que o do erik e a gente não estava conseguindo segurar a bola lá na frente justamente por conta do número alto de passes errados. Não surtiu totalmente o resultado esperado, mas o rafael fez o acerto de passes aumentarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Serio que vc acha que o Palmeiras vai ser campeao com 100% de aproveitamento? Fez o certo, o Gremio jogou a vida nesse jogo, vinha de resultados horriveis e precisava dar uma resposta a torcida. O resultado foi bom!

 

Continuo achando o Cuca o melhor tecnico do campeonato. Sobre inventar, HOJE todos sabem o time titular do Palmeiras quando joga em casa, jogar fora depende do time que vai enfrentar, ai precisa fechar mesmo. Alias o Cuca foi muito criticado no inicio do campeonato pq jogava aberto fora de casa e perdeu alguns jogos.

 

Obs: Marcelo Oliveira ontem entregou o jogo para o Fluzinho com suas substituiçoes ridiculas !!!

 

 

De maneira alguma, eu quero que o palmeiras nao ENTREGUE pontos, o que e muito diferente,

Quero padrão tatico,

Quero um time principal

Quero não jogar na covardia.

 

E mais uma vez , nós estamos tão acostumados a não termos bom elenco, que ainda delegamos todos os elogios ao tecnico e toda culpa no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..