Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Borja hoje mostrou "mental" forte!

Posts Recomendados

43 minutos atrás, Emil disse:

Do jeito que você fala, parece que temos um cara que é artilheiro por SORTE, e outro que ainda não decolou por AZAR!

É quase isso. "Sorte" pode ser considerada a mistura da competência com a oportunidade. E o "azar", por sua vez, abrange o nervosismo e ansiedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Emil disse:

Rapaz, acho que vc precisa rever os lances do gol de ontem. Willian fez o primeiro gol e construiu toda a jogada do segundo gol, dando passe pro Borja se enrolar com a bola e ai sim sobrar pro Lucas Lima.

Do jeito que você fala, parece que temos um cara que é artilheiro por SORTE, e outro que ainda não decolou por AZAR!

Willian fez o primeiro gol numa jogada dos 2 q mais metem o pau aqui, FM e Borja, sendo q o Dudu quis fazer graça (vdd seja dita, seria um golaço) e sobrou pro Willian. Fosse qlq outro q desse o lançamento ou a matada e a assistência pro Dudu, meu deus, gênio da bola.

No segundo gol ele se enrolou onde? Ele dá uma fingida, se desmarca e bate, se não tem sobra é gol. Fora q o CA do time tenta chutar pro gol e fazem no rebote dele (méritos do LL) e ainda vc quer fazer parecer q o Borja atrapalhou a jogada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não é craque mas sabe jogar e fazer gols, precisa ser abraçado por todos para se sentir confiante e leve, tem de saber que se errar tudo bem, que faça acontecer na próxima, ele tendo uma sequência com gols de preferência vai se encontrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
6 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Não estou insistindo com nada. E não estou dizendo pra ele jogar parado na área. Ele é um jogador rápido, de movimentação e cai pelos lados e tem presença de área, afinal, é um dos goleadores do time.

Só disse que acredito que o ataque poderá ou deverá ser Keno, William e Dudu.

As respostas das pessoas poderiam ser mais amistosas e amigáveis.

O que? Hã? ??? Falei com vc na naturalidade e total normalidade...

 

Vou reescrever o meu post, porque não é possível vc ter achado isso "não amistoso e não amigável" a ponto de reclamar:

"Não entendo essa insistência em querer tirar o William da posição q rende mais, e coloca-lo em um posição onde se quer é a preferencia dele..."

Sobre Borja e William, se vc quer ver William no lugar do Borja então, ele será o CA do time, logo estará mais próximo do gol, logo estará na posição que não gosta. Sobre jogar parado eu não falei nada...

Eu não disse que vc esta insistindo em nada, me referi de modo geral, pode ter sido a primeira vez q vc disse isso, mas eu leio isso todo santo dia, portanto, há uma insistência de ver William na vaga de Borja. Eu disse "não entender essa insistência", e não disse "não entender a sua insistência"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, ticotonto disse:

Willian fez o primeiro gol numa jogada dos 2 q mais metem o pau aqui, FM e Borja, sendo q o Dudu quis fazer graça (vdd seja dita, seria um golaço) e sobrou pro Willian. Fosse qlq outro q desse o lançamento ou a matada e a assistência pro Dudu, meu deus, gênio da bola.

No segundo gol ele se enrolou onde? Ele dá uma fingida, se desmarca e bate, se não tem sobra é gol. Fora q o CA do time tenta chutar pro gol e fazem no rebote dele (méritos do LL) e ainda vc quer fazer parecer q o Borja atrapalhou a jogada.

A moda é essa,  fazer o jogador q vc não gosta sempre parecer um bagre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, leopacheco2002 disse:

Nao consigo decifrar o futebol do Borja,tem horas que acho ele um grande jogador, tem horas que acho ele um pereba,e isso acontece na mesma partida vai entender. 

Ele é grossão, mas se tiver sequência ele faz uma função muito importante no time. Não dá pra esperar jogadas de efeito dele, mas acredito q o time joga melhor com alguém como ele, não exatamente precisa ser ele. Por isso até acho q ganha a vaga do Bigode como CA. Ele prende mais os zagueiros adversário e funciona melhor como referência e abre mais espaços para os pontas, já o Bigode meio q divide o espaço com esses, dobrando a marcação no Keno e Dudu (ou qlq outro q jogar lá). 

2 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

A moda é essa,  fazer o jogador q vc não gosta sempre parecer um bagre. 

Não podem elogiar nem quando vai bem. Podem ter N motivos para preferir outro, aí vai de cada um, mas inventar q ele foi mal ontem, não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 horas atrás, Henrique- disse:

Eu sou um dos que passaram a duvidar do Borja. Acho que ele apresentou falha técnica gritante em 2017. Mas sinceramente, não vi ele errando assim ontem não.

Ele ajudou bastante fazendo a primeira linha de pressão, até voltou pra marcar mais do que o normal... Saiu da área, executou toques simples(e que dessa vez foram passes completos), e fez até pivô(!!!!!).

Se podemos falar algo de mal dele ontem foi a pequena afobação por deixar o dele.. em alguns momentos arriscou chutes de qualquer jeito, que claramente não levariam perigo ao gol. Mas na Boa, se ele jogar desse jeito SEMPRE, vai ser muito útil ao elenco. E com essa quantidade de bons passadores no time, o gol sairá naturalmente.

Gosto muito do Willian, mlk muitas vezes é ate subvalorizado. Tem uma estrela, um fato de gol que impressiona. 

Mas na minha opinião pelo menos, não gosto dele centralizado. Ali , disputando a posição com o Keno, é onde ele rende melhor, chegando como homem surpresa, se colocando em boa posição, sem ser o homem gol. cansamos de ver o Willian sumir entre os zagueiros ano passado, jogando como centroavante centralizado. Ontem, inclusive, não fez um jogo bom. Pra variar estava no lugar certo na hora certa, e se tem uma coisa querela é, é oportunista. Mas nao senti a participação dele em muitos momentos do jogo. O Borja ontem era impossível nao sentir sua presença. 

Obrigado por me poupar tempo e digitação, curtiria se não houvesse cota diária pra isso. Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ticotonto disse:

Willian fez o primeiro gol numa jogada dos 2 q mais metem o pau aqui, FM e Borja, sendo q o Dudu quis fazer graça (vdd seja dita, seria um golaço) e sobrou pro Willian. Fosse qlq outro q desse o lançamento ou a matada e a assistência pro Dudu, meu deus, gênio da bola.

No segundo gol ele se enrolou onde? Ele dá uma fingida, se desmarca e bate, se não tem sobra é gol. Fora q o CA do time tenta chutar pro gol e fazem no rebote dele (méritos do LL) e ainda vc quer fazer parecer q o Borja atrapalhou a jogada.

Ele estava no meio de três jogadores e podia ter passado pro Dudu, livre, ao invés de tentar o chute de fora da área. No estádio o sentimento geral era esse.

Mas o meu ponto foi falar que o Willian que fez o primeiro gol e construiu o segundo não pode ser rotulado como um "jogador ruim sortudo", enquanto o borja é rotulado como um "ótimo jogador com psicológico ruim". Pelo menos não pelos lances do jogo de ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Emil disse:

Ele estava no meio de três jogadores e podia ter passado pro Dudu, livre, ao invés de tentar o chute de fora da área. No estádio o sentimento geral era esse.

Mas o meu ponto foi falar que o Willian que fez o primeiro gol e construiu o segundo não pode ser rotulado como um "jogador ruim sortudo", enquanto o borja é rotulado como um "ótimo jogador com psicológico ruim". Pelo menos não pelos lances do jogo de ontem.

Sim, poderia ter passado, mas o cara é CA, eu teria chutado tb. Sempre vai ser assim, se chuta e perde era pra ter passado, se passa e o Dudu não faz nd com a bola é pq deveria ter chutado, CA na entrada da área tem q arriscar...

O Willian tb não é esse craque todo, nunca teve muito destaque, mas como tem mais habilidade q o Borja passa essa impressão. Mas some quase o jogo todo, Borja foi muito mais participativo. O Borja tem sim algum problema psicológico, ainda mais com a mudança de país, de time... Mas com confiança melhorou muito, não é descartável.

Ano passado o Borja, msm em adaptação e sem moral, principalmente com o Cuca, participou de mais jogos onde o Palmeiras venceu ou empatou q o Bigode. Fora q a diferença de gols por minuto tb é pequena, msm com o Borja encontrando mais dificuldades. O Cuca foi um fdp com o Borja, em 7 jogos ele jogou menos de 15 min, inclusive um jogo q nem deu 1 min em campo.

Citar

Publicado às 08:50 de 24/06/17

O atacante colombiano Miguel Borja foi o autor do único gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na última quarta-feira (21). O jogador chegou ao seu terceiro gol e é o artilheiro do time na competição, mesmo assim, não tem vaga garantida na equipe titular.

A opção por deixar Borja no banco de reservas é do técnico Cuca, que entende que o jogador ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro e ao seu estilo para ganhar a vaga de titular. Mas o números mostram que o colombiano já merece a titularidade.

Além de ter uma média de gols superior ao de seu concorrente direto pela posição, Willian – atualmente a diferença é de 0,35 contra 0,30 -, Borja ainda tem uma estatística semelhante a de Henrique Dourado, atacante do Fluminense e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols.

Borja disputou quatro jogos, sendo apenas dois deles como titular, e marcou três gols. Henrique Dourado atuou em todas as nove partidas da competição para marcar nove gols. E o que eles têm em comum é a quantidade de finalizações certas necessárias para os gols – uma média de 1,7.

Em comparação com Willian, que neste momento é o escolhido de Cuca para o time titular do Palmeiras, existe uma diferença bem considerável, já que o camisa 29 do Verdão marcou apenas um gol nos oito jogos que disputou. Foram cinco finalizações certas até balançar as redes do Bahia, pela 8ª rodada.

Outra curiosidade é que os três gols de Borja foram marcados em dois jogos, justamente as partidas que ele começou jogando como titular. O colombiano atuou apenas 234 minutos no Brasileirão, enquanto Willian já esteve em campo durante 654 minutos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eeeee Borja...a galera gosta de pegar no pé do rapaz...haahha

Como disse em postagem anterior, fez uma boa partida....apareceu, recompôs, correu, deu assistência, finalizou... melhor que isso, só se tivesse feito um golzinho.

P.s: Até passe de peito (a lá futvolei) ele deu ontem.

Temos que nos beneficiar dessa vontade dele de ir pra copa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo_Verdão_MG disse:

Eeeee Borja...a galera gosta de pegar no pé do rapaz...haahha

Como disse em postagem anterior, fez uma boa partida....apareceu, recompôs, correu, deu assistência, finalizou... melhor que isso, só se tivesse feito um golzinho.

P.s: Até passe de peito (a lá futvolei) ele deu ontem.

Temos que nos beneficiar dessa vontade dele de ir pra copa!

Dele, LL... A hora é de abraçar o time como um todo. Até evitei falar dos erros da zaga pq são 2 moleques, um voltando de lesão, outro sem jogar faz muito tempo, além de nunca terem se visto haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, Buffon disse:

O que? Hã? ??? Falei com vc na naturalidade e total normalidade...

 

Vou reescrever o meu post, porque não é possível vc ter achado isso "não amistoso e não amigável" a ponto de reclamar:

"Não entendo essa insistência em querer tirar o William da posição q rende mais, e coloca-lo em um posição onde se quer é a preferencia dele..."

Sobre Borja e William, se vc quer ver William no lugar do Borja então, ele será o CA do time, logo estará mais próximo do gol, logo estará na posição que não gosta. Sobre jogar parado eu não falei nada...

Eu não disse que vc esta insistindo em nada, me referi de modo geral, pode ter sido a primeira vez q vc disse isso, mas eu leio isso todo santo dia, portanto, há uma insistência de ver William na vaga de Borja. Eu disse "não entender essa insistência", e não disse "não entender a sua insistência"

 

 

Não precisa remover seu post.

Estar mais próximo do gol não significa ser um centroavante fixo. E eu não disse que vc falou em jogar parado...eu usei esse exemplo.

Sobre ele gostar ou não da posição: eu desconheço. 

Acredito sim, que todos os jogadores tem as suas preferências, mas entre jogar e ficar no banco, acredito que qualquer jogador prefere a primeira.

Hoje, não tenho convicção de quem deveria ser o "centroavante". Eu não disse que prefiro A ou B.

Eu acredito que se o Roger optar por um ataque mais rápido, as chances do William são maiores.

Caso ele opte por um jogador "centroavante mais das antigas", as chances do Borja são maiores.

Realmente, essa é a primeira vez que entro nessa questão de quem deveria jogar.

Exemplo: ontem, minha escalação inicial seria Dudu na esquerda, Borja mais centralizado e Keno na direita. Não sei se Borja e William é a melhor opção.

Mas, sem stress.

Quem jogar, que jogue bem e faça gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
4 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Não precisa remover seu post.

Estar mais próximo do gol não significa ser um centroavante fixo. E eu não disse que vc falou em jogar parado...eu usei esse exemplo.

Sobre ele gostar ou não da posição: eu desconheço. 

Acredito sim, que todos os jogadores tem as suas preferências, mas entre jogar e ficar no banco, acredito que qualquer jogador prefere a primeira.

Hoje, não tenho convicção de quem deveria ser o "centroavante". Eu não disse que prefiro A ou B.

Eu acredito que se o Roger optar por um ataque mais rápido, as chances do William são maiores.

Caso ele opte por um jogador "centroavante mais das antigas", as chances do Borja são maiores.

Realmente, essa é a primeira vez que entro nessa questão de quem deveria jogar.

Exemplo: ontem, minha escalação inicial seria Dudu na esquerda, Borja mais centralizado e Keno na direita. Não sei se Borja e William é a melhor opção.

Mas, sem stress.

Quem jogar, que jogue bem e faça gols.

Qndo eu disse reescrever quis dizer que ia colocar meu post anterior a abaixo como fiz e não q ia exclui-lo rs

Sobre o que vc disse eu te entendo

Sobre a preferencia do William, ele já havia dito em outra oportunidade, mas só achei essa aqui na internet

"Acredito que com a chegada do Cuca ele me vê mais como segundo atacante. E realmente gosto mais de chegar como segundo atacante. Cheguei aqui como referência, mas não sou assim não. Como segundo atacante acho que funciona melhor. Tenho aproveitado da forma que eles têm me colocado. O Cuca viu isso, dessa possibilidade de jogar por dentro. Quero fazer meu melhor, ajudar", declarou Willian ao "STV"

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/25/willian-diz-ter-mudado-posicionamento-no-ataque-com-cuca-funciona-melhor.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrs. Vendo os comentários da galera, da pra ver porque o futebol do Brasil está essa porcaria. Complacentes com a mediocridade, nossa.

Gente, o Borja não é nenhum coitado não. Ele ganha salário astronômico joga na melhor estrutura do Brasil, então tem que ter atuações de excelencia, se não tiver condições para isso, tchau. E falo isso para qualquer atleta, o Palmeiras hoje é o topo do futebol brasileiro, se um não vira, tem 10 para substituir

Falam como se o "pobre" jogasse por um prato de comida, peraí né.

"Ah mas ele participou da marcação" "Ele chutou em cima de três mas ta bom" "Melhor borja que Wesley"

Pelo amor de Deus, discurso "paizão" nível Oswaldo Oliveira de qualidade. Se vocês fossem treinadores seriam demitidos de 3 em 3 meses abraçados com a tacanhez.

Ser um pouquinho mais exigente aí né povo, pelo amor de Deus. Se contentar com arroz com ovo quando você pode ter uma picanha, uma lasanha, uma pizza é duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..